Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

4ª-feira de HUMOR !!!

AMIZADE..... !!??

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Veteranos - Boa atitude e entrega ao jogo não foram suficientes para evitar derrota.

C.D.Pirescôxe 4
S.C.Vinhense 1

Não correu da melhor maneira (em termos de resultado) o 1º jogo da época da equipa de veteranos do S.C.Vinhense. Foi a 1ª vez que o S.C.Vinhense jogou frente á equipa do Pirescôxe e era total o desconhecimento que havia em relação a essa equipa. O jogo decorreu no sintético do Povoense em Stª Iria da Azóia com o São Pedro a proporcionar boas condições para a prática do futebol.
O equilíbrio foi a nota dominante na 1º parte com o S.C.Vinhense a pressionar o mais á frente possível de modo a potenciar o erro adversário e daí aproveitar para criar lances de perigo junto da área contrária esperando que algumas resultassem mesmo em golo. De certa forma esta estratégia funcionou pois o S.C.Vinhense conseguiu em 2 ou 3 situações estar muito perto do golo, mas no momento decisivo, ora por alguma falta de discernimento ora por falta de sorte, as oportunidades não foram concretizadas. A equipa local manteve-se sempre unida e não se dessorganizou apesar da pressão do meio campo (mais povoado) do S.C.Vinhense. Inclusive aproveitou para sair em rápidos contra-ataques que fizeram alguns estragos na defesa do S.C.Vinhense. Num desses lances e beneficiando de uma falha da defesa visitante na tentativa de jogar no fora-de-jogo, a equipa local chegou ao golo, com o avançado local a aparecer isolado frente a Vasco que nada pode fazer para evitar o 1º golo da partida á passagem de meia-hora de jogo.
Para a 2ª parte o S.C.Vinhense voltou á carga com o objectivo de tentar dar a volta ao marcador. Estas intenções não tiverem o efeito desejado pois bateram na boa organização da equipa local e com o passar do tempo o desgaste físico veio ao de cima e as forças foram diminuindo. Seria a equipa local a chegar ao 2º golo através de uma boa troca de bola entre os seus jogadores. Respondeu o S.C.Vinhense de imediato com Joaquim Manuel a reduzir a diferença, aproveitando um lance de insistência de Hugo Lemos no lado esquerdo. Este golo veio dar mais animo á equipa mas o desgaste físico era imenso e no meio campo começaram a aparecer muitos espaços que foram aproveitados pela equipa local para, novamente, ora em lançamentos longos ora em jogadas de contra-ataque chegarem ao golo por mais 2 vezes.
No final a vitoria da equipa local aceita-se perfeitamente pois denotou muito boa organização mas os números finais foram demasiadamente penalizantes para o S.C.Vinhense (diferença mínima estaria mais de acordo) que deu tudo por tudo para sair com um resultado positivo. Neste pormenor os jogadores estiverem irrepreensiveis e a atitude foi bastante positiva.
Boa arbitragem.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco - Chico Matos - Artur - Fazendeiro - Hugo Cristo - Paulo Filipe - Rui Branco - Pedro Marques - Paulo Teles - Teixeira - Bandeira
Ao intervalo entraram: Bablô, Hugo Lemos e Dércio.
A meio da 2ª parte entrou ainda Joaquim Manuel.
Treinador: Francisco Mestre
Tr.Adjunto: Armando Pinto

Vasco Coelho - Sem culpa nos golos sofridos. Evitou outros com boas intervenções.
Chico Matos - A regularidade do costume. Não comprometeu nas acções defensivas e procurou apoiar o ataque sempre que possível. Denotou boa condição física para inicio de época.
Artur - Bem tactica e tecnicamente. Denotou bom entrosamento com o colega do sector. Uma mais valia para esta época.
Carlos Fazendeiro - Bom sentido posicional. Bem a liderar defesa. Juntamente com Artur fará certamente uma dupla compacta e segura ao longo da época.
Hugo Cristo - Têm na velocidade a sua maior arma. Sentiu dificuldades de marcação e na estratégia de jogar no fora-de-jogo mas não comprometeu.
Paulo Filipe - Pautou o jogo a meio campo. Tacticamente irrepreensivel pois sabe ocupar os espaços a meio campo. Só precisa de melhorar a condição física.
Rui Branco - Um dos pilares do meio campo. Esteve nas melhores jogadas da equipa na 1ª parte. Correu quilómetros e foi de uma entrega total.
Pedro Marques - Boa atitude e muita garra. Individualista qb e procurou empurrar a equipa para a frente. Acabou o jogo desgastado mas deixou tudo em campo.
Paulo Teles - Uma estreia na equipa. Não comprometeu nada e depois de melhor entrosado pode ser uma mais valia para a equipa.
Teixeira - Começou da mesma forma como acabou a época anterior, ou seja, fisicamente e tacticamente em bom plano. Só precisa de controlar melhor a ansiedade com que disputa os lances.
Bandeira - Boa entrega ao jogo. Pode marcar muitos golos esta época precisando para tal, melhorar os indicies de auto-confiança.
Bablô - Entrou ao intervalo para o centra da defesa. Ocupou os espaços de forma eficiente mas saiu a meio da 2ª parte por motivo de lesão.
Hugo Lemos - Uma surpresa no lado esquerdo. Velocidade e entrega ao jogo foram as notas dominantes da sua exibição. O melhor da equipa na 2ª parte.
Dércio - Sentiu dificuldades de adaptação ao ritmo de jogo. Contudo foi de uma entrega total.
Joaquim Manuel - Entrou a meio da 2ª parte. Marcou o tento de honra da equipa.
A equipa local (Pirescôxe) alinhou com:
J.Santos (GR) - J.Silva - C.Correia - C.Vidais - J.Soares - J.Moura - R.Rosa - R.Pimentel - A.Santos - L.Frango - V.Frango
Ao intervalo entraram: P.Valente (GR) - J.Correia - J.Rafael - Catarino - J.Palmeira - M.Nogueira

A 3ª parte do encontro teve lugar no restaurante "O Progresso" com a equipa local a presentear o S.C.Vinhense com um jantar onde as grelhada mista estava bem agradável regada com uma sangria "5 estrelas".

Saudações desportivas.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Agenda - 1º Jogo dos Veteranos da época 2009/10

No próximo sábado, dia 26-Setembro, a equipa de veteranos do S.C.Vinhense irá ter o 1º jogo da época 2009/10. O jogo terá lugar no campo de futebol do Povoense em Santa Iria da Azóia e a equipa anfitriã será a do Grupo Desportivo Pirescôxe.
É a 1ª vez que o S.C.Vinhense defronta este grupo de veteranos e as expectativas são as melhores, estando também marcado um jantar de convivio oferecido pela equipa local aos intervenientes de ambas as equipas.
A concentração dos jogadores do S.C.Vinhense está marcada para as 16h na sede na Vinha das Pedras. A saída para a localidade de Stª Iria de Azóia será definida no próprio dia do jogo.
Solicita-se assiduidade e pontualidade a todos os elementos do grupo.
As situações de impedimento por quaisquer motivos devem ser comunicadas aos elementos da comissão e/ou aos treinadores Francisco Mestre (mister) e Armando Pinto (adjunto).
Em breve texto sobre a localidade de Pirescôxe:
"...Pirescôxe (ou Pirescouxe, Pirescoche, Piriscouxe, Pires Coche) é uma povoação da freguesia de Santa Iria de Azóia, Concelho de Loures, Distrito de Lisboa. Nela se situa o Castelo de Pirescôxe considerado Imóvel de Interesse Público desde 1961, e onde actualmente funciona um centro cultural. Na povoação nasceu o actual secretário geral do PCP, Jerónimo de Sousa.
A sua referência é o seu Castelo, erguido em posição dominante sobre uma espécie de promontório de onde se descortina o curso do rio Tejo, trata-se na realidade de uma mansão senhorial, acastelada, típica da nobreza de Portugal em fins da Idade Média. Não se conhece, com segurança, a origem da toponímia, que alguns afirmam ligar-se ao nome de Pêro Escouche e, outros, a um indivíduo de apelido Pires, que coxo, era conhecido como “Pires Coxo”. O chamado Castelo de Pirescoxe remonta ao século XV, quando, em 1442, Nuno Vasques de Castelo Branco e sua esposa, D. Joana Zuzarte, instituíram um morgadio neste local, até então uma quinta da família. Fizeram erguer, desse modo, um paço monumentalmente acastelado, para a sua residência.
A lenda do tesouro de D. Sebastião:
Uma tradição local afirma que se oculta, nas caves do castelo, o tesouro de D. Sebastião (1568-1578), afirmando-se ainda que a última proprietária do imóvel mudou-se por não suportar mais ser incomodada, durante a noite, por curiosos em busca dessa riqueza. António Godinho, um historiador local, afirma que pode haver um fundo de verdade na lenda, uma vez que um dos antigos proprietários do castelo acompanhou aquele soberano na fatídica batalha de Alcácer Quibir..."

Saudações Desportivas!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Séniores alcançam empate em jogo de treino.

Vinhense 3
Lagameças 3

O Vinhense empatou no 2º jogo de treino desta época, desta vez em casa (Vinha das Pedras) frente á equipa de Lagameças que pertence á 2ª Divisão Distrital da A.F.Setubal.
Num jogo de treino agradável embora as equipas ainda estejam longe da forma ideal este jogo já deu para mostrar que o Vinhense vai uma vez mais lutar pela conquista da Taça INATEL de SETÚBAL 2009/10.
Numa equipa com uma média de idades muito mais baixa do que a do ano passado, o S.C.Vinhense reforçou muito bem (até á data) todos os sectores.
Assim para o meio campo entraram três jovens jogadores, Bruno Francês, David e Fábio Dias que acrescentam alguma classe ao jogo da equipa.
Na defesa de salientar as entradas de Pélé, Manucho e Fábio Reis (ex-Botafogo), que trazem experiência ao sector mais recuado.
E para o ataque destaca-se a aposta no jovem Anildo e ainda no extremo Avelino que dão garantias de muitos golos esta época.
O plantel, contudo, ainda não está totalmente definido, havendo sempre a possibilidade de reforçar a equipa se a oportunidade assim o justificar.

Equipa que defrontou o Lagameças:
Alcindo (g.r.) - Pélé, (Vasco aos 45m) - Pedro Gato (David aos 70m) - Manucho (Fábio Reis aos 45m) - Ricardo Ferro (Nilton aos 45m) - Bruno Lopes (Eliseu aos 45m) - Igor (Fábio Dias aos 45 m) - Bruno Francês (Sidney aos 45m ) - Jóia (Anildo aos 45m) - Álvaro (Avelino aos 45m) - Tino (Nuno aos 45m).
Marcaram os golos: Bruno Lopes, Pedro Gato e David.

Treinador: José Banastrinha
Tr.Adjunto: Becas
No próximo domingo (dia 27-Set.) o S.C.Vinhense treina no Municipal da Baixa da Banheira tendo como opositor a equipa do Desportivo de Portugal.
Fonte: secção de seniores/Banastrinha

Saudações Desportivas.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Veteranos (2009/10) Entram em Acção !

Teve lugar no passado sábado a 1ª concentração do grupo de veteranos para a época 2009/10.
Este 1º encontro teve como objectivos principais o dar a conhecer aos novos elementos (e aos que transitam) a comissão para a época que se inicia, a apresentação do treinador (Francisco Mestre) e do seu adjunto (Armando Pinto) bem como as condições e as regras que são necessárias seguir para que uma boa gestão de todos os assuntos relacionados com o grupo seja uma realidade.
Depois das devidas apresentações, seguiu-se uma peladinha entre os elementos presentes. O convívio decorreu sempre num espírito agradavel e onde o resultado era o menos importante. No entanto foi notória a mais valia que os novos elementos vêm trazer á equipa para a época que se avizinha.
No próximo fim de semana teremos então já o 1º jogo da equipa com a deslocação á localidade de Pirescôxe (perto de Stª Iria da Azóia) para jogar com a equipa local com o jogo a ter o seu inicio marcado para as 18:00h.
Oportunamente será publicado neste blog mais informações relacionadas com hora da concentração da equipa na Vinha das Pedras.

Saudações desportivas.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Veteranos - Inicio da época 2009/10

Mensagem (via SMS) dirigida a todos os veteranos do S.C.Vinhense que têm o contacto actualizado na "base de dados" da comissão actual"
"Inicio da época 2009/10, dia 19/09/09. Concentração no Vinhense ás 16h. A seguir ao encontro há um petisco. É favor confirmar a presença"
Solicita-se aos veteranos que não tenham recebido esta mensagem via SMS que contactem a comissão (tlm 960066259) de modo a que a informação (nº de contacto) fique disponivel para futuras convocações.
Saudações desportivas!

sábado, 12 de setembro de 2009

Plantel da equipa de Iniciados do S.C.Vinhense


No seguimento das apresentações aos Sócios das equipas representativas do S.C.Vinhense para a época 2009/2010, o plantel inicial para a Equipa de Iniciados é o seguinte:

Pedro; Paulo; Sandro; Fausto; Randi; Rafa; Tiago Caetano; Serginho; Beto; Marco; Ivan; Tiago Sousa; Ruben; João Oliveira; Wilson; Dionísio; Cláudio; Bruno; Celson; Fabio; Diogo; Mestre; Patrique

Aos Jogadores e à Equipa Técnica desejamos a todos os maiores Êxitos Desportivos.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Apresentação das Equipas de Formação - Dia 12-Set-09

Amanhã (sábado), dia 12 de Setembro, no Campo de jogos Quinta da Carvalheira, será feita a apresentação das equipas de "Escolas" e "Infantis" do S.C.Vinhense.
Às 09.30h será feita a apresentação dos Escolas com a equipa CRI de Alhos Vedros e ás 10.45h será a vez dos Infantis que defrontam o F.C.Barreirense.
Neste dia de festa dos atletas mais jovens do S.C.Vinhense, fecharemos o dia com o jogo de Escolas B, entre a nossa equipa e o Sport Lisboa e Benfica às 16.00 h.
Convidam-se todos os sócios e simpatizantes do clube a estarem presentes e a apoiar as nossas equipas de jovens.

Fonte: Direcção do S.C.Vinhense/Miguel Lopes
Saudações desportivas!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

VETERANOS - 19-Set-09 - Inicio da época 2009/10

Já é possivel oficializar que a época 2009/2010 do grupo de veteranos do S.C.Vinhense irá ter o seu inicio no dia 19 de Setembro (sábado). A hora da concentração ainda irá ser definida e será atempadamente comunicada neste blog.
Prevê-se a realização de um jogo-treino (peladinha) entre os veteranos presentes com o objectivo principal, para além do convívio, o dar a conhecer algumas decisões saídas da reunião da comissão no passado mês de Julho e a apresentação do Mister Francisco Mestre que terá o cargo de treinador durante a época que se avizinha.
Está-se a fazer também os possíveis para que haja um petisco, a ter lugar na sede/bar do clube, logo após o final da peladinha.
O plantel ainda está em fase de construção/conclusão sendo que o objectivo principal é manter os atletas mais assíduos da época passada (caso seja esse o desejo de cada um) e permitir a entrada de novos elementos que venham reforçar a equipa não só técnica e tacticamente bem como nos capítulos que definem o carácter de um veterano, ou seja, camaradagem, fairplay, boa disposição, espírito de equipa e assiduidade também!
O calendário de jogos também está quase completo (faltam preencher 2 ou 3 vagas) e é possivel adiantar que primeiros jogos são os seguinte:

Dia 26-Set-09
G.D..PiresCoxe - S.C.Vinhense (em Santa Iria da Azóia e com jantar)

Dia 3-Out-09
S.C.Vinhense - G.D.Isidoro (na Vinha das Pedras)

Dia 17-Out-09
Pescadores C.Caparica - S.C.Vinhense (na Costa da Caparica)

Dia 31-Out-09
Montargil - S.C.Vinhense (em Montárgil e com jantar)

Irá ainda haver a habitual deslocação á simpática vila de Lorvão, a habitual disputa do troféu "Hugo Cunha" em Montemor frente aos Veteranos do Almançor. Será também retomado o "histórico" confronto com o Grupo de Sargentos da Marinha, entre outros.

Saudações desportivas.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

4ª-feira de HUMOR !!!

Como as mulheres vêm o futebol....

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A equipa de Seniores do S.C.V. necessita de um Guarda-Redes

De forma a dar um maior relevo ao pedido do Treinador do S.C.Vinhense, a equipa de Seniores necessita de um Guarda-Redes. Desta forma, se queres e gostas de praticar Desporto aparece no campo do Vinhense (Vinha das Pedras) ás Terças, Quintas e Sextas Feiras pelas 20 Horas e mostra as tuas faculdades e qualidades.
Caso conheça alguém que reunia estas caracteristicas e que eventualmente possa estar interessado, solicita-se que faça chegar esta informação ao mesmo.
Em nome do S.C.Vinhense, o nosso obrigado.
Saudações desportivas!

sábado, 5 de setembro de 2009

Câmara promove formação para Movimento Associativo

A pensar nos dirigentes associativos, técnicos das colectividades e técnicos das autarquias, a Câmara Municipal, vai promover, durante os meses de Setembro, Outubro e Novembro, um conjunto de acções de formação dedicadas ao Movimento Associativo do Concelho da Moita.

“Como elaborar um dossier de apoios e patrocínios” é a primeira acção que decorre no dia 19 de Setembro, entre as 9:30h e as 18:00h, na sala polivalente do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira. Segue-se a sessão “Formar e qualificar para melhor dirigir”, a 24 de Outubro, entre as 9:30h e as 18:00h, no mesmo local, e a 21 de Novembro, entre as 14:00h e as 18:00h, realiza-se a acção de formação dedicada ao tema “Contabilidade e fiscalidade em ambiente de trabalho”. Estas acções vão contar com a participação de vários formadores da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto.

As inscrições são limitadas ao número máximo de 20 participantes por acção e devem ser formalizadas até 16 de Setembro, através do preenchimento e entrega da respectiva ficha de inscrição, disponibilizada nas instalações municipais, ou através do e-mail: gama@mail.cm-moita.pt.

Documentos disponíveis para download:Ficha de inscrição
Fonte: CMM/AVSPORTS

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Formação - Jogos de apresentação - época 2009/10

A direcção do Sporting Clube Vinhense convida todos os seus sócios e simpatizantes a estarem presentes no próximo sábado, nos jogos de apresentação das equipas de Escolas B e de Iniciados para a época 2009/10:

"O futebol regressa ao pelado da Quinta da Carvalheira na Vinha das Pedras, já este sábado, dia 5 (cinco) de Setembro com a apresentação das equipas de "Escolas B" e "Iniciados". A equipa dos mais pequenos defronta o G.D.Fabril pelas 15.00 horas e os Iniciados defrontam o Palmelense F.C. pelas 17.00 horas, a alegria da pequenada volta a sentir-se mais uma vez no Sporting Clube Vinhense."

Comparece e apoia os nossos jovens!
Saudações desportivas!

Fonte: Direcção do S.C.Vinhense/Miguel Lopes

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Máquina do Tempo!

Sabiam que o Sporting Clube Vinhense já teve representação na modalidade de canoagem?
Na foto, os atletas José Banastrinha (esq.) e Victor Ribeiro (dta.) foram os representantes na prova "Maratona Tejo" no ano de 1992.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009