Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Agenda desportiva próximo fim-de-semana

Para os interessados apresentamos a agenda desportiva das equipas do S.C.Vinhense para o próximo fim-de-semana.

Sábado 28-02-09
Escolas - Galitos Vs Vinhense (Campo Hipolito Santos), pelas 10:30
Infantis - Vinhense Vs G.D.Alcochetense (Campo Qta. da Carvalheira), pelas 10:30
Veteranos - Vinhense Vs Palmelense , (Campo Qta. da Carvalheira), pelas 15:00

Domingo 01-03-09
Iniciados - Vinhense Vs Montijo F.C. (Campo Qta. da Carvalheira), pelas 09:15
Juvenis - Vinhense Vs Estrela Santo André, (Campo Qta. da Carvalheira), pelas 11:00
Seniores - Passil Vs Vinhense (Campo Passil ), Pelas 16:00

A todos desejamos os maiores êxitos desportivos

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

4 Perguntas 4 Respostas

(Pelo Veterano Augusto Daroeira)

* Em poucas palavras qual é a sua actual opinião sobre o clube S.C.Vinhense?
A.D: - Sendo um Clube com uma história de respeito pelo que tem conseguido realizar ao longo dos seus 42 anos de existência e pela imagem positiva que transmite á nova geração de jovens atletas que frequentemente o procuram e mostram interesse em integrar as suas fileiras todos os anos, deviam os dirigentes mudar as mentes , empenhando-se mais no desenvolvimento do colectivo e não na sectorização desigual de interesses , apoiando mais o que realmente é a razão da existência do SCVinhense que é o desporto ,com predominância do futebol que , por dificuldades de recursos materiais e humanos , tem andado por baixo ultimamente .Será que vai melhorar ou vai continuar parado no tempo , com tanto que lhe corre na alma ?

* Qual é a sua opinião sobre o papel/actividade actual dos veteranos do S.C.Vinhense em geral?
A.D: - Os Veteranos , contrariamente ao que alguém com responsabilidades já disse , são quem melhor consegue transmitir a ideia de solidez e estabilidade da "casa mãe", levando o seu bom nome o mais longe que conseguem ,criando amizades e dando de si uma boa imagem , valores que são sempre devidamente reconhecidos por quem faz gosto dos receber em toda a parte onde vão. Gostaria ainda de dizer que existem pessoas dentro dos veteranos que ,quase anónimamente , dão um grande contributo na divulgação e promoção das actividades do Clube e não teem como deveriam ter o devido reconhecimento .

* Quais os objectivos que a nivél desportivo, social, patrimonial, etc que gostava de ver alcançados pelo S.C.Vinhense a médio prazo (2 a 3 anos)?
A.D: - Os Objectivos são aqueles de quem se compromete a trabalhar para o bem estar de todos e que por motivos vários , dificilmente os conseguem alcançar . Quem não gostava de ter uma sede renovada ou nova ,que desse melhores condições a quem as utiliza , ou um campo (relvado ou sintético) com instalações de apoio condignas ( balneários, ginásio , posto médico , instalações sanitárias, etc. etc. ) ??
Então não levantemos só poeira e façamos todos alguma coisa ao seu alcance , para que isso seja possível realizar aos poucos .


* Um "recado" para toda a família vinhense?
A.D: - Um Recado (que não me é permitido dar ,por respeito a todos os que criaram as raízes e possibilitaram que nós presentemente utilizemos a sua obra ,com alguns certamente já falecidos e outros em fim de vida ) , mesmo assim gostaria de deixar este recado que é:
Respeitar e ajudar o SC Vinhense a continuar a sua obra em beneficio da sociedade , mantendo acesa a chama por muitos mais anos .

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Veteranos dignos vencidos em jogo equilibrado!

S.C.Vinhense 0
F.C.Barreirense 1

No passado sábado, a equipa de veteranos do S.C.Vinhense recebeu no campo da Qta da Carvalheira a equipa (também de veteranos) do F.C.Barreirense.
A equipa da casa procurava neste jogo dar uma imagem mais positiva (e condizente com o valor da mesma) comparativamente com o 1º jogo disputado no Barreiro onde esteve francamente abaixo daquilo que sabe e é capaz de fazer.
A 1ª parte decorreu num bom ritmo (sendo o equilibro a nota dominante) com ambas as equipas a jogar a toda a largura do terreno de jogo, proporcionando com isso mais espaços para trocar a bola, com a mesma a chegar consecutivamente perto de ambas as áreas. No entanto ambas as defesas estiveram muito atentas e foram anulando com maior ou menor dificuldade as iniciativas dos ataques contrários.
A meio da 1ª etapa o S.C.Vinhense viria a beneficiar de uma grande penalidade após falta cometida sobre Nuno Ganhão. Chamado a marcar, Paulo Rosa esteve infeliz e enviou o esférico por cima da barra. Pouco depois seria no entanto o F.C.Barreirense a chegar ao golo numa jogada de contra-ataque pelo lado esquerdo (aproveitando o adiantamento de alguns jogadores do S.C.Vinhense) em que o avançado contrário só com Cavaco pela frente fez a bola entrar junto ao poste. Até ao final da 1ª parte manteve-se o equilibro tendo o F.C.Barreirense sido mais eficiente no aproveitamento das oportunidades surgidas.
No 2º tempo as características mantiveram-se idênticas com o S.C.Vinhense a tentar chegar ao golo que no mínimo lhe garantisse o empate. O F.C.Barreirense começou a dar preferência aos lances de contra-ataque principalmente por ambas as alas de modo a criar desequilibrios na defesa local, defesa esta que esteve sempre muito atenta. O S.C.Vinhense, bem impulsionado por Carlos Fazendeiro e Rui Branco no meio campo criou algumas situações de relativo perigo junto da área contrária sem que contudo os mesmos lances tivessem tido a melhor conclusão.
O arbitro deu por terminado o jogo antes da hora, depois de uma situação menos positiva ocorrida dentro do campo de jogo e que não interessa estar aqui a "relatar" pois a amizade entre as duas equipas (e entre os seus jogadores) continuará a ser a mesma (ou seja forte) no futuro.
No final podemos concluir que o S.C.Vinhense perdeu uma boa oportunidade de voltar a derrotar o F.C.Barreirense.
Excelente arbitragem.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Cavaco - Chico Matos - Paulo Rosa - Ciro - Augusto - Carlos Fazendeiro - Rui Branco - Nilton - Nuno Ganhão - Fábio - Tonhão
Joaquim Manuel, equipou-se mas não jogou.

Saudações Desportivas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval de Alhos Vedros

Como a vida não é só trabalho também temos que aproveitar a contornar a crise e a nos divertir um pouco por isso, não deixem de aparecer ao mais famoso desfile de Carnaval do Distrito de Setubal que é em, Alhos Vedros. Este ano a SFRUA (Velhinha) vai contar uma história com OS DIAS FESTIVOS DO ANO.. Vai celebrar-se uma grande festa com as datas mais marcantes e inacreditáveis!
Bailes de Carnaval
A exemplo de anos anteriores também se vão realizar os habituais bailes de Carnaval, com a presença de Chico Moreno (ex-Canta Brasil) que virá acompanhado com o seu grupo onde imperam também as habituais bailarinas (coisa boa), este ano vai arrebentar,
Não faltem, apareçam mascarados ou não, dirvirtam-se poís vai haver samba com fartura.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Agenda Desportiva para o fim de semana de Carnaval

Sábado 21/02
Veteranos- S.C.Vinhense Vs F.C.Barreirense (Quinta da Carvalheira,Vinha das Pedras -15 horas)
Domingo 22/02
Iniciados, Sp. Lavradiense Vs S.C.Vinhense ( Campo Stº Antonio, 10:30 )
Juvenis, A.C.Alcacerense Vs S.C.Vinhense ( Campo Municipal Alcacer do Sal , 09:15)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

4ª-feira de HUMOR !!!



















Ronaldo conhecendo o seu novo clube no Brasil (O Corinthians)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

4 perguntas 4 respostas

(Pelo sócio e veterano Joaquim Manuel)

* Em poucas palavras qual é a sua actual opinião sobre o clube S.C.Vinhense?
J.M: Na minha opinião o S.C.Vinhense é um clube muito importante na freguesia onde se encontra inserido principalmente porque têm muita juventude a praticar futebol de formação (como complemento da sua actividade escolar) e é um local de convívio salutar e confraternização entre sócios (e não sócios) onde são vividas as incidências diárias da colectividade e recordadas as mais antigas.

* Qual é a sua opinião sobre o papel/actividade actual dos veteranos do S.C.Vinhense em geral?
J.M: Os veteranos têm um papel importante, pois é a secção do clube (apesar de ser autónoma) que mais longe leva o nome do S.C.Vinhense. No fundo são os "embaixadores" do clube e recordo-me de deslocações a Oliveira do Bairro, Portimão, Pias, Lorvão, Alfazeirão, Riachos, Golegã, Torres Vedras, etc (só para citar algumas). O grupo de veteranos também foi "pioneiro" na colectividade no que ás novas tecnologias diz respeito, sendo o "site" e o "blog" um exemplo disso.

* Quais os objectivos que a nivel desportivo, social, patrimonial, etc que gostava de ver alcançados pelo S.C.Vinhense a médio prazo (2 a 3 anos)?
J.M:
Como sócio, era com imenso prazer que gostaria de ver o clube com uma nova sede, o campo devidamente "vedado", com novos balneários, com piso sintético, etc, no fundo, são objectivos que visam essencialmente melhores instalações para acolher os sócios (e não sócios) bem como melhores infraestruturas e condições para todos os atletas que representam o clube. Julgo que o crescimento do S.C.Vinhense como clube passa imperativamente pelo alcançar dos objectivos mencionados.

* Um "recado" para toda a família vinhense?
J.M: O recado que posso dar a toda a família vinhense é o seguinte: O papel dos sócios é muito importante numa colectividade, e o S.C.Vinhense não foge á regra. É necessário que seja dado todo o apoio possivel á direcção para que os mesmos sintam que não estão sozinhos no cumprimento da "missão" que iniciaram e esperam levar a bom porto, pelo menos durante o ano de 2009. Á actual direcção desejo um bom mandato e que contribuam para o crescimento do clube.

Um abraço a todos os "vinhenses" e saudações Desportivas!
Joaquim Manuel

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Veteranos do S.C.Vinhense de regresso ás vitórias !

S.C.Vinhense 2
Messejanense 1

Neste ultimo Domingo (dia15), o S.C.Vinhense foi o anfitrião da equipa de veteranos do Messejanense, simpática equipa da localidade de Messejana no Alentejo.
O jogo decorreu no relvado (em muito mau estado) do campo junto ao Forum do Montijo.
A 1ª parte foi de maior ascendente do S.C.Vinhense que teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidade de golo. Contudo a exibição da equipa da casa não foi isenta de muitos passes errados e falhas de marcação. A irregularidade e más condições do piso foi mais prejudicial para a equipa do Vinhense (com melhores executantes a nivel técnico) do que para a equipa contrária que se adaptou melhor ao mesmo e ganhou a maioria dos lances de bolas divididas (ressaltos).
Apesar das dificuldades o S.C.Vinhense haveria de chegar á vantagem a meio da 1ª parte, por intermédio de Bandeira que aproveitou da melhor maneira um desentendimento da defesa contrária (guarda redes incluído) beneficiando de um ressalto para introduzir a bola na baliza. Esta vantagem ajustava-se ao desenrolar do jogo e poderia ter sido dilatada em mais 2 situações. Os lances de ataque da equipa visitante foram uma raridade e o guarda redes Cavaco foi muito poucas vezes chamado a intervir, e quando o fez esteve sempre seguro.
Na 2ª parte as alterações efectuadas no S.C.Vinhense não trouxeram a melhoria desejada e uma vez mais registou-se uma quebra física principalmente no sector do meio campo. A equipa contrária beneficiou desta quebra e aproveitou para subir mais no terreno e começar a criar mais lances de perigo junto da baliza de Vasco. Nesta fase do jogo o S.C.Vinhense procurava ter mais pose de bola e sair em lances de ataque rápidos de modo a beneficiar da velocidade de Monteiro e da subida no terreno da defesa contrária. Esta estratégia funcionou em alguns lances mas a falta de serenidade e a ânsia de fazer rápido e bem prejudicou a equipa no ultimo passe e remate. Seria no entanto o S.C.Vinhense a chegar ao 2º golo por intermédio de Pedro Marques após um cruzamento/remate que apanhou desprevenido o guarda redes contrário. Ciro apareceu ainda a confirmar o golo na linha de baliza, mas o testemunho do fiscal de linha garantiu que a bola já estaria dentro da baliza.
Pensava-se que o jogo estaria decidido com este 2ª golo mas foi puro engano pois quase de imediato a equipa visitante reduziu a desvantagem com o golo (também de belo efeito) muito semelhante ao 2º do S.C.Vinhense, ou seja um cruzamento/remate que traiu toda a defesa local (guarda redes incluído). Até final o S.C.Vinhense poderia ter "matado" o jogo por diversas vezes (Bandeira em 2 situações de remates de longe, Pedro Marques com uma bola na barra, etc), mas não se livrou de um ou outro susto provocado pelo Messejanense em particular pelos 2 médios (fortes fisicamente) que apareciam de trás e criavam desequilíbrios.
No final o resultado é justo e a vantagem mínima vai de encontro ao desenrolar do jogo nas 2 partes, ou seja, o Messejanense não merecia sair derrotado por uma margem maior pois foi um digno e difícil opositor.
A arbitragem esteve bem, apesar de um ou outro lance menos bem ajuizado mas sem interferência no resultado.

O S.C.Vinhense alinhou com:

Cavaco - Chico Matos - Ciro - Paulo Rosa - Augusto - Zé Banastrinha - Carlos Fazendeiro - Pedro Marques - Tó Monteiro - Teixeira - Bandeira
Na 2ª parte alinharam ainda: Vasco Coelho, Armando Pinto e Joaquim Manuel

A 3ª parte teve lugar no restaurante Leman na Baixa da Banheira com o S.C.Vinhense a oferecer um almoço de confraternização entre os jogadores de ambas as equipas. A boa disposição foi uma constante, regada com o bom vinho e uma sangria 5 estrelas. Trocaram-se lembranças entre as duas colectividades e fizeram-se os discursos da praxe (desta vez o Chico Matos esteve 4 estrelas, pois não se pode habituar mal). O próximo "confronto" entre os 2 clubes terá lugar num futuro próximo e certamente o convívio e a amizade sã será a nota dominante (ficando o resultado para 2º plano).

Saudações desportivas!

INFANTIS VINHENSE NAO ACREDITARAM QUE PODIAM GANHAR

MAIS UM JOGO DA 2ª FASE DO CAMPEONATO INFANTIS, O JOGO REALIZOU-SE NA QUINTA DA CARVALHEIRA E O ADVERSARIO DO S.C. VINHENSE FOI O PALMELENSE. EQUIPA MUITO ORGANIZADA E A PRATICAR UM FUTEBOL INTELIGENTE E COM OS JOGADORES MUITO CONCENTRADOS, A EQUIPA DO VINHENSE COM ALGUNS ERROS QUE ACABARAM POR SER OS CAUSADORES DO RESULTADO FINAL. VINHENSE 0-4 PALMELENSE. VITORIA MERECEDORA DA EQUIPA DE PALMELA POIS TRABALHOU PARA ALCANÇAR ESSE OBJECTIVO.

PROXIMO JOGO VINHENSE-ALCOCHETENSE DIA 28/02

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Segundo Azulejo de colecção

Em colaboração com a Azulejaria artistica Guerreiro, os Veteranos do S.C.Vinhense apresentam o segundo azulejo da colecção Veteranos 2009. Desta vez o tema foi a Igreja Matriz de Alhos Vedros, a sua fundação remonta, possivelmente, a fins do séc. XIII, mas da construção primitiva nada resta. O grupo que vai ser detentor deste deste 2º azulejo é o Grupo Desportivo Messejanense.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Agenda Desportiva

Fim-de-semana de muito Sol, desporto e belos petiscos, aparece e apoia todas as equipas do S.C.Vinhense.

Sábado 14-02-09
Escolas - S.C. Vinhense Vs CRI ((Vinha das Pedras, 11:00) Derbie Local
Infantis - S.C. Vinhense Vs Palmelense F.C. (Vinha das Pedras, 09:30)

Domingo 15-02-09
Iniciados - Folgam este fim-de-semana
Juvenis - S.C.Vinhense Vs Amora F.C (Vinha das Pedras, 10:30)
Veteranos - S.C.Vinhense Vs Messejanense, (Campo junto ao Forum Montijo -10:00)
Seniores -O primeiro jogo da 2ª fase é no dia 01 de Março, frente ao Passil.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

E porque Recordar também é viver !

Uma das primeiras equipas de veteranos do S.C.Vinhense

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

4 perguntas 4 respostas

(Pelo sócio e antigo elemento do Veteranos, José Banastrinha)

Em poucas palavras qual é a sua actual opinião sobre o clube S.C.Vinhense?
J.B: - O Vinhense acaba de iniciar uma nova fase, com novos dirigentes e consequentemente haverá uma renovação de ideias e de vontades que é sempre positivo para um clube que nos últimos anos têm estado estagnado. É verdade que existe crise no movimento associativo do concelho e não só, mas quem pertence aos corpos gerentes de uma colectividade têm que procurar sempre ultrapassar as dificuldades com inteligência, criando novas iniciativas, modificando o que está a funcionar mal e atraindo novas pessoas ao clube. Sei que não é tarefa fácil, mas acredito na motivação das pessoas que fazem parte da nova Direcção.

Qual é a sua opinião sobre o papel/actividade actual dos veteranos do S.C.Vinhense em geral?
J.B: - É difícil para mim falar sobre os Veteranos, devido à forte ligação que tenho a este grupo que com muito orgulho representei durante 15 anos. Mas posso dizer que são os Veteranos os verdadeiros embaixadores do clube, são eles que difundem dignamente o emblema do Vinhense por todo o país e assim devem continuar. Apelo aos jogadores mais antigos para que nunca deixem perder aquela velha mística do “espírito veterano” pela qual eu e muitos outros que por lá jogaram, sempre nos debatemos.

Quais os objectivos que a nivél desportivo, social, patrimonial, etc que gostava de ver alcançados pelo S.C.Vinhense a médio prazo (2 a 3 anos)?
J.B: - No plano desportivo penso que é fundamental que o Vinhense aposte na qualidade dos técnicos. É preciso dar condições de trabalho a quem lidera as equipas, porque só assim se pode ter pessoas com capacidade a trabalhar no futebol.
Na minha opinião falta no Vinhense a categoria de Juniores, o que é uma carência geral no concelho, tanto as equipas de juniores como seniores vão acabando, e por isso a juventude não têm onde continuar a jogar futebol, o que é um erro tremendo. É sabido que o desporto têm um papel fundamental na formação individual da pessoa humana e sobretudo na complicada fase da passagem do adolescente a adulto. Em Alhos Vedros não existe uma única equipa de juniores e na Baixa da Banheira apenas uma. Seniores existe uma em Alhos Vedros e outra na Baixa da Banheira.Todos os clubes apostaram na formação de jogadores e eu pergunto, para jogarem onde?
Socialmente o Vinhense devido à sua situação geográfica têm uma responsabilidade elevada para com as populações à sua volta. Deve orgulhar-se do excelente trabalho no plano desportivo/social que têm feito junto das crianças e jovens mais desfavorecidos do Vale da Amoreira e outros locais, sem receber qualquer apoio. E se o poder local não têm estado atento a esta realidade a Direcção do Vinhense deve chamar-lhe a atenção para isso e reivindicar apoios a quem de direito.

Um "recado" para toda a família vinhense?
J.B:
- Está na hora de unir forças em torno de um projecto que contemple a remodelação do património desportivo do clube. Uma boa sede, uns bons balneários, relva e boa iluminação no campo, é trazer o Vinhense para o século vinte um. Os vinhenses sabem que “a união faz a força” e é o “sonho quem comanda a vida”.

Seniores do Vinhense na fase seguinte do campeonato distrital da INATEL

S.C.Vinhense 2 Corroios 1

No ultimo jogo da segunda volta do campeonato distrital da Inatel Zona Norte, para apurar as 4 primeiras equipas que passam á fase seguinte , o S.C.Vinhense recebeu em sua casa e venceu por 2-1 a aguerrida e bem organizada equipa do Corroios .
O Vinhense que foi sempre uma equipa mais madura e consciente das suas possibilidades, calmamente controlou os níveis de ansiedade e soube esperar sem arriscar muito pelos momentos certos do jogo. Assim naturalmente o 1º golo aconteceu por Tino aos 17 min. depois de um ataque pelo lado esquerdo conduzido pelo defesa EDI, que levou a bola à linha de fundo e assistiu de forma impecável o seu ponta de lança, que na cara do guarda redes fez o golo.
Aos 35 min. e à saida da nossa grande área, sobre a direita, a defesa do Vinhense, pressionada, tentava sair para o ataque, perdeu a bola para o adversário em zona perigosa, que acabou com um remate certeiro com poucas chances de defesa para o guarda redes Emanuel, fazendo o empate.
Na segunda parte, domínio total do Vinhense, mas só aos 80 min. e em mais uma jogada de insistência do ataque do Vinhense, numa zona do terreno onde se desenrolou a maior parte do jogo (meio campo adversário), Tino, acabou por se isolar e de novo na frente do Guarda-redes fez o golo da vitória e apurou o Vinhense para a 2ª fase do Distrital de Setúbal pela primeira vez na história deste clube.

Jogaram pelo Vinhense: - EMANUEL LIMA (g.redes) – PEDRO “GATO” - RICARDO FERRO- EDI - VASSILY - RUI BRANCO – LIMA- SAMUEL - ALVARO - PEDRO FERREIRA – TINO (capitão)
Depois - SERGIO – ELISEU- ULISSES - LUIS - NILTON - JOIA

Agora que se confirma, que o Vinhense conseguiu a tão desejada passagem, há que olhar em frente e pensar sériamente nesta fase mais complicada e consequentemente com maior responsabilidade, onde o objectivo perseguido continua a ser o mesmo que é o de representar com dignidade e orgulho as cores do clube, pensando apenas jogo a jogo.
Parabéns a todos os jogadores do actual plantel sem esquecer os que também contribuiram e que por motivos da sua vida particular (João, Igor e Sidney) e os dois gravemente lesionados (Bruno Lopes e Bruno Campos) não puderam estar presentes nestes últimos jogos, mas nunca deixaram de acreditar e incentivar o grupo.

O capitão e melhor marcador da equipa do Vinhense é o TINO e tem (27 anos)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Veteranos do S.C.Vinhense sem argumentos em Sines!

Vasco da Gama de Sines 6
Sporting Clube Vinhense 1

No ultimo sábado a equipa de veteranos do SC Vinhense deslocou-se ao terreno do Vasco da Gama de Sines para defrontar a equipa local (também de veteranos).
Sabia-se das dificuldades que iríamos encontrar, em face de jogos anteriores, mas estava-se longe de imaginar uma derrota tão pesada.
A 1ª parte do S.C Vinhense foi para esquecer, nunca se conseguiu impôs na luta a meio campo e deu muita liberdade pelas alas. A equipa local recheada de bons executantes não deu quaisquer hipóteses e as jogadas rente ao chão e por ambos os flancos foram uma constante pondo a defesa do S.C.Vinhense sempre em sobressalto. Nesta 1ª parte só na marcação de livre para o interior da área, o S.C.Vinhense conseguiu chegar perto da baliza, sem contudo criar lances de perigo. Os 4 golos de vantagem ao intervalo eram perfeitamente justos para a equipa local.
O intervalo foi bom conselheiro para a equipa e na 2ª parte a imagem deixada já foi mais positiva. As alterações efectuadas produziram efeitos positivos e o S.C.Vinhense começou a chegar mais vezes á área contraria e a criar mais perigo. Num desses lances, pouco depois do inicio da 2ª parte, o S.C.Vinhense obteve o seu golo de honra por intermédio de Joaquim Manuel através de remate bem colocado de fora da área. Apesar desta melhoria do S.C.Vinhense, a equipa da casa não perdeu o controlo do jogo e obteve mais 2 golos (o 1º destes em clarissimo fora-de-jogo) que vieram penalizar em demasia a equipa visitante. Valeu então a entrega dos jogadores do S.C.Vinhense que tentaram remar contra a maré e em alguns lances (a maioria conduzidos por Pedro Marques) poderiam ter tido mais sorte.
O resultado final penalizou em demasia o S.C.Vinhense mas não põe em causa a superioridade do Vasco da Gama de Sines que de facto é uma equipa muita boa!

O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Chico Matos - Cirio - Joaquim Manuel - Augusto - Carlos Fazendeiro - Tó Monteiro - Pedro Marques - Teixeira - Bandeira - Tonhão
Na 2ª parte alinhou ainda: Guildo e Guinaldo Ganhão.

De realçar ainda que a equipa local presenteou o S.C.Vinhense com um jantar de confraternização entre os jogadores de ambas as equipas. O convívio foi bastante positivo e alegre. No final o Vasco da Gama ofereceu-nos uma lembrança e houve os discursos da praxe (O Chico Matos esteve 5 estrelas na representação do S.C.Vinhense).

Saudações desportivas!

Estão abertas vagas na liga do AV-SPORTS, entra no Xpert Eleven e regista-te.

Se gostas de football e queres mostrar que estás ao nível dos melhores treinadores da actualidade convidamos-te a visitar o Xpert Eleven . Para quem conhece vídeo jogos, esta é uma versão muito ligeira do Football Manager / Championship Manager. Ou seja, é um jogo onde se gerem equipas. Muitos talvez conhecem o Hattrick. O Xpert Eleven é algo desse genero mas com algumas diferenças.

O jogo é online e é gratuito.

Existem ligas privadas e ligas públicas. Uma liga privada é uma liga construída por alguém e na qual poderás participar se fores convidado ou se te candidatares a uma vaga [ CASO DA LIGA AV-SPORTS ]. Existem também ligas públicas e cada jogador pode ter uma equipa numa Liga pública. Na Liga pública poderá defrontar equipas dos mais diversos pontos do mundo e disputar igualmente a Taça. Os mais fortes e sortudos eventualmente poderão chegar à maior competição do Xpert Eleven, o Xpert Champions League.

Convido-vos a inscreverem-se no Xpert Eleven, por aqui. Basta fazer um registo, o nosso "ID de Liga" é : 153180

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Seniores do Vinhense passam a 2ª fase do campeonato distrital do INATEL

Ao vencer a equipa do Corroios por 2 a 1 e beneficiando da derrota da equipa do Vale de Milhaços por 2 a 1 em casa do Azoia, a equipa de seniores do S.C.Vinhense passou a 2ª fase do campeonato distrital de futebol de 11 do INATEL. A jogar há dois anos neste campeonato é no entanto a primeira vez que que o Vinhense alcança este feito, por isso estão todos de parabéns.

Sábado 07-02-09
Escolas - Fusco F.C. 6 Vinhense 2
Infantis
- F.C. Barreirense 10 Vinhense 1
Juvenis - F.C.Ermidense 0 Vinhense 1,
Veteranos - Vasco da Gama de Sines 6 Vinhense 1

Domingo 08-02-09
Iniciados - Vinhense 0 G.D.Sesimbra 10
Seniores - Vinhense 2 Corroios 1

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Agenda desportiva próximo fim-de-semana

Para os interessados apresentamos a agenda desportiva das equipas do S.C.Vinhense para o próximo fim-de-semana.

Sábado 07-02-09
Escolas - Fusco F.C. Vs Vinhense (Campo Vale d` Abelha , Paio Pires), pelas 11:45
Infantis - F.C. Barreirense Vs Vinhense (Campo Sto. André, Barreiro , pelas 09:30)
Juvenis - F.C.Ermidense Vs Vinhense, (Novo Horizonte - Ermidas Sado), pelas 15:30
Veteranos - Vasco da Gama de Sines Vs Vinhense, (Sines, pelas 15:00)

Domingo 08-02-09
Iniciados - Vinhense Vs G.D.Sesimbra, (Campo Qta. da Carvalheira/Vinha das Pedras, pelas 10:30)
Seniores - Vinhense Vs Corroios, (Campo Qta. da Carvalheira/Vinha das Pedras, pelas 15:00)

A todos desejamos os maiores êxitos desportivos

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Seniores do Vinhense vencem a primeira de duas finais

Águias Negras 0
S.C.Vinhense 3

Na visita ao Águias Negras do Alto Estanqueiro, Montijo, em jogo da 13ª jornada do campeonato distrital do Inatel, o S.C.Vinhense teve uma boa actuação, ao fazer um jogo equilibrado no conjunto da equipa a entender-se bem com uma defesa segura e sem inventar, a pôr a bola em profundidade no ataque ou em passes curtos mas sempre mais arriscados e bem conseguidos, bem aproveitados pelos médios que partiam para uma pressão constante para a área adversária. Foi esta sequência atacante que originou alguns livres e pontapés de canto dos quais saíram da sua marcação os dois primeiros golos do Vinhense. Um, numa ressaca de bola, o Rui Branco remata em jeito e faz o 1º, depois é o Gato que cabeceia entre vários jogadores com muita lucidez e boa técnica, fazendo o 2º, com que acaba o primeiro tempo. Na segunda parte houve uma natural reacção do adversário mas com consequências de pouco efeito, que acabavam quase sempre em remates falhados de fora da grande área. E é nesta fase de desespero que o Vinhense aproveita, em constantes contra ataques, para aumentar o score, numa jogada em que o avançado Pedro Ferreira depois duma bola metida nas costas dos defesas, se isola e frente ao guarda-redes remata com pontaria que tinha faltado anteriormente, e faz o 3 a 0 final. Em jeito de crítica e de admiração fica a pergunta : Porque não se joga sempre assim mesmo nos maus resultados? Teem de acreditar no vosso valor individual e ainda mais no colectivo.

Nota mais para: Rui Branco / Gato / Ricardo / Pedro Ferreira
Jogaram: - Emanuel Lima (g r ) / Pedro "Gato" / Ricardo Ferro / Nilton / Samuel / Eliseu / Rui Branco / Vassily / Álvaro / Pedro Ferreira / Tino
Depois: Sérgio / Ulisses / Lima / Jóia / Luis

Cronica: Augusto

4 perguntas 4 respostas

(Pelo veterano Guinaldo Ganhão)

* Em poucas palavras qual é a sua actual opinião sobre o clube S.C.Vinhense?
G.G : Penso que o nosso querido Clube está a começar a crescer e a inovar… espero que não parem.

* Qual é a sua opinião sobre o papel/actividade actual dos veteranos do S.C.Vinhense em geral?
G.G : Em relação ao papel/actividade está a ter a ter grande importância a formação de jovens talentos e a sua formação pessoal, assim como o papel social nas zonas circundantes.

* Quais os objectivos que a nivél desportivo, social, patrimonial, etc que gostava de ver alcançados pelo S.C.Vinhense a médio prazo (2 a 3 anos)?
G.G : A curto/médio prazo gostaria que o clube se empenhasse mais na união das famílias e dos seus atletas ( de todos os escalões e classes etárias ), promovendo novos eventos e, se possível, novas modalidades ( em vês de certos elementos se auto promoverem.

* Um "recado" para toda a família vinhense?
G.G : Desejo as mais sinceras felicidades, boa sorte para a nova Direcção e que trabalhem sempre em prol da instituição.
Um abraço.
G. Ganhão

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Resultados das equipas do S.C.Vinhense

Sábado 31-01
Veteranos - S.C.Vinhense 3 G.D.Isidoro 5

Domingo 01-02
Iniciados - G.D.Alfarim 5 S.C.Vinhense 1
Juvenis - S.C.Vinhense Vs CRI (Jogo adiado devido ás más condições do terreno)
Seniores - Aguias Negras 0 S.C.Vinhense 3

As Escolas e os Infantis descançaram este fim de semana

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Veteranos do S.C.Vinhense quebram nos descontos!

S.C.Vinhense 3
G.D.Isidoro 5

No sábado (dia 31), os veteranos do S.C.Vinhense receberam na Quinta da Carvalheira o equipa do G.D.Isidoro (Montijo).
O S.C.Vinhense não entrou bem no jogo apesar de beneficiar (ou não) de jogar a favor do vento. A equipa visitante entrou melhor no jogo com boa circulação da bola entre os seus jogadores e jogando por ambas as alas. O S.C.Vinhense teve muitas dificuldades na marcação e não foi com surpresa que o G.D.Isidoro chegou á vantagem de dois golos ainda dentro da 1ª meia hora de jogo (sendo que o 1º destes golos pareceu ser antecedido de um fora-de-jogo).
Contudo o S.C.Vinhense soube responder e beneficiando de jogar com o vento pelas costas, subiu mais no terreno e começou a criar perigo na área contrária beneficiando de várias oportunidades. Esta fase positiva da equipa resultou na obtenção de 3 golos, todos com remates fora da área, dois por intermédio de Joaquim Manuel e outro por Carlos Fazendeiro. O S.C.Vinhense tinha conseguido dar a volta ao marcador, contra todas as expectativas.
Na 2ª parte já se sabia que as dificuldades iam aumentar pois para além da quebra física que é habitual acontecer, havia o facto de jogar contra o vento. Nesta 2ª etapa o G.D.Isidoro aumentou a pressão e passou a jogar maioritariamente no meio-campo contrário. O S.C.Vinhense procurava sair sempre em contra-ataque com lançamentos para as contas dos defesas da equipa visitante. Esta estratégia não deu resultados e valeu a exibição da defesa do S.C.Vinhense (guarda-redes incluíndo) que ia dando boa conta do recado. Contudo á passagem da 2ª metade desta 2ª parte o G.D.Isidoro haveria de alcançar o empate novamente com um golo resultante de um remate de fora da área. As forças já não abundavam no S.C.Vinhense e o objectivo passou por segurar, pelo menos o empate, que seria o resultado mais justo em face das incidências da partida em ambas as partes. Quando se esperava o fim do encontro e já dentro do período de descontos dada pelo arbitro, a equipa visitante obteve 2 golos que vieram penalizar em demasia a equipa do S.C.Vinhense.
O resultado é injusto para o S.C.Vinhense, pois pelo esforço e entre ajuda demonstrada em campo, mereciam um resultado mais positivo.
Boa arbitragem de Vasco Coelho na 1ª parte e Guinaldo Ganhão na 2ª.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Cavaco - Chico Matos - Cirio - Paulo Rosa - Augusto - Carlos Fazendeiro - Armando Pinto - Joaquim Manuel - Teixeira - Nuno Ganhão - Tonhão
Na 2ª parte alinhou ainda: Vasco Coelho e Bandeira.
Guinaldo Ganhão, a recuperar de lesão, não se equipou.

Saudações Desportivas.