Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

terça-feira, 10 de maio de 2011

Vitoria justa na recepção ao Almansor F.C.

S.C.Vinhense 7 - 2 Almansor F.C.

No passado sábado os veteranos do S.C.Vinhense receberam na Quinta da Carvalheira a simpática equipa do Almansor F.C (de Montemor-o-novo) para mais uma partida amigável de futebol onde a confraternização, a amizade e o fairplay são os valores partilhados por todos os jogadores. E como não podia deixar de acontecer, uma vez mais, o ambiente antes, durante e após o jogo foi excelente e tudo correu da melhor forma.
Desportivamente falando, o Vinhense mostrou-se mais forte durante os 90 minutos da partida e conseguiu igualar o resultado mais volumoso da época obtido á 3 semanas atrás frente ao Azul e Ouro para o Torneio 25 de abril.
Na 1ª parte e com o Vinhense a jogar contra o forte vento que se fez sentir, o jogo foi mais equilibrado em todos os aspectos. O Vinhense procurou não descurar a zona intermediária, povoando convenientemente os espaços á entrada da sua grande área e sempre com o sentido nas tentativas de saídas rápidas pelos flancos ou pelo centro no sentido de apanhar a equipa visitante em contra-pé. Á passagem dos 20 minutos o Vinhense chegou ao golo numa boa jogada individual de Carlos Ascenção que flectindo da direita para o centro do terreno alcançou um belo golo com um remate á entrada da grande área. Até perto do final da 1ª etapa as características do jogo mantiveram-se, ou seja, o equilíbrio foi a nota dominante com algumas (poucas) oportunidades de golo desperdiçadas por ambos os conjuntos. Contudo já no ultimo minuto da 1ª parte e na sequência de um lapso defensivo do sector mais recuado do Vinhense a equipa do Almansor chegou ao golo e igualou o marcador a uma bola, resultado esse que se verificava ao intervalo que chegaria de imediato.
Para a 2ª parte os papeis inverteram-se e o Vinhense passou a beneficiar do factor vento que continuou a soprar com intensidade. A historia do 2º tempo resume-se aos golos do Vinhense que foram sucedendo com alguma frequência. A equipa visitante procurou sempre contrariar o maior ascendente do Vinhense e conseguiu numa ou noutra jogada criar perigo junto da baliza de Alcindo que esteve em bom nível. Numa dessas jogadas e na sequência de um pontapé de canto o médio do Almansor, Paulo de seu nome, haveria de marcar o melhor golo da partida e o 2º da equipa visitante. Na 2º parte os 6 golos do Vinhense foram apontados por; Bruno Lopes (2), Carlos Ascenção (1), Paulo Filipe (1), Vitinha (1) e Rui Branco (1).
O resultado final é demasiado desnivelado e penalizante para a equipa visitante apesar de a vitória do Vinhense ser justíssima.
A equipa de arbitragem liderada pelo Sr. Rodrigues esteve em plano aceitavel apesar de um ou outro erro.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Alcindo - Monteiro - Vítor Santos - Paulo Rosa - Chico Matos - Joaquim Manuel - Paulo Filipe - Carlos Ascenção - Rui Branco - Décio - Bruno Lopes
Jogaram ainda: João Rolo - Vitinha - Babló (treinador/jogador).

Como o resultado é o menos importante nestes jogos entre veteranos a melhor parte deste convívio teve lugar no restaurante Leman na Baixa da Banheira. O ambiente continuou excelente com a boa disposição a reinar durante todo o jantar e culminou com os discursos da ordem.

Saudações desportivas.

1 comentário:

Anónimo disse...

amigo manda as fotos para ppiteira77@gmail.com um abraco.