Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Fim de um sonho para seniores S.C.Vinhense

Foi desfalcado de alguns jogadores importantes que o Vinhense se apresentou em Valdera para disputar a segunda mão da 3ª eliminatória da Taça do INATEL (na primeira mão o resultado tinha sido de 1-1). O jogo começou equilibrado com o Vinhense a rondar sempre com algum perigo a baliza do Valdera. Mas aos 25 minutos de jogo numa jogada de contra ataque, irregular por fora de jogo do ala direito do Valdera, resultou o 1º golo do jogo. Protestaram muito os jogadores do Vinhense, tendo sido por isso admoestados com 5 cartões amarelos. Apesar de condicionados pelo público local, que criou sempre um clima de grande apoio à equipa da casa e intimidação à equipa de arbitragem bem como muita provocação aos jogadores do Vinhense, o jogo continuou equilibrado até final da 1ª parte.
No segundo tempo o Vinhense arriscou tudo para dar a volta ao resultado quando aos 55 minutos, tivemos mais do mesmo, novo contra ataque, pela direita de Valdera, com o ala de novo fora de jogo e estava feito o 2-0, que acabou com as aspirações da equipa da Vinha das Pedras, criando um enorme nervosismo até nos jogadores mais experientes que daí até final do jogo, nunca mais se encontraram. O visitado ainda fez mais dois golos numa altura em que o Vinhense por ter esgotado as substituições teve de jogar os 30 minutos finais com o por isso mesmo, heróico Guarda-redes Emanuel, lesionado no omoplata direito, a defender apenas com os pés.
A salientar neste jogo apenas o excelente comportamento em termos disciplinares da equipa do Vinhense, que resistiu às expulsões, conseguindo sair sem cartões vermelhos, num campo muito difícil onde é colocada uma enorme pressão sobre os árbitros e um clima de provocação sobre os jogadores visitantes. Por outro lado deve ficar a referência de que a equipa da casa é uma excelente equipa, com muita experiência, jogadores muito batidos, um bom treinador, já ganhou duas vezes esta competição e não têm culpa da massa associativa que têm, antes pelo contrário só lhe têm a agradecer a sua preciosa ajuda.
Destacaram-se no Vinhense: Vassily, Samuel, Gato e Eliseu.

Sem comentários: