Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

VETERANOS - Grupo não merecia a pesada derrota

S.C.Vinhense 0-4 Pirescôxe


No passado sábado o grupo de veteranos do S.C.Vinhense recebeu na Vinha das Pedras a equipa do Pirescôxe. O pelado aliado ás boas condições atmosféricas prometiam o desenrolar de um bom jogo de futebol. Sabia-se das dificuldades que o Vinhense iria encontrar em face daquilo que foi o 1º jogo entre as 2 equipas em meados de Setembro passado.
A 1ª parte decorreu numa toada de equilíbrio com a equipa visitante a ser muito mais eficaz no momento da concretização, ao contrário do Vinhense que não tirou proveito das 2 ou 3 situações em que esteve mais perto do golo. Estrategicamente o Pirescôxe soube também aproveitar melhor os espaços a meio campo, onde ganhou claramente vantagem, beneficiando do facto dos alas do Vinhense (Tó Monteiro e José Carlos) jogarem muito abertos, ficando o Bablô e o Paulo Felipe, em "inferioridade numérica" face dos 3 ou 4 elementos que a equipa visitante, inteligentemente colocou na zona intermediária. Os 2 golos que o Pirescôxe marcou na 1ª etapa (aos 15 e 25 minutos) resultaram de desatenções defensivas, tendo o 1º surgido após uma falha na tentativa de colocar o adversário em fora-de-jogo e o 2º após a marcação de um pontapé de canto onde o esférico passou por em vários jogadores na área e ao 2º posto surgiu um adversário sem marcação a rematar de primeira sem dar hipóteses ao guardião Vasco. Para a 2ª parte a história do jogo não foi muito diferente tendo o Vinhense alterado o esquema para um 3x5x2 onde a ideia seria povoar mais o meio campo e beneficiar da entrada dos 2 alas para criar desequilíbrios defensivos na equipa adversária. A diferença voltou a estar no aproveitamento das situações de golo criadas com a equipa visitante a levar novamente a melhor com a obtenção de mais 2 golos onde tirou vantagem do adiantamento da equipa local.
A vitória da equipa visitante não sofre contestação mas a diferença de 4 golos registada no final é demasiadamente penalizante para o Vinhense e não dá a imagem do equilíbrio que se registou em grande parte dos 80 minutos.
O futebol da equipa da casa teve momentos de boa circulação de bola entre os jogadores (melhor na 2ª parte) e merecia ter chegado no mínimo á obtenção do golo de honra. A atitude de todos os jogadores do Vinhense foi muita positiva e a imagem dada no balneário logo após o jogo foi de pura camaradagem "á veterano".
Pena foi (uma vez mais) a falta de eficázia que teima em ser madrasta para a equipa do Vinhense que precisa de um homem golo.
A equipa visitante comprovou a boa qualidade que têm mas peca por discutir em demasia (alguns jogadores) as decisões da equipa de arbitragem que esteve em bom plano, com uma arbitragem "á inglesa" previligiando as poucas paragem do jogo.

A equipa do S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho, Chico Matos, Paulo Rosa, Carlos Fazendeiro, Hugo Cristo, Bablô, Paulo Filipe, Tó Monteiro, José Carlos, Landeck e Paulo Teles
Jogaram ainda: Artur, Pedro Marques, Teixeira, Décio,
Hugo Lemos não se equipou por motivo de lesão mas estará de volta no próximo jogo.

O convívio entre as 2 equipas continuou com a denominada "3ªparte" a ter lugar no restaurante Leman na Baixa da Banheira onde o grupo dos veteranos do S.C.Vinhense ofereceu um jantar de confraternização a todos os intervenientes na partida.
Texto: JL

Sem comentários: