Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Oportunidades falhadas ditam derrota em Palmela

Palmelense FC 3
SC Vinhense 1

No passado sábado a equipa de veteranos do SC Vinhense deslocou-se ao Campo Municipal de Palmela para defrontar a equipa de veteranos local, o Palmelense FC.
São Pedro "brindou" ambas as equipas com um dia encoberto e alguma chuva que deixou o relvado molhado e algo escorregadio o que condicionou em parte o jogo de ambas as equipas.
A 1ª parte foi muito equilibrada tendo o SC Vinhense beneficiado das melhores oportunidade de golo (algumas flagrantes). Contudo a equipa local chegou ao intervalo a vencer por 2-1 beneficiando do melhor aporveitamento das oportunidades criadas. O 1º golo do jogo e para a equipa local apareceu á passagem dos 20 minutos num lance aparentemente precedido de fora-de-jogo mas que devido á ausência de fiscais de linha não foi sancionado. A resposta do SC Vinhense não demorou e perto da meia hora de jogo, Paulo aproveitou uma série de ressaltos na área contrária para restabelecer a igualdade. Nesta altura do jogo o SC Vinhense era a equipa que chegava com mais perigo junto da baliza adversária, respondendo sempre o Palmelense com contra-ataques venenosos que criaram também alguns calafrios na defesa do SC Vinhense. Valeu nestes períodos o guarda redes Vasco com algumas boas intervenções. O Palmelense contudo, já perto do intervalo haveria de chegar ao 2º golo beneficiando de um remate (ainda fora da área) rasteiro e colocado junto ao poste direito. O resultado mais justo ao intervalo seria uma igualdade mais a diferença no aproveitamento das situações de golo criadas fez a diferença, e nesse aspecto o Palmelense esteve melhor.
Para a 2ª parte a história do jogo não sofreu grandes alterações com o SC Vinhense a procurar chegar ao golo e o Palmelense a procurar contrariar com rápidos contra ataques. Fisicamente a equipa local apresentou-se melhor, pois teve a possibilidade de efectuar algumas alterações enquanto que o SC Vinhense apenas dispôs de uma com a entrada de Bandeira ao intervalo (único elemento no banco). No entanto a atitude da equipa foi sempre positiva com muita entrega e entreajuda entre os sectores. O SC Vinhense dispôs de algumas situações de relativo perigo, ora com cruzamentos das alas (maioritariamente da esquerda) com José Estanislau em foco neste aspecto, ora na marcação de livre directos, entre outros. Apesar da boa prestação da equipa, o Palmelense haveria de chegar ao 3º golo por volta dos 20 minutos aproveitando da melhor maneira um rápido contra-ataque onde um jogador da casa (uma vez mais, aparentemente em fora-de-jogo) apareceu isolado frente a Vasco e com um toque subtil colocou a bola dentro da baliza. As forças já não abundavam e dar a volta ao resultado era uma missão quase impossivel. No entanto e uma vez mais fica a nota da boa atitude da equipa que só baixou os braços aquando do apito do arbitro para o final do jogo.
O resultado final é demasiadamente injusto para o SC Vinhense onde o baixo índice de aproveitamento das oportunidade na 1ª parte foi fatal. O Palmelense mostrou ser uma equipa bem organizada e com bons executante que previlegiam o jogo ao primeiro toque e preferencialmente junto ao relvado.
Arbitragem razoável.

O SC Vinhense alinhou com:

Vasco Coelho - Chico Matos - Joaquim Manuel - Augusto Daroeira - Hugo - Paulo - Bruno Lopes - Teixeira - Sousa - José Estanislau - Tonhão.
No 2ª tempo alinhou tambem Bandeira.

Saudações desportivas.

Sem comentários: