Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

INICIADOS - Vinhense "em grande" no Derby de Alhos Vedros


C.R.I 1 - 2 S.C.Vinhense

Jogo a contar para a 15ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Iniciados - Série "B", entre o C.R.I e o S.C.Vinhense, no campo municipal do Vale de Amoreira.
Num dia nublado, mas com excelentes condições para a prática desportiva, o C.R.I começou praticamente a ganhar, num lance aos 10 minutos de jogo, em que o seu avançado começou a ganhar terreno e só foi travado com uma falta de Sandro, no limite da área, tendo o árbitro assinalado uma grande penalidade. Fica a dúvida se foi mesmo penalti ou não. Na conversão do penalti deu-se o primeiro golo da partida. 1-0 para o C.R.I. O jogo continuou equilibrado, e aos 20 minutos, num livre do meio-campo, Randy meteu a bola na área e Dudu de cabeça voltou a repor a igualdade. Já no final da 1ª parte, grande oportunidade do Vinhense, com um livre a uns bons 30 metros da baliza, com o Randy a enviar a bola ao poste.
Ao intervalo, no Vinhense entrou o Sérgio para o lugar do Bruce e o Pedro Garcia (Gr) pelo Pedro Garvão (Gr).
Na 2ª parte o lance mais polémico do encontro. Aos 45 minutos um jogador do C.R.I isola-se, e o Rafael puxa pela camisola o adversário, tendo o fiscal de linha assinalado a falta com o árbitro a fazer vista grossa ao lance. Péssima decisão, pois deveria ter sido falta e a devida expulsão. A meio da 2ª parte entra o Marco pelo Luís e o Ruben pelo Dudu. Com um maior ascendente nesta 2ª parte, o C.R.I tem outra oportunidade aos 60 minutos de jogo, num lance em que o nº9 adversário, descaído na esquerda, já dentro de área envia a bola por cima da barra. Aos 65 minutos contra tudo e todos, num mau alivio da defensiva do C.R.I, o Fausto aproveitou e num remate de belo efeito marcou o golo da vitória do Vinhense. Até final registaram-se duas belas intervenções de Pedro Garcia, uma delas bastante corajosa dentro da pequena área. Nos descontos entrou Tiago Sousa pelo Ivan.
Jogo equilibrado em que o árbitro esteve mal para os dois lados. Contudo, finalmente, a sorte sorriu para o Vinhense, que levou os 3 pontos no grande Derby de Alhos Vedros.

Equipa Inicial do S.C.Vinhense:
Pedro Garvão (Gr), Fausto (cap), Randy, Rafael, João Oliveira, Sandro, Luís, Keegan, Bruce, Ivan e Dudu
Entraram: Pedro Garcia (Gr), Sérgio, Marco, Ruben e Tiago Sousa
Não-entrou: Diogo

Texto: Gonçalo Lopes

Fonte:
Miguel Lopes - S.C.Vinhense

Sem comentários: