Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quinta-feira, 28 de março de 2013

Vitória justa num jogo bem disputado e com boa réplica da equipa de Mora.


S. C. Vinhense    5
A.V.A.Morenses  2

No último sábado recebemos a  equipa de veteranos A.V.A Morenses,  num convívio habitualmente agradável  assim como a tarde primaveril. A equipa visitante apresentou-se com uma equipa bem mais jovem do que habitual, mas durante o primeiro quarto de hora da partida jogou com um elemento a menos, altura em que curiosamente esteve a ganhar. Da nossa parte, poucas alterações em relação ao último jogo, mas a mesma filosofia de jogo. Começamos praticamente  a perder. Na primeira jogada ofensiva, logo no segundo minuto de jogo, uma falha defensiva colocou um jogador adversário na cara de Bruno Campos que nada pôde fazer para evitar o golo. Na verdade era como se o jogo estivesse a começar novamente e, talvez fruto da vantagem numérica, dominámos o jogo desde cedo, fazendo a bola circular e chegando com velocidade e perigo junto à área contrária. Tal domínio demorou a dar frutos e foi já numa altura em que a equipa de Mora jogava com 11 elementos que chegámos ao empate por intermédio de Francisco Silva. A equipa visitante sentia dificuldades em entrar na nossa área e numa das raras vezes que o fez, num remate cruzado, chegou novamente à vantagem. A resposta surgiu no minuto seguinte.  Num lance rápido em que já se encontrava dentro da área em posição priveligiada para rematar, Rui Branco foi rasteirado e o árbitro assinalou prontamente grande penalidade. Chamado a converter, Chico Matos não perdoou e repôs a igualdade. Em menos de cinco minutos a equipa do Vinhense chegava á vantagem depois de Francisco Silva converter nova grande penalidade a castigar uma carga dentro sobre Paulo Amaral. No final do primeiro tempo vitória para a equipa da casa por 3-2.
No segundo tempo a equipa do Vinhense entrou em campo ainda mais dominante e segura, mantendo o controle do jogo desde o primeiro ao último minuto, não permitindo lances de grande perigo junto à baliza defendida por Chico Pires, que poucas vezes teve de se aplicar. Embora a equipa visitante se tentasse organizar, e apesar da sua qualidade, não se conseguiram superiorizar à nossa equipa e sofreram mais dois golos, o primeiro de excelente efeito por parte de Fernando Serrano e o segundo por Francisco Silva, a fechar a contagem e colocando o marcador em 5-2.
No final da partida, vitória justa da nossa equipa, num jogo bem disputado contra um bom adversário. O trio de arbitragem realizou um jogo tranquilo e correto com uma ou outra decisão errada, mas sem  influência no resultado. A terceira parte realizou-se no restaurante Leman como de costume, num agradável e alegre convívio entre todos.

O Vinhense alinhou da seguinte forma:
Bruno Campos
Chico Matos - João Baião - Babló - Fernando Serrano
Vitinha - Ricardo Futre - Décio Lobo
Francisco Silva - Paulo Amaral - Rui Branco

Alinharam ainda: Chico Pires e Bruno Lopes
O Paulo Teles, Jorge Reis, Vítor Santos e o Zé Almeida estiveram presentes mas não deram o seu contributo à equipa por se encontrarem a recuperar das respectivas lesões. O Carlos Ascensão esteve presente na 3ª parte.

Saudações desportivas.

Sem comentários: