Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Péssima 1ª parte decisiva para a derrota.

S.C.Vinhense 0
G.D.Portugal 4

No passado sábado teve lugar mais um derby de veteranos entre duas equipas que se conhecem desde à mais de uma década. A rivalidade (no bom sentido) entre estas duas equipas é sempre um tónico importante para alcançar o objectivo da vitoria no final do jogo. O jogo teve lugar no pelado (bem tratado) do campo na Vinha das Pedras.
A história do jogo resume-se principalmente à péssima 1ª parte produzida pelo Vinhense, onde a ligação entre os sectores não existiram, o controlo do jogo pertenceu sempre à equipa visitante e nas poucas vezes que o perigo chegou perto da baliza do guarda redes do Desportivo de Portugal, não houve o discernimento suficiente para dar melhor sequência aos lances. No sentido inverso e beneficiando de alguma sorte, principalmente em 2 dos golos obtidos, a equipa que veio do Vale da Amoreira mostrou-se muito eficiente e decidiu o jogo logo na 1ª parte, com a obtenção de 4 golos. A vantagem da equipa visitante ao intervalo era por demais justa, embora por números exagerados, que penalizavam bastante o Vinhense pelo mau desempenho.
Para a 2ª parte, o Vinhense procedeu a alguns ajustes posicionais dos seus jogadores e conseguiu melhorar a sua prestação, embora não o suficiente para por em causa a vitoria da equipa visitante que continuou a ter mais posse de bola e a chegar com mais perigo junto da baliza de Bruno Campos que este em bom plano, apesar dos 4 golos sofridos ainda na 1ª parte.
A atitude da equipa da casa na 2ª parte foi positiva e apesar das dificuldades colocadas pelo Desportivo de Portugal, nunca deixou de procurar o ataque e merecia no mínimo a obtenção do tento de honra. Na 2ª parte não houve golos e para a história fica a vitória, justa, da equipa visitante, num jogo onde o Vinhense não esteve ao nível do que tinha apresentado nos 2 últimos jogos, onde obteve outras tantas vitórias.
A arbitragem a cargo de Nené este em bom plano e os jogadores não complicaram o seu trabalho, numa partida caracterizada pelo fairplay, apesar de um ou outro lance mais intenso.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno Campos - Chico Matos - Paulo Rosa - Vítor Santos - Décio - Zé Banastrinha - Vitinha - Rui Bancaleiro - Jorge Reis - Fernando - Carlos Ascenção
Jogaram ainda: Joaquim Manuel e João Rolo

Saudações desportivas.

Sem comentários: