Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

terça-feira, 31 de março de 2009

Uma passagem pela maquina do tempo

A pedido do Presidente do S.C.Vinhense foi-nos enviado pelo Sr. Miguel Lopes Vice-Presidente da colectividade, uma antiga fotografia de jogadores do Vinhense.
Para os jovens dessa idade, e para os mais novos como nós, esses jogadores alguns ainda sócios dedicaram grande parte do seu tempo no desenvolvimento desta nossa colectividade , por isso é com todo o gosto que os saudamos.

Esquerda para a Direita: João Zambujo; Afonso; Diamantino Caldeira; Antonio Olho Azul

segunda-feira, 30 de março de 2009

Seniores do S.C.Vinhense perdem em Alcacer do Sal

Bairro do Olival 2 S.C.Vinhense 0

Nesta última jornada o Vinhense precisava de ganhar por 2 golos de diferença, por isso entrou em campo em Alcacér do Sal, a impor o seu futebol e a carregar sobre a bem organizada defesa da equipa da casa, que respondia em contra ataques sempre perigosos. Numa dessas jogadas de contra ataque, aos 25 minutos de jogo, o Bairro do Olival beneficiou de um livre directo à entrada da área. O livre foi marcado ao segundo poste, onde surgiu o ponta de lança local, a inaugurar o marcador. Mesmo a perder por 1-0, o Vinhense continuou a ser a equipa com sinal mais e a chegar com perigo junto da baliza adversária. Mas a 8 minutos do intervalo, noutra jogada de contra ataque pelo seu lado direito, a equipa da casa fez 2 -0 , fazendo cair animicamente a jovem equipa da Vinha das Pedras. Reagiu o banco do Vinhense fazendo entrar mais um avançado, Sérgio, logo no início da segunda parte, mas a motivação dos jogadores já não era a mesma e até ao final, o jogo mais pareceu um treino para ambas as equipas.

Jogaram pelo Vinhense: Emanuel; Nilton (Bruno Lopes,75 m), Vassily, Pedro GATO (Cap),Álvaro;Ricardo Ferro(Lima aos 45 m), Samuel, Eliseu, Rui Branco (Sérgio aos 45 m);Pedro (Luís aos 70 m) e Tino (Igor aos 77 m).

Treinador: José Banastrinha.
Arbitrou o Sr. Candeias (da A.F. Setúbal) que fez um bom trabalho.

O Vinhense terminou assim o campeonato em 2º lugar desta fase final, perdendo a oportunidade de disputar as meias finais, mas transita automaticamente para a 3ª eliminatória da Taça do INATEL, desconhecendo ainda quem será o seu adversário.

O S.C.Vinhense não é só Futebol...!


domingo, 29 de março de 2009

Veteranos do S.C.Vinhense com boa atitude mas sem sucesso!

S.C.Vinhense 0
Paio Pires F.C 3
Os Veteranos do S.C.Vinhense receberam em sua casa (Qta da Carvalheira) na tarde do passado sábado (dia 28-Março) a sua congénere do Paio Pires F.C.
O jogo foi totalmente condicionado pelo fortíssimo vento que se fez sentir e que condicionou bastante a prestação de ambas as equipas, com o S.C.Vinhense a sentir mais dificuldades em se adaptar a essas mesmas condições climátéricas.
A 1ª parte decorreu com o S.C.Vinhense a ter o vento pelas costas, ou seja, jogou a favor do mesmo. Contudo a equipa visitante apresentou-se com elementos muito bons técnica e tacticamente evoluídos e não foi com surpresa que desde o inicio tomaram as rédeas do encontro e definiram o ritmo de jogo. O S.C.Vinhense não soube tirar o devido partido de jogar a favor do vento e ainda antes dos primeiros 15 minutos a equipa visitante haveria de chegar ao golo beneficiando de um mau alivio de um defesa local. A seguir a este golo foi notória a subida no terreno da equipa da casa e por alguns momentos conseguiram levar algum perigo á área contrária, sem contudo criarem flagrantes oportunidades de golo. Até final da 1ª etapa não se registaram mais golos e a vantagem de um golo a favor da equipa visitante aceitava-se perfeitamente.
Com o inicio da 2ª parte esperava-se bastantes dificuldades para o S.C.Vinhense pois agora o forte vento estava contra e não havia elementos suplentes que pudessem refrescar os vários sectores da equipa. Não foi de estranhar que a equipa visitante subisse no terreno e começasse a jogar dentro do meio-campo do Vinhense que se limitou a tentar sair para o ataque em tímidos contra-ataques. O domínio nesta etapa complementar foi totalmente da equipa visitante que haveria de marcar mais 2 golos até ao final. Pouco mais o S.C.Vinhense poderia ter feito pois as forças já não eram muitas sendo no entanto de realçar a entrega demonstrada pelos 12 elementos presentes que apesar do resultado menos positivo nunca baixaram os braços e demonstraram um elevado espírito de equipa e de entrega ao jogo.
A vitoria da equipa visitante não sofre constatação pois possuem de facto bons executantes mas o S.C.Vinhense merecia o seu golo de honra.
Excelente arbitragem.

O S.C.Vinhense alinhou com:
José Cavaco - Vasco Coelho - Ciro - Arsénio - Augusto Daroeira - Zé Banastrinha - Carlos Fazendeiro - Quim - Teixeira - Bandeira - Tonhão
Na 2ª parte alinhou: Joaquim Manuel.

É de salientar ainda a estreia de Arsénio (elemento conhecido do Cavaco) que demonstrou muito bons pormenores e que sem duvida poderá ser uma mais valia para a equipa, isto claro, se for sua a intenção de entrar para o grupo.
Para terminar, fica a informação que o próximo jogo é já no sábado (dia 4-Abril) na Vinha das Pedras e frente ao U.D.Lorvanense (equipa dos arredores de Penacova-Coimbra). A hora do inicio do jogo será comunicada brevemente neste blog.

Saudações desportivas!

sexta-feira, 27 de março de 2009

quarta-feira, 25 de março de 2009

terça-feira, 24 de março de 2009

Séniores do Vinhense a um passo de fazer história

S.C.Vinhense 3 Passil 1

Na penúltima jornada da 2ª Fase do Distrital de Setúbal do INATEL, o Vinhense fez o que lhe competia e venceu a equipa do Passil por 3 a 1. Num jogo fraco a nível de qualidade técnica, ao que não é alheio o mau estado do pelado do Vinha das Pedras, muito seco e duro com piso irregular, o que originou muitos passes errados por ambas as equipas, o Vinhense acabou por ser a equipa que melhor se adaptou construindo uma vitória sólida com toda a naturalidade.
A equipa do Vinhense jogou sempre muito próximo da baliza adversária, criando várias situações de golo marcou primeiro, aos 20 minutos de jogo por intermédio de Pedro Ferreira, a passe de Vassily em jogada criada no lado esquerdo do seu ataque. E depois de ter desperdiçado algumas oportunidades para aumentar a vantagem, acabou por sofrer o golo do empate num remate de fora da área. Ainda antes do intervalo o Vinhense chegou ao 2-1 por Tino depois de um passe em profundidade que o isolou.
O segundo tempo foi igual ao primeiro continuando o Vinhense a criar oportunidades atrás de oportunidades que por mérito do guarda redes adversário umas vezes, outras pela barra e poste foram retardando o 3º golo que só surgiu aos 60 minutos de jogo, novamente por TINO. Até final, o jogo continuou com absoluto domínio do Vinhense, reagindo o Passil de vez em quando em contra ataques rápidos mas infrutíferos.

Jogaram pelo Vinhense: Emanuel (Bruno aos 55 m), Nilton, Pedro “GATO”, Ricardo Ferro,(Rui Branco aos 65 m) Álvaro, Lima, Vassily, Eliseu, Luís (Sérgio aos 50 m), Pedro (Jóia aos 85 m) e Tino (Cap).
Treinador: José Banastrinha.

O Vinhense está à beira de fazer história, jogando no próximo Domingo em Àlcacer do Sal, a última jornada desta fase, se vencer por dois golos de diferença classifica-se para as meias finais do INATEL de SETUBAL.
Boa Sorte rapaziada e acreditem que é possível.

4 Perguntas 4 Respostas

(Pelo veterano Carlos Fazendeiro)

Em poucas palavras qual é a sua actual opinião sobre o clube S.C.Vinhense?
C.F: O S. C. Vinhense é actualmente um clube que procura retomar um caminho que já percorreu no passado; o clube já foi em tempos “respeitado” quer ao nível dos outros clubes, das arbitragens e associativo e este respeito foi conseguido com trabalho, seriedade e realismo. Depois com as ultimas duas ultimas Direcções esta situação inverteu-se entrando o Clube nalguma instabilidade quer desportiva, quer social e sobretudo financeira. O S.C. Vinhense acaba de iniciar uma nova fase, com novos dirigentes e consequentemente haverá uma renovação de ideias e de vontades que é sempre positivo para um clube que nos últimos anos têm estado estagnado. Mas sinceramente acredito na motivação das pessoas que fazem parte da nova Direcção e que estejam para servir o Clube e não para usufruto pessoal.

Qual é a sua opinião sobre o papel/actividade actual dos veteranos do S.C.Vinhense em geral?
C.F: Os Veteranos do S.C. Vinhense tem sido nos últimos anos os verdadeiros embaixadores e talvez únicos do nome do Clube, que por este Portugal imenso tem dado a conhecer o nome do Vinhense nas suas jornadas de confraternização/convívio que é o futebol.
Este papel dos Veteranos tem sido bastante intenso, já que apesar de autónomos, existiram bastantes dificuldades criadas pelas últimas duas direcções que pouco ou nada apoiaram os Veteranos, tendo chegado ao ridículo de termos que “pagar” para jogar no nosso próprio campo. Houve tempos que pensei que éramos veteranos de qualquer clube.
Os Veteranos tem contribuído com a inovação tecnológica da sua página da INTERNET E DO SEU BLOGUE, graças ao esforço e dedicação de dois veteranos (JOAQUIM LOPES e EDUARDO JORGE), a divulgação semanal de todas as actividades desportivas dos Veteranos e também dos outros escalões, informação essa que se tornou um rotina em muitos de nós, que é ir ao site/blogue ver as crónicas da semana desportiva.

Quais os objectivos que a nivél desportivo, social, patrimonial, etc que gostava de ver alcançados pelo S.C.Vinhense a médio prazo (2 a 3 anos)?
C.F: Em termos patrimoniais é importante que o clube aposte na construção de um novo campo, com relva sintética, com bancadas de forma a atrair os espectadores e sócios ao clube e também uma nova sede.
No plano desportivo penso que é fundamental que o Vinhense aposte na qualidade dos técnicos. É preciso dar condições de trabalho a quem lidera as equipas, porque só assim se pode ter pessoas com capacidade para trabalhar no futebol.
O Vinhense deve pensar na planificação da sua estrutura do futebol, na medida em que todos os escalões tenham continuidade; Em Alhos Vedros não existe uma única equipa de juniores e na Baixa da Banheira apenas uma. Seniores existe uma em Alhos Vedros e outra na Baixa da Banheira. Todos os clubes apostaram na formação de jogadores e eu questiono para quê?, para jogarem onde?
Socialmente o Vinhense devido à sua situação geográfica têm uma responsabilidade elevada para com as populações à sua volta. Deve orgulhar-se do excelente trabalho no plano desportivo/social que têm feito junto das crianças e jovens mais desfavorecidos do Vale da Amoreira e outros locais, sem receber qualquer apoio.

Um "recado" para toda a família vinhense?
C.F: Na concretização de todos estes objectivos traçados é importante que esta Direcção se reveja nesta politica, de novas ideias e projectos. Na minha opinião é importante que esta Direcção seja o rosto de uma nova esperança para colocar o Vinhense no lugar que merece, e que não seja mais “uma” para tirar proveitos pessoais. O S.C. Vinhense tem que estar preparado para o século vinte um. Os vinhenses sabem que “a união faz a força” e é o “sonho quem comanda a vida”.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Veteranos do S.C.Vinhense conseguem empate justíssimo!

S.C.Vinhense 3
F.C.Banheirense
3

No passado sábado (dia 21-Mar-09) os veteranos do S.C.Vinhense receberam no campo na Qta da Carvalheira o F.C.Banheirense. Uma vez mais as ausências foram muitas e foi com alguma dificuldade que se conseguiu completar a equipa com os 11 elementos. A 1ª parte (assim como todo o jogo) decorreu sobre o signo do equilíbrio e no S.C.Vinhense há a realçar a estreia de Paulo Filipe que certamente será uma mais valia para o sector intermédio da equipa. O F.C.Banheirense com um meio campo mais povoado criou algumas dificuldades ao S.C.Vinhense e chegou mesmo á vantagem á passagem da meia-hora através de um golo de belo efeito e onde Cavaco nada podia fazer. O S.C.Vinhense teve muitas dificuldades em chegar á área contrária e foram poucos os lances de perigo junto do guarda-redes visitante. Contudo o S.C.Vinhense iria chegar ao empate pouco antes do intervalo por intermédio de Joaquim Manuel na sequência de um livre directo á entrada da grande-área. Até ao intervalo nada há a registar de relevo.
Para a 2ª parte registou-se a ausência de Bandeira (por motivo de indisposição) e o S.C.Vinhense passou a jogar só com 10 elementos. Desta forma as dificuldades aumentaram e os lances de perigo começaram a ser mais frequentes junto da área de Cavaco que com uma boa exibição só não defendeu o que não tinha defesa possivél. Perto do 1º quarto de hora o F.C.Banheirense chegou ao 2º golo através de uma boa jogada individual onde o jogador visitante aproveitou da melhor maneira o avanço da defesa local. Contudo não demoraria muito para que o S.C.Vinhense obtivesse o golo do empate através de Baltasar depois de uma jogada de insistência do mesmo que apanhou desprevenida a defesa (guarda-redes incluído) visitante. Com este golo sofrido o F.C.Banheirense voltou a pressionar mais á frente, obrigando o S.C.Vinhense a recuar no terreno e a redobrar a atenção na sua defensiva, sem contudo descurar as saídas para o contra-ataque. Fábio e Paulo Filipe (sem duvida uma mais valia) iam dando conta do recado no meio campo e na defesa Augusto e Chico Matos fecharam bem as alas, com Paulo Rosa e Joaquim Manuel a dar boa conta do recado no centro da defesa. Na frente Teixeira, Tonhão e Baltasar estiveram sempre activos e deram o melhor de si. No entanto a falta de um elemento foi notada e apesar do esforço de todos o F.C.Banheirense haveria de chegar ao 3º golo pouco depois da passagem da meia hora desta 2ª parte. O tempo que restava já não era muito e num ultimo esforço dos jogadores locais, o 3º golo (perfeitamente merecido) foi uma realidade na sequência de uma grande penalidade apontada por Paulo Rosa depois de uma rasteira sofrida por Baltasar quando se isolava em velocidade dentro da grande área contrária.
Pouco depois o jogo terminaria e o resultado final (empate a 3 golos) foi o mais justo para aquilo que se passou dentro das 4 linhas.
Arbitragem com falhas e com claro prejuízo para o S.C.Vinhense.

O S.C.Vinhense alinhou com:
José Cavaco - Chico Matos - Paulo Rosa - Joaquim Manuel - Augusto Daroeira - Paulo Filipe - Fábio - Teixeira - Bandeira - Baltasar - Tonhão

O próximo jogo da equipa é no próximo sábado (dia 28-Março) ás 16 horas na Vinha das Pedras frente á equipa de veteranos do Paio Pires.
Saudações desportivas.

sexta-feira, 20 de março de 2009

E porque Recordar também é viver !

Equipa que representou os veteranos do S.C.Vinhense (jogadores com mais de 40 anos) na época 2000/2001 num torneio de Futsal na Baixa de Banheira e organizado pelo Sporting Clube Banheirense.
Salvo erro (sujeito a confirmação) a prestação do S.C.Vinhense resultou na obtenção do 2º lugar (finalista vencido).
Em cima : Cavaco - Ferro - Eduardo - Mestre - Brito - Eduardo Jorge - Becas
Em baixo: Carlos Pereira - Almada - Chico Matos - Zé Banastrinha - Paulo

quarta-feira, 18 de março de 2009

4ª-feira de HUMOR !!!

As Eras da evolução do Homem !

segunda-feira, 16 de março de 2009

Veteranos do S.C.Vinhense sem sorte no Municipal!

Desp. Portugal 4
S.C.Vinhense 2

No passado sábado (dia 14) a equipa de veteranos do Vinhense deslocou-se ao Municipal do Vale da Amoreira para defrontar a equipa local do Desportivo de Portugal. Com muitos elementos convidados a equipa do Vinhense apresentou-se com 18 jogadores! Na 1ª parte a equipa do S.C.Vinhense apresentou-se com os jogadores mais assíduos (regra principal) e com o esquema (4-4-2) habitual. A exemplo de alguns jogos anteriores, o S.C.Vinhense entrou bem no jogo e as jogadas de perigo junto da área de Bruno foram uma raridade tendo pertencido ao S.C.Vinhense as melhores oportunidades de golo. Nesse aspecto os 4 defesas e os 2 médios mais recuados (Carlos Fazendeiro e Pedro Marques) tiverem um papel de primordial importância na anulação das várias jogadas de ataque da equipa local e na frente de ataque Bandeira e Tonhão estiveram mais eficientes do que é habitual, tendo cada um deles obtido um golo nesta 1ª parte e ambos de belo efeito. Assim a vantagem de 2 golos do S.C.Vinhense que se registava ao intervalo era perfeitamente justa em face do bom jogo realizado.
Na 2ª parte o S.C.Vinhense apresentou uma equipa quase totalmente nova pois para além da entrada dos 8 elementos que ficaram de fora, houve várias alterações a nível posicional de alguns jogadores. Como se esperava a equipa ressentiu-se de todas estas alterações e deixou de actuar como um bloco, começando a dar muitos mais espaços a meio campo que se mostraram fatais para a equipa pois a equipa local começou a ter o domínio do jogo e a criar mais perigo junto da baliza de Bruno. Para além dessa situação os lances de ataque criados na área do Desportivo de Portugal também não tiveram a melhor sequência. Contudo os 4 golos marcados pela equipa local na 2ª parte foram demasiadamente penalizantes para o S.C.Vinhense pois a bem dizer concretizaram quase todas as oportunidades que criaram demonstrando bastante eficácia no remate. Em face do jogo desenvolvido por ambas as equipas durante todo o encontro, o empate seria o resultado mais justo, pois o S.C.Vinhense foi mais forte no 1º tempo tendo o Desportivo de Portugal sido superior no 2º.
Boa arbitragem (apesar do 1º golo da equipa local ter sido obtido em fora-de-jogo)

O S.C.Vinhense alinhou com:

Bruno - Chico Matos - Paulo Rosa - Joaquim Manuel - Augusto Daroeira - Carlos Fazendeiro - Pedro Marques - Nuno Ganhão - Teixeira - Bandeira - Tonhão

Alinharam ainda: Ciro - Miguel - Guinaldo Ganhão - Bruno Lopes - Pedro II - Tó Monteiro - Vassily.

De realçar a boa camaradagem demonstrada (antes, durante e depois do jogo) por todos os elementos do S.C.Vinhense (veteranos do plantel + elementos convidados) que podem perspectivar (assim se espera) uma estrutura base forte e consistente para a equipa de veteranos do S.C.Vinhense 2009/2010.

Saudações Desportivas!

domingo, 15 de março de 2009

Juvenis do C.R.I vencem S.C.Vinhense.

S.C.Vinhense 2
C . R . I 4

Os juvenis do C.R.I conseguiram uma vitória importante no campo do S.C.Vinhense por 4-2 no jogo que estava em atraso. Ambas as equipas trabalharam dentro do campo para conseguir vencer o Derby local, mas foi a equipa do CRI que conseguiu levar a melhor, a jogar mais concentrado conseguia e também devido a alguma desconcentração da defesa e guarda-redes da equipa da casa marcar 4 golos.
O Vinhense a jogar no contra ataque, sempre que o conseguia também conseguia levar perigo a baliza adversária. Parabéns a todos pela concentração e dedicação às equipas que representaram.
De notar e também perto do final da partida, o dialogo entre o fiscal de linha com os jogadores do CRI em que pedia calma ao guarda-redes e ao defesa tratando-o pelo nome. Nos ultimos instantes e numa jogada em que o jogador do Vinhense sofreu falta, o treinador pediu cartão amarelo e foi ele que acabou espulso da partida, contestação à arbitragem continuou e a pedido do mesmo fiscal de linha uma adepta do vinhense foi identificada.

quarta-feira, 11 de março de 2009

1ª Torneio de Futebol 7 do S.C.Vinhense.























Estão abertas as inscrições para o 1º Torneio/Liga de Futebol 7 do S.C.Vinhense.
Reune os teus colegas e amigos e vêm participar!

4ª-feira de HUMOR !!!


terça-feira, 10 de março de 2009

Infantis do Vinhense em dia não

Olimpico Montijo 14
S.C.Vinhense 1

Decorreu este fim de semana, a penúltima jornada da 2ª fase do distrital de infantis, com a nossa equipa a deslocar-se ao Montijo para jogar com o Olimpìco.

Começamos o jogo com o seguinte 7 :
Na baliza - Varela, Na defesa : João e João Matos, Na esquerda: Ivan, Na direita: Pedro e na frente Maniche com Paulo nas suas costas.

Iniciou-se a partida com a nossa equipa a começar praticamente a perder, com um golo sofrido na sequência de um livre, reagimos muito bem e dominámos o jogo nos primeiros 20m, não sendo de estranhar que tenhamos chegado ao empate através do aniversariante Maniche. Quase de imediato temos uma grande oportunidade com Ivan a rematar para uma defesa incrível e não muito vista nestas idades. Não marcamos e acabamos por sofrer o 2-1 numa desatenção da defesa. Sempre com a nossa equipa por cima na sequência de um canto mal defendido, sofremos o 3-1, para mesmo em cima do intervalo sofrermos um contra ataque fatal que fez com que fossemos para o intervalo a perder 4-1. Desta primeira parte resume-se a um equilíbrio no jogo em que mais uma vez jogamos mais do que o adversário e sofremos golos incríveis que para o nosso nado nunca acontecem. Para a segunda parte quase não há vontade de falar, basta dizer que todos nós nos desconcertamos e desanimamos com 2 golos nos primeiros 2 minutos da 2ªparte e a partir dai foi um completo descalabro com o nosso adversaria cada vez que rematava à baliza era golo e quando os nossos jovens também não estavam nos seus dias.

Pouco se pode dizer, temos é de pensar que coisas como estas não podem existir no nosso clube, e o nosso trabalho terá sempre de ser de evolução, física, técnica e mental dos nossos jovens, para que possamos extinguir este tipo de resultados.

Entrevista do Mister Vitinha!

Entrevista ao treinador de iniciados do Vinhense, Vitor Rosa (Presidente do clube) no final do jogo da 22ª Jornada, Barreirense B 2-2 S.C.Vinhense (Iniciados)


Fonte: www.barreirensefutjovem.blogspot.com

segunda-feira, 9 de março de 2009

Jogo fabuloso dos Seniores do S.C.Vinhense

S.C.Vinhense 1
Bairro do Olival 2

Foi espectacular o jogo que ontem cerca de centena e meia de espectadores assistiram no campo do Vinhense. Um jogo disputado do primeiro ao último minuto por duas excelentes equipas, compostas por bons jogadores puramente amadores, orientadas tecnicamente por dois bons treinadores da nova vaga, que tudo fizeram para ganhar, transformaram um simples jogo da fase final do INATEL num grande espectáculo de futebol, do melhor que já se viu nos últimos anos no “velhinho” campo do Vinhense. Quem viu o jogo de ontem pode sentir-se um privilegiado, pois não tendo que pagar qualquer preço para assistir ao espectáculo pôde ver o futebol ser jogado na sua pureza natural a um nível exibicional elevado, por atletas que nada ganham, antes pelo contrário são trabalhadores normais de outras profissões que pagam para jogar futebol ao fim de semana. É isto que nos leva a questionar seriamente porque se gastam fortunas de dinheiro noutros escalões do futebol nacional, com aquisições de estrangeiros de qualidade duvidosa, quando temos uma riqueza tão grande por este país fora nestas competições secundárias. Estamos seguramente num país de falta de oportunidades para quem têm valor.
O Vinhense iniciou o jogo contra a forte toada de vento que se fazia sentir, pelo que recuou a sua linha média para junto da defesa e jogou durante a primeira parte no contra ataque. Assim e logo ao segundo minuto de jogo fez o 1 a zero numa magnífica jogada pelo lado esquerdo conduzida por LUÍS, que levou a bola à linha de fundo cruzando ao segundo poste onde Pedro Ferreira apenas teve o trabalho de encostar a cabeça e fazer o golo. Reagiu de imediato o Olival, equipa muito experiente, campeão de Setúbal em 2005, formada por jogadores de grande qualidade técnica, e aos 15 minutos fez o golo do empate numa jogada rápida individual conduzida pelo seu ponta de lança. Logo no minuto seguinte o Olival beneficiou ainda de uma grande penalidade que desperdiçou. Neste período do jogo o Olival era a melhor equipa em campo, e os centrais do Vinhense debatiam-se com grandes dificuldades para contrariar a velocidade dos avançados Alcacerenses.
Reagiu o banco do Vinhense, fazendo sair um central Ricardo, recuando o trinco Vassily para central e entrando Tino para a ala direita, passando o Vinhense a jogar com três avançados e um central mais rápido, o que equilibrou o jogou e permitiu aos homens da Vinha das Pedras ainda na primeira parte esbanjar duas grandes oportunidades de golo por Tino.
Com o resultado ao intervalo 1-1, na segunda parte os papéis inverteram-se o Vinhense dominou em ataque continuado á baliza do Olival e passou este a sair sempre em contra ataques perigosos. Tino que teve uma tarde infeliz no capítulo da finalização, voltou por duas vezes a falhar duas novas grandes oportunidades e aos 94 minutos de jogo (portanto já nos descontos), depois de mais uma jogada perigosa do Vinhense, a equipa de Alcácer contra atacou mais uma vez apanhando a equipa da casa descompensada no terreno devido à subida dos seus laterais e acabou por fazer o golo da vitória não dando hipótese de recuperação uma vez que o jogo terminou logo a seguir. O resultado justo seria o empate mas ambas as equipas estão de parabéns pelo excelente espectáculo que proporcionaram.

O Vinhense jogou com:
Emanuel,(g.r), Nilton,(cap), Vassily, Pedro “Gato”, Ricardo Ferro, Lima, Álvaro, Samuel, Eliseu, Luís e Pedro Ferreira.
Entraram ainda: Tino, Sérgio, Igor, Rui Branco.
Suplentes não utilizados:Paulo e Jóia.

Na próxima jornada o Vinhense, folga, voltando a jogar dia 22 às 16 horas na Vinha das Pedras contra o PASSIL.

Veteranos do S.C.Vinhense sofrem nova derrota.

S.C.Vinhense 1
Terras da Costa 6

No passado sábado (dia 7-Mar) o S.C.Vinhense recebeu no seu campo na Quinta da Carvalheira a equipa de veteranos do Terras da Costa (Caparica).
Tendo como referência o jogo anterior (em Almada) frente a esta mesma equipa, sabia-se que as dificuldades do S.C.Vinhense seriam muitas pois a equipa do Terras da Costa possui um lote de jogadores técnica e tacticamente evoluídos e caracterizam o seu jogo por muita troca de bola principalmente no sector intermediário.
Para além da forte oposição que a equipa contrária representava, o S.C.Vinhense teve ainda a agravante das muitas ausências (lamentavelmente, algumas injustificadas e incompreensíveis) que limitaram (e muito) a esquematização da equipa. Conseguiu-se, contudo, que o S.C.Vinhense apresentasse 11 elementos.
A 1ª parte decorreu sobre o domínio da equipa visitante apesar do S.C.Vinhense jogar "a favor" do vento. As jogadas de ataque junto da área de Vasco era uma constante mas as oportunidades de golo flagrante não foram muitas e a defesa local conseguiu anular a maioria dessas jogadas. Contudo o Terras da Costa chegaria ao golo á passagem da meia hora. A resposta do S.C.Vinhense foi muito tímida (quase nula) e raras foram as jogadas dentro da grande área do guarda redes visitante. O resultado ao intervalo (0-1) a favor da equipa visitante aceitava-se perfeitamente em face da prestação de ambos os conjuntos.
Na 2ª parte, confirmou-se o pior, ou seja, com o vento contra e sem alternativas no banco de suplentes para refrescar os sectores da equipa o S.C.Vinhense quebrou fisicamente, tacticamente e também animicamente. Rapidamente a equipa visitante chegou ao 2º golo beneficiando de um erro colectivo da equipa local e a partir daqui a historia do jogo resume-se aos golos do Terras da Costa beneficiando de uma forte pressão exercida a meio campo e lançamentos rápidos para as alas que foram desequilibrando o sector intermediário e defensivo do S.C.Vinhense. Foram 6 golos mas poderiam ter sido mais pois valeu a prestação do guarda redes Vasco que, mesmo inferiorizado fisicamente (jogou lesionado), anulou várias jogadas de golo iminente com boas intervenções. O S.C.Vinhense foi muito pouco produtivo ofensivamente, ficando apenas na memória um livre directo de Carlos Fazendeiro e o lance com Teixeira que isolado ao 2º posto não conseguiu dar a melhor sequência a um cruzamento/remate de Bandeira. O S.C.Vinhense viria, no ultimo lance do jogo, a chegar ao golo de honra por intermédio da Bandeira na sequência de uma excelente jogada individual. Este golo pode-se considerar justíssimo em face do esforço despendido pelos 11 elementos (alguns limitados fisicamente) que representaram o clube.
Boa arbitragem.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Chico Matos - Paulo Rosa - Joaquim Manuel - Augusto Daroeira - Carlos Fazendeiro - Zé Banastrinha - Fábio - Teixeira - Bandeira - Tonhão
No próximo fim-de-semana (sábado dia 14) o adversário será o Desportivo de Portugal estando apenas por confirmar o local do jogo (Vinha das Pedras ou Municipal do Vale da Amoreira) e a hora exacta do inicio mesmo.

Saudações desportivas

sexta-feira, 6 de março de 2009

Agenda desportiva para o Fim de Semana

Para os interessados apresentamos a agenda desportiva das equipas do S.C.Vinhense para o próximo fim-de-semana.

Sábado 07-03-09
Escolas - Vinhense Vs Esc. Anto. Pica (Campo Qta. da Carvalheira), pelas 10:30
Infantis - O.Montijo Vs Vinhense (Campo Q.Liberdade), pelas 09:00
Veteranos - Vinhense Vs Terra da Costa, (Campo Qta. da Carvalheira), pelas 15:00

Domingo 08-03-09
Iniciados - F.C.Barreirense Vs Vinhense (Campo Verderena), pelas 09:15
Juvenis - Palmelense Vs Vinhense (Campo Municipal ), pelas 09:15
Seniores - Vinhense Vs Bairro do Olival (Campo Qta. da Carvalheira), pelas 16:00

A todos desejamos os maiores êxitos desportivos

quinta-feira, 5 de março de 2009

quarta-feira, 4 de março de 2009

terça-feira, 3 de março de 2009

Infantis regressam ás vitorias.

Realizou-se este sábado a 8ªjornada da 2ª fase do campeonato distrital de infantis A nossa equipa apresentou o seguinte 7:

Nº1 Varela , 4-João , 6 Paulo (capitão), 16 João, 10-Ivan, 14-Pedro e 20- Maniche

Entramos muito bem no jogo, concentrados e a disputar as bolas sem medo, os passes saiam bem e a circulação da bola bem como a ocupação dos espaços, estava a dificultar o jogo da equipa adversaria. O jogo estava controlado e as oportunidades de golo foram surgindo embora não as conseguíssemos aproveitar. Apesar de termos algum ascendente no jogo, este estava a ser bastante equilibrado e num canto e talvez na única oportunidade da 1ª parte, a equipa do Alcochetense consegue adiantar-se no marcador com alguma felicidade e após alguns ressaltos no meio da área. Era necessário reagir e ai os nossos rapazes mostraram porque razão passamos à segunda fase, foram para cima dos adversários, sentindo também eles a injustiça do golo sofrido e empataram o jogo quase de seguida através do n16 João. A partir do banco tentamos alterar também alguma coisa colocando em campo o n19 Rui e o n15 Ramalhano, e quase de seguida numa grande jogada de equipe o nosso n19 Rui consegue colocar a justiça no jogo e faz o 2-1. Durante o resto do jogo e mais no final, sofremos alguma pressão da equipe adversária mas soubemos segurar a vantagem com o refrescar da equipe com os nossos jovens n17 Rafael, n5 Claúdio , n8 Tiago também a entrarem em campo e a estarem muito bem como toda a equipe.Resumindo foi um jogo muito difícil como era esperado por todos nós, mas com o nosso espírito de equipe e alguns rasgos individuais que nestas idades não são aconselháveis mas que quando são feitos em prol da equipe já começam a resolver, conseguimos uma excelente vitória.

Para a semana deslocamos-nos ao Montijo para jogar com o Olímpico

Seniores do S.C.Vinhense em grande no INATEL!

G.D. Passil 1
S.C.Vinhense 2

No primeiro jogo da 2ª fase do campeonato distrital de futebol 11 do IÑATEL, o SC Vinhense foi ao campo do G.D.Passil (3ª classificado da zona centro ) fazer o que lhe competia que era somente apresentar-se sem receio mas também sem descuidar do valor do adversário que mesmo sem alguns jogadores fortes da equipa , não foram menos fortes por isso. Começou muito bem o S.C.Vinhense na vontade de resolver cedo a partida , mas por alguma ansiedade de fazer depressa ,não fez o que era um golo fácil, ao faltar ao avançado frente ao guarda redes ,a arte de o bater contornando-o ou picando a bola por cima dele e que daria outra história ao jogo.
Como tal e logo de seguida a essa jogada , incrivelmente sofreu um golo feito duma jogada confusa na sua área com um ressalto de bola a ser aproveitado por quem passava mais perto a rematar e surpreendendo toda a gente fazendo o 1 a 0 .
Acabada assim a primeira parte , surgiu uma equipa como se esperava que fosse concentrada e crente do seu valor nunca desistindo de atacar sempre que pegava no jogo e veio a ter o golo merecido quase de imediato , com o avançado Pedro Ferreira a rematar para o 1 a 1 . Passado algum tempo e na marcação de um livre directo pelo Álvaro , bem executado e com uma falha do guarda redes que consente que a bola entre ao defender mal , faz o 1 a 2 final .
Depois foi assistir á reacção do adversário desesperado em busca do empate causando alguma atrapalhação na zona defensiva do S.C.Vinhense que conseguiu sempre anular as tentativas de maior perigo e diga-se que foram poucas .
Boa arbitragem , que permitiu um jogo sem casos e deixou jogar graças á atitude louvável dos jogadores de ambas as equipas .Os nossos parabéns a todos .

Jogaram pelo S.C.Vinhense :
Emanuel Lima (GR) - Nilton - Ricardo Ferro - Pedro “Gato” - Álvaro - Samuel - Eliseu - Vassily - Pedro Ferreira - Luís - Tino
Alinharam ainda:
Igor - Bruno Lopes - Rui Branco - Sérgio - Lima
Cronica facultada por Augusto.

Veteranos do S.C.Vinhense infelizes frente ao Palmelense!

S.C.Vinhense 3
F.C.Palmelense 4

No passado Sábado (dia 28-Fev) a equipa de veteranos do S.C.Vinhense recebeu a sua congénere do F.C.Palmelense. Em face das muitas ausências, a equipa da Vinha das Pedras apresentou-se muito desfalcada, o que condicionou (uma vez mais) a esquematização da equipa. Contudo os que estiveram presentes, tiveram um comportamento digno e deram o seu melhor para que o S.C.Vinhense obtivesse um resultado positivo. No entanto tal não veio a acontecer, com a equipa do F.C.Palmelense a sair vitorioso por um golo de diferença. Foi um resultado injusto mas coerente com situação criada pelas muitas ausências.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno - Paulo Rosa - Fábio - Teixeira - Augusto - Quim - Ulisses - Nuno Ganhão -Vasco Coelho - Bandeira - Marcelino

Marcadores dos golos do S.C.Vinhense:
1º) Augusto recarga após cabecear numa marcação de pontapé de canto fez 1-0
2º) Marcelino em jogada de ataque dribla o ultimo defesa e remata fazendo o 2º golo
3º) Nuno Ganhão em mais uma jogada de ataque fez o 3º e ultimo golo da equipa da casa.
Saudações desportivas!

domingo, 1 de março de 2009

Resultados das equipas do S.C.Vinhense

Fim-de-semana positivo para as equipas do Sporting Clube Vinhense.

Sábado 28-02-09
Escolas - Galitos 3 Vinhense 5
Infantis - Vinhense 2 G.D.Alcochetense 1
Veteranos - Vinhense 3 Palmelense 4

Domingo 01-03-09
Iniciados - Vinhense 2 Montijo F.C. 0
Juvenis - Vinhense 2 Estrela Santo André 3
Seniores - Passil 1 Vinhense 2