Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

sexta-feira, 29 de maio de 2009

2ª Feira Alhos Vedros Medieval (29,30 e 31 Maio)

AlhosVedros Medieval vai contar com a participação de dezenas de artistas e figurantes.

Nos dias 29, 30 e 31 de Maio, a freguesia de Alhos Vedros – Parque das Salinas e envolvente à Igreja Matriz de S. Lourenço – vai reviver a época medieval, com a 2ª Feira Alhos Vedros Medieval, dinamizada pela AliusVetus – Associação Cultural Histórica e Património, com o apoio da Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros, entre outras instituições

“As Visitações da Ordem de Santiago” é o tema principal da recriação desta feira da época de D. Manuel I, com tendas, comércio, espectáculos, animações e desfiles. Este ano, as novidades são a participação de cavaleiros e a realização do Torneio a Cavalo e Combates de Guerreiros.

A AlhosVedros Medieval vai contar com a participação de dezenas de artistas e figurantes, de diferentes pontos do País e do estrangeiro, nomeadamente a Associação Gilteatro de Alcochete, as danças orientais Asyul Najima, os grupos Al-Narwar e Mayr Kadif, os Trabucos, ArtFalco – Falcoeiros de Viseu, os Grupos de Danças – Compassos do Tempo de Castro Marim, os Cavaleiros do Tempo, a Companhia de Teatro Vivarte de Santa Maria da Feira, os Jogos Medievais de Viseu, o Grupo de Danças Antigas Josefa D’Óbidos, o Grupo de Danças Palacianas Perludum de Alhos vedros, o Encantador de Serpentes de Marrocos, a Dança Sufi do Egipto, entre muitos outros.

Fonte: http://www.rostos.pt/

VETERANOS - Próximo Jogo (agenda)

Informa-se também que este jogo é seguido de um jantar no restaurante Leman na Baixa da Banheira oferecido pelo grupo de veteranos do S.C.Vinhense á equipa visitante que de forma excelente nos recebeu na Vila da Golegã no jogo da "1ª-volta".
Pede-se aos elementos que pertencem ao grupo de veteranos do S.C.Vinhense que confirmem (via SMS) ao Augusto a sua presença (ou não) de modo a evitar quaisquer falhas tanto na definição da equipa como na reserva de mesas no restaurante.
Saudações desportivas!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Fim da 1ª fase do Torneio/Liga de Fut 7

Tendo terminado a 1ª fase do Torneio de FUT 7 do S.C.Vinhense, realizam-se já no próximo sábado (dia 30 de Maio) os jogos das meias finais e os jogos de apuramento do 3º e 4ª lugar e a final no domingo (dia 31 de Maio). ´

Meias - finais - 30/5/2009
15.00 h - Vinhense - Café Europa
16.00 h - Vale Amoreira - Banheirense

31/5/2009
Jogo 3º / 4º Classificado - 16.00 horas
Final - 17.00 horas

A organização
Miguel Lopes

4ª-feira de HUMOR !!!

Cabeça dura!!

terça-feira, 26 de maio de 2009

(Iniciados) Torneio Primavera 2009 - RESULTADOS

Realizou-se este domingo dia 24/5 a 2ª jornada do torneio de Iniciados / Primavera 2009 do SCV, tendo o U. Moitense conseguido a segunda vitória, ficando bem posicionado para discutir o primeiro lugar. Realizar-se-á no dia 28/5 o jogo em atraso da 1ª jornada entre o Vinhense e o Fabril.






1ª JORNADA - 17/5
U.MOITENSE - S.LAVRADIENSE 4-0
S.C.VINHENSE - G.D.FABRIL (adiado p/ 28-Maio)

2ª JORNADA - 24/5

S.C.VINHENSE - U.MOITENSE 1-2

G.D.FABRIL - S.LAVRADIESNSE 8-0

3ª JORNADA - 31/5
G.D.FABRIL - U.MOITENSE
S.C.VINHENSE - S.LAVRADIENSE

CLASSIFICAÇÃO
- U.MOITENSE (6 pts / 2 jogos)
- G.D.FABRIL (3 pts / 1 jogo)
- S.C.VINHENSE (0 pts / 1 jogo)
- S.LAVRADIENSE (0 pts / 2 jogos)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Muitas ausências contribuem para derrota em Aljustrel!

Messejanense 2
S.C.Vinhense 0

Foi no campo do Mineiro Aljustrelense que se fez mais uma "perninha" de bola, num relvado sintético que dá vontade de "beijar" se é que me percebem, até parece que eles é que são "da cidade e nós do campo ", tão bem que cuidam dos espaços em comparação com a degradação e falta de cuidado que vemos pelas nossas bandas. Aparte disso mas ainda aqui também são também grandes (e nos ganham) na forma carinhosa e amiga com que recebem os seus convidados.
Quanto ao jogo propriamente dito, foi bem disputado de parte a parte, sem grandes motivos de queixas no aspecto disciplinar, o mesmo não se pode dizer da parte da arbitragem que influenciou de forma negativa, nomeadamente na questão dos foras-de-jogo não assinalados sucessivamente, o que fez aquecer os espíritos mais exaltados e criou algumas discussões menos apropriadas (mas compreensíveis) por parte de elementos nossos.
O 1º golo aconteceu por volta do 1º quarto de hora com um alívio de bola do desafortunado Steven (elemento bastante válido no reforço de ultima hora da equipa, tal como o Lima , o Paulo I e o familiar do Bruno Lopes, também chamado Paulo) que tomou o rumo menos aconselhado para a sua baliza e que "traiu" o guarda redes Vasco que esteve sempre bem a defender tudo mas que acabaria por sofrer mais um golo na 2ª parte, por intermédio do avançado do Messejanense muito possante que numa jogada de ataque recebe a bola dum colega, passa por dois defesas, prepara o remate forte e bem colocado ao ângulo sem hipóteses de defesa. O S.C.Vinhense teve duas bolas na trave, uma no 1º tempo por intermédio do Pedro Marques após uma boa jogada de ataque por ele conduzida e finalizada desta forma. A outra na 2ª parte por intermédio de Bruno Lopes, que após uma falha no remate do Lima a bola sobra para o mesmo Bruno que remata forte mas outra vez lá estava a dita cuja trave a negar o golo que seria mais do que merecido.
A terceira parte, sempre a mais concorrida foi simplesmente maravilhosa, e julgo que a todos satisfez em grande, tanto pelos pratos oferecidos com destaque para a galinha de cabidela e as belas sobremesas caseiras, como pela confraternização de todos os presentes. Aqui o árbitro esteve do melhor ou não fosse ele alentejano. Nota máxima!

O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco - "Grande" a defender mas protestou muito com a arbitragem.
Chico Matos - Sentiu-se desapoiado e com dificuldades de recuperação.
Steven - voluntarioso, falta de jogar (e jogou condicionado por lesão).
Hugo - gosta de jogar e correr.
Paulo I (GR dos seniores) - Alguma técnica em passes e remates , falta de clareza e indisciplinado.
Bruno Lopes - Limitado fisicamente por lesão mas fez o jogo todo, boa técnica.
Arsénio - tal como o Bruno , mas teve de sair tocado na 2ª parte.
Lima - regular embora novo devesse fazer melhor, um pouco indisciplinado.
Pedro Marques -Boa técnica , muito individualista, algo indisciplinado.
Paulo II (familiar do Bruno Lopes) -bons pormenores e muita vontade.
Lima's friend - sangue novo com técnica e pouca experiência
Augusto - o melhor em campo (eh,eh,eh ), mas não chegou a entrar por lesão antiga
Crónica por Augusto
Saudações desportivas!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

VETERANOS - Próximo Jogo (agenda)

Informa-se todos os elementos dos veteranos do S.C.Vinhense que no próximo fim de semana o jogo está marcado para o domingo (dia 24-Maio) ás 10:30h no estádio municipal de Aljustrel tendo como adversário a simpática equipa de veteranos do Messejanense. A concentração está marcada para as 8h na Vinha das Pedras.
Solicita-se novamente aos jogadores que contam estar presentes que confirmem (via SMS) ao Augusto de modo a evitar quaisquer falhas.
Saudações desportivas!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

quarta-feira, 20 de maio de 2009

4ª-feira de HUMOR !!!

Bicicleta "fujidora" ...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ineficácia ofensiva ditam derrota em Montemor-o-Novo

Almansôr F.C 3
S.C. Vinhense 2

No passado sábado os veteranos do S.C.Vinhense deslocaram-se á localidade de Montemor-o-Novo para defrontar a simpática equipa do Almansôr F.C. no jogo em memória de Hugo Cunha (futebolista profissional que faleceu em 2005 num jogo entre as 2 equipas).
Antes do inicio do jogo, o capitão de equipa Chico Matos em nome do presidente clube (o amigo Vítor Rosa que não pode estar presente) e em representação de todo o grupo de veteranos, fez a entrega simbólica de uma camisola com o nome do malogrado jogador que o mesmo usou quando representou o Vitória de Guimarães.
A 1ª parte do jogo não correu de feição á equipa do S.C.Vinhense pois apesar de jogar mais tempo dentro do meio campo contrário, não foi feliz no aproveitamento das oportunidades criadas (foi a equipa com mais remates) e foi surpreendida pelos rápidos contra-ataques da equipa local. Com uma defesa demasiadamente avançada o S.C.Vinhense foi surpreendido em algumas jogadas onde os médios contrários efectuavam com frequência passes para as costas dos defesas visitantes criando muitos sobressaltos para a baliza de Vasco. Por volta do primeiro quarto de hora, seria no entanto na sequência um erro (passe errado) da defesa do S.C.
Vinhense que o Almansôr haveria de chegar á vantagem. O 2º golo também não demoraria muito tempo a aparecer com a defesa do S.C.Vinhense "a ver jogar" os avançados contrários já dentro da grande-área. A vantagem ao intervalo de 2-0 para o Almansôr F.C. era bastante penalizante para o S.C.Vinhense pois para além de uma bola na barra (livre directo apontado por Pedro Marques) teve ainda uma série de remates á baliza contrária que mereciam melhor sorte, tendo Jójó e Bruno Lopes estado em foco neste aspecto.
Para a 2ª parte o S.C.Vinhense entrou com "ganas" de dar a volta ao marcador mas o "querer fazer depressa e bem" veio aumentar o numero de passes errados e tacticamente a equipa desorganizou-se bastante originando mais espaços para a equipa contrária que com boa circulação de bola entre os seus elementos foram sempre mais objectivos e práticos. Desta forma foi mesmo o Almansôr F.C. a chegar ao 3º golo na sequência de um lance infeliz de Vasco pouco depois no inicio desta 2ª parte. Apesar das adversidades o S.C.Vinhense não baixou os braços e continuou a lutar até ao fim. Esta entrega viria a ter frutos quando Pedro Marques marcou o 1º golo do S.C.Vinhense a meio da 2ª parte na sequência de um lance individual após bom pormenor técnico. Este golo veio dar mais animo á equipa e houve vários lances junto da grande área do Almansôr F.C. que poderiam e deveriam ter melhor aproveitamento, mas a falta de discernimento e alguma quebra física contribuíram para a inoperancia atacante. Nesta fase, Carlos Fazendeiro enviou uma bola ao poste e a equipa viria a beneficiar de uma grande penalidade após falta sobre Paulo Filipe dentro da área. Chamado a converter, Paulo Rosa esteve infeliz e levou a bola a embater na barra (3ª no ferro). Já perto do final (dentro dos minutos de desconto) o merecido 2º golo viria a aparecer por intermédio de Paulo Filipe na sequência de um remate colocado de fora da área que não deu hipóteses ao guardião contrário. Não houve tempo para mais e o resultado final ajusta-se ao desenrolar do jogo com a equipa local a funcionar melhor como conjunto e com mais objectividade no seu jogo. O S.C.Vinhense não funcionou tão bem como equipa e valeu a espaços a vontade e a "garra" para tentar dar a volta aos acontecimentos.
Boa arbitragem e uma palavra de apreço para o fairplay demonstrado por todos os jogadores. A exemplo de outros confrontos entre estas 2 equipas, a "3ª parte" teve lugar num restaurante nos arredores de Montemor-o-Novo em que a equipa anfitriã presenteou o S.C.Vinhense com uma bela assada mista. A confraternização e o convívio entre os jogadores de ambas as equipas foi a "palavra de ordem".

O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Infeliz no lance do 3º golo mas esteve muito bem noutras intervenções onde anulou lances de golo eminente.
Chico Matos - Esteve infeliz no lance do 1º golo e no capitulo do passe. De resto a mesma entrega tanto a defender como a subir pelo flanco direito.
Paulo Rosa - Bem tacticamente mas denotou falta de sincronização com o colega do centro da defesa. Melhorou da 1ª para a 2ª parte.
Carlos Fazendeiro - Fisicamente não está no seu melhor e denotou alguma falta de ritmo na posição de central. Melhorou quando subiu no terreno. Enviou uma bola ao poste.
Augusto Daroeira - Ressentiu-se de uma lesão antiga e teve se sair ainda na 1º parte. Até aí esteve sempre seguro e eficiente a defender o seu flanco.
Paulo Filipe - A qualidade posicional e de passe do costume, sempre a empurrar a equipa para a frente. Marcou um grande golo.
Pedro Marques - Agarrou-se muito á bola e fisicamente não está bem. No entanto lutou muito, marcou um golo de belo efeito e enviou uma bola á barra.
Teixeira - Fisicamente muito melhor, sempre a defender e a atacar pelo seu flanco. Sofreu um penalti na 1ª parte que o arbitro não assinalou.
Joaquim Manuel - Menos interventivo do que é habitual. Correu muito mas foi pouco objectivo no seu jogo. Uma exibição menos conseguida.
Bruno Lopes - Esteve muito rematador e foi elemento chave na ligação meio-campo ataque. Saiu perto do final da 1ª parte lesionado e a equipa ressentiu-se.
Jójó - Vê-se que fisicamente não está bem mas é evoluído tecnicamente e uma dor de cabeça para a defesa local. Rematou muito mas no inicio da 2ª parte saiu lesionado.
José Estanislau - entrou ainda na 1ª parte para o lugar de Augusto. A defender esteve muito bem e ofensivamente apoiou bastante pelo flanco esquerdo. Boa exibição.
Hugo - Muito voluntarioso mas traído por vezes pela ansiedade de fazer depressa e bem. A velocidade é a sua melhor "arma" que pode ser uma mais valia em determinados jogos.
Fábio - Tacticamente andou um pouco perdido mas na entrega ao jogo esteve irrepreensível. Na fase do tudo ou nada (na 2ª parte) recuperou muitas bolas.

Saudações Desportivas!

Vinhense (veteranos) foi noticia no "Diário do Sul"

Na ultima edição do jornal "Diário do Sul" os veteranos do S.C.Vinhense foram noticia com uma publicação a informar sobre a 5ª edição do troféu Hugo Cunha em que participam as equipas do S.C.Vinhense e do Almansôr F.C.

Fonte: "Diário do Sul"

sábado, 16 de maio de 2009

Torneio de Iniciados S.C.Vinhense

Começa este fim de semana, com organização do S.C.Vinhense, o torneio de iniciados - Primavera 2009. O torneio tem como participantes as seguinte equipas:

S.C.Vinhense
União Moitense,
Sp.Lavradiense
G.D.Fabril.

Na 1ª jornada terá lugar apenas um jogo entre o U. Moitense e o Sp.Lavradiense às 10.00 horas de Domingo, 17/5/2009, no campo de jogos Quinta da Carvalheira em Alhos Vedros

Calendário:
1ª jornada - 17/05/2009
SC Vinhense - GD Fabril (a combinar)
U. Moitense - Sp. Lavradiense (10.00 horas)
2ª jornada - 24/05/2009
SC Vinhense - U. Moitense (09.00 horas)
Sp. Lavradiense - GD Fabril (11.00 horas)
3ª jornada - 31/05/2009
GD Fabril- U. Moitense (09.00 horas)
SC Vinhense - Sp. Lavradiense (11.00 horas) .

quinta-feira, 14 de maio de 2009

VETERANOS - Próximo Jogo (agenda)

Recorda-se todos os elementos dos veteranos do S.C.Vinhense que o próximo jogo da equipa está marcado para o próximo sábado (dia 16-Maio) ás 16 horas no estádio 1º Maio em Montemor-o-novo frente á simpática equipa de veteranos do Almansôr Futebol Clube.
Concentração na Vinha das Pedras ás 14h.
Habitualmente este jogo visa, não só, dar "uns pontapés na bola" num espírito de salutar convívio e camaradagem mas em especial para homenagearmos o desportista Hugo Cunha, que faleceu no ano de 2005 em Montemor-o-novo precisamente no decorrer de um jogo entre estas 2 equipas.
Uma vez mais solicita-se aos jogadores que contam estar presentes que confirmem (via SMS) ao Augusto de modo a evitar quaisquer falhas.
Saudações desportivas!

Máquina do Tempo!

Equipa de Veteranos do S.C.Vinhense que em finais de 1998 se deslocou á freguesia da Azinhaga (Concelho de Coruche) para defrontar a equipa local. Salvo erro o resultado (sujeito a confirmação) foi favorável ao S.C.Vinhense por 2-1 com um dos golos a ser marcado por Francisco Mestre através de uma execução técnica magistral que ainda hoje é de vez em quando recordada.
Em cima:
Alexandre, Alface, Gustavo, Brito, Armando Pinto, Barbosa, José Banastrinha, José Luís, Néné, João Mesquinha(?)
Em baixo:
André Moreira - Joaquim Manuel, Eduardo Jorge, Raul, António Ferro, Francisco Mestre, Vítor Santos, Fernando Dinis

Saudações desportivas!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

4ª-feira de HUMOR !!!

Será alguma modalidade desconhecida, ou é alguma modalidade do futuro?

Torneio Fut 7 - Resultados da 3ª jornada

Realizou-se no passado dia 9 de Maio a 3ª Jornada do Torneio de Fut 7 do S.C.Vinhense. A luta pelo apuramento está em aberto (4 primeiros lugares que dão acesso às meias finais). A organização destacou esta semana mais uma boa exibição do jovem Pedro Mimoso do Vale da Amoreira (que apontou um hat-trick no jogo contra o Banheirense), Luís Rodrigues do Café Europa que fez mais 2 golos e mantêm-se na liderança dos melhores marcadores.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Oportunidades falhadas ditam derrota em Palmela

Palmelense FC 3
SC Vinhense 1

No passado sábado a equipa de veteranos do SC Vinhense deslocou-se ao Campo Municipal de Palmela para defrontar a equipa de veteranos local, o Palmelense FC.
São Pedro "brindou" ambas as equipas com um dia encoberto e alguma chuva que deixou o relvado molhado e algo escorregadio o que condicionou em parte o jogo de ambas as equipas.
A 1ª parte foi muito equilibrada tendo o SC Vinhense beneficiado das melhores oportunidade de golo (algumas flagrantes). Contudo a equipa local chegou ao intervalo a vencer por 2-1 beneficiando do melhor aporveitamento das oportunidades criadas. O 1º golo do jogo e para a equipa local apareceu á passagem dos 20 minutos num lance aparentemente precedido de fora-de-jogo mas que devido á ausência de fiscais de linha não foi sancionado. A resposta do SC Vinhense não demorou e perto da meia hora de jogo, Paulo aproveitou uma série de ressaltos na área contrária para restabelecer a igualdade. Nesta altura do jogo o SC Vinhense era a equipa que chegava com mais perigo junto da baliza adversária, respondendo sempre o Palmelense com contra-ataques venenosos que criaram também alguns calafrios na defesa do SC Vinhense. Valeu nestes períodos o guarda redes Vasco com algumas boas intervenções. O Palmelense contudo, já perto do intervalo haveria de chegar ao 2º golo beneficiando de um remate (ainda fora da área) rasteiro e colocado junto ao poste direito. O resultado mais justo ao intervalo seria uma igualdade mais a diferença no aproveitamento das situações de golo criadas fez a diferença, e nesse aspecto o Palmelense esteve melhor.
Para a 2ª parte a história do jogo não sofreu grandes alterações com o SC Vinhense a procurar chegar ao golo e o Palmelense a procurar contrariar com rápidos contra ataques. Fisicamente a equipa local apresentou-se melhor, pois teve a possibilidade de efectuar algumas alterações enquanto que o SC Vinhense apenas dispôs de uma com a entrada de Bandeira ao intervalo (único elemento no banco). No entanto a atitude da equipa foi sempre positiva com muita entrega e entreajuda entre os sectores. O SC Vinhense dispôs de algumas situações de relativo perigo, ora com cruzamentos das alas (maioritariamente da esquerda) com José Estanislau em foco neste aspecto, ora na marcação de livre directos, entre outros. Apesar da boa prestação da equipa, o Palmelense haveria de chegar ao 3º golo por volta dos 20 minutos aproveitando da melhor maneira um rápido contra-ataque onde um jogador da casa (uma vez mais, aparentemente em fora-de-jogo) apareceu isolado frente a Vasco e com um toque subtil colocou a bola dentro da baliza. As forças já não abundavam e dar a volta ao resultado era uma missão quase impossivel. No entanto e uma vez mais fica a nota da boa atitude da equipa que só baixou os braços aquando do apito do arbitro para o final do jogo.
O resultado final é demasiadamente injusto para o SC Vinhense onde o baixo índice de aproveitamento das oportunidade na 1ª parte foi fatal. O Palmelense mostrou ser uma equipa bem organizada e com bons executante que previlegiam o jogo ao primeiro toque e preferencialmente junto ao relvado.
Arbitragem razoável.

O SC Vinhense alinhou com:

Vasco Coelho - Chico Matos - Joaquim Manuel - Augusto Daroeira - Hugo - Paulo - Bruno Lopes - Teixeira - Sousa - José Estanislau - Tonhão.
No 2ª tempo alinhou tambem Bandeira.

Saudações desportivas.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

VETERANOS - AGENDA

Recorda-se todos os elementos dos veteranos do S.C.Vinhense que o próximo jogo da equipa está marcado para amanhã (sabado, dia 9-Maio) ás 17:30h no Campo Municipal de Palmela frente á equipa de veteranos local, o F.C.Palmelense.
Concentração na Vinha das Pedras ás 16h ou no Campo em Palmela ás 17h
Solicita-se aos jogadores que contam estar presentes que confirmem (via SMS) ao Augusto.

Saudações desportivas!

Máquina do Tempo!


Equipa de veteranos do S.C.Vinhense que esteve presente em Março de 2002 no Torneio dos Ferroviários de Vendas Novas, organizado pela equipa local.
O S.C.Vinhense obteve o 2º lugar depois de ter sido derrotado por 1-0 na final.
Em Cima:
José Cavaco, Brito, Martins, Chico Matos, Carlos Pereira, Rui Bengaleiro, Afonso Croca, Gamito, Eduardo, Joaquim Manuel e Vitinha
Em Baixo;
Raul, Simões, José Banastrinha, Eduardo Jorge, Vitor Santos, Pedro Chemegas.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Torneio Fut 7

Realizou-se a 2ª jornada do torneio Fut 7 / SCV, com um jogo antecipado a realizar-se na manhã do dia 25 de Abril com a derrota da equipa de Paio Pires que tinha realizado uma excelente partida na 1ª jornada. A jornada completou-se na tarde do dia 1 de Maio com os respectivos jogos a realizarem-se sob um tempo primaveril bastante agradavel para a prática da modalidade.Destacamos nesta jornada a prestação do veterano Estrela, com um excelente golo de livre directo e ainda uma assistencia para o 2º golo que deu a vitória à equipa do G.A.D.E.V.Passada a segunda jornada, e o equilibrio demonstrado na tabela classificativa, haverá com certeza muita luta para o apuramento dos 4 primeiros.

Miguel Lopes Oganização

4ª-feira de HUMOR !!!

FORA DE CAMPO (Virus da Gripe Suína)

Recentemente as noticias dos média têm fornecido contínuos relatórios das agências de monitorização da saúde internacional tais como a World Health Organization e outras agências nacionais tais como o Centro para o Controlo de Doenças "Center for Disease Control" relativamente ao vírus A influenza H1N1 (geralmente referenciado como "Gripe Suína").

A Gripe Suína é uma infecção respiratória que pode variar na severidade desde ligeira a severa. Sintomas do vírus são semelhantes a sintomas da gripe normal e incluem febre, tosse, garganta inflamada, dores corporais, dores de cabeça, arrepios, fadiga, diarreia e vómitos. Embora não haja vacina disponível até agora para proteger contra a última estirpe da gripe, informações preliminares indicam que o vírus responde a medicamentos anti-virais como o Tamiflu e o Relenza.

È recomendado que sejam seguidas as práticas de senso comum que protegem da gripe e do frio comum. Rotinas de saúde são as melhores prevenções para a doença, incluindo este actual surto.

1) Lavar as mãos frequentemente com sabão e água ou usar um gel para as mãos baseado em álcool (contendo pelo menos 60% de álcool) quando o sabão não estiver disponível e as mãos não estiverem visivelmente sujas. Lavar as mãos durante 20 segundos com água quente e sabão no caso das mãos estarem sujas.
2) Cobrir a vossa boca e nariz com um tecido quando tossir ou espirrar e colocar o tecido usado num recipiente adequado de resíduos. Se um tecido não está disponível, tossir ou espirrar para a manga superior.
3) Lave as suas mãos após tossir ou espirrar, usando sabão e água ou um gel para as mãos baseado em álcool.
4) Se mostra sintomas de contacto, contacte um profissional de saúde imediatamente. Não vá trabalhar a não ser que o profissional de saúde dê indicações para o fazer.
5) Se viajou para as áreas afectadas, monitorize a sua saúde por um período de 7 dias após o regresso da sua viagem e contacte um profissional da saúde se mostrar sintomas identificados acima.
Saudações desportivas (com muita saúde) !

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Equipa de Pré-Escolas presente na Taça Academia



O S.C.Vinhense esteve representado com uma equipa de pré-escolas (dos 6 aos 8 anos) na Taça Academia, prova organizada a nível nacional pelo Sporting Clube de Portugal.
Esta equipa "feita" á pressa, pois o S.C.Vinhense não possui esta categoria na sua formação, participou na Taça em questão e até fez uma boa figura atendendo ás circunstâncias, pois os seus jogadores nunca treinaram ou jogaram juntos.
Na fase de apuramento perderam com uma equipa da Academia do Sporting por 4-1, o que atendendo ao facto de que defrontaram uma equipa já com alguma "experiência", pode até ser considerado um bom resultado.
No 2º jogo venceram a equipa feminina da Associação COE de Setúbal por 1-0, passando assim á fase seguinte. Nesta fase, já a eliminar, foram derrotados pela equipa do Sesimbra por 6-0, mas no ar ficou o sentimento de que poderiam ter marcado golos, feito esse negado pelo guarda redes da equipa adversária, com algumas defesas de muito valor.
Como o factor mais importante era a participação e o convivio, foi um dia em cheio para estes futuros craques que passaram um dia diferente e deram algumas dores de cabeça á malta que os acompanhou, pois são difíceis de manter sossegados.

A constituição do "plantel" foi o seguinte:
Gonçalo Rosa, Telmo, Bernardo, Filipe, Bruno (marcador de serviço com 2 golos) e Ruben.
Crónica: Paulo Rosa

Saudações Desportivas.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

SÉNIORES - SC VINHENSE - ÉPOCA 2008/09

Balanço da época:
1ª Fase- 4º classificado na série e apuramento
2ª Fase-2º classificado na série

Taça Inatel- eliminado nos Quartos de Final
JOGOS:(oficiais) 20
VITORIAS: 8
EMPATES: 2
DERROTAS. 10
Golos Marcados: 25
Golos Sofridos: 36
Jogadores utilizados: 25
Jogadores expulsos: 3
Jogadores com menos de 20 anos: 3
Jogadores entre os 20 e 30 anos: 12
Jogadores com mais de 30 anos: 8

Jogadores a jogar pela 1ª vez no INATEL: 12
Jogadores a jogar futebol pela 1ªVez: 4

Prémios 2008/2009:
Marcador:

TINO 10 golos
Mérito Desportivo
Ricardo – mais presenças (treinos e jogos)
Jogador do ano:
PEDRO GATO-100%titular-jogou todos os jogos
Revelação:
Eliseu (estreia no futebol de 11)
Esperança:
Samuel (estreia no futebol português)
Prémio Melhor Jogador:
1º Tino- 65 pontos (Pontuação 0 a 5
2º Gato- 64 “ por jogo )
3º Eliseu- 59 “
4º Samuel 58 “
5º Vassily 56 “

Máquina do Tempo!

Equipa que representou os veteranos do S.C.Vinhense no Torneio Luís Boa Morte de Futsal no Seixal no verão de 2006. A prestação foi muito positiva e saldou-se com uma presença na final da competição (finalista vencido) tendo sido só derrotado pelo F.C.Belenenses.

Bruno - João Rolo - Vitinha - ???? - José Banastrinha (em cima)
Carlos Fazendeiro - Joaquim Manuel - José Varandas (em baixo)
Saudações Desportivas!