Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tarde de pouca inspiração resulta em derrota.

V.G. Lançada   5
S.C. Vinhense  2


Sábado passado tivemos mais uma curta deslocação ao campo da Liberdade no Montijo, para defrontar a equipa de veteranos do Vasco da Gama da Lançada. Desta vez, o tempo prometia ser uma boa ajuda durante o nosso encontro e assim foi. A equipa apresentou-se um pouco desfalcada, desde logo sem  o habitual guarda redes, sendo Chico Matos mais uma vez a ocupar esta posição. Por outro lado, e devido a uma maré de azar, são já quatro jogadores no "estaleiro", sem poder dar o seu contributo à equipa. 
O jogo começou com equilíbrio na posse de bola , mas desde logo com a equipa da Lançada a revelar uma maior organização em campo e um maior acerto posicional.
Sem  nenhum lance de perigo em qualquer das áreas e sem que nada o fizesse prever, A equipa da casa chegou á vantagem , marcando por 2 vezes e num curto espaço de tempo, em dois lances rápidos na sua ala direita, pondo a nu a nossa fragilidade naquela zona do terreno. Apesar da tentativa da nossa equipa reagir e de conseguirmos aproximar-nos da área adversária em jogadas rápidas com algum perigo, acabou por ser a equipa da casa a fazer o 3º golo. Não baixámos os braços e acabámos por chegar ao golo perto do final da primeira parte, por intermédio de Ricardo Futre, numa altura em que  sentíamos que estávamos um pouco mais organizados e com algum ascendente no jogo. No final do primeiro tempo, 3-1 favorável á equipa da casa, penalizando o nosso desacerto defensivo e falta de eficácia ofensiva.
No 2º tempo, a nossa equipa entrou a pressionar bastante, cercando a área adversária, acabando por reduzir a desvantagem para 3-2, por Hugo Lemos. Mas quando parecia que poderíamos chegar a um resultado positivo (o Jorge Reis dispôs de boa oportunidade para concretizar), foi a equipa do Vasco da Gama da Lançada que acabou por se superiorizar e  marcar mais 2 golos, fixando o resultado em 5-2. O Paulo Amaral saiu lesionado ainda durante a primeira parte, prevendo-se uma paragem no mínimo de duas semanas, aumentando assim o número de jogadores entregues ao departamento médico. O Joaquim Manuel aceitou o convite (ou apelo) e apareceu para matar saudades e fazer uma "perninha" com a equipa. 

O Vinhense alinhou com:
Chico Matos
João Baião - Zé Almeida - Fernando Serrano - Décio Lobo
Vitinha - Babló - Ricardo Futre
Hugo Lemos - Paulo Amaral - Rui Branco

Jogaram ainda:  Carlos Ascenção, Jorge Reis e Joaquim Manuel
O Bruno Lopes esteve presente mas por motivo de lesão não deu o seu contributo.

Saudações desportivas!

Crónica: Décio

Sem comentários: