Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Apesar da derrota, uma excelente jornada de convívio.

C.V.Alfeizerão 3
S.C. Vinhense 1

No passado sábado a equipa de veteranos do S.C.Vinhense deslocou-se á Freguesia de Peso (Concelho de Alcobaça) para defrontar a equipa do Clube de Veteranos de Alfeizerão.
O jogo/convívio teve lugar no campo do G.D. de Peso que possui um relvado sintético com excelentes condições para a prática do futebol para além das outras instalações.
Devido a muitas ausências (umas devidamente justificadas e outras nem por isso) a equipa do Vinhense apresentou-se somente com 13 jogadores nesta deslocação.
Toda a partida caracterizou-se pelo equilíbrio entre as 2 equipas. Não houve um claro domínio de uma equipa sobre a outra e as oportunidades de golo que existiram repartiram-se por ambos os conjuntos. Na 1ª parte quando o cansaço ainda não afectava ambas as equipas jogava-se mais em bloco e reduziam-se os espaços para que a equipa contrária não desse a melhor sequência ao seu jogo. Não houve golos nesta 1ª parte apesar de algumas ocasiões de golo para ambas os lados. Na rotina fica um lance de Paulo Teles que a 1 metro da linha de golo faz a bola passar por cima da barra. O resultado ao intervalo também podia ser diferente se não tivesse sido marcado um fora-de-jogo (inexistente) a Bruno Lopes que se isolava sozinho para a baliza.
Na 2ª parte surgiram os golos com a equipa do Alfeizerão a ser mais feliz e eficaz na concretização. O Vinhense dispôs de algumas situações para marcar mas a falta de discernimento e eficácia (incluindo uma grande penalidade falhada por Bruno Lopes) penalizou em demasia a equipa da Vinha das Pedras.
A marcha do marcador teve a equipa da casa a vencer por 2-0 (o 2º golo foi resultante de uma grande penalidade duvidosa) com o Vinhense a reduzir para 2-1 num golo obtido por Bruno Lopes. Até final o Vinhense nunca se deu por vencido e a atitude dos jogadores foi exemplar com todos a dar o máximo na tentativa de alterar o resultado adverso que se verificava. Já perto do final haveria de acontecer o 3º golo da equipa do Alfezeirão e por sinal o melhor golo da partida com um remate de ressaca fora da área que fez a bola entrar junto ao ângulo da baliza não dando hipóteses a Chico Pires que ainda tentou com uma excelente estirada evitar o golo.
O resultado final é bastante penalizante para o Vinhense e em face do que foram as incidências do jogo em ambas as partes, é justíssimo poder dizer que um empate (com golos) seria o resultado mais adequado.
A equipa de arbitragem teve vários lapsos que penalizaram mais o Vinhense, no entanto, como o resultado final é o menos importante neste jogos/convívios entre equipas de veteranos só temos a agradecer a disponibilidades e a paciência dos mesmos para "aturarem" os jogadores de ambas as equipas.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Alcindo - Chico Matos - Vítor Santos - João Rolo - Fernando - Carlos Fazendeiro - Joaquim Manuel - Carlos Ascenção - Décio - Bruno Lopes - Paulo Teles
Jogaram ainda: Chico Pires - Babló (treinador/jogador)

A 3ª (e melhor) parte deste convívio teve lugar no restaurante o Cortiço onde a equipa local ofereceu a todos os intervenientes da partida um jantar em que a boa disposição e um ambiente de confraternização foi uma constante. No final fizeram-se os discursos habituais e trocaram-se lembranças. O Vinhense agradeceu a forma 5 estrelas como foram recebidos.

Saudações desportivas.

Sem comentários: