A Gripe Suína é uma infecção respiratória que pode variar na severidade desde ligeira a severa. Sintomas do vírus são semelhantes a sintomas da gripe normal e incluem febre, tosse, garganta inflamada, dores corporais, dores de cabeça, arrepios, fadiga, diarreia e vómitos. Embora não haja vacina disponível até agora para proteger contra a última estirpe da gripe, informações preliminares indicam que o vírus responde a medicamentos anti-virais como o Tamiflu e o Relenza.
È recomendado que sejam seguidas as práticas de senso comum que protegem da gripe e do frio comum. Rotinas de saúde são as melhores prevenções para a doença, incluindo este actual surto.
1) Lavar as mãos frequentemente com sabão e água ou usar um gel para as mãos baseado em álcool (contendo pelo menos 60% de álcool) quando o sabão não estiver disponível e as mãos não estiverem visivelmente sujas. Lavar as mãos durante 20 segundos com água quente e sabão no caso das mãos estarem sujas.
2) Cobrir a vossa boca e nariz com um tecido quando tossir ou espirrar e colocar o tecido usado num recipiente adequado de resíduos. Se um tecido não está disponível, tossir ou espirrar para a manga superior.
3) Lave as suas mãos após tossir ou espirrar, usando sabão e água ou um gel para as mãos baseado em álcool.
4) Se mostra sintomas de contacto, contacte um profissional de saúde imediatamente. Não vá trabalhar a não ser que o profissional de saúde dê indicações para o fazer.
5) Se viajou para as áreas afectadas, monitorize a sua saúde por um período de 7 dias após o regresso da sua viagem e contacte um profissional da saúde se mostrar sintomas identificados acima.
Saudações desportivas (com muita saúde) !
Sem comentários:
Enviar um comentário