S.C.Vinhense 2
Alta de Lisboa 0
Foi com uma temperatura amena mas com muito vento que recebemos no passado sábado a equipa de veteranos da Alta de Lisboa. Embrulhado nas mantas devido a uma constipação, a ausência do mister Babló fazia-se notar (estava tudo muito silencioso), mas a equipa tinha a lição bem estudada. Desde o início da partida a nossa equipa mostrou serenidade e controlou desde cedo, aproximando-se com perigo da área adversária, com jogadas rápidas pelas alas e com bolas colocadas nas costas dos defesas contrários. A equipa adversária, embora demonstrasse qualidade no seu futebol sentiu sempre muitas dificuldades em se abeirar da baliza defendida por Bruno Campos que durante a 1ª parte, pouco trabalho teve. E para tal em muito contribuiu o acerto defensivo da nossa equipa e a capacidade do sector intermédio em ajudar nos processos defensivos. Depois de alguns lances de aviso, a equipa do Vinhense chegou ao 1º golo, num lance em que Rui Branco na quina da pequena área descobriu bem Luís Peguinho na zona frontal, que só teve que desviar para o fundo das redes. No final da primeira parte, o 1-0 parecia-nos um pouco escasso para o futebol praticado mas ficava um bom indicativo para o 2º tempo.
Na 2ª parte a história foi praticamente a mesma, bola mais no meio campo adversário, com este a tentar chegar á nossa área quase sempre sem sucesso. Os lances ofensivos da nossa parte sucediam-se mas sem ocasiões flagrantes de golo. Nos últimos 20 minutos a equipa de veteranos da Alta de Lisboa conseguiu ter mais bola e pressionar bastante no nosso meio campo, mas acabou por ser a nossa equipa a chegar ao 2º golo, já no final da partida, numa boa jogada pela esquerda, com a bola centrada para a área e a sobrar para Vitinha que com bastante calma e classe dominou, tirou o guarda redes do caminho e enviou a bola para o fundo das redes, assinando um belo golo no dia do seu aniversário. No final do encontro vitória justa por 2-0, sem tirar mérito ao adversário que jogou bem mas não conseguiu ser mais forte que nós.
O Bruno Lopes foi um árbitro sereno e quase sempre correto nas suas decisões. Foi auxiliado por Chico Matos e um elemento da equipa contrário na 1ª parte, e por Francisco Silva e Décio Lobo na segunda.
No final do jogo a equipa juntou-se na sede do Vinhense na Vinha das Pedras para comemorar o aniversário do Vitinha num agradável e bem regado convívio. Para repetir...
O Vinhense alinhou com:
Bruno Campos
Décio Lobo - João Baião - Zé Almeida - Fernando Serrano
Francisco Silva - Luís Péguinho - Ricardo Futre - Hugo Lemos
Rui Branco - Paulo Amaral
Alinharam ainda: Chico Matos e Vitinha
O Vítor Santos, Carlos Ascensão e Bruno Lopes estiveram presentes mas por motivo de lesão não se equiparam.
Saudações desportivas.
Crónica: Décio Lobo
Sem comentários:
Enviar um comentário