Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

terça-feira, 3 de maio de 2011

Vinhense vence o Torneio 25 de Abril.

S.C. Vinhense 1
Velha Guarda 0

Os veteranos do S.C.Vinhense concluíram da melhor forma a participação do Torneio 25 de Abril que decorreu na Vinha das Pedras. No jogo da final que teve lugar no passado domingo (dia 1-Maio) o Vinhense levou a melhor sobre a Velha Guarda Banheirense.
Foi uma partida típica de uma final, onde houve um pouco de tudo; emoção, alguns desentendimentos entre os jogadores, queixas da arbitragem, etc.
Ambas as partes da partida foram muito semelhantes nas suas características com o equilíbrio a prevalecer sempre. O Vinhense procurou sempre não descurar a sua defesa e tentou numa ou noutra saída para o ataque chegar com perigo á baliza contrária. Esta estratégia resultou em pleno à passagem dos 20 minutos com Sousa a aproveitar um pontapé de canto do lado direito e de cabeça junto ao 2º poste colocou a bola no fundo da baliza.
O jogo manteve-se até ao intervalo numa toada de parada e resposta sem que houvesse um claro domínio de uma equipa sobre a outra. Existiram algumas oportunidades para ambos os lados mas o placard não sofreu alterações.
Ao intervalo o mister Babló procurou transmitir a ideia de a equipa continuar a não descurar a componente defensiva, pedido aos elementos deste sector para jogarem simples e não complicarem em situações de maior risco mas também aproveitar sempre que possível sair para o ataque em rápidas transições na tentativa de apanhar a equipa contrária em contrapé.
De uma forma geral a estratégia funcionou e a equipa manteve-se unida e conseguiu resistir á maior toada ofensiva que a equipa da Velha Guarda procurou impor na 2ª parte na tentativa de inverter o resultado negativo que registava. Esta 2ª parte não foi muito bem jogada com algumas quezílias entre alguns jogadores e com constantes queixas das decisões da arbitragem.
Até final do jogo o Vinhense manteve a sua baliza invicta apesar de um ou outro susto e consequentemente revalidou a conquista do titulo de vencedor do Torneio 25 de Abril.
A vitoria do Vinhense é merecida pois embora no terreno de jogo o equilíbrio tivesse sido a nota mais dominante, o Vinhense mostrou ser a equipa mais unida e compacta nos vários sectores.
A arbitragem apesar de um ou outro lapso não teve interferência no resultado final e esteve em plano razoável.

O S.C.Vinhense alinhou de inicio com:
Chico Pires, Tó Monteiro, Vítor Santos, Paulo Rosa, Décio, Joaquim Manuel, Zé Almeida, Fernando, Bruno Lopes, Sousa, Paulo Amaral
Jogou também; Babló (jogador/treinador)

No próximo sábado (dia 7-Maio) o grupo irá receber na Vinha das Pedras a equipa do Almasor F.C. de Montemor-o-Novo.

Saudações desportivas.

Sem comentários: