Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

domingo, 12 de abril de 2009

Veteranos do S.C.Vinhense alcançam 3º lugar no Torneio de Pascoa

Sporting C. Vinhense 3
Pescadores C. Caparica 2

(Jogo de atribuição do 3º e 4º lugar do Torneio de Pascoa do Banheirense F.C)

O S.C.Vinhense terminou da melhor maneira a sua participação no torneio de Páscoa do Banheirense F.C. O adversário era a equipa dos Pescadores da Costa da Caparica. Uma vez mais com a equipa "remodelada" comparativamente com a do dia anterior, só que desta vez o S.C.Vinhense apresentou-se mais compacto entre os 3 sectores. Durante a 1ª parte a equipa do S.C.Vinhense teve mais pose de bola e criou as melhores oportunidades apesar da boa réplica da equipa contraria que nunca deixou de tentar criar perigo junto da baliza de Bruno (boa exibição), contudo a defesa do S.C.Vinhense apresentou-se mais coesa e conseguiu com maior ou menor dificuldade anular todas as investidas contrárias. Quim e Pedro Cordeiro vieram dar mais segurança defensiva e maior profundidade atacante pelas alas. Paulo Rosa e Joaquim Manuel jogaram simples e não complicaram em frente á sua área. No meio campo, Pedro Marques e Bruno Lopes vieram dar mais solidez ao sector sempre com o apoio de Paulo Filipe, havendo também a registar a subida de rendimento de Tó Monteiro e Teixeira em relação ao jogo de ontem. Na frente de saudar o regresso de Sousa (após longa ausência por motivos profissionais) que esteve sempre activo e foi uma dor de cabeça para a equipa forasteira. Ao intervalo a vantagem do S.C.Vinhense era de 1-0 com o golo a pertencer a Bruno Lopes na sequência de uma boa jogada colectiva finalizada com um remate rasteiro cruzado sem hipóteses para o guarda-redes dos Pescadores.
Para a 2ª parte as características do jogo não se alteraram e o S.C.Vinhense continuou a dominar o jogo criando mais perigo na área contraria. Assim não foi com surpresa que o S.C.Vinhense chegasse aos 3-0 depois de um golo de Sousa (após assistência de Tó Monteiro) e de Sérgio (entrou ao intervalo para o lugar de Teixeira) após lance contra-ataque e remate forte junto ao poste esquerdo da baliza do guarda-redes contrário. Com esta vantagem o S.C.Vinhense levantou um pouco o pé do acelerador e a equipa contrária aproveitou para obter 2 golos já perto do final da partida, tendo o ultimo destes culminado com o fim do encontro.
A vitoria do S.C.Vinhense não sofre contestação e a equipa dos Pescadores foram um digno oponente que vendeu cara a derrota.
A fairplay foi uma constante durante todo o encontro e a arbitragem não interferiu no resultado.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno - Quim - Paulo Rosa - Joaquim Manuel - Pedro Cordeiro - Paulo Filipe - Pedro Marques - Bruno Lopes - Tó Monteiro - Teixeira - Sousa
Na 2ª parte alinhou ainda Sergío.
Por motivo de lesão, Augusto Daroeira não se equipou.

Da lamentar ainda a lesão grave (fractura do pulso esquerdo) sofrida por Pedro Cordeiro já no final do encontro após queda acidental. Da parte de todo o grupo de veteranos do S.C.Vinhense ficam os votos de rápidas melhoras e que brevemente o Pedro esteja em condições de voltar a jogar futebol connosco pois é sabido que gosta de estar com o grupo.
Saudações desportivas!

Sem comentários: