Vinhense Veteranos
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
VOTOS DE FELIZ E PRÓSPERO 2010
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
S.C.Vinhense passa à 2ª Fase da Taça Inatel (SÉNIORES)
Num jogo bem disputado em que a equipa visitante marcou logo cedo, aos 17 m da primeira parte num lance que aparentemente não trazia qualquer perigo para a equipa do Vinhense, mas o guarda redes Washington complicou tirando uma bola a cair sobre a barra para dentro do campo, e isso foi fatal para a equipa da casa, pois um avançado da equipa de Setúbal adivinhou o lance e aproveitou para inaugurar o marcador. A partir daí os visitantes limitaram-se a defender o resultado, só se abeirando da baliza do Vinhense, em lances de bola parada. O Vinhense por seu lado tudo fez para chegar ao golo, mas a falta de tranquilidade e a precipitação do seu ataque, fez com que o intervalo chegasse com o resultado em 0-1. No segundo tempo, mais do mesmo, só uma equipa atacou, a do Vinhense, e durante toda a segunda parte. O golo do empate só chegou aos 75 minutos de jogo, numa jogada de insistência, após um livre no meio campo, marcado pelo Guarda Redes Washington, que bombeou a bola para dentro da área adversaria, vários jogadores saltaram à bola e apareceu Álvaro a empurrar para o fundo da baliza. Antes disso o Vinhense, a jogar já com cinco homens lá na frente, tinha desperdiçado três grandes “chances” de fazer o golo, duas pelo próprio Álvaro e uma por Célé. Saliente-se a grande segunda parte da equipa do Vinhense, com vários jogadores a realizarem exibições de grande nível, pena foi não ter sido traduzida em golos. A garra e determinação de alguns jogadores foi importante para que o Vinhense conseguisse pela segunda vez consecutiva passar à segunda fase deste renhido campeonato, onde nesta última jornada ainda não havia nenhuma equipa teoricamente já apurada. Parabéns aos jogadores do Vinhense pela sua atitude, comportamento, capacidade de sofrimento e sobretudo pela qualidade de jogo que têm vindo a demonstrar esta época.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
BOAS FESTAS e FELIZ NATAL
Resultados - 19/20 de Dezembro:
S.C.Vinhense 0-1 F.C.Barreirense "B" (INICIADOS)
domingo, 20 de dezembro de 2009
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
ESCOLAS - Torneio de Natal 2009
Comparece e apoia os jovens das equipas participantes.
Fonte: Miguel Lopes (S.C.V)
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
VETERANOS - Jogo de dia 19-Dez-09, CANCELADO.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
SÉNIORES - Vinhense sofre primeira derrota da época.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Azulejo oferecido á equipa do Almansor F.C
Depois da partida de futebol, os veteranos do S.C.Vinhense ofereceram a todos os jogadores intervenientes no jogo um jantar de confraternização no restaurante Leman na Baixa da Banheira onde no final do mesmo foi entregue a lembrança.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
INFANTIS - Boa exibição apesar da derrota.
S.C.VINHENSE - Resultados das várias equipas
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
SÉNIORES - Vinhense sobe ao 1º lugar!
Ao vencer em casa (Vinha das Pedras) o Terras da Costa por 2-0 o S.C.Vinhense subiu ao primeiro lugar na Zona Norte da Taça Inatel Setúbal (1ª fase), a três jornadas do fim, com um ponto de vantagem sobre o 2º classificado. Num jogo marcado pelo mau tempo, onde o vento se fez sentir com intensidade, o Vinhense começou logo aos 15 minutos de jogo por falhar uma grande oportunidade de golo, através de Hugo Almeida, que apareceu isolado pela esquerda, e já dentro da área rematou de forma a permitir uma boa defesa do guarda redes da Costa da Caparica. Sempre mais perigoso embora sem jogar bem o Vinhense acabou por fazer o golo aos 30 minutos por intermédio de Bruno “Francês”, depois de uma jogada bem construída pela lado esquerdo, com cruzamento ao 2º poste, onde o ala direita da equipa da casa apareceu a fazer um golo de belo efeito. Os visitantes reagiram bem e por várias vezes criaram algumas dificuldades ao Vinhense, sobretudo pelo lado esquerdo do seu ataque, no entanto não tiveram oportunidades flagrantes de golo.
No segundo tempo, a jogar a favor do vento, e contra uma equipa muito adiantada no terreno, os locais construíram vários lances de perigo, nomeadamente por Bruno Lopes, que se isolou mas permitiu uma defesa atabalhoada do guarda redes forasteiro, e também Morbey depois de um excelente trabalho individual pela direita, cruzou para Álvaro, que atirou em força mas por cima da barra. Só aos 67 minutos o Vinhense marcou o golo da tranquilidade, desta vez por Marco, que se isolou a passe em profundidade de Ricardo Ferro, e no cara a cara com o guarda redes escolheu o canto da baliza mais afastado fazendo tranquilamente o segundo golo da tarde.
S.C.Vinhense 1 - 2 F.C.Areias (INICIADOS)
VETERANOS - De regresso ás vitórias!
Sabia-se que a equipa visitante, em face de encontros anteriores, é constituída por bons executantes que privilegiam muito a troca de bola e de posições entre os seus jogadores principalmente na zona intermediaria, prevendo-se dificuldades para a equipa da casa levar de vencida a equipa de Montemor.
Contudo, desde o inicio da partida e até ao término da mesma, a entrega ao jogo e a entreajuda dos elementos do S.C.Vinhense foi muito positiva e terá sido o factor principal que contribuiu para a vitoria por 4 bolas a 2.
Tanto a 1ª como a 2ª parte foram muito equilibradas com ambas as equipas a jogarem a toda a largura do terreno e com intenções decididamente mais ofensivas que defensivas. Desta forma o desenrolar do jogo foi agradável de seguir, com escassos períodos "mortos" e onde a dinâmica dos 2 meios-campos e a quase ausência de faltas contribuiu uma boa partida de futebol.
Foi mais feliz o S.C.Vinhense que aos 10 minutos chegou primeiro ao golo por intermédio de José Carlos que aproveitou uma assistência de Rui Branco e já dentro da área contrária rematou eficazmente para o fundo da baliza. Á passagem dos 20 minutos o S.C.Vinhnese haveria de chegar ao 2º por intermédio de Rui Branco que á entrada da área rematou rasteiro e cruzado fazendo a bola entrar junto ao poste direito da baliza contrária.
A resposta da equipa visitante não se fez esperar e ainda antes do final do 1º tempo e no seguimento de uma boa jogada colectiva conseguiu reduzir a diferença através de uma desmarcação pelo lado esquerdo com culminou com um gesto técnico primoroso do atacante contrário, fazendo a bola passar por cima do guarda redes Vasco que nada podia fazer.
Para a 2ª parte o S.C.Vinhense beneficiou do facto de ter mais elementos suplentes para refrescar a equipa ao contrário da equipa visitante que não tinha reservas. Este aspecto foi importante pois á medida que a partida ia avançando no tempo, o desgaste ia-se apoderando dos elementos do Almansor. O S.C.Vinhense aproveitou da melhor forma esta vantagem e conseguiu chegar ao golo por mais 2 vezes (2 assistências de Rui Branco), colocando o resultado em 4-1 á passagem da meia hora. Os 2 golos foram apontados por Landeck e Paulo Teles, tendo o deste ultimo sido no seguimento de um bom gesto técnico a exemplo do 1º golo obtido pelo Almansor.
Até final há ainda a registar o 2º golo da equipa visitante (perfeitamente merecido) que veio colocar alguma justiça no marcador em face daquilo que foi o desenrolar da partida.
Concluindo, a vitória do S.C.Vinhense não sofre contestação e o Almansor FC foi um digno vencido e demonstrou uma atitude e entrega exemplares.
Chico Matos: Manteve o nível exibicional do costume, ou seja, tacticamente exemplar. Fechou a ala direita eficazmente e procurou sair sempre a jogar pelo chão.
Babló: Sabe os terrenos que pisa, bem a comandar a defesa e a jogar nas "sobras". Não inventa e joga sempre de forma simples. Melhora da jogo para jogo.
Artur: Eficiente na marcação e possante nas disputas das bolas. Não comprometeu e têm boa técnica para um central. Presente-se que pode fazer melhor ainda.
Tó Monteiro: A alma e a ansiedade que põe em cada lance que disputa é a sua imagem de marca. Não fugiu á regra e fez um jogo positivo. Reclama muito com a arbitragem.
Zé Banastrinha: Pautou o jogo a meio campo no 1º tempo. Tacticamente exemplar. No 2º tempo descaiu para a esquerda e manteve o mesmo nível.
Sousa: Fisicamente não está no seu melhor. Contudo melhora a cada jogo. Esteve menos individualista e sacrificou-se em prole do conjunto.
Rui Branco: O melhor em campo. 1 golo e 3 assistências atestam da sua prestação. Correu quilómetros e deixa tudo em campo.
José Carlos: Muito certinho no seu jogo. Procurou jogar sempre simples e pratico. Denotou qualidade de remate no 1º golo. Fisicamente é que ainda está aquém do seu melhor.
Teixeira; Pautou o seu jogo pela entrega do costume. Contudo não foi muito feliz nos ressaltos e as coisas não lhe saíram como desejava. Melhores dias virão.
Bandeira; Saiu lesionado a meio da 1ª parte. Não teve muito jogo enquanto esteve em campo mas a entrega foi positiva. Deseja-se que recupere rápido.
Paulo Rosa; Jogou a médio defensivo, ou seja, fora da posição habitual. No entanto esteve bem, preocupando-se em subir pouco e mais em fechar a zona intermediaria.
Landeck; Entrou ainda na 1ª parte. Tecnicamente é bom executante e fez das desmarcações um trunfo importante. Sem duvida, é uma mais valia para a equipa.
Paulo Teles; Fez todo o 2º tempo da posição mais avançada. Marcou um grande golo e esteve perto de obter mais 2. É mais eficaz quando jogo acompanhado na frente.
Carlos Fazendeiro; Voltou á posição de central. Comandou eficazmente a defesa na 2ª parte. Não teve oportunidade para subir no terreno e aplicar o seu remate forte.
Treinador: Francisco Mestre
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
AGENDA - 7º jogo dos VETERANOS da época 2009/10
A concentração dos jogadores está marcada para as 14 horas no campo na Vinha das Pedras, local onde irá decorrer o jogo.
Este jogo irá ter a denominada "3ª-parte" que culminará com um jantar no restaurante "Leman" na Baixa da Banheira, oferecido pelo grupo dos veteranos do S.C.Vinhense a todos os intervenientes na partida.
A todos os elementos do grupo solicita-se, para além de pontualidade e assiduidade que aproveitem este sábado para regularizar (dentro do possível) a situação das quotas junto do tesoureiro da equipa que dá pelo nome de Chico Matos.
Saudações desportivas!
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
SÉNIORES - Empate garante 3º lugar na Taça Inatel
Num jogo muito bem disputado que opôs duas excelentes equipas num bom momento de forma, o equilíbrio dominou durante quase toda a partida não tendo sido criadas oportunidades de golo relevantes, parte a parte. Só a partir do 65 minutos de jogo e após a expulsão do defesa esquerdo do Vinhense, Manucho por acumulação de amarelos é que o Azul e oiro começou a aproximar-se com mais perigo da baliza do Vinhense e aos 70 minutos acabou por fazer o golo numa jogada rápida toda ela conduzida pelo seu lado direito. O Vinhense reagiu à desvantagem e o recém entrado Ricardo, alcançou o empate, numa jogado iniciada pelo defesa Nilton, que acabaria por ser expulso no minuto seguinte por vermelho directo.
Até final de realçar ainda uma oportunidade de golo para o Vinhense por Nuno Furtado.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
S.C.VINHENSE 1
INICIADOS - Vinhense merecia outro resultado na Moita.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
SÉNIORES - Empate justo em jogo equilibrado.
Amanhã, Terça Feira dia 1 de Dezembro, pelas 15H00 o Vinhense defronta a Azul e Oiro, no seu campo.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
AGENDA (SÉNIORES) - 5ª jornada da Taça Inatel
Prevê-se um jogo difícil num campo também tradicionalmente difícil em que a equipa do Vinhense terá de estar ao seu melhor nível para continuar invencível. O Jogo está marcado para as 15:00h e foram convocados os seguintes jogadores:
Guarda redes: Washington e Emanuel
Defesas: Zé, Nilton, Pedro “Gato”,Nari, Pélé e Manucho
Médios: Ricardo Ferro, Bruno “Francês”, Eliseu, Morbey, Hugo Almeida, Anildo, Bruno Lopes, Álvaro
Avançados: Ricardo, Marco e “Célé”.
De salientar o regresso de Pélé e Álvaro à convocatória depois de terem sofrido um grave acidente de automóvel à 3 semanas atrás QUE QUASE LHES CUSTOU A VIDA.
Por outro lado aguarda-se com expectativa o nascimento do primeiro filho do avançado e melhor marcador da equipa “Célé”. Apesar de estar para breve o jogador manifestou-se disponível para fazer parte da equipa.
Está de parabéns o médio Eliseu, que no Domingo último fez 20 anos de idade.
Texto: JB
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
VETERANOS - 6º Jogo da época 2009/10
A concentração dos jogadores está marcada para as 13:45h na sede na Vinha das Pedras e a partida será ás 14:00h.
Solicita-se, uma vez mais, que as situações de ausência de algum jogador devem ser comunicadas para o(s) numero(s) já publicado(s) neste blog.
A todos os jogadores pede-se pontualidade e assiduidade!
terça-feira, 17 de novembro de 2009
VETERANOS - Excelente 1ª parte não foi suficiente para garantir a vitória.
Digamos que esta deslocação a Lorvão contrariou a tendência das presenças registada nos primeiros 4 jogos esta época, estiveram presentes "apenas 12 elementos", num plantel de 24 jogadores.
Alinharam de inicio os seguinte elementos:
Da segunda parte, acho nem vale a pena falar, penso que pairou no ar a imagem de algum "americano perdido no Convento de Lorvão".
De destacar o veterano Chico Matos que se prontificou a ir para a baliza na ausência do guarda redes habitual (Vasco Coelho).
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Seniores do Vinhense vencem na casa do 1º Classificado
S.C.Vinhense 1
O Vinhense entrou bem no jogo e durante a primeira parte mandou sempre criando duas grandes oportunidades de golo, a primeira aos 20 minutos de jogo por RICARDO, que se antecipou ao guarda-redes local mas atirou de cabeça ao lado; A segunda oportunidade foi de Bruno Francês que dentro da área e sobre o lado direito isolou-se, mas rematou à figura do guarda redes do Corroios. Ao intervalo o zero a zero registado era lisonjeador para os visitados, que não tiveram uma única oportunidade de golo. No segundo tempo o Corroios colocou mais um homem na frente e mudou o seu ala esquerdo para ponta de lança e criou mais problemas ao Vinhense, sobretudo pelo seu lado direito, que aproveitava as subidas do lateral esquerdo do Vinhense MANUCHO, para criar perigo. Mas o guarda-redes WASHIGTON, e os dois centrais do Vinhense, Pedro “GATO” e Nari, com exibições muito seguras foram resolvendo os problemas. A 20 minutos do fim o treinador do Vinhense “tirou dois coelhos da cartola” e lançou no jogo CÉLE na esquerda e MARCO a ponta de lança, e logo na primeira vez que este tocou na bola obrigou o guarda-redes local a uma excelente defesa. Depois Ricardo Ferro e CÉLÉ, num lance de bola parada apareceram ao segundo poste e podiam ter marcado se não se tivessem atrapalhado os dois. Com o jogo agora equilibrado a meio campo, com Hugo Almeida, a sobressair nesta parte final, foi com alguma naturalidade que CÉLÉ ganhou posição ao defesa central local e isolou-se para fazer, aos 79 minutos, o golo da vitória. Daí até final o Vinhense defendeu o resultado com inteligencia e sem pressas arrecadando os preciosos três pontos num campo tradicionalmente difícil e contra uma boa equipa.
sábado, 14 de novembro de 2009
VETERANOS - FUTSAL - 4ª-feiras.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Seniores: 3ª Jornada da Taça Inatel fase Distrital de Setúbal
CP Corroios Vs S.C.Vinhense
Local: Complexo Desportivo de Corroios
último Treino da Semana
Sexta Feira 13 no campo de Relva Sintética do G.D.Fabril
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
VETERANOS - 5º jogo da época 2009/2010
Nos dias de hoje nas instalações do mosteiro funciona o Hospital Psiquiatrico - Francisco Colaço.
VETERANOS - Comunicação dos Treinadores.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
VETERANOS - Futsal ás 4ª-feiras (Comunicação)
domingo, 8 de novembro de 2009
Vinha das Pedras presente na CORRIDA SEMPRE MULHER.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
VETERANOS - Informação de ULTIMA HORA.
Azulejo oferecido á equipa de Montargil.
Saudações desportivas!
terça-feira, 3 de novembro de 2009
SÉNIORES estreiam-se com empate a zero.
Jogaram pelo Vinhense:
Treinador: J. Banastrinha, adjunto Vítor Rosa.
No próximo Domingo (dia 8-Out.) é o “derby” do concelho da Moita: S.C.Vinhense-Azul e Ouro (que empatou 2-2 em casa, com o Azóia) na Vinha das Pedras.
domingo, 1 de novembro de 2009
VETERANOS – Golo sofrido nos últimos minutos dita derrota injusta
Durante a 1ª parte do jogo o Vinhense teve mais posse de bola e criou mais lances de perigo junto da área adversária, sem que tivesse contudo, dominado o jogo no seu todo, ou seja, a equipa visitante respondeu sempre de maneira positiva e teve também as suas oportunidades de golo. Destaque nesta 1ª parte para o jogo fluido e rente ao chão proporcionado pelo meio campo do Vinhense (o melhor sector da equipa na 1ª parte) que não foi devidamente aproveitado quando a bola chegava dentro da grande área. A passagem dos 25 minutos e contra a corrente do jogo a equipa visitante haveria de chegar ao golo no seguimento de um lançamento em profundidade, na sequência da marcação de um livre ainda no meio campo visitante, onde a defesa local falhou na intenção de colocar os avançados contrários em fora-de-jogo. Isolado frente a um desamparado Vasco o avançado visitante acabou por contornar o guarda-redes e fazer o golo facilmente. A resposta do Vinhense foi a melhor e 10 minutos depois acabaria de chegar ao empate com um grande golo de Paulo Filipe que ainda bem fora da área colocou milimetricamente esférico por cima do guarda redes, fazendo a bola entrar na baliza.
Para a 2ª parte o Vinhense apresentou uma equipa nova pois foram feitas 10 substituições enquanto que na equipa visitante poucas alterações foram efectuadas. Infelizmente esta situação veio a mostra-se mais prejudicial para o Vinhense pois o futebol mais prático do 1º tempo já não existiu no 2º apesar do esforço de todos os jogadores presentes. O jogo continuou muito equilibrado embora a equipa visitante tenha conseguido ser mais perigosa no que o tinha sido no 1º tempo. O Vinhense procurou também chegar ao golo mas nas melhores situações que conseguiu construir o discernimento não foi o melhor e o golo acabou por não acontecer. Já próximo no minuto 80 (o ultimo) na sequência de 1 livre á entrada da área o Montargilense acabaria por chegar ao golo da vitoria. O 1º remate acabaria por ser ainda defendido por Vasco mas na ressaca a defesa local não foi lesta a responder e um jogador contrário acabaria por empurrar a bola para o fundo das redes.
Resumindo, o empate seria o resultado mais justo em face do desenrolar dos 80 minutos (+ os descontos).
Arbitragem sem reparos sem interferência no resultado.
O S.C.Vinhense alinhou na 1ª parte com:
Vasco Coelho: Bem entre os postes e fora deles. Sem culpa nos golos sofridos.
Chico Matos: Bem a defender pelo seu flanco. Tacticamente irrepreensível.
Paulo Rosa: Claudicou no lance do 1º golo, mas no resto esteve bem.
Carlos Fazendeiro: A exemplo do colega de sector, só falhou no 1º golo do adversário
Hugo Cristo: Melhor a central na marcação do que pelo lado esquerdo.
Zé Banastrinha: Ocupa os espaços de forma exemplar. O mais trabalhador do meio campo.
Pedro Marques: Muito do melhor jogo passou pelos seus pés. Está menos individualista.
Paulo Filipe:: Marcou o golo da tarde. A serenidade do costume a meio campo. Foi dos melhores.
Hugo Lemos: As melhores jogadas de ataque passaram pelo seu flanco e pelos seus pés.
Sousa: Fisicamente ainda não está no melhor. Rematou muito mas não foi feliz.
Paulo Teles: De costas para a baliza e a jogar sem bola esteve em bom nivél.
E na 2ª parte com:
Dércio: Denota alguma lentidão. Foi muito esforçado mais sem grande sucesso.
Bablô: Tacticamente irrepreensível e bem a comandar a defesa. Jogou condicionado.
Teixeira: Muita alma e ansiedade na disputa dos lances.
Sérgio: Pouco tempo em campo. Saiu lesionado.
Vitinha: Pautou o jogo a meio campo e quase sempre ao 1º toque. Bom jogo.
Paulo Lopes: Alguma falta de entrosamento com os colegas mas foi de uma entrega total.
Rui Branco: Os melhores lances de ataque passaram pelos seus pés no 2º tempo.
José Carlos: Bom pé esquerdo e bons apontamentos. Parece ser uma mais valia para a esquerda
Tó Monteiro: Sempre mais em esforço do que em discernimento.
Bandeira: Muito esforçado na luta com os defesas contrários. Teve perto do golo por 2 vezes.
Treinador; Francisco Mestre, Adjunto: Armando Pinto
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
AGENDA - 4º jogo dos VETERANOS da época 2009/10
Saudações desportivas!