Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Veteranos Vinhense sofrem primeira derrota com os Veteranos do Cabrela




A equipa dos Veteranos do Vinhense recebeu no passado sábado os Veteranos do Cabrela, num jogo que decorreu no campo da Quinta da Carvalheira e que terminou com a vitória da equipa forasteira por 3-2.
Numa tarde marcada pelo forte vento, o técnico Paulo Teles voltou a ter um vasto leque de opções ao seu dispor e seguiu a habitual estratégia de escolher duas equipas distintas para cada uma das partes.
O Vinhense, apesar de estar a jogar contra o vento, teve duas boas ocasiões para inaugurar o marcador. Primeiro foi Luís a rematar perto do poste, depois foi João Oliveira que acertou na barra, com o Chico Prego a surgir em boa posição para a recarga, mas a rematar muito por cima.
Com a partida equilibrada, numa desatenção defensiva, a equipa dos Veteranos do Cabrela acabou por inaugurar o marcador.
O Vinhense respondeu ao golo sofrido e conseguiu chegar ao empate, com Vítor Santos a colocar em João Oliveira, que rematou para o empate.
Antes o intervalo os Veteranos do Cabrela chegaram de novo a vantagem num remate de longe, com o vento a ajudar e a surpreender o guarda-redes Adérito.
Na segunda parte, Bruno Lopes teve uma boa ocasião para chegar ao empate, mas o guarda-redes acabou por defender. Como quem não marca sofre, a equipa dos Veteranos do Cabrela acabou por chegar ao terceiro.
O mesmo Bruno Lopes esteve perto de reduzir, mas a bola foi ao poste. Logo de seguida o Chico Prego, depois de bom trabalho individual, foi derrubado na área e o árbitro assinalou grande penalidade. Chamado a marcar, João Oliveira bisou na partida.
Num jogo equilibrado e bem disputado, acabou por vencer a equipa que foi mais eficaz.
Depois decorreu a “terceira parte”, onde os elementos das duas equipas mostraram que estão muito fortes à mesa, num convívio com respeito, companheirismo e muito bom ambiente.
Uma nota só para a gritaria do Bablo durante a primeira parte, que não se calou um segundo. Sugerimos convidar a sua esposa para assistir a próxima partida, assim, de certeza, que o rapaz fica mais caladinho.
O Jorginho teve vergonha de usar o top novo, o Vitinha voltou a jogar, o Paulo não se aleijou, o Fernando Serrano voltou a levar uma bolada na cara… As melhoras para o João Baião e Ricardo Futre, que sofreram lesões durante o jogo.

O Vinhense alinhou com: Adérito, Chico Matos, Fernando Serrano, João Baião, Filipe Cardoso, Rui Bancaleiro, Chico Prego, Luís, Vítor Santos, João Oliveira e Tiago.
Jogaram ainda: Jorge Reis, Paulo Costa, Carlos Fazendeiro, Bablo, Ricardo Futre, Nuno Santos, Barbosa, Bruno Lopes e Vitinha.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Jogo nº. 4: Veteranos Vinhense vs Veteranos do Cabrela



O jogo entre os Veteranos do Vinhense e os Veteranos do Cabrela está agendado para sábado, dia 27 de outubro, pelas 17h00 e vai ser disputado no campo da Quinta da Carvalheira, na Vinha das Pedras.

A concentração está marcada para as 16h00, no Vinhense, e o equipamento a utilizar será o verde.

Solicita-se que todos os elementos do grupo confirmem a sua presença ou ausência no jogo.

Este jogo tem terceira parte, confirmem também a vossa presença no jantar.

Abraço

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Veteranos Vinhense e Azul e Ouro empatam em jogo equilibrado





No passado sábado a equipa dos Veteranos do Vinhense recebeu o Azul e Ouro, num jogo que foi disputado no campo da Quinta da Carvalheira, que terminou com um empate 2-2.
Antes do início do jogo, ocorreu uma surpresa. O técnico Vítor Santos, pressionado pelas duas vitórias consecutivas, não aguentou e pediu a demissão do cargo para se concentrar na sua nova missão de avançado da equipa.
Para o seu lugar indicou o Paulo Teles, que assumiu em pleno o comando da equipa. Com um vasto leque de jogadores disponíveis, o novo treinador preparou duas equipas diferentes para atacar cada uma das partes do jogo.
Na primeira parte a partida foi muito disputada, com o Vinhense a desperdiçar boas oportunidades de golo, com Bruno Lopes, num dos lances, a enviar uma bola ao poste.
A equipa acabou por se adiantar no marcador, num lance rápido, em que Tiago coloca em Luís Peguinho, que se limitou a encostar para a baliza deserta.
O Azul e Ouro também procurava criar perigo e já perto do intervalo, numa distracção da equipa do Vinhense, acabou por chegar ao empate na sequência de um livre.
Na segunda parte o Vinhense voltou a entrar bem e João Oliveira esteve perto do golo num livre, mas o guarda-redes travou o remate. Logo de seguida a equipa chegou à vantagem num canto curto, em que Avelino colocou em Ricardo Futre, que desviou para um golo made in Montijo.
Numa bola colocada nas costas da defesa do Vinhense, o Azul e Ouro chegou ao empate, que se manteve até ao final da partida. Nota ainda para a estreia do novo guarda-redes Adérito, que demonstrou qualidade e segurança.
Temos ainda a destacar o facto de o Jorginho decidir alinhar neste jogo com um top, daqueles curtinhos, ai quatro dedos acima do umbigo. A pedido do lateral direito já está a ser feito um top para que possa usar nos jogos, mas ao contrário do que o Jorginho queria, não pode ser cor de rosa ou azul-bebé, tem de ser verde.
Um grupo de jogadores passou também a semana a pagar almoços ao treinador para garantir a titularidade. O mister Vítor Santos aceitou o repasto, despediu-se antes do jogo e os rapazes em causa ficaram todos no banco. Aqui não vamos dizer nomes, o Rui Bancaleiro, Ricardo Futre e Avelino se quiserem, que se acusem.
O Paulo Teles já informou que está disponível para negociar titularidades a troco de almoços ou jantares bem regados. Agora têm de vir ao Barreiro todas as semanas…
No banco aconteceu outro momento caricato, quando alguém disse que o Avelino era conhecido como o Fura o Prego. O Chico ficou preocupado e já não sabia bem o que fazer, até que alguém esclareceu que o homem é o Fura o Pneu. Pronto Chico, podes dormir descansado…

O Vinhense alinhou com: Chico Pires, Jorginho, João Baião, Fernando Serrano, Paulo Costa, Bablo, Luís Ferreira, Nuno Santos, Tiago, Peguinho e Bruno Lopes.

Na segunda parte jogaram: Adérito, Chico Matos, Fazendeiro, Rui Ganhão, Filipe, Rui Bancaleiro, Nuno Santos, Ricardo Futre, Avelino, João Oliveira e Vítor Santos.


quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Jogo nº. 3: Veteranos Vinhense vs Azul e Ouro





O jogo entre os Veteranos do Vinhense e o Azul e Ouro está agendado para sábado, dia 20 de Outubro, pelas 18h00 e vai ser disputado no campo da Quinta da Carvalheira, na Vinha das Pedras.

A concentração está marcada para as 17h00, no Vinhense, e o equipamento a utilizar será o verde.

Solicita-se que todos os elementos do grupo confirmem a sua presença ou ausência no jogo.

Abraço

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Vinhense vence por 5-1 na deslocação ao Reserva Fusco




A equipa dos Veteranos do Vinhense venceu no passado sábado o Reserva Fusco por 5-1, num jogo disputado no estádio do Bravo, no Seixal.
Com um grupo bastante bem composto, o técnico Vítor Santos preparou a estratégia e depois delegou responsabilidades na restante equipa técnica, composta pelo Paulo Teles e Zé Almeida, que assumiram a condução da equipa durante o jogo.
A equipa do Vinhense entrou melhor na partida e ia dominando, apesar do Reserva Fusco procurar explorar o contra-ataque e as costas da defesa adversária para criar perigo, numa tarde marcada pelo vento forte, que não facilitou a tarefa de ambas as equipas.
O Vinhense adiantou-se no marcador com um golo de João Oliveira, depois de uma boa jogada individual. Nuno Santos e Ricardo Futre também tiveram boas oportunidades para marcar, mas acertaram nos ferros da baliza contrária.
O Reserva Fusco também procurava chegar ao golo e enviou também uma bola ao poste da baliza de Chico Pires. Já perto do intervalo, Vítor Santos aproveita um ataque rápido para, num remate colocado, aumentar a vantagem.
Na segunda parte, o Vinhense continuava bem na partida e chegou ao terceiro por Luís Peguinho, num lance em que o guarda-redes adversário foi infeliz, com o mesmo Luís Peguinho a bisar depois na partida, num bom remate de fora da área.
Chico Pires travou um ataque perigoso da equipa do Reserva Fusco, que enfrentou dois centrais de qualidade, João Baião e Fernando Serrano, e na resposta Tiago Figueiredo ampliou a vantagem. A equipa da Reserva Fusco conseguiu ainda chegar ao golo, merecido pelo empenho que a equipa colocou na partida.
Nesta segunda parte, destacamos também uma boa oportunidade para Bablo marcar um golo, mas em boa posição rematou (a ideia certa é que deu um bico na bola) e esta passou muito ao lado, com o médio a soltar uma expressão meio em indiano meio em inglês, que ninguém percebeu.
Vítor Santos, treinador/jogador, na sua estreia a ponta de lança faturou e colocou pressão nos restantes avançados do plantel. Tenham cuidado com o homem…
Foi mais um bom convívio entre duas equipas que procuraram jogar um bom futebol, com empenho, competitividade, mas também respeito e amizade.

Veteranos Vinhense alinhou com: Chico Pires, Chico Matos, João Baião, Fernando Serrano, Chico Prego, Fazendeiro, Rui Bancaleiro, Nuno Santos, Ricardo Futre, João Oliveira e Vítor Santos.

Jogaram ainda: Jorge Reis, Paulo Costa, Bablo, Luís Peguinho, Luís Ferreira e Tiago Figueiredo.

Paulo Teles esteve presente, mas não jogou devido a lesão.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Jogo Nº. 2: Reserva Fusco vs Veteranos Vinhense




O jogo entre a Reserva Fusco e os Veteranos Vinhense está agendado para sábado, dia 13 de Outubro, pelas 18h30 e vai ser disputado no estádio do Bravo, no Seixal.

A concentração está marcada para as 17h15, no Vinhense, ou para as 18h00, para quem se deslocar diretamente para o local do jogo.

O equipamento a utilizar será o verde.

Solicita-se que todos os elementos do grupo confirmem a sua presença ou ausência no jogo, e que informem também quem vai direto para o estádio do Bravo.

Abraço

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Vitória dos Veteranos do Vinhense frente ao Fernão Ferro no primeiro jogo da época





A equipa de Veteranos do Vinhense recebeu no passado sábado os amigos do Fernão Ferro, numa partida que marcava a estreia da equipa na nova época e que terminou com uma vitória por 2-1.
O técnico Vítor Santos contou com um grupo bastante composto para o primeiro jogo e montou uma estratégia inovadora e diferente do habitual. O treinador preparou duas equipas diferentes, cada uma com o seu objetivo, para cada uma das partes, o que acabou por resultar em pleno.
Na primeira parte, a equipa do Fernão Ferro entrou melhor na partida e assumiu o comando do jogo, com o Vinhense a procurar manter-se organizado na sua defesa, para depois conseguir explorar o contra-ataque.
A equipa forasteira revelou-se perdulária no primeiro tempo, umas vezes por falta de pontaria dos seus avançados, outras devido a intervenções do guarda-redes Chico Pires, com três ou quatro defesas de grande qualidade.
Apesar da pressão do adversário, o Vinhense nunca deixou de ter os olhos na baliza contrária e acabou mesmo por inaugurar o marcador. Chico Matos bateu um livre teleguiado da direita com o Peguinho a encostar de cabeça ao segundo poste (antes que as más línguas falem, podemos confirmar já que não furou a bola).
Antes do intervalo, a equipa do Vinhense podia ter ampliado a vantagem, mas Tiago, isolado, rematou muito cima.
Na segunda parte, o Vinhense entrou melhor e acabou por chegar ao segundo golo, com Bruno Lopes a cruzar ao segundo poste, onde surgiu o Chico Prego a rematar forte.
O Fernão Ferro, apesar da desvantagem, não desistiu nunca de chegar ao golo e acabou por conquistar uma grande penalidade, numa falha defensiva, mas numa tarde de grande inspiração, Chico Pires, o melhor em campo, conseguiu travar o remate.
O Vinhense também dispôs de mais oportunidades para marcar, mas Nuno Santos, João Oliveira e, em especial, Bruno Lopes, revelaram-se perdulários.
O Fernão Ferro acabou mesmo por consegui marcar, um golo justo, merecido e que muito fez para o conseguir, mas até ao final o resultado não se alterou.
Um bom jogo entre duas equipas que estiveram em campo com vontade de ganhar, mas sempre com respeito, amizade e fair-play, no fundo, um exemplo do que devem ser estes convívios.
Uma nota só para algo que ocorreu em campo: No Vinhense respeitamos todos, os seus gostos e diferenças, mas aquele beijo entre o Chico Pires e o Bablo, enfim… rapazes façam essas coisas entre quatro paredes.


O Vinhense alinhou com: Chico Pires, Chico Matos, Rui Ganhão, Paulo, João Francês, Bablo, Luís, Tiago, Avelino, Peguinho e Paulo Teles.
Na segunda parte jogaram: Chico Pires, Chico Prego, João Baião, Fazendeiro, Filipe, Rui Bancaleiro, Fernando Serrano, Ricardo Futre, Nuno Santos, João Oliveira e Bruno Lopes. Jogou ainda: Vítor Santos.