Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Veteranos - Boa atitude e entrega ao jogo não foram suficientes para evitar derrota.

C.D.Pirescôxe 4
S.C.Vinhense 1

Não correu da melhor maneira (em termos de resultado) o 1º jogo da época da equipa de veteranos do S.C.Vinhense. Foi a 1ª vez que o S.C.Vinhense jogou frente á equipa do Pirescôxe e era total o desconhecimento que havia em relação a essa equipa. O jogo decorreu no sintético do Povoense em Stª Iria da Azóia com o São Pedro a proporcionar boas condições para a prática do futebol.
O equilíbrio foi a nota dominante na 1º parte com o S.C.Vinhense a pressionar o mais á frente possível de modo a potenciar o erro adversário e daí aproveitar para criar lances de perigo junto da área contrária esperando que algumas resultassem mesmo em golo. De certa forma esta estratégia funcionou pois o S.C.Vinhense conseguiu em 2 ou 3 situações estar muito perto do golo, mas no momento decisivo, ora por alguma falta de discernimento ora por falta de sorte, as oportunidades não foram concretizadas. A equipa local manteve-se sempre unida e não se dessorganizou apesar da pressão do meio campo (mais povoado) do S.C.Vinhense. Inclusive aproveitou para sair em rápidos contra-ataques que fizeram alguns estragos na defesa do S.C.Vinhense. Num desses lances e beneficiando de uma falha da defesa visitante na tentativa de jogar no fora-de-jogo, a equipa local chegou ao golo, com o avançado local a aparecer isolado frente a Vasco que nada pode fazer para evitar o 1º golo da partida á passagem de meia-hora de jogo.
Para a 2ª parte o S.C.Vinhense voltou á carga com o objectivo de tentar dar a volta ao marcador. Estas intenções não tiverem o efeito desejado pois bateram na boa organização da equipa local e com o passar do tempo o desgaste físico veio ao de cima e as forças foram diminuindo. Seria a equipa local a chegar ao 2º golo através de uma boa troca de bola entre os seus jogadores. Respondeu o S.C.Vinhense de imediato com Joaquim Manuel a reduzir a diferença, aproveitando um lance de insistência de Hugo Lemos no lado esquerdo. Este golo veio dar mais animo á equipa mas o desgaste físico era imenso e no meio campo começaram a aparecer muitos espaços que foram aproveitados pela equipa local para, novamente, ora em lançamentos longos ora em jogadas de contra-ataque chegarem ao golo por mais 2 vezes.
No final a vitoria da equipa local aceita-se perfeitamente pois denotou muito boa organização mas os números finais foram demasiadamente penalizantes para o S.C.Vinhense (diferença mínima estaria mais de acordo) que deu tudo por tudo para sair com um resultado positivo. Neste pormenor os jogadores estiverem irrepreensiveis e a atitude foi bastante positiva.
Boa arbitragem.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco - Chico Matos - Artur - Fazendeiro - Hugo Cristo - Paulo Filipe - Rui Branco - Pedro Marques - Paulo Teles - Teixeira - Bandeira
Ao intervalo entraram: Bablô, Hugo Lemos e Dércio.
A meio da 2ª parte entrou ainda Joaquim Manuel.
Treinador: Francisco Mestre
Tr.Adjunto: Armando Pinto

Vasco Coelho - Sem culpa nos golos sofridos. Evitou outros com boas intervenções.
Chico Matos - A regularidade do costume. Não comprometeu nas acções defensivas e procurou apoiar o ataque sempre que possível. Denotou boa condição física para inicio de época.
Artur - Bem tactica e tecnicamente. Denotou bom entrosamento com o colega do sector. Uma mais valia para esta época.
Carlos Fazendeiro - Bom sentido posicional. Bem a liderar defesa. Juntamente com Artur fará certamente uma dupla compacta e segura ao longo da época.
Hugo Cristo - Têm na velocidade a sua maior arma. Sentiu dificuldades de marcação e na estratégia de jogar no fora-de-jogo mas não comprometeu.
Paulo Filipe - Pautou o jogo a meio campo. Tacticamente irrepreensivel pois sabe ocupar os espaços a meio campo. Só precisa de melhorar a condição física.
Rui Branco - Um dos pilares do meio campo. Esteve nas melhores jogadas da equipa na 1ª parte. Correu quilómetros e foi de uma entrega total.
Pedro Marques - Boa atitude e muita garra. Individualista qb e procurou empurrar a equipa para a frente. Acabou o jogo desgastado mas deixou tudo em campo.
Paulo Teles - Uma estreia na equipa. Não comprometeu nada e depois de melhor entrosado pode ser uma mais valia para a equipa.
Teixeira - Começou da mesma forma como acabou a época anterior, ou seja, fisicamente e tacticamente em bom plano. Só precisa de controlar melhor a ansiedade com que disputa os lances.
Bandeira - Boa entrega ao jogo. Pode marcar muitos golos esta época precisando para tal, melhorar os indicies de auto-confiança.
Bablô - Entrou ao intervalo para o centra da defesa. Ocupou os espaços de forma eficiente mas saiu a meio da 2ª parte por motivo de lesão.
Hugo Lemos - Uma surpresa no lado esquerdo. Velocidade e entrega ao jogo foram as notas dominantes da sua exibição. O melhor da equipa na 2ª parte.
Dércio - Sentiu dificuldades de adaptação ao ritmo de jogo. Contudo foi de uma entrega total.
Joaquim Manuel - Entrou a meio da 2ª parte. Marcou o tento de honra da equipa.
A equipa local (Pirescôxe) alinhou com:
J.Santos (GR) - J.Silva - C.Correia - C.Vidais - J.Soares - J.Moura - R.Rosa - R.Pimentel - A.Santos - L.Frango - V.Frango
Ao intervalo entraram: P.Valente (GR) - J.Correia - J.Rafael - Catarino - J.Palmeira - M.Nogueira

A 3ª parte do encontro teve lugar no restaurante "O Progresso" com a equipa local a presentear o S.C.Vinhense com um jantar onde as grelhada mista estava bem agradável regada com uma sangria "5 estrelas".

Saudações desportivas.

Sem comentários: