S.C.U.Torreense 5 - 1 S. C. Vinhense
Sábado passado fomos dar um passeio a Torres Vedras. para nos receber estava a equipa de veteranos do Torreense. Com algumas baixas por lesão e algumas justificadas, a equipa técnica tinha á sua disposição 15 jogadores mais 1. E quem é esse jogador? Não, não é o melhor jogador Chinês da actualidade, mas Vítor Santos que acelera em passinhos de bebé para regressar á competição.
Numa tarde bastante agradável para se praticar um bom futebol, o que na verdade se passou não foi tão agradável assim... A equipa da casa não começou com a bola (saiu nossa), mas assim que a tiveram em seu poder não a quiseram mais largar. A nossa equipa esteve mais acertadinha a defender do que a atacar, mas também é verdade que a equipa do Torreense nunca acelerou o jogo, mantendo sempre o mesmo ritmo mas tomando completamente conta do jogo. Da nossa parte nunca conseguimos ser equipa. Não trocámos a bola, não criámos linhas de passe que permitissem ao portador da bola várias opções e os homens da frente atacaram sempre muito desapoiados. Ainda assim não houve grandes oportunidades de golo. á parte um ou dois remates para cada lado (mais alguns para a equipa da casa), mas o resultado até se ia ajustando não pela percentagem de posse de bola, mas pelo perigo criado. O Torreense chegou á vantagem já perto do intervalo, num dos poucos lances de desacerto da nossa defesa na 1ª parte. Ao intervalo vantagem caseira por 1-0.
No 2º tempo, embora continuássemos a não trocar a bola nem a conseguir fazê-la circular, entrámos mais rápidos e mais balanceados para o ataque, surgindo mais vezes junto á área adversária e tentando criar algum perigo, mas foi a equipa da casa que voltou a marcar, na sequência de um livre indireto, com o jogador adversário a conseguir cabecear em zona frontal, numa falha de marcação da nossa defesa. Reagimos e conseguimos marcar, mais uma vez (como já vem sendo hábito) na sequência de um livre frontal, com a bola a sobrar na grande área e Bruno Lopes a não perdoar e a reduzir a desvantagem. Não serviu de muito. Praticamente no lance a seguir o Torreense voltou a marcar num remate de longe forte e bem colocado sem hipótese para Zé Luís. Até ao final do jogo, a equipa foi cada vez mais deixando de ser equipa, alguns subiram no terreno e não mais voltaram, outros pelo nosso meio campo ficaram, algum amuaram e a equipa da casa marcou mais 2 vezes. Mesmo a acabar, alguma confusão (estava a ver que não havia) e o árbitro mandou toda a gente tomar banho (decisão inteligente). No final da partida, derrota expressiva 5-1, em nada contestada face á maior qualidade demonstrada pelo adversário. Bruno Lopes, sem saber que estava a ser entrevistado (as câmaras estavam escondidas), declarou que "só trocámos a bola atrás, na defesa, isso é fácil porque há espaço, mas para a frente não fomos capazes" quanto á nossa falta de capacidade, o seu comentário foi "quando apanhamos equipas que como nós deixam jogar, circulamos a bola e conseguimos fazer bons jogos mas quando o adversário tem mais qualidade e pressiona mais com o de hoje, não conseguimos pensar". A 3ª parte foi bem mais agradável, e voltámos a sair de papo cheio mas mais satisfeitos. No geral foi um convívio agradável e o grupo voltou a demonstrar excelente atitude, demonstrando que mesmo não gostando de perder (ninguém gosta), o importante é o convívio e manter o espírito veterano. A frase da semana é do Mister Babló "Perdi mas fartei-me de correr" (não sei que jogo ele viu!!!). Próximo sábado é com o A.B.Futebol na Quinta do Conde. Até lá....
O Vinhense alinhou da seguinte forma:
Zé Luis
Chico Matos - João Baião - Carlos Fazendeiro - Décio Lobo
Bruno Lopes - Paulo Teles - Ricardo Futre
Chico Prego - Rui Bancaleiro - Fernando Serrano
Jogaram ainda: João Oliveira, Babló, Eduardo Mendes e Luís Péguinho.
O Vítor Santos a recuperar de lesão marcou presença mas não deu o seu contributo à equipa, dentro das 4 linhas.
Saudações desportivas!
Crónica: Décio
Sem comentários:
Enviar um comentário