S. C. Vinhense 1
Sábado passado tivemos uma curta deslocação ao campo da Verderena para defrontar a equipa de veteranos do Barreirense, numa tarde agradável para a prática de futebol. Com 15 jogadores disponíveis, o
mister Babló e seus adjuntos eram homens felizes mas confusos, com "tantas" opções. Desde o início da partida, a equipa da casa revelou-se mais madura e experiente, fazendo circular bem a bola e ocupando melhor os espaços, e aproximando-se muito da nossa área pelas alas, com bolas longas e rápidas, mas sem criar lances de grande perigo. A nossa equipa teve sempre algumas dificuldades em chegar á baliza contrária, perdendo muitas bolas na zona do meio campo, mas dispondo mesmo assim de duas ou três ocasiões de perigo. A equipa do Barreirense chegaria ao golo num lance de desatenção da nossa equipa, depois de uma bola perdida no meio campo com a equipa da casa a contra-atacar com rapidez e eficácia. Antes do intervalo os veteranos do Barreirense ainda beneficiaram de uma grande penalidade que não foi convertida com sucesso. No final da 1ª parte, resultado desfavorável mas a sensação de que poderíamos inverter o rumo dos acontecimentos.
As alterações feitas ao intervalo serviram para segurar o meio campo e nossa equipa conseguiu pressionar bastante a equipa adversária, com períodos de bom futebol e lances de perigo junto à baliza adversária, acabando por chegar ao empate, após um excelente lance de Paulo Filipe, a isolar Ricardo Futre que à entrada da área rematou cruzado e conseguiu um bater o guarda redes adversário. Parecia que a volta pretendida era possível, mas a equipa da casa apostou na velocidade pela ala esquerda e foi por aí que conseguiu marcar por três vezes, em lances praticamente iguais, sempre em lances de contra golpe em que a nossa equipa não conseguiu acompanhar o adversário. Bruno Campos nada pode fazer nos lances de golo.
No final do jogo o resultado pareceu exagerado mas penalizou apenas a falta de discernimento em algumas ocasiões, em que a equipa do Barreirense se mostrou (e foi) mais forte. Vitória indiscutível do adversário.
Depois do jogo, mais um agradável convívio no Vinhense, desta feita celebrando o aniversário de Chico Pires. Rápidas e boas melhoras aos lesionados.
O Vinhense alinhou com:
Chico Pires
Chico Matos - João Baião - Zé Almeida - Fernando Serrano
Décio Lobo - Ricardo Futre - Luís Péguinho - Hugo Lemos
Francisco Silva - Vitinha
Jogaram ainda: Bruno Campos, Babló, Paulo Filipe e Bruno Lopes
O Vítor Santos, o Paulo Teles e o Carlos Ascenção estiveram presentes mas por motivo de lesão não se equiparam.
Saudações desportivas
Sem comentários:
Enviar um comentário