Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Está de saida um dos melhores treinadores orientadores de jovens que o S.C.Vinhense teve nos ultimos anos

Em meu nome e também em nome do grupo de trabalho que orienta o Blog dos Veteranos informo que um dos melhores treinadores que passou pelas camadas jovens do S.C.Vinhense está de saída. Não porque está cansado ou porque não se identifica com as orientações do clube para a próxima época, mas, porque o seu trabalho foi reconhecido e como tal foi-lhe proposto um objectivo mais aliciante noutro clube.

Como sócio do S.C.Vinhense, ex: jogador dos Veteranos e ainda actual cronista do Blog dos Veteranos, desejo os mais sinceros votos de sucesso no futuro. Para todos os sócios simpatizantes pais e atletas aqui está a informação recebida do Nélio seu ultimo jogo e também á participação da equipa de Infantis nas comemorações do 25 de Abril.
... Este jogo ficou registado também pela despedida do treinador NÉLIO LOPES que serviu o clube durante 4 épocas seguidas, poucos treinadores o tinham conseguido ficando assim na história do clube, um treinador que trabalhou muito, conseguindo alguns feitos, onde dignificou o nome do clube, em todos os momentos e locais, colocou o nome do S.C.VINHENSE um pouco mais respeitado a nível desportivo. Eu NÉLIO deixo um obrigado a todos os que trabalharam e ajudaram durante as 4 épocas que representei o VINHENSE, alguns País, Directores (principalmente ao JOAQUIM BATISTA que ajudou bastante) aos jogadores pois sem eles eu não podia ter trabalhado, e todos eles foram formidáveis com grande carácter, tivemos alguns momentos de alegria e são esses mesmo que temos que recordar e para mim ficou marcado o dia em que sagramos campeões do complementar, um grande grupo que formamos com jogadores de grande qualidade, atitude e com vontade de vencer, a eles todos eu desejo o melhor para as suas vidas, outro momento marcante foi a equipa desta época, muitos jogadores novos em que se foram unindo e alcançado o objectivo que propus no inicio, grande conjunto, tivemos alguns precauções com saídas de dois jogadores importantes (janita e jassir) mas mesmo assim chegamos onde queríamos e em dois anos conseguimos chegar onde poucos clubes com condições melhores por vezes não chegam, a este grupo também um grande obrigado e desejo as melhores felicidades na carreira desportiva. Para terminar deixo uma palavra de desculpa por deixar assim o clube, mas as oportunidades aparecem uma só vez, não podia negar pois também quero testar um pouco as minhas capacidades como treinador, quero deixar uma porta aberta neste clube que sempre me acarinhou, saiu de consciência tranquila que tudo o que fiz, foi para o VINHENSE e para o bem do clube. Quero deixar uma palavra de carinho á minha família por todo o apoio que me prestou nestes 4 anos da minha vida pois também houve momentos maus.

OBRIGADO A TODOS S.C.VINHENSE

Alteração de última hora!

Informa-se todos os veteranos do S.C.Vinhense que o jogo marcado para este Sábado (dia 2-Maio-09) com o Giesteira foi adiado a pedido desta equipa que já não pode visitar-nos no próximo fim de semana. O jogo em questão foi adiado para o dia 13 de Junho (sabado).
Assim, devido a este imprevisto, os veteranos do S.C.Vinhense estão de folga no próximo fim de semana. Aproveitem então para retemperar forças para o Sábado seguinte (dia 9-Maio) onde há a deslocação a Palmela.

Os próximos jogos com datas correctas são:
dia 02/05/09 - Folga
dia 09/05/09 - Palmelense - S.C.Vinhense
dia 16/05/09 - Almansor - S.C.Vinhense (com jantar)
dia 24/05/09 - Messejana - S.C.Vinhense (com almoço)
dia 30/06/09 - S.C.Vinhense - Goleganense (com jantar)
dia 06/06/09 - S.C.Vinhense - V.G. Sines (com jantar)
dia 13/06/09 - S.C.Vinhense - Giesteira (com jantar)

Os inícios (horas) do jogos serão comunicados posterior e atempadamente.
Saudações desportivas

4ª-feira de HUMOR !!!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Veteranos Vs Seniores empatam a 2 em jogo de confraternização.

SCV Veteranos 2
SCV Seniores 2

Os veteranos e os seniores do S.C.Vinhense aproveitaram o feriado do dia 25 de Abril para efectuar um jogo amigável antes de um almoço de confraternização organizado pelo clube. Face á maior frescura e capacidade física da equipa de seniores os veteranos procuraram responder com as armas possíveis, ou seja mais experiência e melhor posicionamento táctico.
A 1ª parte foi maioritariamente disputada a meio campo e com a equipa de seniores a ter o maior numero de oportunidades sem que tivessem o discernimento necessário para concretizar a maioria delas. Foram poucas as vezes que os veteranos chegaram á área contraria mas quando o faziam era com algum perigo. Com uma defesa muito subida no terreno, os veteranos colocaram inúmeras vezes os avançados contrários em fora-de-jogo "matando" assim muitas das jogadas de ataque da equipa sénior. Marcou 1º a equipa sénior após lance procedido de falta sobre um defesa veterano. A vantagem na altura justificava-se em face do maior numero de lances de perigo junto da área de Vasco Coelho. Contudo num lance mais confuso na área da equipa sénior, Joaquim Manuel iria aproveitar o desentendimento entre um defesa e guarda redes contrário para obter o golo do empate. Até final deste 1º tempo o equilíbrio continuou a ser a nota dominante.
A 2ª parte teve a mesma toada, ou seja os seniores correm muito e os veteranos bem agrupados. Contudo num lançamento rápido, Paulo Rosa que parecia ter o lance controlado (chegou a ter o lance ao seu alcance) deixando-se entretanto bater em velocidade pelo adversário que frente a Vasco Coelho não falhou. Os veteranos não desistiram e quase no final da partida, na sequência de um lançamento longo para Tó Monteiro, o mesmo consegue "controlar" a bola já dentro da grande-área onde sofre uma falta (ou caiu com o encosto de ombro) do qual resultou em penalti. Na transformação do castigo máximo, Pedro Marques não falhou e igualou a partida a dois golos. Bola ao centro e 2 pontapés depois termina a partida em amena confraternização. Boa arbitragem. Seguiu-se depois uma "almoçarada" organizada pela direcção do clube.
Os veteranos do S.C.Vinhense alinharam com:
Vasco Coelho - Chico Matos - Paulo Rosa - Arsénio - Hugo - Paulo Filipe - Pedro Marques - Sousa - Teixeira - Tó Monteiro - Joaquim Manuel
Por motivo de lesão, Augusto Daroeira não se equipou.

Nota: A constituição da equipa de seniores (e da equipa de arbitragem) será colocada aqui brevemente assim que a mesma chegue a um dos administradores deste blog.
Saudações desportivas!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Craques do Futebol no campo do CRI

No próximo sábado, dia 25 de Abril vão estar no campo do C.R.I., na Urbanização Vila Rosa em Alhos Vedros, a confraternizar com os atletas do C.R.I, os antigos futebolistas:
António Veloso (Ex.Benfica e Selecção Portuguesa),
Bruno Caires (Ex.Benfica, Belenenses, Celta Vigo),
Emílio Peixe(Campeão do Mundo sub-20, Ex.Sporting, FCPorto, Benfica e Selecção Portuguesa e actual seleccionador nacional sub-16).

O internacional Brasileiro Mozer ofereceu também um equipamento ao C.R.I., mas por motivos profissionais não vai poder estar.

Nota: Acções como esta são possiveis devido ao enorme trabalho de direcções como a do CRI que acredidam e tudo fazem para crescer e sair do anonimato eu louvo este trabalho.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Fim de um sonho para seniores S.C.Vinhense

Foi desfalcado de alguns jogadores importantes que o Vinhense se apresentou em Valdera para disputar a segunda mão da 3ª eliminatória da Taça do INATEL (na primeira mão o resultado tinha sido de 1-1). O jogo começou equilibrado com o Vinhense a rondar sempre com algum perigo a baliza do Valdera. Mas aos 25 minutos de jogo numa jogada de contra ataque, irregular por fora de jogo do ala direito do Valdera, resultou o 1º golo do jogo. Protestaram muito os jogadores do Vinhense, tendo sido por isso admoestados com 5 cartões amarelos. Apesar de condicionados pelo público local, que criou sempre um clima de grande apoio à equipa da casa e intimidação à equipa de arbitragem bem como muita provocação aos jogadores do Vinhense, o jogo continuou equilibrado até final da 1ª parte.
No segundo tempo o Vinhense arriscou tudo para dar a volta ao resultado quando aos 55 minutos, tivemos mais do mesmo, novo contra ataque, pela direita de Valdera, com o ala de novo fora de jogo e estava feito o 2-0, que acabou com as aspirações da equipa da Vinha das Pedras, criando um enorme nervosismo até nos jogadores mais experientes que daí até final do jogo, nunca mais se encontraram. O visitado ainda fez mais dois golos numa altura em que o Vinhense por ter esgotado as substituições teve de jogar os 30 minutos finais com o por isso mesmo, heróico Guarda-redes Emanuel, lesionado no omoplata direito, a defender apenas com os pés.
A salientar neste jogo apenas o excelente comportamento em termos disciplinares da equipa do Vinhense, que resistiu às expulsões, conseguindo sair sem cartões vermelhos, num campo muito difícil onde é colocada uma enorme pressão sobre os árbitros e um clima de provocação sobre os jogadores visitantes. Por outro lado deve ficar a referência de que a equipa da casa é uma excelente equipa, com muita experiência, jogadores muito batidos, um bom treinador, já ganhou duas vezes esta competição e não têm culpa da massa associativa que têm, antes pelo contrário só lhe têm a agradecer a sua preciosa ajuda.
Destacaram-se no Vinhense: Vassily, Samuel, Gato e Eliseu.

4ª-feira de HUMOR !!!


segunda-feira, 20 de abril de 2009

1ª primeira jornada do torneio de Fut 7 do SC Vinhense


Realizou-se no sábado à tarde, dia 18 de Abril a 1ª primeira jornada do torneio de Fut 7 do S.C. Vinhense.
Os três jogos realizaram-se quase sempre debaixo de chuva, mas nem por isso deixaram de ter emoção e equilíbrio nos resultados. Talvez a maior surpresa da tarde tenha sido a vitória da equipa denominada VALE AMOREIRA, composta em grande parte por elementos da equipa de juvenis do Sporting Clube Vinhense, tendo estado em destaque o jovem Pedro Mimoso ao apontar 2 golos e mostrando alguns dotes técnicos interessantes.
Por último uma palavra para os dois árbitros da jornada, Nuno Ganhão e Bruno Campos, que tiveram um trabalho que não teve influência no desfecho das 3 partidas, e para o excelente trabalho dos homens da mesa que resistiram à chuva do principio ao fim.

Veteranos - Paio Pires mais forte derrotou S.C.Vinhense

Paio Pires F.C 6
S.C. Vinhense 2

Foi um S.C.Vinhense desfalcado (mas não desmotivado) que se apresentou no Complexo Desportivo Carla Sacramento em Cruz de Pau (Amora) para defrontar o Paio Pires FC.
Já se sabia das dificuldades que iriam existir pois o Paio Pires demonstrou no jogo da "1ª mão" na Vinha das Pedras que possui uma excelente equipa (uma das melhores que o S.C.Vinhense defrontou nesta época futebolística). A historia do jogo resume-se aos golos e á boa réplica dada pelo S.C.Vinhense pois apesar de se apresentar com 9 jogadores (+ 1 "cedido" pela equipa local) foi um osso duro de roer e bateu-se com dignidade. Na 1ª parte o Paio Pires adiantou-se no marcador á passagem dos 20 minutos com o S.C.Vinhense a responder pouco depois com um golo de Luís (elemento "cedido" pela equipa visitada). Para complicar ainda mais organização da equipa do S.C.Vinhense, Augusto Daroeira ressentiu-se de uma lesão e teve de abandonar precocemente as 4 linhas, passando a equipa a jogar com 9 jogadores. No entanto só perto do final da 1ª parte é que o Paio Pires conseguiu obter mais 2 golos que colocaram o resultado em 3-1 no final da mesma.
Para a 2ª parte não houve possibilidades de "refrescar" a equipa e pouco mais havia a fazer do que dignificar a camisola verde do S.C.Vinhense e tentar complicar (no bom sentido) ao máximo o jogo da equipa local. As forças já não abundavam e foi com naturalidade que o Paio Pires obteve mais 3 golos tendo já perto do final o S.C.Vinhense reduzido (e perfeitamente merecido) para 2-6 com mais outro grande remate de fora da área de Carlos Fazendeiro. O jogo terminaria pouco depois dentro de um clima da confraternização e fairplay entre os jogadores de ambas as equipas.
Uma palavra de apreço para os jogadores do S.C.Vinhense que a jogar com 9 elementos a maior parte do encontro tiveram uma prestaçãoe uma atitude de louvar.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Chico Matos - Paulo Rosa - Arsénio - Fabio - Luís - Carlos Fazendeiro - Teixeira - Augusto Daroeira - Jôjô.

Saudações desportivas.

domingo, 19 de abril de 2009

1º Torneio de FUT7

Tem lugar apartir de 18 de Abril e prolonga-se até ao dia 31 de Maio, o 1º Torneio de FUT7 organizado pelo S.C.Vinhense. Os jogos resultados e classificação serão publicados logo que seja possivel.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

VETERANOS - Próximo Jogo (agenda)

O Jogo de amanhã (sábado, 18-Abril) entre o PAIO PIRES e o VINHENSE terá lugar no Complexo Desportivo Carla Sacramento (Cruz de Pau - junto da A1) com inicio previsto para a 19 horas. A concentração da equipa está marcada para 17 horas na Vinha das Pedras.


quinta-feira, 16 de abril de 2009

Trânsito condicionado no Concelho da Moita a 18 e 19 de Abril

Devido à realização de uma Aula ao Ar Livre, promovida pelo ginásio Geração Fitness, na freguesia da Moita, no dia 18 de Abril, entre as 9 e as 14 horas, o trânsito estará encerrado e o estacionamento interdito, na Praceta da Liberdade
Ainda no dia 18 de Abril, devido à realização da X Milha Ribeirinha da Baixa da Banheira, o trânsito estará encerrado, entre as 14:00h e as 18:00h, nas seguintes artérias da freguesia da Baixa da Banheira: Avenida Capitães de Abril; Rua Bernardino Xavier; Rua Bento Gonçalves; Rua dos Açores; Rua Amílcar Cabral; Rua Aquilino Ribeiro; Rua Henrique Galvão; Rua de Diu; Rua Samora Machel; Praceta Júlio Dinis. Trânsito condicionado devido à XI Volta ao Concelho em Cicloturismo.
No dia 19 de Abril, devido à realização da “XI Volta ao Concelho da Moita em Cicloturismo”, o trânsito estará condicionado, entre as 9:00h e as 13:00h,
Nas freguesias da Moita, Alhos Vedros, Gaio-Rosário, Baixa da Banheira, Sarilhos Pequenos e Vale da Amoreira, nos seguintes itinerários:
Freguesia da Moita: Praça da República, Ruas Machado Santos e dos Marítimos, EM 506, EN 11.1, Pinhal da Areia – CM 1022, Alto da Malhada – EM 1024, Abreu Pequeno – EM 1023, Carregueira, Penteado – CM 1025, Alto do Pontão – EN 379-2, Estrada das Formas, Rotunda da BP, Rua Santos e Silva, Largo Conde Ferreira e Rua Silva Evaristo;
Freguesia de Alhos Vedros: Est. Luís de Camões, EM Pinhal do Forno, Ruas da Escola Primária, Padre António Vieira, Urbanização Vila Rosa, EN 11.1, Largo da Misericórdia, Praça da República, Rua do Marítimo, Largo do Descarregador, Ruas da Bem Fadada e Cândido dos Reis, Vinha das Pedras, Rua Caldas Xavier, Bairro Francisco Pires – CM 1121, Est. Municipal Pinhal do Forno, EN 11.2, Barra Cheia – CM 1020, Av. Da Liberdade, Est. do Gado, Est. da “Nikita” e Brejos – EM 1130;
Freguesia de Sarilhos Pequenos: Rua 1.º de Maio;
Freguesia do Gaio-Rosário: Est. Municipal 1120 e Rua Luís de Camões;
Freguesia do Vale da Amoreira: Av. Almada Negreiros, Largo dos Cravos, Ruas das Margaridas, João Villaret, Bordalo Pinheiro e Av. 1º de Maio;-
Freguesia da Baixa da Banheira: Av. Capitães de Abril, Ruas Samora Machel, de Damão, Ville Plaisir e Est. da Amizade.

Fonte: Rostos On-line

Máquina do Tempo


quarta-feira, 15 de abril de 2009

4ª-feira de HUMOR !!!

Futebol de formação nas gerações futuras?

terça-feira, 14 de abril de 2009

AGENDA para o proximo fim de semana.

AGENDA para o próximo fim-de-semana (18 e 19 de Abril 2009):

SENIORES:
2ª mão da 3ª Eliminatória da Taça Inatel dia 19-Abril (Domingo) ás 16 horas no campo do GD Valdera

GD VALDERA - SC VINHENSE


VETERANOS:
dia 18-Abril ás 16 horas em local a definir porque o campo em Paio Pires encontra-se em trabalhos de arrelvamento

PAIO PIRES FC - S.C.VINHENSE

domingo, 12 de abril de 2009

Veteranos do S.C.Vinhense alcançam 3º lugar no Torneio de Pascoa

Sporting C. Vinhense 3
Pescadores C. Caparica 2

(Jogo de atribuição do 3º e 4º lugar do Torneio de Pascoa do Banheirense F.C)

O S.C.Vinhense terminou da melhor maneira a sua participação no torneio de Páscoa do Banheirense F.C. O adversário era a equipa dos Pescadores da Costa da Caparica. Uma vez mais com a equipa "remodelada" comparativamente com a do dia anterior, só que desta vez o S.C.Vinhense apresentou-se mais compacto entre os 3 sectores. Durante a 1ª parte a equipa do S.C.Vinhense teve mais pose de bola e criou as melhores oportunidades apesar da boa réplica da equipa contraria que nunca deixou de tentar criar perigo junto da baliza de Bruno (boa exibição), contudo a defesa do S.C.Vinhense apresentou-se mais coesa e conseguiu com maior ou menor dificuldade anular todas as investidas contrárias. Quim e Pedro Cordeiro vieram dar mais segurança defensiva e maior profundidade atacante pelas alas. Paulo Rosa e Joaquim Manuel jogaram simples e não complicaram em frente á sua área. No meio campo, Pedro Marques e Bruno Lopes vieram dar mais solidez ao sector sempre com o apoio de Paulo Filipe, havendo também a registar a subida de rendimento de Tó Monteiro e Teixeira em relação ao jogo de ontem. Na frente de saudar o regresso de Sousa (após longa ausência por motivos profissionais) que esteve sempre activo e foi uma dor de cabeça para a equipa forasteira. Ao intervalo a vantagem do S.C.Vinhense era de 1-0 com o golo a pertencer a Bruno Lopes na sequência de uma boa jogada colectiva finalizada com um remate rasteiro cruzado sem hipóteses para o guarda-redes dos Pescadores.
Para a 2ª parte as características do jogo não se alteraram e o S.C.Vinhense continuou a dominar o jogo criando mais perigo na área contraria. Assim não foi com surpresa que o S.C.Vinhense chegasse aos 3-0 depois de um golo de Sousa (após assistência de Tó Monteiro) e de Sérgio (entrou ao intervalo para o lugar de Teixeira) após lance contra-ataque e remate forte junto ao poste esquerdo da baliza do guarda-redes contrário. Com esta vantagem o S.C.Vinhense levantou um pouco o pé do acelerador e a equipa contrária aproveitou para obter 2 golos já perto do final da partida, tendo o ultimo destes culminado com o fim do encontro.
A vitoria do S.C.Vinhense não sofre contestação e a equipa dos Pescadores foram um digno oponente que vendeu cara a derrota.
A fairplay foi uma constante durante todo o encontro e a arbitragem não interferiu no resultado.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno - Quim - Paulo Rosa - Joaquim Manuel - Pedro Cordeiro - Paulo Filipe - Pedro Marques - Bruno Lopes - Tó Monteiro - Teixeira - Sousa
Na 2ª parte alinhou ainda Sergío.
Por motivo de lesão, Augusto Daroeira não se equipou.

Da lamentar ainda a lesão grave (fractura do pulso esquerdo) sofrida por Pedro Cordeiro já no final do encontro após queda acidental. Da parte de todo o grupo de veteranos do S.C.Vinhense ficam os votos de rápidas melhoras e que brevemente o Pedro esteja em condições de voltar a jogar futebol connosco pois é sabido que gosta de estar com o grupo.
Saudações desportivas!

sábado, 11 de abril de 2009

Veteranos do S.C.Vinhense sofrem pessada derrota.

Banheirense F.C 7
S.C.Vinhense 3
(Torneio de Pascoa do Banheirense F.C)

Não correu da melhor forma o 1º jogo do S.C.Vinhense no torneio de Pascoa do Banheirense F.C. O adversário era precisamente a equipa anfitriã do torneio e o S.C.Vinhense apresentou-se "reforçada" com 4 elementos de ultima hora (Banastrinha, Monteiro, Jôjô e Baião) de modo a colmatar as muitas ausências (a maioria por motivo de férias nesta quadra festiva).
A 1ª parte foi bastante equilibrada sem que uma equipa se superioriza-se á outra. O resultado no final deste 1º tempo era favoravel á equipa local por 3-1 sem que tal se justificasse pois a bem dizer concretizaram todas as oportunidades de que dispuseram. O S.C.Vinhense trocava bem a bola entre os jogadores de meio campo mas faltou mais acerto no ultimo passe/toque já junto da baliza do guarda redes contrária. O único golo nesta 1ª parte foi apontado por Paulo Rosa na conversão de uma grande penalidade após falta sobre Monteiro e que na altura fazia o 1-1.
Para a 2ª parte o S.C.Vinhense apostou numa estratégia de defesa mais avançada de modo a colocar os jogadores adversários em fora de jogo bem como de pressionar mais dentro do meio campo contrário. Esta estratégia deu resultados nos primeiros 20 minutos com o S.C.Vinhense a conseguir chegar ao golo por 2 vezes colocando na altura o resultado em 4-3 favoravel aos locais. Estes 2 golos foram apontados por Joaquim Manuel na conversão de um livre directo á entrada da área contrária e por Jôjô depois de uma jogada de insistência com a bola ainda a bater no poste. Contudo e beneficiando de um erro do fiscal de linha (assinalou grande penalidade inexistente) o Banheirense F.C chegaria a um 5ª golo que o S.C.Vinhense não merecia. Até final as forças já não eram muitas e a moral estava em baixa, ficando ainda a registar mais 2 golos da equipa local.
Concluindo, o S.C.Vinhense denotou falta de entrosamento e ritmo de jogo entre os seus elementos sendo a vitoria do Banheirense F.C. justa embora por números exagerados.
Arbitragem com erros (sobretudo por culpa dos fiscais de linha).

O S.C.Vinhense alinhou com:
José Cavaco - - Paulo Rosa - Joaquim Manuel - Teixeira - Zé Banastrinha - Paulo Filipe - Monteiro - Baião Moreno - Jôjô - Bandeira
Jogou ainda Tonhão
Por motivo de lesão, Augusto Daroeira não se equipou.
Hoje (sábado, dia 11) ás 15horas (novamente no Municipal do Vale da Amoreira), o S.C.Vinhense irá disputar o jogo de atribuição do 3º e 4º lugar tendo como adversário uma destas 2 equipas; o Fernão Ferro ou os Pescadores da Costa da Caparica. A todos os veteranos solicita-se a sua presença ás 14:30h.

Uma palavra de apreço e de agradecimento ainda para os elementos convidados que se prontificaram a representar o S.C.Vinhense neste jogo em face das muitas ausências. A todos um muito obrigado!
Saudações Desportivas.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

terça-feira, 7 de abril de 2009

Grupo Desportivo Vinha das Pedras ( Ano 1959 )

Em pé: Esquerda para Drtª
Fernando, Luis Claudino, João Zambujo, Diamantino Caldeira, Adelino e M.Barroso

Em Baixo:Esquerda para Drtª
????? , Olho Azul, Cardigues, José Domingos, Luis Rendeiro e Felisberto.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Vinhense empata em casa na 3ª eliminatoria da Taça do Inatel

Vinhense 1 - Valdera 1

Na primeira mão da 3ª eliminatória da Taça INATEL-Setúbal, o Vinhense empatou em casa com o Valdera, num jogo marcado pelos erros da equipa de arbitragem que tiveram influência no resultado. O Vinhense que jogou desfalcado de dois titulares importantes, Samuel por lesão e Álvaro por motivos particulares, aproveitou este jogo da Taça para fazer rodar alguns jogadores pouco utilizados durante a época. Mesmo assim o pendor atacante durante a primeira parte foi da equipa da casa embora a jogar a favor do vento. Foi contra a corrente do jogo que surgiu o primeiro golo do jogo, e o primeiro erro grosseiro da equipa de arbitragem: o Valdera numa marcação rápida de um livre a meio campo, colocou a bola nas costas da defensiva do Vinhense, onde se encontravam os três avançados dos forasteiros em flagrante fora de jogo, que o fiscal de linha do lado dos balneários não viu ou não foi capaz de ver, nascendo assim o 0-1.Reagiu o Vinhense inconformado e revoltado acabando no minuto seguinte por fazer o golo do empate por TINO,que na área em frente ao guarda redes a passe de Eliseu, desviou calmamente para o fundo da baliza.
Cinco minutos depois, novo ataque perigoso do Vinhense, a defesa contrária não consegue tirar a bola, dois jogadores do Vinhense encontram-se em situação privilegiada para marcar, quando surge o 2º erro grave da equipa da arbitragem ao assinalar fora de jogo quando existe um defesa em cima da linha de golo a colocar toda a gente em jogo.
Daí até final da primeira parte os jogadores do Vinhense fizeram um grande esforço para conterem a sua indignação e evitar expulsões.
No segundo tempo a madura e experiente equipa do Valdera a jogar agora a favor do vento aplicou um futebol directo criando algumas dificuldades à defesa do Vinhense, mas não teve oportunidades flagrantes de golo. O Vinhense saía em contra ataques quando podia mas também não conseguiu criar lances de golo.
Foi pena este empate a um golo, quando na verdade a única equipa que marcou um golo legal foi o Vinhense.
Resta a 2ª mão em Valdera no próximo dia 19, onde se espera que seja feita justiça a este resultado e reposta a verdade.

Jogaram pelo Vinhense: Bruno; Ricardo Ferro, Lima, Pedro GATO, Nilton; Vassily, Sérgio, Eliseu,(Bruno Lopes ao 54 m) Luís; Tino (Cap.) e Pedro.
Treinador: J.Banastrinha.

S.C.Vinhense (Veteranos) regressam ás vitórias com grande golo!

