Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Vinhense empata em casa na 3ª eliminatoria da Taça do Inatel

Vinhense 1 - Valdera 1

Na primeira mão da 3ª eliminatória da Taça INATEL-Setúbal, o Vinhense empatou em casa com o Valdera, num jogo marcado pelos erros da equipa de arbitragem que tiveram influência no resultado. O Vinhense que jogou desfalcado de dois titulares importantes, Samuel por lesão e Álvaro por motivos particulares, aproveitou este jogo da Taça para fazer rodar alguns jogadores pouco utilizados durante a época. Mesmo assim o pendor atacante durante a primeira parte foi da equipa da casa embora a jogar a favor do vento. Foi contra a corrente do jogo que surgiu o primeiro golo do jogo, e o primeiro erro grosseiro da equipa de arbitragem: o Valdera numa marcação rápida de um livre a meio campo, colocou a bola nas costas da defensiva do Vinhense, onde se encontravam os três avançados dos forasteiros em flagrante fora de jogo, que o fiscal de linha do lado dos balneários não viu ou não foi capaz de ver, nascendo assim o 0-1.Reagiu o Vinhense inconformado e revoltado acabando no minuto seguinte por fazer o golo do empate por TINO,que na área em frente ao guarda redes a passe de Eliseu, desviou calmamente para o fundo da baliza.
Cinco minutos depois, novo ataque perigoso do Vinhense, a defesa contrária não consegue tirar a bola, dois jogadores do Vinhense encontram-se em situação privilegiada para marcar, quando surge o 2º erro grave da equipa da arbitragem ao assinalar fora de jogo quando existe um defesa em cima da linha de golo a colocar toda a gente em jogo.
Daí até final da primeira parte os jogadores do Vinhense fizeram um grande esforço para conterem a sua indignação e evitar expulsões.
No segundo tempo a madura e experiente equipa do Valdera a jogar agora a favor do vento aplicou um futebol directo criando algumas dificuldades à defesa do Vinhense, mas não teve oportunidades flagrantes de golo. O Vinhense saía em contra ataques quando podia mas também não conseguiu criar lances de golo.
Foi pena este empate a um golo, quando na verdade a única equipa que marcou um golo legal foi o Vinhense.
Resta a 2ª mão em Valdera no próximo dia 19, onde se espera que seja feita justiça a este resultado e reposta a verdade.

Jogaram pelo Vinhense: Bruno; Ricardo Ferro, Lima, Pedro GATO, Nilton; Vassily, Sérgio, Eliseu,(Bruno Lopes ao 54 m) Luís; Tino (Cap.) e Pedro.
Treinador: J.Banastrinha.

Sem comentários: