E. Santo André 4
S. C. Vinhense 1
No sábado passado deslocámos-nos a Sines para confraternizar com a equipa de veteranos do Estrela de Santo André. A viagem realizou-se de autocarro, gentilmente cedido pela Câmara Municipal da Moita, pudemos contar com pequeno almoço reforçado, almoço bem abastado e barriga cheia na hora de jogar á bola. Com 13 jogadores disponíveis, a dupla técnica teve tempo mais que suficiente para decidir o 11 inicial. A 1ª parte desenrolou-se com a equipa da casa muito pressionante e a nossa a não conseguir aguentar a bola nos pés nem a conseguir sair a jogar. A dificuldade em chegar á área adversária foi notória. A equipa do Estrela de Santo André chegou cedo á vantagem mas conseguimos empatar pouco depois através de Nuno Santos, na recarga de um livre frontal batido por Rui Bancaleiro. A equipa da casa embora fosse mais dominante e rondasse mais a nossa área, optava normalmente por remates de longe que raramente incomodavam Chico Matos. Da nossa parte, só incomodámos o guarda redes adversário em lances de bola parada. Ainda assim sofremos mais 2 golos na 1ª parte, um na transformação de uma grande penalidade e outro numa falha de marcação que permitiu o cabeceamento do jogador adversário em zona frontal da área. Ao intervalo, resultado favorável á equipa da casa por 3-1.
O 2º tempo trouxe um Vinhense muito mais rápido e ofensivo, dando muitas dores de cabeça á defesa adversária. Praticamente sem um meio campo defensivo, passámos também a jogar no risco, com a equipa partida, um mal necessário para tentar dar a volta ao resultado. Com dois jogadores bastante rápidos na frente, a equipa do Estrela de Santo André deu-nos algum trabalho defensivo, que com eficácia dos homens mais recuados e por vezes com alguma sorte á mistura não foi tendo um resultado prático para a equipa da casa. O resultado poderia ter sido muito diferente se tivéssemos tido a eficácia que fez a diferença em outras partidas. O único golo da segunda parte foi marcado pela equipa da casa, numa falha de coordenação entre o nosso central e o guarda redes, com o avançado adversário, oportuno a concretizar. No final. 2ª derrota da época por expressivos 4-1, resultado que deixa um sabor amargo principalmente pela 2ª parte de qualidade que realizámos. Nas palavras do Mister Nequinhas " a equipa foi pouco agressiva e o meio campo não funcionou. Jogámos pouco como equipa e por vezes os nossos próprios colegas foram mais um adversário, mas temos agora que levantar a cabeça e começar a preparar o próximo jogo. " O jantar, incluído nas comemorações do 38º aniversário do Estrela de Santo André, decorreu num restaurante da cidade Salvo pequenos contratempos também alheios aos veteranos locais e facilmente ultrapassáveis com um pouquinho de compreensão, foi um convívio e um passeio bastante agradável. No que diz respeito á nossa equipa, primeiro para descansar a esposa do Ricardo Futre, na Costa da Caparica o rapazito esteve mesmo presente e fartou-se de correr, pedimos desculpa por não ter falado de ti na crónica Ricardinho. Quanto a esta semana a história é outra, o rapazito esteve mesmo presente, fartou-se de correr e acho que até chegou a tocar na bola. O nosso William Carvalho branco (Paulo Teles) treinou mal durante a semana e esteve uns furos abaixo mas a culpa também é da dupla de centrais imbatível que afinal não é assim tão imbatível (os gigante também tombam). O Zé Almeida prometeu marcar 2 golos, não marcou nenhum e foi para casa tentar na Playstation (acho que continua sem marcar). O Mister Nequinhas não sabe perder e pediu a demissão...pois, mas aqui neste clube treinador nenhum abandona o cargo... são é despedidos!!!!! Vê lá se te acalmas...... Esperto foi o Mister Babló, comeu que nem um alarve, e na hora do jogo, com a pança cheia de comida, inventou uma lesão no joelho e ficou sentadinho a ver o jogo. A frase filosófica da semana é do Mister Nequinhas: " Os ais ganham jogos e nós não dizemos um ai!!". Sábado vamos a Torres Vedras, o adversário é o Torreense até lá....
O Vinhense alinhou com:
Chico Matos
João Oliveira - Eduardo Mendes - Carlos Fazendeiro - Fernando Serrano
Nuno Santros - Paulo Teles - Ricardo Futre
Chico Silca - Rui Bancaleiro - Décio Lobo
Alinharam ainda: João Baião e Zé Almeida
O Vitor Santos, o Paulo Amaral e o Babló marcaram presença mas por motivo de lesão, não deram o seu contributo dentro das 4 linhas.
Saudações desportivas!
Crónica: Décio
Sem comentários:
Enviar um comentário