Paio Pires F.C 3
Os Veteranos do S.C.Vinhense receberam em sua casa (Qta da Carvalheira) na tarde do passado sábado (dia 28-Março) a sua congénere do Paio Pires F.C.
O jogo foi totalmente condicionado pelo fortíssimo vento que se fez sentir e que condicionou bastante a prestação de ambas as equipas, com o S.C.Vinhense a sentir mais dificuldades em se adaptar a essas mesmas condições climátéricas.
A 1ª parte decorreu com o S.C.Vinhense a ter o vento pelas costas, ou seja, jogou a favor do mesmo. Contudo a equipa visitante apresentou-se com elementos muito bons técnica e tacticamente evoluídos e não foi com surpresa que desde o inicio tomaram as rédeas do encontro e definiram o ritmo de jogo. O S.C.Vinhense não soube tirar o devido partido de jogar a favor do vento e ainda antes dos primeiros 15 minutos a equipa visitante haveria de chegar ao golo beneficiando de um mau alivio de um defesa local. A seguir a este golo foi notória a subida no terreno da equipa da casa e por alguns momentos conseguiram levar algum perigo á área contrária, sem contudo criarem flagrantes oportunidades de golo. Até final da 1ª etapa não se registaram mais golos e a vantagem de um golo a favor da equipa visitante aceitava-se perfeitamente.
Com o inicio da 2ª parte esperava-se bastantes dificuldades para o S.C.Vinhense pois agora o forte vento estava contra e não havia elementos suplentes que pudessem refrescar os vários sectores da equipa. Não foi de estranhar que a equipa visitante subisse no terreno e começasse a jogar dentro do meio-campo do Vinhense que se limitou a tentar sair para o ataque em tímidos contra-ataques. O domínio nesta etapa complementar foi totalmente da equipa visitante que haveria de marcar mais 2 golos até ao final. Pouco mais o S.C.Vinhense poderia ter feito pois as forças já não eram muitas sendo no entanto de realçar a entrega demonstrada pelos 12 elementos presentes que apesar do resultado menos positivo nunca baixaram os braços e demonstraram um elevado espírito de equipa e de entrega ao jogo.
A vitoria da equipa visitante não sofre constatação pois possuem de facto bons executantes mas o S.C.Vinhense merecia o seu golo de honra.
Excelente arbitragem.
O S.C.Vinhense alinhou com:
José Cavaco - Vasco Coelho - Ciro - Arsénio - Augusto Daroeira - Zé Banastrinha - Carlos Fazendeiro - Quim - Teixeira - Bandeira - Tonhão
Na 2ª parte alinhou: Joaquim Manuel.
É de salientar ainda a estreia de Arsénio (elemento conhecido do Cavaco) que demonstrou muito bons pormenores e que sem duvida poderá ser uma mais valia para a equipa, isto claro, se for sua a intenção de entrar para o grupo.
Para terminar, fica a informação que o próximo jogo é já no sábado (dia 4-Abril) na Vinha das Pedras e frente ao U.D.Lorvanense (equipa dos arredores de Penacova-Coimbra). A hora do inicio do jogo será comunicada brevemente neste blog.
Saudações desportivas!
Sem comentários:
Enviar um comentário