Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ineficácia ofensiva ditam derrota em Montemor-o-Novo

Almansôr F.C 3
S.C. Vinhense 2

No passado sábado os veteranos do S.C.Vinhense deslocaram-se á localidade de Montemor-o-Novo para defrontar a simpática equipa do Almansôr F.C. no jogo em memória de Hugo Cunha (futebolista profissional que faleceu em 2005 num jogo entre as 2 equipas).
Antes do inicio do jogo, o capitão de equipa Chico Matos em nome do presidente clube (o amigo Vítor Rosa que não pode estar presente) e em representação de todo o grupo de veteranos, fez a entrega simbólica de uma camisola com o nome do malogrado jogador que o mesmo usou quando representou o Vitória de Guimarães.
A 1ª parte do jogo não correu de feição á equipa do S.C.Vinhense pois apesar de jogar mais tempo dentro do meio campo contrário, não foi feliz no aproveitamento das oportunidades criadas (foi a equipa com mais remates) e foi surpreendida pelos rápidos contra-ataques da equipa local. Com uma defesa demasiadamente avançada o S.C.Vinhense foi surpreendido em algumas jogadas onde os médios contrários efectuavam com frequência passes para as costas dos defesas visitantes criando muitos sobressaltos para a baliza de Vasco. Por volta do primeiro quarto de hora, seria no entanto na sequência um erro (passe errado) da defesa do S.C.
Vinhense que o Almansôr haveria de chegar á vantagem. O 2º golo também não demoraria muito tempo a aparecer com a defesa do S.C.Vinhense "a ver jogar" os avançados contrários já dentro da grande-área. A vantagem ao intervalo de 2-0 para o Almansôr F.C. era bastante penalizante para o S.C.Vinhense pois para além de uma bola na barra (livre directo apontado por Pedro Marques) teve ainda uma série de remates á baliza contrária que mereciam melhor sorte, tendo Jójó e Bruno Lopes estado em foco neste aspecto.
Para a 2ª parte o S.C.Vinhense entrou com "ganas" de dar a volta ao marcador mas o "querer fazer depressa e bem" veio aumentar o numero de passes errados e tacticamente a equipa desorganizou-se bastante originando mais espaços para a equipa contrária que com boa circulação de bola entre os seus elementos foram sempre mais objectivos e práticos. Desta forma foi mesmo o Almansôr F.C. a chegar ao 3º golo na sequência de um lance infeliz de Vasco pouco depois no inicio desta 2ª parte. Apesar das adversidades o S.C.Vinhense não baixou os braços e continuou a lutar até ao fim. Esta entrega viria a ter frutos quando Pedro Marques marcou o 1º golo do S.C.Vinhense a meio da 2ª parte na sequência de um lance individual após bom pormenor técnico. Este golo veio dar mais animo á equipa e houve vários lances junto da grande área do Almansôr F.C. que poderiam e deveriam ter melhor aproveitamento, mas a falta de discernimento e alguma quebra física contribuíram para a inoperancia atacante. Nesta fase, Carlos Fazendeiro enviou uma bola ao poste e a equipa viria a beneficiar de uma grande penalidade após falta sobre Paulo Filipe dentro da área. Chamado a converter, Paulo Rosa esteve infeliz e levou a bola a embater na barra (3ª no ferro). Já perto do final (dentro dos minutos de desconto) o merecido 2º golo viria a aparecer por intermédio de Paulo Filipe na sequência de um remate colocado de fora da área que não deu hipóteses ao guardião contrário. Não houve tempo para mais e o resultado final ajusta-se ao desenrolar do jogo com a equipa local a funcionar melhor como conjunto e com mais objectividade no seu jogo. O S.C.Vinhense não funcionou tão bem como equipa e valeu a espaços a vontade e a "garra" para tentar dar a volta aos acontecimentos.
Boa arbitragem e uma palavra de apreço para o fairplay demonstrado por todos os jogadores. A exemplo de outros confrontos entre estas 2 equipas, a "3ª parte" teve lugar num restaurante nos arredores de Montemor-o-Novo em que a equipa anfitriã presenteou o S.C.Vinhense com uma bela assada mista. A confraternização e o convívio entre os jogadores de ambas as equipas foi a "palavra de ordem".

O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Infeliz no lance do 3º golo mas esteve muito bem noutras intervenções onde anulou lances de golo eminente.
Chico Matos - Esteve infeliz no lance do 1º golo e no capitulo do passe. De resto a mesma entrega tanto a defender como a subir pelo flanco direito.
Paulo Rosa - Bem tacticamente mas denotou falta de sincronização com o colega do centro da defesa. Melhorou da 1ª para a 2ª parte.
Carlos Fazendeiro - Fisicamente não está no seu melhor e denotou alguma falta de ritmo na posição de central. Melhorou quando subiu no terreno. Enviou uma bola ao poste.
Augusto Daroeira - Ressentiu-se de uma lesão antiga e teve se sair ainda na 1º parte. Até aí esteve sempre seguro e eficiente a defender o seu flanco.
Paulo Filipe - A qualidade posicional e de passe do costume, sempre a empurrar a equipa para a frente. Marcou um grande golo.
Pedro Marques - Agarrou-se muito á bola e fisicamente não está bem. No entanto lutou muito, marcou um golo de belo efeito e enviou uma bola á barra.
Teixeira - Fisicamente muito melhor, sempre a defender e a atacar pelo seu flanco. Sofreu um penalti na 1ª parte que o arbitro não assinalou.
Joaquim Manuel - Menos interventivo do que é habitual. Correu muito mas foi pouco objectivo no seu jogo. Uma exibição menos conseguida.
Bruno Lopes - Esteve muito rematador e foi elemento chave na ligação meio-campo ataque. Saiu perto do final da 1ª parte lesionado e a equipa ressentiu-se.
Jójó - Vê-se que fisicamente não está bem mas é evoluído tecnicamente e uma dor de cabeça para a defesa local. Rematou muito mas no inicio da 2ª parte saiu lesionado.
José Estanislau - entrou ainda na 1ª parte para o lugar de Augusto. A defender esteve muito bem e ofensivamente apoiou bastante pelo flanco esquerdo. Boa exibição.
Hugo - Muito voluntarioso mas traído por vezes pela ansiedade de fazer depressa e bem. A velocidade é a sua melhor "arma" que pode ser uma mais valia em determinados jogos.
Fábio - Tacticamente andou um pouco perdido mas na entrega ao jogo esteve irrepreensível. Na fase do tudo ou nada (na 2ª parte) recuperou muitas bolas.

Saudações Desportivas!

Sem comentários: