Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vitória arrancada a ferros!

S.C. Vinhense 4
G.D.Pirescôxe 3

No passado sábado teve lugar mais uma partida de confraternização entre os grupos de veteranos do Vinhense e do Pirescôxe.
Como é habitual entre estas 2 equipas, os jogos são muito competitivos e intensos, pois apesar do espírito de amizade e fairplay que está sempre presente, a vitória é sempre uma meta a atingir. Sabia-se, com base em anteriores jogos, que a equipa do Pirescôxe é composta por bons executantes e coloca sempre muita intensidade no jogo complicando muito a estratégia das equipas opositoras. O jogo de sábado não fugiu á regra e a competividade e intensidade foi uma constante durante as duas partes da partida, mais parecendo, em alguns momentos a final de uma competição importante, mas sempre com disciplina e fairplay.
O equilíbrio foi a nota dominante do jogo sem que houvesse uma nítida supremacia de uma equipa sobre a outra. Desta forma o jogo decorreu a toda a largura do terreno de jogo com constantes lances de perigo junto das áreas de baliza. No final da 1ª parte o Vinhense estava em vantagem no marcador graças a um golo de Rui Branco após uma boa jogada colectiva.
A 2ª parte da partida foi a mais intensa e com mais golos. Logo no reatamento o Vinhense chega ao 2º golo por intermédio de Rui Branco, aproveitando o balanceamento ofensivo da equipa visitante. A equipa do Pirescôxe, melhor fisicamente, reagiu de imediato e da melhor forma à desvantagem de 2 golos, e no espaço de 25 minutos deu a volta ao marcador com a obtenção de 3 golos onde em 2 deles a defesa do Vinhense claudicou de forma inesperada, quando chegou a ter os lances devidamente controlados.
Pensava-se que muito dificilmente o Vinhense teria "forças" para voltar à condição de liderança no marcador pois a equipa visitante apresentava bons indicies físicos e de motivação que muito dificilmente seria abalados.
Contudo e contra as expectativas, a equipa da casa, voltou a entrar na luta pela vitoria na partida com Paulo Teles a obter um golo de belo efeito, com um remate forte e colocado à entrada da grande área e novamente na sequência de uma boa jogada colectiva. Este golo teve o condão de motivar e animar o grupo para a conquista de um 4º golo que daria a vitoria.
Não foi preciso esperar muito e já perto do final da partida, o Vinhense chegou ao 4º golo por intermédio de Paulo Amaral que com um remate feliz bateu o guarda redes contrário que foi traído pelo ressalto estranho que a bola fez quando saiu do pé do avançado do Vinhense.
Até final não houve alteração no marcador com o Vinhense a obter uma vitoria justa em face da determinação que colocou sempre em campo e tendo como adversário uma boa equipa que não é nada fácil de levar de vencida.
A arbitragem a cargo de Armando Pinto esteve em bom plano e não teve influência no resultado. Em nome do grupo, o nosso obrigado pela pronta disponibilidade para arbitrar a partida.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno Campos - Chico Matos - Paulo Rosa - Artur - Joaquim Manuel - Babló - Carlos Fazendeiro - Rui Bancaleiro - Rui Branco - Rúben- Paulo Amaral.
Jogaram ainda: Vítor Santos - Tó monteiro - Paulo Teles - Zé Banastrinha - João Rolo
Por motivo de lesão, Fernando e Jorge Reis estiveram presentes mas não se equiparam.

Saudações desportivas

Sem comentários: