Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

O futebol de ataque foi o grande "vencedor" da tarde!

S. C. Vinhense      5
GD Independente  7

Na ressaca do nosso fabuloso jantar de Natal, cheio de animação, boa disposição e pelos vistos comida e bebida a mais, recebemos no campo dos Galitos na Qta da lomba os amigos do GD Independente, um confronto que estatisticamente pende para a equipa adversária, embora sejamos quase sempre nós a marcar primeiro. Desta feita não foi diferente. Foi um jogo com muitas contrariedades para nós. Chico Prego apresentou-se com muitas dores nas costas, mas mesmo assim esteve a um nível muito alto durante o jogo. Com o atraso do Chico Pires e a ausência do Chico Matos, O Fernando Serrano iniciou o jogo na baliza, mas logo na fase inicial ressentiu-se da lesão da semana passada e foi obrigado a abandonar o jogo. Com um jogo pouco bonito (o terreno não ajuda), a bola foi circundando as duas balizas, mas chegámos á vantagem num bonito lance de contra ataque, com Nuno Santos a responder de primeira ao cruzamento de Chico Prego. As coisas iam correndo bem para a nós, mas num lançamento para a sua desmarcação, o João Vaz sentiu uma dor muscular e não conseguiu continuar em campo. Pouco depois foi o David Silva que também abandonou por problemas musculares. Nesta altura a equipa do GD Independente embora muito pressionante não criava grande perigo, mas perto do final do 1º tempo conseguiu o empate numa jogada em que a velocidade do jogador que marcou o golo fez toda a diferença. Ao intervalo o empate a uma bola adequava-se aos acontecimentos. 
O 2º tempo foi bem mais emocionante e produtivo, com 10 golos marcados entre as duas equipas. O GD Independente marcou por duas vezes e Nuno santos reduziu para 2-3. A equipa visitante voltou a ampliar o resultado e Nuno Santos voltou a reduzir a desvantagem, concluindo uma boa jogada pela direita com um calcanhar de Vítor Santos a desmarcar Chico Prego que executou um cruzamento perfeito. O Chico Prego voltou a fazer uma assistência, desta feita para o João Oliveira que restabeleceu o empate a quatro bolas. O jogo parecia estar do nosso lado, mas a rapidez da equipa do Independente fez a diferença, marcando mais três golos praticamente de seguida. Na conversão de uma grande penalidade, o Bruno Lopes fixou o resultado em 5-7. No final nova derrota, com bons e maus momentos da nossa equipa, mas infelizmente sem a ajuda do Pai Natal. Bola agora só para o ano, e esperamos que já possamos jogar na nossa casa. Até lá, votos de um Feliz Natal e um 2016 cheio de sucesso, tanto desportivo como a nível pessoal, para todos e respectivas famílias.
O jogo foi dirigido pelo Sr Rodrigues e coadjuvado pelos seus habituais auxiliares.

O Vinhense alinhou com:
Chico Pires
Chico Prego - Eduardo Mendes - David Silva - Décio Lobo
Fernando Galvão - Ricardo Futre - Nuno Santos
João Vaz - João Baião - João Oliveira

Alinharan também: Vítor Santos, Babló, Bruno Lopes e Fernando Serrano.
O Bruno Campos e o Paulo Teles marcaram presença mas não se equiparam.

Saudações desportivas!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

AGENDA : 9º jogo da época 2015/2016


Informação (agenda) referente ao próximo compromisso dos veteranos do Sporting Clube Vinhense.
A concentração está agendada para as 14:30h no local do jogo (Campo Hipolito Santos Cunha na Quinta da Lomba - Campo do Galitos FC)
Solicita-se assiduidade e pontualidade britânica.
Não esquecer de informar antecipadamente em caso de ausência.

OBS.:  O equipamento a utilizar é o BRANCO

Saudações desportivas!

Lá diz o ditado; "Quem não marca... arrisca-se a perder..."

S. C.  Vinhense   1
Cervej. Martins   2

Recebemos no passado sábado o recém formado grupo de amigos do Café Cervejaria Martins, para um agradável convívio seguido de repasto, num fim de tarde bastante agradável, na pacata freguesia do Rosário. Com alguns atrasos mas com o grupo bem composto, o Mister escalou uma equipa para a 1ª parte com três elementos de nome Chico, três de nome João e dois de nome Fernando. A um dos Fernandos deu-lhe a tremedeira logo no início do jogo e foi para o estaleiro. Um dos Chicos fez penálti, fez muito barulho e esqueceu-se de fazer o que lhe competia (defender). O outro Chico cavou um penalti, concretizou-o e ajudou a acalmar o coração do Mister que desabafou que esta (a nossa) foi a pior equipa que já viu. O resto não teve grande história, jogo fraco sem ligação, pouco inspiração e até a dupla Frufru aviou pouco nos adversários esta semana. Ao intervalo o empate a uma bola acabava por ser um mal menor. 
No 2º tempo a história não foi muito diferente, muita vontade mas pouca inspiração. A equipa esteve sempre partida, com metade da equipa a atacar e a outra metade enfiada no buraco e na altura de defender era o oposto. Fica na memória apenas uma mão cheia de oportunidades falhadas (como de costume), um livre direto do David Silva que por pouco não acertou no carro do Fernando e o 2º golo da equipa adversária, um remate quase do meio campo em que o avançado adversário recebeu a bola sozinho, ninguém da nossa equipa se fez á bola e o Chico Pires da baliza se não tivesse cortado as unhas talvez a tivesse apanhado. 
No final da partida, derrota por 1-2 mas um bom convívio com um grupo bastante agradável, parabéns a todos pelo espírito. Quando estiverem a ler a crónica já deverá ter acontecido o nosso jantar de Natal. Se sim, de certeza que foi um espectáculo. Se não, não comam muito porque sábado há mais bola. 
PS- Por favor votem no Blog no melhor jogador deste jogo, senão os dois tipos que votam sempre neles próprios ganham outra vez...

O Vinhense alinhou com:
Chico Pires
Chico Prego - João Baião - David Silva - Chico Matos
Fernando Galvão - Ricardo Futre - Fernando Serrano
João Vaz - Vítor Santos - Décio Lobo

Jogaram ainda: Nuno Santos, Babló, Carlos Fazendeiro, João Oliveira, Eduardo Mendes, Bruno Lopes e Rui Branco.  O Rui Bancaleiro esteve presente mas não se equipou.

O Rui Bancaleiro e  o Carlos Fazendeiro foram os árbitros na 1ª parte e o João Baião na 2ª parte.
O Bruno Lopes e o Babló foram os auxiliares na 1ª parte e o Chico Prego na 2ª. 

Saudações desportivas!


quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

AGENDA - 8º jogo da época 2015/2016


O próximo compromisso dos veteranos do Sporting Clube Vinhense é já no próximo sábado (dia 12 de Dezembro) com a equipa de veteranos dos Amigos do Café Cervejaria Martins da zona de Reinaldos (Distrito de Leiria).
A concentração está agendada para as 15:30h na sede na Vinha das Pedras. Recomenda-se e solicita-se a habitual assiduidade e pontualidade. Não esquecer de informar antecipadamente nos casos de ausência,

Obs. : O equipamento a utilizar é o BRANCO.  Este jogo/convívio finaliza com a denominada "3ª parte" (jantar).

Saudações desportivas!  

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Empate justo e entrega total num jogo que merecia golos.

S. C. Vinhense    0
Reserva Fusco    0

Sábado passado a nossa equipa apareceu em peso no campo dos Galitos, para defrontar os Veteranos da Academia Reserva Fusco, num valente voto de confiança ao nosso Malfadado Mister. Este, apanhando-se com audiência, resolveu brindar-nos com uma palestra á antiga, tentando apelar ao coração de cada um... mas a malta não se deixa levar por essas mariquices!!!! Resultado, uma tremenda revolução na equipa, com jogadores em posições nunca antes vistas, e posições que nem sequer viram os jogadores. A 1ª parte foi bastante equilibrada, mas sem grandes ocasiões de golo, valeu a entrega e atitude do nosso pessoal, com um grande espírito de equipa. Uma ou outra falha não mancharam a exibição e ao final do primeiro tempo todos sentiam uma sensação de dever cumprido. O empate a zero justificava-se nesta altura.
Com a equipa quase toda mudada no 2º tempo, também o jogo foi muito diferente. A nossa equipa dominou do princípio ao fim, não querendo isto dizer que a equipa adversária não nos tenha criado problemas, mas a nossa equipa jogou sempre mais no meio campo adversário. Fazendeiro e Babló complicaram na defesa duas ou três vezes, o mesmo número  de ocasiões flagrantes que o Vitinha desperdiçou sozinho na marca de penálti,  o mesmo número de cacetadas que o Galvão arreou nos adversários, e o mesmo número de vezes que o Vito Santos foi apanhado em fora de jogo (não sei se foi velocidade a mais na hora de atacar, ou dificuldade a mais na hora de recuperar...). Oportunidades não nos faltaram, faltou foi eficácia mas fomos uma equipa muito mais dinâmica e pressionante. Foi pena que tendo sido um bom jogo, frente a uma equipa com bastante qualidade, o resultado tenha ficado em branco. Num ponto temos de concordar com o Mister. Obviamente o que está em causa é passarmos um bom bocado e toda a gente se divertir, pouco nos importa o resultado, mas com um onze estruturado com certos jogadores, poucas equipas nos ganhavam. E se puséssemos lá no meio três ou quatro jogadores, poucas equipas acabavam com onze. Ficamos por aqui e não dizemos nomes....
Próximo sábado vai tudo passear com as famílias, e não vale a pena inventar treinos!!!!
O Vinhense alinhou com:
Chico Pires
Chico Matos - João Baião - David Silva - Décio Lobo
Fernando Galvão - Ricardo Futre - Bruno Lopes
João Vaz - Rui Bancaleiro - Jorge Reis

Jogaram ainda: Vítor Santos, Nuno Santos, Zé Almeida, Babló, Fernando Serrano, Chico Prego, Carlos Fazendeiro, João Oliveira e Vitinha
O Eduardo Mendes esteve presente mas não se equipou.

O jogo foi dirigido pelo trio de arbitragem liderado pelo Sr Rodrigues

Saudações desportivas!

Crónica: Décio

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

AGENDA - 7º jogo da época 2015/2016


Informação referente ao próximo compromisso dos veteranos do S.C.Vinhense.
A concentração está agendada para as 14:00h na sede na Vinha das Pedras.
Solicita-se assiduidade e pontualidade, assim como, informar antecipadamente em caso de ausência.

Obs:  O equipamento a utilizar é o BRANCO

Saudações desportivas!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Uma tarde para esquecer em que nada saiu bem...

S.C. Vinhense   0
Desp.Portugal   4

Jogámos no sábado passado no campo dos Galitos F.C (na Qta da Lomba) com os veteranos do Desportivo Portugal, um encontro que já não acontecia há alguns anos. Com praticamente duas mãos cheias de opções, o que realmente falta é mãozinhas para conduzir esta máquina, claramente em sub-rendimento. Com Chico Matos na baliza (mais uma vez), o adversário sabendo que não é aquela a sua posição natural, embora por vezes pareça, apostou de início em rematar de longe e quase que entrou em vantagem, não fosse o ferro superior da baliza a devolver a bola. O jogo foi-se mantendo equilibrado com algum ascendente ora para um lado, ora para o outro, mas a nossa equipa teima em jogar muito recuada e a linha atacante quando recebe a bola tem quase meio campo para correr com ela, o que dificulta a sua operação e nos torna muitas vezes quase inofensivos. Ainda assim fomos-nos abeirando timidamente da baliza adversária e dispusemos de algumas boas ocasiões. Defensivamente fomos dando conta do recado mas sofremos um golo mesmo em cima do intervalo, com o jogador adversário a aparecer isolado frente ao indefeso Chico Matos que nada pode fazer para parar o remate. Ao intervalo, vantagem para o adversário, graças á falta de inspiração que nos caiu em cima. Raramente fomos equipa, raramente trocámos a bola e raramente encarámos o jogo com tranquilidade. 
No 2º tempo, o jogo parecia manter o mesmo equilíbrio, mas o adversário aproveitou na perfeição as oportunidades de que dispôs. Primeiro num lance de insistência e após uma série de ressaltos. Depois na conversão de uma grande penalidade que só o árbitro viu e por fim num autogolo de Chico Pires (sei que não foi, mas vamos manter assim). Ainda assim, um aplauso para o pessoal que mesmo em desvantagem se esforçou bastante mas não foi capaz de virar o jogo. Não tivemos perfume mas tivemos fruta. Faltou o homem das finanças mas tivemos um árbitro para roubar. Arranjámos um guarda redes para a 2ª parte mas o Mister esqueceu-se de explicar que o objectivo é defender a nossa baliza.... as assistências ficam para o outro lado do campo.
De salientar que o Rui Bancaleiro foi o árbitro na 1ª parte, auxiliado por David silva e João Vaz. O Babló foi o  árbitro na 2ª parte, auxiliado por Décio Lobo e Fernando Galvão
No sábado recebemos o Reserva Fusco. Até lá....

O Vinhense alinhou assim:
Chico Matos
Chico Prego - João Baião - Eduardo Mendes - Décio Lobo
Fernando Galvão - Babló - Bruno Lopes
João Oliveira - Paulo Teles - Fernando Serrano

Jogaram ainda: Chico Pires, Vítor Santos, Nuno Santos, Rui Bancaleiro, Zé Almeida, João Vaz, David Silva e Ricardo Futre

Saudações desportivas!

Crónica: Décio

terça-feira, 17 de novembro de 2015

AGENDA: 6º jogo da época 2015/2016 .



Agenda dos veteranos do S.C.Vinhense para o próximo fim de semana.
A concentração está agendada para as 14:00h na sede na Vinha das Pedras.
Solicita-se assiduidade e pontualidade, assim como, informar antecipadamente em caso de ausência.

Obs 1:
- O equipamento a utilizar é o BRANCO

Obs 2:
- O jogo têm lugar no campo do Galitos F.C. na Qta da Lomba..... a ver vamos se os mais distraídos aparecem no Rosário para jogar...

Saudações desportivas!

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Agenda - 4º treino da época 2015/2016


Informação referente à próxima actividade dos veteranos do S.C.Vinhense.
No próximo fim de semana com vários jogadores integrados nas respectivas selecções, não temos jogo marcado, mas por iniciativa de uma boa parte do nosso pessoal achou-se por bem realizar um treino de aperfeiçoamento técnico-táctico, no sábado ás 16.00h na Quinta da Lomba.

A concentração está agendada para as 15:00h na sede na Vinha das Pedra.

Saudações desportivas!

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Vitória justa em tarde de muito desperdício.

S.C.Vinhense   2
A.B. Futebol    0

A equipa do Vinhense venceu o AB Futebol por 2-0, em jogo disputado no campo do Rosário, na tarde de sábado.
Com algumas ausências mas, ainda assim, com um grupo bem composto (o Vítor Santos acabou de almoçar às 15h30 mas às 16h00 apareceu para jogar), o mister João Baião escolheu o onze ainda no balneário e deixou o aviso que os telemóveis estão proibidos.
O Vinhense entrou bem na partida, trocando a bola com segurança mas estava a falhar nos momentos da decisão. Rui Bancaleiro teve uma soberana ocasião quando surgiu solto ao segundo poste, mas o remate saiu ao lado. Pouco depois o Vinhense chegou por fim à vantagem. Depois de um canto batido por Nuno Santos, a bola sobrou para o Eduardo Mendes que, de pé direito, rematou para o fundo da baliza. O Vinhense dominava a partida, perante um equipa do AB Futebol que estava com muitas dificuldades em criar lances de perigo, mas estava a falhar no último passe.
O Rui Bancaleiro ganhou uma bola na área e rematou, mas encontrou o poste da baliza do adversário. Depois foi o João Oliveira que, após um bom trabalho individual, rematou forte, mas a bola bateu na barra.
Depois de desperdiçar várias oportunidades na 1ª parte, o Vinhense entrou na segunda a marcar. O Paulo Teles recebe uma bola ainda longe da baliza e remata forte, para um golo de belo efeito, surpreendendo o guarda-redes que estava ligeiramente adianto.
Depois do golo, a equipa do Vinhense partiu entre sectores e o adversário conseguiu sair em alguns lances perigosos para a baliza mas o Chico Matos, que no seu regresso à baliza, foi resolvendo os problemas sem grandes dificuldades.
Com o jogo mais aberto e com mais espaço para jogar, o Vinhense voltou a desperdiçar várias oportunidades para aumentar o placard, uma delas um remate em arco de Bruno Lopes ao poste. Na melhor ocasião da 2ª parte, o Vítor Santos desperdiçou uma grande penalidade, rematando ao lado da baliza.
Vitória justa do Vinhense perante um adversário que se bateu sempre de forma leal e correcta. 
Nota ainda para a frase da tarde, proferida pelo Vítor Santos para o Bablo: “Está mas é calado, por acaso tu és médico???”
O Vinhense alinhou com:
Chico Matos
Chico Prego - Eduardo Mendes - David Silva - Fernando Serrano
Fernando Galvão - Ricardo Futre - Zé Almeida
Nuno Santos - João Oliveira - Rui Bancaleiro

Jogaram ainda: João Baião, Bablo, Vítor Santos, Bruno Lopes e Paulo Teles

Saudações desportivas!

Crónica: J.O

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

AGENDA - 5º jogo da época 2015/2016.


Informação referente ao próximo compromisso dos veteranos do Sporting Clube Vinhense.
A concentração está agendada para as 14:15h na sede na Vinha das Pedras.
Solicita-se assiduidade e pontualidade!

Obs: O equipamento a utilizar é o BRANCO

Saudações desportivas!

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

AGENDA - 3º treino (peladinha) da época 2015/2016


No próximo sábado (dia 31) às 16:00h terá lugar o 3º treino (peladinha) da época 2015/2016.
A concentração está agendada para as 15:00h na sede na Vinha das Pedras.
Recomenda-se assiduidade e pontualidade!

Saudações desportivas!

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Jogadores (Vinhense) ao RX - jogo com o Amora FC.

Análise ao desempenho individual dos jogadores do Vinhense na partida frente ao Amora:

Chico Pires: Grande exibição do guarda-redes do Vinhense. Defesas de elevado grau de dificuldade e sem culpas nos golos sofridos.
Carlos Fazendeiro: Novidade a lateral direito, enfrentou muitas dificuldades face à velocidade dos adversários. Nunca virou a cara à luta e melhorou na segunda-parte. Foi dele o passe para o golo de Futre.
David Silva: Forte nos duelos mas por vezes demasiado impetuoso, o que o levou a perder alguns lances. Ainda assim, exibição muito positiva e com muita entrega.
Eduardo Mendes: Dificuldades em comandar a defesa e em fazer a equipa subir, apesar de muita entrega. Tentou ajudar a tapar o lado direito e, tal como a equipa, melhorou na segunda parte. Cometeu uma grande penalidade indiscutível.
Décio Lobo: Apesar da velocidade do seu oponente direto, o lateral esquerdo, com maior ou menor dificuldade, foi fechando o seu flanco. Mais dificuldades em subir no terreno, mas não foi por ali que surgiram os golos.
Zé Almeida: Muitas dificuldades na primeira parte, apesar de um grande passe a isolar João Oliveira. Na segunda parte subiu um pouco no terreno e conseguiu ser importante no transporte de bola entre setores.
Ricardo Futre: Marcou o primeiro golo do Vinhense, não desperdiçando na cara do guarda-redes contrário. Na luta a meio-campo, teve dificuldades face à velocidade e movimentação dos adversários.
Bruno Lopes: Muitas dificuldades em segurar a bola e em sair a jogar, sempre rodeado de muitos adversários. Não conseguiu perfumar o futebol da equipa e saiu lesionado. A camisola 10 não trouxe sorte.
Chico Prego: Muita entrega pelo franco direito. Na segunda parte surgiu mais no centro do terreno e causou muitos problemas ao Amora, enviando uma bola à barra e conquistando uma grande penalidade. Mostrou que é opção para o centro do ataque.
João Oliveira: Desperdiçou uma soberana ocasião para empatar, ao efectuar um chapéu muito largo que levou a bola a passar por cima. Subiu uns furos o rendimento na segunda parte, com um passe a isolar Chico Prego.
Paulo Teles: Muito desapoiado na frente, foi presa fácil para os adversários, até porque raramente recebeu uma bola em condições. Lutou.
João BaiãoNecas: Entrou na primeira parte para o lugar do lesionado Bruno Lopes. Na segunda parte surgiu a lateral esquerdo e procurou dar dinâmica ao flanco, apesar das dificuldades causadas pelo seu oponente direto.
Vítor Santos: Trouxe calma e segurança na troca de bola da equipa. No meio do entusiasmo fez um carrinho temerário que pôs em respeito o adversário. Foi chamado a marcar a grande penalidade e não tremeu.
Babló: Entrou para o centro do terreno e tentou ajudar a fechar os caminhos para a baliza. Pediu a bola, assumiu o jogo e não comprometeu, pena faltar alguma velocidade na execução.

Esta é a outra forma (humorística) de ver o jogo:

Chico Pires: Enquanto as bolas andam rente à relva, tudo bem, quando andam pelo ar é que o guarda-redes de metro e meio tem problemas. O Vinhense aguarda autorização para jogar com dois guarda-redes, um para as bolas altas e outra para as baixas.
Carlos Fazendeiro: Desperdiçou a oportunidade. O corredor direito da defesa foi um passador… foi ali a mina de ouro da equipa do Amora. Num alívio, sem querer, isolou Ricardo Futre.
David Silva: Levou a grade de minis e o cesto da fruta. A grade de minis distribuiu no balneário, a fruta distribuiu no relvado. Cuidado que ele vem ai…
Eduardo Mendes: Jogou de cadeirinha, mesmo, porque parecia que estava sentado a ver jogar. Temos que lhe acertar o relógio, porque chegou muitas vezes atrasado à bola.
Décio Lobo: Como equipa temos que o ajudar a ultrapassar a fobia da linha de meio-campo, pois o rapaz não a consegue passar de maneira nenhuma…
Zé Almeida: na primeira parte por cada passe correcto que fez, falhou uns cinco ou seis e mais não digo… Na segunda, com o Vítor Santos ao lado, sentiu mais confiança e carinho…
Ricardo Futre: Marcou um golo e passou o resto do jogo a festejar. Ainda lá deve estar. Se alguém vir o Ricardo para os lados da Amora de braços no ar, digam para ele ir para casa…
Bruno Lopes: Quis a camisola 10 e fez um grande trabalho a desfilar com ela no relvado. Atenção que desfilar é nas passerelles e não num campo de futebol
Chico Prego: Na primeira parte andou embrulhado com o Fazendeiro no lado direito. Na 2ª surgiu isolado e mandou uma biqueirada à barra. Chico, tem que ser com mais jeitinho…
João Oliveira: Surgiu isolado e mandou a bola para a quinta. Fez um corte e sem querer isolou o Chico. Está na altura de voltar a trocar as botas.
Paulo Teles: Levou o baralho de cartas e passou a primeira parte a procurar alguém com quem jogar. Como não conseguiu arranjar parceiro, ficou na 2ª parte no banco a jogar ao solitário…
João Baião: Grande, enorme, imponente, colossal… faltam adjectivos para qualificar mais uma exibição do Necas, que surge em todo o lado do campo. Tudo o que faz é bem feito e com enorme qualidade (isto não tem nada, mas mesmo nada a ver com o facto de ser o treinador)
Vítor Santos e Babló: O Vinhense colocou em campo na segunda parte, dois paralímpicos, em mais uma atitude bonita do grupo. Aguardamos pelo prémio da UEFA, que será justo face a esta atitude de louvar.

PS: Alguém ensine o Babló a atender o telemóvel…

Analise: JO

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Foi a réplica possível perante adversário mais forte.

Amora F. C.   4
S.C.Vinhense  2

Deslocámo-nos à Medideira no passado dia 17 para defrontar os veteranos do Amora, desta feita com algumas ausências, mas nada que pudesse pôr em causa o decorrer normal do jogo. Com os atrasos e dúvidas na altura de equipar, o Mister deve ter feito o 11 inicial umas cinco vezes. No campo cedo se percebeu que ofensivamente a equipa da casa era forte e iria criar muitos problemas. A nossa equipa foi encolhendo e foi demonstrando uma clara incapacidade de sair para o ataque em bloco, logo os três ou quatro que ficavam na frente seriam sempre uma presa fácil para aquele que até era o sector menos forte do Amora, a defesa. A equipa da casa adiantou-se cedo no marcador e depois de um par de lances rápidos e de algum perigo na área adversária em que não conseguimos dar a melhor sequência aos lances, voltámos a sofrer um golo. Reduzimos quase de seguida para 2-1 e por momentos parecia que conseguiríamos equilibrar o jogo, mas nunca conseguimos praticar um futebol apoiado e raramente conseguimos mais de três passes seguidos. a equipa da casa cada vez que acelerava o jogo no nosso meio campo criava bastante perigo e Chico Pires foi determinante na baliza, com uma mão cheia de defesas espectaculares, mas não foi suficiente para impedir o Amora de marcar por mais duas vezes. ao intervalo vantagem consolidada para os da casa por 4-1. No segundo tempo a equipa entrou um pouco mais serena e foi equilibrando as operações, tentando fazer circular a bola e progredindo até á área adversária. Dispusemos de duas boas ocasiões que não soubemos aproveitar, mas o momento do jogo foi sem dúvida alguma o momento do nosso segundo golo, uma grande penalidade convertida de forma superior por Vítor Santos, depois de um longo jejum de quase três anos a redescobrir o sabor dos relvados (no balneário mostrou que o sabor das minis esteve sempre presente). Infelizmente devido a lesão grave de um jogador do Amora que se magoou numa perna a disputar um lance, as duas equipas optaram por acabar o jogo e o resultado ficou assim em 4-2. 
Desejamos as rápidas melhoras ao atleta dos veteranos do Amora.
Esta semana há folga para todos. Não se esqueçam de acertar os relógios....

O Vinhense alinhou com:
Chico Pires
Carlos Fazendeiro - Eduardo Mendes - David Silva - Décio Lobo
Ricardo Futre - Zé Almeida - Bruno Lopes
Chico Prego - Paulo Teles - João Oliveira

Jogaram ainda: Babló, Vítor Santos e João Baião.

Saudações desportivas!

Crónica: Décio

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

AGENDA - 4º jogo da época 2015/2016


O próximo compromisso dos veteranos do Vinhense é o jogo com os veteranos no Amora no próximo sábado. A equipa técnica marcou a concentração para as 16:00h na sede na Vinha das Pedras. Solicita-se a habitual assiduidade e pontualidade
Não esquecer de avisar antecipadamente nas situações de ausência.

Nota:
- Neste sábado irá proceder-se à entrega do equipamento VERDE.

Saudações desportivas!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Vitória ao "cair do pano" num jogo para homens de "barba rija".

S. C. Vinhense     4
Juv. Castanheira  3

Recebemos na Madalena no sábado passado a equipa do Juventude da Castanheira, numa tarde chuvosa e que nos prometia um belo banho. Com o balneário bem composto, o nosso Mister até deitava fumo, tal o número de opções de qualidade que tinha á disposição. Com o campo molhado, a bola teve tendência a rolar mais rápido e o jogo a ser mais durinho... .... durinho é favor pois alguns (muitos) lances foram disputados bem para lá da intenção de ganhar a bola e aos poucos o pessoal foi entrando na mesma onda. A equipa visitante chegou á vantagem cedo, após um desentendimento entre o nosso guarda redes anão e um central que não sabe que quando o guarda redes grita "é minha" é para sair da frente. Está na nossa genética não baixar os braços e numa boa arrancada, Chico Prego apareceu sozinho em velocidade frente ao guarda redes adversário, fintando-o e empatando a partida. Sempre com o jogo bastante dividido e rijo, a equipa de Castanheira do Ribatejo voltou a marcar e foi para o intervalo a vencer por duas bolas a uma.
No 2º tempo o mister fez nove substituições e a equipa entrou com tudo, empatando o jogo numa fase inicial por intermédio de Nuno Santos, o tal nove e meio. Em dia de estreia, David Silva que estava a fazer um bom jogo, estreou-se nas grandes penalidades.....a favor do adversário. Chico Pires não conseguiu parar o remate adversário, voltámos a ficar em desvantagem no marcador e como castigo o David Silva vai ter de escrever 3000 vezes - Futebol = pé; Mão = Andebol, voleibol, basquetebol, bóccia ou pólo aquático. O Mister é mau....não perdoa!! para a fase final do jogo estava reservada a fase mais dura da partida, com muita discussão, muito barulho e muito querer da nossa equipa. Num golpe de génio o Mister voltou a colocar o Zé Almeida em campo para voltar a empatar o jogo, com uma grande e certeira cabeçada na bola De certeza que se não tivesse tocado a bola entrava na mesma.... fantástico!!!! E foi mesmo ao cair do pano que surgiu o momento do jogo, um daqueles lances que fazem com que os nossos adeptos não abandonem o estádio mesmo que chovam picaretas.... um momento carregado de nota artística..... mas que grande golo de Nuno Santos a desfazer o empate e a segurar a permanência do treinador com a bota 43 !!!! No final da partida o Mister era um homem feliz e aliviado com esta vitória sofrida e a Direção reforça que tem o homem certo no lugar certo!!!! ás vezes... A 3ª parte realizou-se no lugar habitual com o mesmo clima de boa disposição, provando que nestas andanças o que se passa dentro do campo é lá que tem de ficar e no que toca a comer e beber nós também temos gajos muita brutos!!!! Sábado visitamos o Amora. Até lá....

O Vinhense alinhou com:
Chico Pires
Jorge Reis - João Baião - Carlos Fazendeiro - Fernando Serrano
Zé Almeida - Babló - Fernando Galvão
João Oliveira - Rui Bancaleiro - Chico Prego

Jogaram também: 
Décio Lobo, Chico Matos, Eduardo Mendes, Bruno Lopes, Vitinha, Ricardo Futre, Vitor Santos, Nuno Santos e David Silva 

O Sr Rodrigues e a sua equipa arbitraram a partida. O nosso obrigado a eles pela colaboração.

Saudações desportivas!

Crónica: Décio

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Agenda - 3º jogo da época 2015/2016


Informação referente ao próximo jogo do grupo de veteranos do S.C.Vinhense. A concentração está agendada para as 16;15h na sede/campo na Vinha das Pedras.
Solicita-se assiduidade e pontualidade. Não esquecer também de avisar antecipadamente em caso de ausência.

Nota:
- Este jogo/convívio têm a denominada "3ª parte" (jantar)

Saudações desportivas! 

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Agenda - 2º jogo da época 2015/2016.


Informação referente ao próximo jogo dos veteranos do S,C,Vinhense.
A concentração está agendada para as 15:15h na sede na Vinha das Pedras.
Solicita-se assiduidade e pontualidade!
Informar também antecipadamente nas situações de ausências!

Saudações desportivas!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Entrada com o pé esquerdo na nova época.

Veteranos AVM   6
S. C.Vinhense     0

Realizámos sábado passado o 1º jogo desta época desportiva, com uma deslocação a Corroios para defrontar os Veteranos do Atlético de Vale de Milhaços. Para alegria do Mister o balneário estava cheio, salientando a estreia do João Vaz e logo como titular (também deve morar no bairro das Palmeiras) e os regressos de Rui Bancaleiro, Zé Almeida, Chico Pires, Vítor Santos e Bruno Campos. O Vítor quase que regressava aos relvados mas a dureza do jogo obrigou a muita precaução. Já o Bruno Campos lesionou-se no aquecimento e já não pôde dar o seu contributo. desejamos as rápidas melhoras.
Quanto ao jogo, começou equilibrado e com a nossa equipa a tentar fazer a bola circular. do outro lado, a equipa da casa, mais jovem e melhor fisicamente, desde cedo apostou na velocidade e tal acabou por ser determinante no desfecho da partida. As primeiras oportunidades até pertenceram à nossa equipa, mas numa falha defensiva acabámos por sofrer o 1º golo. Reagimos e fomos aparecendo com frequência na área adversária mas sem conseguir dar o melhor seguimento aos movimentos atacantes. Defensivamente tivemos sempre muito trabalho para tentar suportar a velocidade da equipa da casa. Acabámos por sofrer o 2º golo e fomos para o intervalo com uma desvantagem de duas bolas a zero.
Para o 2º tempo o Mister fez as suas alterações, sabendo que a missão seria difícil. A equipa batalhou bastante mas a melhor forma física dos adversários foi o factor fundamental. Sofremos mais 4 golos e não marcámos nenhum. se bem que tivemos hipóteses de marcar e cometemos algumas falhas defensivas. No fundo, Fizemos o jogo que mais convinha ao adversário, quando devíamos era segurar a bola e fazê-la circular, como tantas vezes o soubemos fazer em outros jogos, obrigando o adversário a correr....mas sem bola. 
No final, derrota pesada por 6-0, mas com sentimento de entrega por parte do nosso pessoal. 
Para a semana recebemos o Vasco da gama da Lançada. Até lá....

O Vinhense alinhou com;

Chico Pires
Chico Matos - João Baião - Eduardo Mendes - João Vaz
Bruno Lopes - Babló - Ricardo Futre
João Oliveira - Rui Branco - Décio Lobo

Jogaram ainda:
Rui Bancaleiro, Carlos Fazendeiro, Paulo Teles, Chico Prego e Zé Almeida
O Bruno Campos lesionou-se no aquecimento e não jogou por precaução, O Vítor Santos também marcou presença mas por motivo de lesão, não se equipou.

Saudações desportivas!

Crónica:  Décio

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

AGENDA - 1º jogo da época 2015/2016


Informação relativa ao 1º jogo da época 2015/2016 da equipa de veteranos do Sporting Clube Vinhense.
A concentração está agendada para as 16:15 na sede/campo na Vinha das Pedras.
Solicita-se a habitual assiduidade e pontualidade!
Não esquecer também de avisar antecipadamente em caso de ausência.

Saudações desportivas!

INFO: Calendário (provisório) para a época 2015/2016


Informação relativa ao calendário (provisório) dos veteranos do S.C.Vinhense para a época 2015/2016. O carácter provisório deve-se ao facto de ainda faltar alinhavar alguns detalhes com equipas e preencher mais algumas datas com jogos.

Saudações desportivas!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

AGENDA - 2º treino da pré-época 2015/2016



No próximo sábado (dia 19 de Setembro) os veteranos do S.C.Vinhense têm agendado mais um treino de aperfeiçoamento na campo de futebol 7 na Escola 2/3 ciclos na Quinta da Lomba.
A concentração está agendada para as 15;00h na sede/campo na Vinha das Pedras ou às 15:30h no local no treino (Quinta da Lomba).
Solicita-se assiduidade e pontualidade de modo a tirar-se o melhor proveito do tempo disponível de aluguer do campo.

Obs:
- Depois do treino está agendado um pequeno lanche na sede na Vinha das Pedras.

Saudações desportivas!

terça-feira, 8 de setembro de 2015

AGENDA - Arranque da Época 2015/2016


No próximo sábado (dia 12 de Setembro) inicia-se mais uma época futebolística dos veteranos do Sporting Clube Vinhense.
Uma vez mais, iniciamos a época com uma peladinha entre o pessoal, como já vai sendo tradição.
A concentração está agendada para as 15:00h na sede/campo na Vinha das Pedras.
O local da realização da peladinha está no segredo dos Deuses e será comunicado no sábado durante a concentração acima anunciada.
Como de costume, solicita-se a habitual assiduidade e pontualidade.... assim como "muita vontade" de fazer parte deste grupo.

Saudações desportivas!

quinta-feira, 18 de junho de 2015

AGENDA - Convívio de final de época (2014/2015)


No próximo sabado (dia 20-Junho)  terá lugar o habitual convívio de final de época.
O programa das festas é o seguinte:

10:00h  - Encontro na escola  D.João I (Baixa da Banheira) para uma peladinha entre o pessoal a partir das 10:30h

13:00h - Almoço no campo da Madalena (Freguesia do Gaio/Rosário) com o pessoal e respectivas famílias.

Obs:
- Neste dia será feita a recolha de todos os equipamentos. 
- Solicita-se a habitual assiduidade e pontualidade

Saudações desportivas!

terça-feira, 16 de junho de 2015

Derrota no ultimo jogo da época mas boa réplica perante forte oponente.

S.C. Vinhense    1
FC Barreirense  2

Recebemos na Madalena sábado passado a equipa de veteranos do Barreirense, naquele que foi o último jogo oficial da época 2014/15. Com alguns atrasos devidamente justificados e algumas ausências muito mal explicadas, descemos para o relvado com vontade de disputar o jogo e conseguir um bom resultado. 
A primeira parte, depois de um início mais dominante da equipa visitante, foi de algum equilíbrio, com a bola a rondar as duas balizas mas sem grandes oportunidades de golo. O Barreirense chegou á vantagem a meio do primeiro tempo na transformação de uma grande penalidade e foi para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo o jogo manteve o mesmo equilíbrio mas fomos uma equipa mais atrevida no ataque. O Rui Branco empatou o jogo e quando parecia que o resultado não se iria alterar, o Barreirense voltou a  marcar fixando o resultado em 1 - 2. No final apesar da derrota ficou mais uma vez uma boa imagem em campo com um bom exemplo de entrega dos nossos elementos. No próximo sábado temos o nosso convívio final de época, e alguns já começaram a afiar os dentes. O Mister João Baião que ainda deve estar no campo á espera do Luís Peguinho e do Zé Luís....  Até sábado....
O Vinhense alinhou com:
Chico Matos
Décio Lobo - Eduardo Mendes - Carlos Fazendeiro - Fernando Serrano
Chico Prego - Babló - Ricardo Futre - Bruno Lopes
Paulo Teles - Rui Branco 

Alinharam ainda: Jorge Reis - João Baião - Nuno Santos

O Jorge Reis e o Ruben (filho do Décio), foram os auxiliares na primeira parte
Babló e o Décio foram os auxiliares na segunda parte
O jogo foi apitado pelo Marcos (irmão do Décio)

Saudações desportivas!

terça-feira, 9 de junho de 2015

AGENDA - 26º (e ultimo) jogo da época 2014/2015


No próximo sábado, terá lugar o ultimo jogo da época 2014/2015 da equipa de veteranos do S.C.Vinhense. O F.C.Barreirense será o adversário e o local do jogo será no Campo da Madalena na Freguesia Gaio-Rosário ás 16:00h.
A concentração está agendada para as 14:30h na sede (Vinha das Pedras) ou às 15;15h no local do jogo (Rosário).
Solicita-se assiduidade e pontualidade. É favor informar antecipadamente em caso de ausência.

Nota: O equipamento a utilizar é o BRANCO

Saudações desportivas!

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Derrota no jogo de atribuição do Troféu Francisco Mestre.

G. D. Fabril     4
S.C.Vinhense  3

Jogámos no passado sábado com os companheiros do Fabril. O jogo foi combinado muito em cima da hora e por esse motivo alguns dos nossos jogadores não puderam estar presentes. Ainda assim marcámos presença com 12 jogadores, suficiente para disputar a partida. Devido á falta de guarda redes, coube ao Mister João Baião fazer o possível para defender as nossas redes. O jogo começou equilibrado a meio campo, com as equipas a aproximarem-se de forma tímida e por vezes atrapalhada da área adversária, mas gradualmente fomos ficando por cima dos acontecimentos. A equipa do Fabril ainda dispôs de um livre indirecto no interior da nossa área criando algum perigo, mas o nosso ataque foi pressionando cada vez mais e na transformação de um livre directo em posição frontal á baliza do Fabril, o Eduardo Mendes não perdoou e colocou-nos em vantagem. Nesta fase da partida já estávamos por cima dos acontecimentos e embora o Fabril nos tentasse pressionar, defensivamente estávamos bem organizados e fomos conseguindo segurar as ofensivas da equipa da casa. Com um meio campo mais forte e mais rápido, em poucos minutos marcámos por mais duas vezes, por intermédio de João Oliveira, a segunda num contragolpe muito rápido a partir da defesa. Antes do final do 1º tempo, após um ressalto no interior da nossa área o Fabril conseguiu reduzir a desvantagem. Ao intervalo vantagem para o Vinhense por 1-3.
No 2º tempo o jogo manteve-se igual mas dispusemos de muito mais oportunidades de golo, algumas flagrantes mas não fomos capazes de as traduzir em golo. A equipa da casa marcou por três vezes, sempre em lances em que o nosso guarda redes não ficou isento de culpa. Tentámos correr contra o resultado mas já não foi possível. No final da partida o Fabril venceu por 4-3 e arrecadou o Troféu Francisco Mestre. A nossa equipa demonstrou uma boa atitude mas falta de calma no momento de finalizar. Quanto ao João Baião, fez o que pôde e ajudou da forma que foi possível. Tal como nas vitórias, as derrotas são de todos!
Após o jogo as equipas juntaram-se num jantar de confraternização na sede do Fabril em ambiente descontraído como é habitual.
O próximo jogo é com o Barreirense no dia 13. Até lá...

A nossa equipa foi constituída por
João Baião
Décio Lobo - Eduardo Mendes - Luís Péguinho - Fernando Serrano
Zé Almeida - Bruno Lopes - Ricardo Futre
Nuno Santos - Paulo Teles - João Oliveira

Suplente; Chico Prego

Saudações desportivas!

quinta-feira, 28 de maio de 2015