S.C.Vinhense 1
G.D.Lorvanense 0

No passado sábado (dia 4-Abril) os veteranos do S.C.Vinhense receberam na Vinha das Pedras a sua congénere do G.D.Lorvanense (Lorvão). Sabia-se de antemão que a equipa visitante é constituída por bons executantes e sempre criou dificuldades ao S.C.Vinhense nos jogos anteriores. As condições do piso (muito duro e seco) não eram muito favoráveis para a pratica do futebol mas os jogadores de ambas as equipas foram de uma entrega digna e proporcionaram um jogo aguerrido e muito bem disputado (sempre sob o signo do fairplay).
A 1ª parte foi bastante equilibrada (assim como todo o encontro) e o S.C.Vinhense apresentou um estrutura baseada num tridente de meio campo, constituído por Paulo Filipe, Carlos Fazendeiro e Pedro Marques que deram inicio ás melhores jogadas de ataque do S.C.Vinhense e anularam grande parte das iniciativas de ataque da equipa visitante. Os lances de perigo junto das áreas não abundavam e grande parte desta 1ª etapa foi disputada a meio campo. De uma maneira geral as defesas foram-se superiorizando aos ataques, daí que o nulo ao intervalo se aceita-se perfeitamente.
Para a 2ª parte o S.C.Vinhense fez entrar 2 elementos mais frescos (e rápidos) para a frente de ataque (Marcelino e Fábio) e notou-se então uma subida no terreno da equipa local que começou a pressionar mais á frente, proporcionando mais lances de perigo junto da área do guarda redes visitante. A habitual quebra física nas segundas partes não foi notada e até final do jogo o S.C.Vinhense jogou sempre num ritmo forte apoiado na vontade de chegar á vitória. Foi então que á passagem da meia-hora da 2ª parte o S.C.Vinhense chegou ao golo por intermédio de Carlos Fazendeiro na sequência de um forte remate de fora da área e após um lance de insistência que tornou insuficiente a estirada do guarda redes visitante. Por esta altura este golo já se justificava porque a equipa local era a melhor em campo pois defendia com segurança e criava mais perigo nos lances de ataque. Na memoria fica ainda um lance (cabeceamento de Tonhão) com a bola a bater no poste e 2 jogadas em que Marcelino e Quim estiveram perto de obter o golo.
Como conclusão pode ser dito que a vitoria do S.C.Vinhense foi justa pois sobretudo soube defender muito bem (terá sido dos jogos mais tranquilos para o guarda redes Vasco Coelho) mas o G.D.Lorvanense foi um digno vencido pois deu forte réplica o que já era de esperar pois o jogos anteriores havido entre as 2 equipas assim o demonstraram.
A equipa de arbitragem esteve 5 estrelas.
O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Quim - Paulo Rosa - Arsénio - Chico Matos - Paulo Filipe - Carlos Fazendeiro - Pedro Marques - Monteiro - Teixeira - Tonhão
Jogaram ainda: Marcelino e Fábio
Não jogaram por motivo de lesão: Augusto Daroeira e Joaquim Lopes

Como é hábito entre estas 2 equipas houve ainda uma 3ª parte onde o S.C.Vinhense presenteou os elementos de ambas as equipas com um jantar de confraternização e convívio salutar. Nesta 3ª parte a equipa visitante levou ligeiramente a melhor mas no final o que conta é que ninguém se aleijou e tudo correu da melhor forma ficando (assim se espera) novamente em aberto mais 2 jogos com esta equipa na próxima época.
Saudações desportivas

domingo, 5 de abril de 2009

Veteranos do Vinhense, recebem o grupo amigo do Lorvanense

Os Veteranos do S.C.Vinhense receberam em casa a simpatica equipa do Lorvanense ( Coimbra), e para eternizar este encontro foi oferecido o terceiro azulejo da colecção, mas não ficamos por aqui, mais pormenores desta partida em breve serão publicados.
Os Seniores do Vinhense que se encontram a disputar a Taça do Inatel alcançaram também e como já vem sendo habito um bom resultado, deixando tudo em aberto para o 2ª jogo desta vez na casa do adversário no próximo dia 19 de Abril. (Para apoiar e dessa forma dar mais motivação a este grupo, porque não criar um grupo de acompanhamento Socios, Amigos eDirectores), acreditem que é possivel.
Resultos Fim - de - Semana
Veteranos - S.C.Vinhense 1 Lovanense 0
Seniores - S.C.Vinhense 1 Valdera 1

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Veteranos - S.C.Vinhense vs G.D.Lorvanense

Amanhã (sábado, dia 4-Abril-09) os veteranos do S.C.Vinhense recebem na Vinha das Pedras a simpática equipa de veteranos do G.D.Lorvanense.
O início do jogo está previsto para as 16 horas, havendo de seguida um jantar de confraternização no restaurante Leman na Baixa da Banheira, com a presença dos jogadores de ambas as equipas.
A concentração dos jogadores do S.C.Vinhense está marcada para as 15:30h no campo na Vinha das Pedras.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

S.C.VINHENSE vs VALDERA p/ a Taça do INATEL

No próximo domingo (dia 5-Abril), os seniores do S.C.Vinhense recebem no Campo da Qta da Carvalheira (Vinha das Pedras), a equipa do Valdera em jogo a contar para a 1ª mão da 3ª eliminatória da Taça Inatel. O jogo têm o inicio previsto para as 16 horas. Aparece e vêm apoiar o Vinhense!

E porque Recordar também é viver !


quarta-feira, 1 de abril de 2009