Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Muitas ausências contribuem para derrota em Aljustrel!

Messejanense 2
S.C.Vinhense 0

Foi no campo do Mineiro Aljustrelense que se fez mais uma "perninha" de bola, num relvado sintético que dá vontade de "beijar" se é que me percebem, até parece que eles é que são "da cidade e nós do campo ", tão bem que cuidam dos espaços em comparação com a degradação e falta de cuidado que vemos pelas nossas bandas. Aparte disso mas ainda aqui também são também grandes (e nos ganham) na forma carinhosa e amiga com que recebem os seus convidados.
Quanto ao jogo propriamente dito, foi bem disputado de parte a parte, sem grandes motivos de queixas no aspecto disciplinar, o mesmo não se pode dizer da parte da arbitragem que influenciou de forma negativa, nomeadamente na questão dos foras-de-jogo não assinalados sucessivamente, o que fez aquecer os espíritos mais exaltados e criou algumas discussões menos apropriadas (mas compreensíveis) por parte de elementos nossos.
O 1º golo aconteceu por volta do 1º quarto de hora com um alívio de bola do desafortunado Steven (elemento bastante válido no reforço de ultima hora da equipa, tal como o Lima , o Paulo I e o familiar do Bruno Lopes, também chamado Paulo) que tomou o rumo menos aconselhado para a sua baliza e que "traiu" o guarda redes Vasco que esteve sempre bem a defender tudo mas que acabaria por sofrer mais um golo na 2ª parte, por intermédio do avançado do Messejanense muito possante que numa jogada de ataque recebe a bola dum colega, passa por dois defesas, prepara o remate forte e bem colocado ao ângulo sem hipóteses de defesa. O S.C.Vinhense teve duas bolas na trave, uma no 1º tempo por intermédio do Pedro Marques após uma boa jogada de ataque por ele conduzida e finalizada desta forma. A outra na 2ª parte por intermédio de Bruno Lopes, que após uma falha no remate do Lima a bola sobra para o mesmo Bruno que remata forte mas outra vez lá estava a dita cuja trave a negar o golo que seria mais do que merecido.
A terceira parte, sempre a mais concorrida foi simplesmente maravilhosa, e julgo que a todos satisfez em grande, tanto pelos pratos oferecidos com destaque para a galinha de cabidela e as belas sobremesas caseiras, como pela confraternização de todos os presentes. Aqui o árbitro esteve do melhor ou não fosse ele alentejano. Nota máxima!

O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco - "Grande" a defender mas protestou muito com a arbitragem.
Chico Matos - Sentiu-se desapoiado e com dificuldades de recuperação.
Steven - voluntarioso, falta de jogar (e jogou condicionado por lesão).
Hugo - gosta de jogar e correr.
Paulo I (GR dos seniores) - Alguma técnica em passes e remates , falta de clareza e indisciplinado.
Bruno Lopes - Limitado fisicamente por lesão mas fez o jogo todo, boa técnica.
Arsénio - tal como o Bruno , mas teve de sair tocado na 2ª parte.
Lima - regular embora novo devesse fazer melhor, um pouco indisciplinado.
Pedro Marques -Boa técnica , muito individualista, algo indisciplinado.
Paulo II (familiar do Bruno Lopes) -bons pormenores e muita vontade.
Lima's friend - sangue novo com técnica e pouca experiência
Augusto - o melhor em campo (eh,eh,eh ), mas não chegou a entrar por lesão antiga
Crónica por Augusto
Saudações desportivas!

Sem comentários: