Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

terça-feira, 3 de novembro de 2009

SÉNIORES estreiam-se com empate a zero.

Vale Milhaços 0
S.C.Vinhense 0

O Vinhense não apresentou ainda nesta 1ª jornada da Taça Inatel todos os jogadores do seu plantel, uma vez que os reforços Marco (ex-Azul e Ouro), Celé (ex-Barreirense) e Bruno Francês, não puderam fazer parte da equipa por motivos administrativos. Mas isso não impediu que o onze do Vinhense entrasse em campo disponível para discutir o jogo em Vale Milhaços. Desde o primeiro minuto o Vinhense não deixou a equipa da casa mandar no jogo, muito certinho nas marcações, com uma capacidade de luta extraordinária, não deu um palmo de terreno ao adversário e por isso não foi estranho que a primeira grande oportunidade de golo fosse para o Vinhense aos 20 minutos de jogo quando Ricardo descaído sobre a direita rematou à baliza deserta num ângulo difícil tendo a bola cruzado toda a baliza e saído pela linha de fundo. Também o Vale Milhaços beneficiou de um oportunidade soberana, na marcação de uma grande penalidade duvidosa, que o guarda redes da Vinha das Pedras, o brasileiro Washighton defendeu, não só o penalti como também a recarga. Em resumo a primeira parte foi equilibrada com as equipas a lutar mais do que a jogar tendo ambas as defesas se superiorizado aos ataques. No segundo tempo o Vinhense marcou, num lance de bola parada, de cabeça por Ricardo Ferro, mas no entender da equipa de arbitragem houve uma falta sobre o guarda redes local, que mais ninguém viu e por isso o golo foi anulado. A equipa da casa modificou o seu sistema passando a jogar num 4-3-3, que foi perfeitamente controlado pelo Vinhense não permitindo a criação de oportunidades de golo. Nos minutos finais os homens da casa voltaram a modificar o sistema de jogo passando para um 4-2-4, com futebol mais directo, mas mesmo assim o Vinhense resistiu e no contra ataque Bruno Lopes poderia ter marcado por duas vezes.
Aceita-se perfeitamente o resultado final porque nenhuma equipa foi no conjunto do tempo de jogo superior à outra.
Para o Vinhense foi positivo pois pontuou fora, contra uma boa equipa, bem orientada, num campo difícil onde nos últimos 3 anos têm perdido sempre.

Jogaram pelo Vinhense:
Washigton; Nilton, Gato (cap), Nari, Manucho; Ricardo Ferro (Denis aos 60 m),Samuel, Morbey,(Pélé aos 65 m) Álvaro,(Bruno Lopes aos 50 m) Hugo Almeida, Ricardo (Anildo aos 80 m).

Não jogaram: Emanuel e Jóia.

Treinador: J. Banastrinha, adjunto Vítor Rosa.

No próximo Domingo (dia 8-Out.) é o “derby” do concelho da Moita: S.C.Vinhense-Azul e Ouro (que empatou 2-2 em casa, com o Azóia) na Vinha das Pedras.

Texto: JB

Sem comentários: