Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Vitória dos Veteranos do Vinhense frente ao Fernão Ferro no primeiro jogo da época





A equipa de Veteranos do Vinhense recebeu no passado sábado os amigos do Fernão Ferro, numa partida que marcava a estreia da equipa na nova época e que terminou com uma vitória por 2-1.
O técnico Vítor Santos contou com um grupo bastante composto para o primeiro jogo e montou uma estratégia inovadora e diferente do habitual. O treinador preparou duas equipas diferentes, cada uma com o seu objetivo, para cada uma das partes, o que acabou por resultar em pleno.
Na primeira parte, a equipa do Fernão Ferro entrou melhor na partida e assumiu o comando do jogo, com o Vinhense a procurar manter-se organizado na sua defesa, para depois conseguir explorar o contra-ataque.
A equipa forasteira revelou-se perdulária no primeiro tempo, umas vezes por falta de pontaria dos seus avançados, outras devido a intervenções do guarda-redes Chico Pires, com três ou quatro defesas de grande qualidade.
Apesar da pressão do adversário, o Vinhense nunca deixou de ter os olhos na baliza contrária e acabou mesmo por inaugurar o marcador. Chico Matos bateu um livre teleguiado da direita com o Peguinho a encostar de cabeça ao segundo poste (antes que as más línguas falem, podemos confirmar já que não furou a bola).
Antes do intervalo, a equipa do Vinhense podia ter ampliado a vantagem, mas Tiago, isolado, rematou muito cima.
Na segunda parte, o Vinhense entrou melhor e acabou por chegar ao segundo golo, com Bruno Lopes a cruzar ao segundo poste, onde surgiu o Chico Prego a rematar forte.
O Fernão Ferro, apesar da desvantagem, não desistiu nunca de chegar ao golo e acabou por conquistar uma grande penalidade, numa falha defensiva, mas numa tarde de grande inspiração, Chico Pires, o melhor em campo, conseguiu travar o remate.
O Vinhense também dispôs de mais oportunidades para marcar, mas Nuno Santos, João Oliveira e, em especial, Bruno Lopes, revelaram-se perdulários.
O Fernão Ferro acabou mesmo por consegui marcar, um golo justo, merecido e que muito fez para o conseguir, mas até ao final o resultado não se alterou.
Um bom jogo entre duas equipas que estiveram em campo com vontade de ganhar, mas sempre com respeito, amizade e fair-play, no fundo, um exemplo do que devem ser estes convívios.
Uma nota só para algo que ocorreu em campo: No Vinhense respeitamos todos, os seus gostos e diferenças, mas aquele beijo entre o Chico Pires e o Bablo, enfim… rapazes façam essas coisas entre quatro paredes.


O Vinhense alinhou com: Chico Pires, Chico Matos, Rui Ganhão, Paulo, João Francês, Bablo, Luís, Tiago, Avelino, Peguinho e Paulo Teles.
Na segunda parte jogaram: Chico Pires, Chico Prego, João Baião, Fazendeiro, Filipe, Rui Bancaleiro, Fernando Serrano, Ricardo Futre, Nuno Santos, João Oliveira e Bruno Lopes. Jogou ainda: Vítor Santos.

Sem comentários: