Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

VETERANOS - De regresso ás vitórias!

S.C.Vinhense 4 - 2 Almansor FC

O S.C.Vinhense voltou ás vitórias e ás boas exibições, no passado sábado, num dia com boas condições atmosféricas para a pratica do futebol e onde recebeu no campo da Qta da Carvalheira (Vinha das Pedras) a equipa do Almansor FC que se deslocou da cidade alentejana de Montemor-O-Novo.
Sabia-se que a equipa visitante, em face de encontros anteriores, é constituída por bons executantes que privilegiam muito a troca de bola e de posições entre os seus jogadores principalmente na zona intermediaria, prevendo-se dificuldades para a equipa da casa levar de vencida a equipa de Montemor.
Contudo, desde o inicio da partida e até ao término da mesma, a entrega ao jogo e a entreajuda dos elementos do S.C.Vinhense foi muito positiva e terá sido o factor principal que contribuiu para a vitoria por 4 bolas a 2.
Tanto a 1ª como a 2ª parte foram muito equilibradas com ambas as equipas a jogarem a toda a largura do terreno e com intenções decididamente mais ofensivas que defensivas. Desta forma o desenrolar do jogo foi agradável de seguir, com escassos períodos "mortos" e onde a dinâmica dos 2 meios-campos e a quase ausência de faltas contribuiu uma boa partida de futebol.
Foi mais feliz o S.C.Vinhense que aos 10 minutos chegou primeiro ao golo por intermédio de José Carlos que aproveitou uma assistência de Rui Branco e já dentro da área contrária rematou eficazmente para o fundo da baliza. Á passagem dos 20 minutos o S.C.Vinhnese haveria de chegar ao 2º por intermédio de Rui Branco que á entrada da área rematou rasteiro e cruzado fazendo a bola entrar junto ao poste direito da baliza contrária.
A resposta da equipa visitante não se fez esperar e ainda antes do final do 1º tempo e no seguimento de uma boa jogada colectiva conseguiu reduzir a diferença através de uma desmarcação pelo lado esquerdo com culminou com um gesto técnico primoroso do atacante contrário, fazendo a bola passar por cima do guarda redes Vasco que nada podia fazer.
Para a 2ª parte o S.C.Vinhense beneficiou do facto de ter mais elementos suplentes para refrescar a equipa ao contrário da equipa visitante que não tinha reservas. Este aspecto foi importante pois á medida que a partida ia avançando no tempo, o desgaste ia-se apoderando dos elementos do Almansor. O S.C.Vinhense aproveitou da melhor forma esta vantagem e conseguiu chegar ao golo por mais 2 vezes (2 assistências de Rui Branco), colocando o resultado em 4-1 á passagem da meia hora. Os 2 golos foram apontados por Landeck e Paulo Teles, tendo o deste ultimo sido no seguimento de um bom gesto técnico a exemplo do 1º golo obtido pelo Almansor.
Até final há ainda a registar o 2º golo da equipa visitante (perfeitamente merecido) que veio colocar alguma justiça no marcador em face daquilo que foi o desenrolar da partida.
Concluindo, a vitória do S.C.Vinhense não sofre contestação e o Almansor FC foi um digno vencido e demonstrou uma atitude e entrega exemplares.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho: Foi traído por um ressalto no 2º golo adversário e no 1º nada podia fazer. De reste esteve bem e fica na rotina 2 intervenções de alto nível.
Chico Matos: Manteve o nível exibicional do costume, ou seja, tacticamente exemplar. Fechou a ala direita eficazmente e procurou sair sempre a jogar pelo chão.
Babló: Sabe os terrenos que pisa, bem a comandar a defesa e a jogar nas "sobras". Não inventa e joga sempre de forma simples. Melhora da jogo para jogo.
Artur: Eficiente na marcação e possante nas disputas das bolas. Não comprometeu e têm boa técnica para um central. Presente-se que pode fazer melhor ainda.
Tó Monteiro: A alma e a ansiedade que põe em cada lance que disputa é a sua imagem de marca. Não fugiu á regra e fez um jogo positivo. Reclama muito com a arbitragem.
Zé Banastrinha: Pautou o jogo a meio campo no 1º tempo. Tacticamente exemplar. No 2º tempo descaiu para a esquerda e manteve o mesmo nível.
Sousa: Fisicamente não está no seu melhor. Contudo melhora a cada jogo. Esteve menos individualista e sacrificou-se em prole do conjunto.
Rui Branco: O melhor em campo. 1 golo e 3 assistências atestam da sua prestação. Correu quilómetros e deixa tudo em campo.
José Carlos: Muito certinho no seu jogo. Procurou jogar sempre simples e pratico. Denotou qualidade de remate no 1º golo. Fisicamente é que ainda está aquém do seu melhor.
Teixeira; Pautou o seu jogo pela entrega do costume. Contudo não foi muito feliz nos ressaltos e as coisas não lhe saíram como desejava. Melhores dias virão.
Bandeira; Saiu lesionado a meio da 1ª parte. Não teve muito jogo enquanto esteve em campo mas a entrega foi positiva. Deseja-se que recupere rápido.
Paulo Rosa; Jogou a médio defensivo, ou seja, fora da posição habitual. No entanto esteve bem, preocupando-se em subir pouco e mais em fechar a zona intermediaria.
Landeck; Entrou ainda na 1ª parte. Tecnicamente é bom executante e fez das desmarcações um trunfo importante. Sem duvida, é uma mais valia para a equipa.
Paulo Teles; Fez todo o 2º tempo da posição mais avançada. Marcou um grande golo e esteve perto de obter mais 2. É mais eficaz quando jogo acompanhado na frente.
Carlos Fazendeiro; Voltou á posição de central. Comandou eficazmente a defesa na 2ª parte. Não teve oportunidade para subir no terreno e aplicar o seu remate forte.
Vitinha: Jogou pelo rival devido á falta de um elemento. Bom toque de bola e fez das tabelhinhas e lances ao 1º toque o seu forte. Melhora de jogo para jogo e fisicamente pareceu em melhores condições.
Treinador: Francisco Mestre

O Almansor FC alinhou com os seguintes elementos:
Agostinho, Rocha, Maia, Marcolino, Fernando, Nunes, António Mourão, Paulo Carriço, Leal, Alvaro e Vitinha (elemento emprestado)

Para terminar e como é habitual entre estas 2 equipas, a denominada "3ª parte" teve lugar na Baixa da Banheira com o grupo de veteranos do S.C.Vinhense a presentear todos os intervenientes da partida com um jantar no restaurante Leman. Rezam as crónicas que o "repasto" foi do agrado de todos.
Saudações desportivas!

Sem comentários: