Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Péssima 1ª parte decisiva para a derrota.

S.C.Vinhense 0
G.D.Portugal 4

No passado sábado teve lugar mais um derby de veteranos entre duas equipas que se conhecem desde à mais de uma década. A rivalidade (no bom sentido) entre estas duas equipas é sempre um tónico importante para alcançar o objectivo da vitoria no final do jogo. O jogo teve lugar no pelado (bem tratado) do campo na Vinha das Pedras.
A história do jogo resume-se principalmente à péssima 1ª parte produzida pelo Vinhense, onde a ligação entre os sectores não existiram, o controlo do jogo pertenceu sempre à equipa visitante e nas poucas vezes que o perigo chegou perto da baliza do guarda redes do Desportivo de Portugal, não houve o discernimento suficiente para dar melhor sequência aos lances. No sentido inverso e beneficiando de alguma sorte, principalmente em 2 dos golos obtidos, a equipa que veio do Vale da Amoreira mostrou-se muito eficiente e decidiu o jogo logo na 1ª parte, com a obtenção de 4 golos. A vantagem da equipa visitante ao intervalo era por demais justa, embora por números exagerados, que penalizavam bastante o Vinhense pelo mau desempenho.
Para a 2ª parte, o Vinhense procedeu a alguns ajustes posicionais dos seus jogadores e conseguiu melhorar a sua prestação, embora não o suficiente para por em causa a vitoria da equipa visitante que continuou a ter mais posse de bola e a chegar com mais perigo junto da baliza de Bruno Campos que este em bom plano, apesar dos 4 golos sofridos ainda na 1ª parte.
A atitude da equipa da casa na 2ª parte foi positiva e apesar das dificuldades colocadas pelo Desportivo de Portugal, nunca deixou de procurar o ataque e merecia no mínimo a obtenção do tento de honra. Na 2ª parte não houve golos e para a história fica a vitória, justa, da equipa visitante, num jogo onde o Vinhense não esteve ao nível do que tinha apresentado nos 2 últimos jogos, onde obteve outras tantas vitórias.
A arbitragem a cargo de Nené este em bom plano e os jogadores não complicaram o seu trabalho, numa partida caracterizada pelo fairplay, apesar de um ou outro lance mais intenso.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno Campos - Chico Matos - Paulo Rosa - Vítor Santos - Décio - Zé Banastrinha - Vitinha - Rui Bancaleiro - Jorge Reis - Fernando - Carlos Ascenção
Jogaram ainda: Joaquim Manuel e João Rolo

Saudações desportivas.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

AGENDA - 7º jogo da época 2011/2012

Informação sobre o próximo jogo da equipa de veteranos do S.C.Vinhense.
A concentração está marcada para as 14:15h do próximo sábado da sede/campo na Quinta da Carvalheira, Vinha das Pedras.
Solicita-se assiduidade e pontualidade.
Em caso de ausência, é favor informar via SMS ou usando este Blog no espaço "comentários".

Saudações desportivas.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vitória arrancada a ferros!

S.C. Vinhense 4
G.D.Pirescôxe 3

No passado sábado teve lugar mais uma partida de confraternização entre os grupos de veteranos do Vinhense e do Pirescôxe.
Como é habitual entre estas 2 equipas, os jogos são muito competitivos e intensos, pois apesar do espírito de amizade e fairplay que está sempre presente, a vitória é sempre uma meta a atingir. Sabia-se, com base em anteriores jogos, que a equipa do Pirescôxe é composta por bons executantes e coloca sempre muita intensidade no jogo complicando muito a estratégia das equipas opositoras. O jogo de sábado não fugiu á regra e a competividade e intensidade foi uma constante durante as duas partes da partida, mais parecendo, em alguns momentos a final de uma competição importante, mas sempre com disciplina e fairplay.
O equilíbrio foi a nota dominante do jogo sem que houvesse uma nítida supremacia de uma equipa sobre a outra. Desta forma o jogo decorreu a toda a largura do terreno de jogo com constantes lances de perigo junto das áreas de baliza. No final da 1ª parte o Vinhense estava em vantagem no marcador graças a um golo de Rui Branco após uma boa jogada colectiva.
A 2ª parte da partida foi a mais intensa e com mais golos. Logo no reatamento o Vinhense chega ao 2º golo por intermédio de Rui Branco, aproveitando o balanceamento ofensivo da equipa visitante. A equipa do Pirescôxe, melhor fisicamente, reagiu de imediato e da melhor forma à desvantagem de 2 golos, e no espaço de 25 minutos deu a volta ao marcador com a obtenção de 3 golos onde em 2 deles a defesa do Vinhense claudicou de forma inesperada, quando chegou a ter os lances devidamente controlados.
Pensava-se que muito dificilmente o Vinhense teria "forças" para voltar à condição de liderança no marcador pois a equipa visitante apresentava bons indicies físicos e de motivação que muito dificilmente seria abalados.
Contudo e contra as expectativas, a equipa da casa, voltou a entrar na luta pela vitoria na partida com Paulo Teles a obter um golo de belo efeito, com um remate forte e colocado à entrada da grande área e novamente na sequência de uma boa jogada colectiva. Este golo teve o condão de motivar e animar o grupo para a conquista de um 4º golo que daria a vitoria.
Não foi preciso esperar muito e já perto do final da partida, o Vinhense chegou ao 4º golo por intermédio de Paulo Amaral que com um remate feliz bateu o guarda redes contrário que foi traído pelo ressalto estranho que a bola fez quando saiu do pé do avançado do Vinhense.
Até final não houve alteração no marcador com o Vinhense a obter uma vitoria justa em face da determinação que colocou sempre em campo e tendo como adversário uma boa equipa que não é nada fácil de levar de vencida.
A arbitragem a cargo de Armando Pinto esteve em bom plano e não teve influência no resultado. Em nome do grupo, o nosso obrigado pela pronta disponibilidade para arbitrar a partida.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno Campos - Chico Matos - Paulo Rosa - Artur - Joaquim Manuel - Babló - Carlos Fazendeiro - Rui Bancaleiro - Rui Branco - Rúben- Paulo Amaral.
Jogaram ainda: Vítor Santos - Tó monteiro - Paulo Teles - Zé Banastrinha - João Rolo
Por motivo de lesão, Fernando e Jorge Reis estiveram presentes mas não se equiparam.

Saudações desportivas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

AGENDA - 6º jogo da época 2011/2012

Informam-se todos os elementos que fazem parte do grupo de veteranos do S.C.Vinhense que a concentração para o jogo do próximo sábado com a equipa do G.D. Pirescôxe está marcado para as 14:15h na Vinha das Pedras.
Solicita-se assiduidade e pontualidade e as situações de ausência devem ser comunicadas atempadamente por SMS ou utilizando o espaço "comentários" deste Blog.

Saudações Desportivas.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Excelente exibição coroada com 1ª vitória da época.

S.C. Vinhense 5
Paio Pires F.C 2

No passado sábado os veteranos do Vinhense receberam no campo da Quinta da Carvalheira a equipa do Paio Pires F.C. O forte vento que se fez sentir condicionou a prestação de ambas as equipas, no entanto o Vinhense acabou por se adaptar melhor ás condições climatéricas e acabou por realizar até ao momento a melhor exibição da época. Na 1ª parte com o vento a favor, o Vinhense foi sempre mais perigoso e criou várias oportunidades de golo junto da baliza contrária. A circulação de bola entre os sectores fluía de forma harmoniosa proporcionando vistosos lances de ataque. A equipa visitante que possui bens executantes, tentou contrariar o melhor futebol da equipa da casa mas foram poucos os lances de perigo junto da baliza à guarda de Bruno Campos, e nas poucas vezes que foi chamado a intervir esteve à altura dos acontecimentos. Esta 1ª parte chegou ao fim com a vantagem do Vinhense por 2-0 com os golos a serem obtidos por Carlos Ascenção e por Sousa, ambos obtidos na sequência de bons lances de ataque, vantagem esta justa em face do melhor futebol da equipa da casa.
Para a 2ª parte temia-se que o vento forte pudesse afectar o esforço da equipa e que daí a equipa do Paio Pires tirasse o proveito de modo a obter outro resultado mais favorável. Na realidade a 2ª parte decorreu com a equipa visitante a jogar mais dentro do meio campo do Vinhense e a pressionar com muita insistência o ultimo reduto da equipa da casa. Alcindo esteve seguro na baliza e o Vinhense nunca se desorganizou. Apesar de um ou outro deslize a equipa manteve sempre a concentração e procurou em contra-ataque apanhar a equipa do Paio Pires em contrapé e chegar ao golo. A 2ª parte foi rica em golos (cinco) com o Paio Pires a reduzir primeiro para 2-1. Depois Paulo Amaral num lance magistral onde fintou quase meia equipa adversária entrou com a bola pela baliza dentro e Rui Branco (por 2 vezes) marcaram os restantes golos do Vinhense. Pelo meio o Paio Pires haveria de marcar outro golo que na altura fazia o 4-2.
A vitoria final é inteiramente justa com o Vinhense a realizar até à data a melhor exibição da temporada, e frente a uma equipa forte que é composta por bons executantes.
A arbitragem a cargo de Joaquim Baltasar (Nené), a quem o Vinhense agradece a total disponibilidade para arbitrar o jogo, esteve em bom plano e não teve interferência no resultado final.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno Campos - Chico Matos - Vitor Santos - Paulo Rosa - Joaquim Manuel - Babló - Rui Bancaleiro - Carlos Ascenção - Rui Branco - Sousa - Paulo Amaral
Jogaram ainda: Vitor Rosa - Ruben - Alcindo
Treinador/jogador: Babló
Décio por motivos profissionais chegou já durante a 2ª parte.
Por motivo de lesão estiveram presentes mas não se equiparam: Fernando, Jorge Reis, Bruno Lopes e Zé Banastrinha.

Saudações desportivas.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

AGENDA - 5º jogo da época 2011/2012

Informam-se todos os elementos do grupo de veteranos do S.C.Vinhense que o próximo jogo da equipa terá lugar no próximo sábado, dia 12-Nov. ás 15:00h na Vinha das Pedras.
O adversário será a equipa de veteranos do Paio Pires F.C.
A concentração está marcada para as 14:15h no campo/sede da Quinta da Carvalheira na Vinha das Pedras.
Solicita-se assiduidade e pontualidade. As situações de ausência devem ser comunicadas via SMS ou utilizando este blog no espaço dos comentários/mensagens.

Saudações desportivas.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

4 perguntas 4 respostas

(Pelo veterano Vítor Santos)

1) Em poucas palavras qual é a sua actual opinião sobre o clube S.C.Vinhense?
- A minha opinião não é muito avalizada devido ao facto de eu frequentar pouco o clube mas acho que para um clube da dimensão do vinhense não e assim tão mau como algumas pessoas dizem , talvez um pouco mais de organização não fizesse mal nenhum.

2) Qual é a sua opinião sobre o papel/actividade actual dos veteranos do S.C.Vinhense em geral?
- Penso que o papel dos veteranos e muito importante porque em todos os jogos feitos com outras equipas dar a conhecer melhor o clube.

3) Quais os objectivos que a nível desportivo, social, patrimonial, etc que gostava de ver alcançados pelo S.C.Vinhense a médio prazo (2 a 3 anos)?
- Os objectivos desportivos nao se podem nem devem aspirar a muita coisa devido as dificuldades financeiras do clube, talvez melhorando as instalações e o próprio campo (sintetico), se pudesse a partir dai aspirar a ter outro tipo de ambições desportivas mas com as dificuldades que existem não me parece "talvez" com um impulso de algum patrocínio ou investidor"

4) Um "recado" para toda a família Vinhense?
- O meu recado para a família vinhense é o de com muita paciência, dedicação, organização e vontade de melhorar o clube talvez se consiga chegar aos objectivos que referi anteriormente

um abraco do V.S.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

AGENDA - "Peladinha" no Domingo (dia 6-Nov.)

Informam-se os elementos do plantel do grupo de veteranos do S.C.Vinhense que o próximo convivio está marcada para o fim-de-semana que se avizinha, no Domingo, dia 6-Novembro ás 11:00h no Campo sintético de futebol 7 do C.R.I em Alhos Vedros (Bairro Gouveia). Será realizada uma "peladinha" entre os presentes com a duração de uma hora.
Solicita-se assiduidade e pontualidade de modo a assegurar um numero minimo de 14 jogadores assim como tirar o maior proveito do tempo da duração do aluguer (das 11h ás 12h). Desta forma, a concentração fica marcada para as 10:30h no campo do C.R.I.

Saudações desportivas.