Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quarta-feira, 30 de maio de 2012

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Empate justo mas "arrancado a ferros" em Mora.

A.V.A.Morenses 2
S. C. Vinhense  2

No sábado passado a equipa de veteranos do S.C.Vinhense, deslocou-se uma vez mais e com enorme satisfação, ao acolhedor município de Mora para mais um jogo/convívio com a equipa de veteranos local. O calor que se fazia sentir, não era tão intenso como em anos anteriores e não condicionou o jogo desenvolvido por ambas as equipas. A 1ª parte foi muito equilibrada, com as equipas a apresentarem-se muito equiparadas em termos tácticos como em individualidades. O jogo foi muito disputado a meio campo e as oportunidades de golo não surgiram em grande numero, e as que aconteceram repartiram-se pelas duas equipas, estando ambos os guarda redes à altura dos acontecimentos e mantiveram as suas redes invictas até o arbitro apitar para o intervalo. De uma forma geral o empate ao intervalo era um resultado justo em face do que ambas as equipas produziram na 1ª parte.
Para a 2ª parte, ambas as equipas efectuaram algumas alterações e de uma forma ou doutra ambos os treinadores alteraram os esquemas das suas equipas de modo a surpreender a equipa adversária. Foi notório que a equipa da casa apresentou-se para a 2ª parte com elementos ainda em boa forma física e a pressão sobre o meio campo e defesa do Vinhense passou a ser uma constante durante a maior parte do tempo desta etapa complementar. A quebra física na maioria dos jogadores do Vinhense foi uma realidade e a equipa passou a assentar o seu jogo em constantes solicitações (passes longos) para as alas e zona central do ataque na expectativa de apanhar a defesa local em contra-pé e surpreender em velocidade, principalmente por Hugo Lemos na direita e Bruno Lopes ao centro. O Vinhense adiantou-se no marcador, na sequência de uma grande penalidade a castigar uma falta evidente e cometida sobre Bruno Lopes já dentro da área adversária. Chamado a marcar, Joaquim Manuel esteve irrepreensível e adiantou o Vinhense no marcador. A equipa da casa sentiu este golo a acentuou a pressão, começando o Vinhense a passar por alguns calafrios dentro da sua área. Não foi de estranhar que a equipa da casa desse a volta ao marcador na sequência de 2 lances muito semelhantes, ambos resultantes de remates à entrada da área que iludiram o Bruno Campos apesar das estiradas deste na tentativa de evitar os golos. O Vinhense não baixou os braços e em resposta ao maior ascendente da equipa da casa, conseguiu arranjar forças para em vários lances levar o perigo à área contraria. Num desses lances e a concluir uma excelente jogada envolvente dos 3 sectores da equipa, o Hugo Lemos, surgiu em velocidade pela direita e com o guarda redes pela frente, já dentro da área, rematou forte, defendendo o guarda redes local por instinto, mas oportuno, surgiu João Baião na recarga a dar o melhor seguimento ao lance, colocando o marcador numa igualdade a 2 golos que se manteve até final do encontro. 
O resultado final acaba por premiar a união do colectivo do Vinhense que apesar do maior ascendente da equipa da casa, principalmente na 2ª parte, não baixou os braços e procurou sempre sair de Mora com um resultado positivo. A arbitragem esteve em bom plano e contribuiu para o clima de fairplay que foi uma constante durante a partida.

A equipa iniciou a partida com:  
Bruno Campos
Chico Matos - Carlos Fazendeiro - Vítor Santos - Fernando Serrano
Hugo Lemos - Rui Bancaleiro - Carlos Ascenção - Décio Lobo
João Baião - Bruno Lopes
Jogaram ainda: Babló (treinador/jogador), Joaquim Manuel e Jorge Reis

A "3ª parte" deste jogo/convívio continuou na sede do Morense  onde a boa disposição foi uma constante, finalizando da melhor forma mais uma jornada de confraternização entre as duas equipas.

Saudações desportivas.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

AGENDA - 24º jogo da época 2011/2012.

Informação relativa ao próximo jogo dos veteranos do S.C.Vinhense. A jornada de convívio com os veteranos do Mora terá lugar já no próximo sábado (dia 26) e irá realizar-se no Estádio Municipal de Mora às 17:00h.
Desta forma a concentração da equipa fica agendada para as 14:45h na sede/campo na Vinha das Pedras.
A exemplo de anteriores deslocações, solicita-se que situações de ausência devem ser devidamente e antecipadamente comunicadas de modo a facilitar a organização da deslocação a Mora e evitar falhas de ultima hora.
Este jogo/convívio com o Morense inclui a "3ª parte".  

terça-feira, 22 de maio de 2012

FLASHES do jogo com o F.C.Crato.

Boa postura colectiva, insuficiente para evitar a derrota no Crato.


F. C. Crato  3
S.C.Vinhense 1

Foi com enorme satisfação que a equipa de veteranos do Vinhense se deslocou no passado sábado, ao município do Crato para defrontar a equipa do local, também de veteranos.
O jogo teve lugar no estádio municipal do Crato, com um tempo nublado, sem chuva e uma temperatura a rondar os 17º graus. Durante toda a partida houve muitas oportunidade de golo para ambas as equipas, proporcionando um jogo agradável e valorizando as diversas intervenções de bom nível dos guarda redes. A 1ª parte foi muito disputada e equilibrada, acabando o nulo (0-0) que se registava ao intervalo por ser justo, em face do que foi a prestação de ambas as equipas.
Na 2ª parte surgiram os golos. Numa das jogadas de ataque, um elemento do  Crato faz um cruzamento para a área, onde apareceu o avançado ao 2º poste e fazer o 1-0. A resposta do Vinhense foi positiva, e consegiu repor a igualdade por Hugo Lemos, passados alguns minutos. No entanto foi "sol de pouca dura" pois quase na jogada seguinte, num remate bem colocado (a bola ainda bateu na trave) e a equipa da casa fazia o 2-1 e adiantava-se de novo no marcador. Numa fase em que o Vinhense procurava de novo o empate, a equipa foi apanhada em contra-pé e o Crato elevou para 3-1, que acabaria por ser o resultado final. Até final ainda houve tempo para diversas oportunidades de parte a parte para alterar o resultado, mas tal não veio a acontecer.
A arbitragem esteve em bom plano, ajuizando bem os lances mais difíceis, sem qualquer influencia no resultado.
O convívio entre estas duas equipas decorreu sempre dentro de um bom espírito de veteranos que terminou com um jantar oferecido pela equipa visitada, num restaurante da região.

A equipa inicial escalonada pelo mister Babló:
Chico Pires
Chico Matos - Bablo - Vitor Santos -  Fernando
Jorge Reis - Carlos Ascenção -  Paulo Teles - Décio
Ruben - Paulo Amaral

Jogaram ainda: Vitinha, João Baião, Hugo Lemos e Sousa

Saudações desportivas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

AGENDA - 23º jogo da época 2011/2012.

Informa-se todos os elementos do grupo de veteranos do S.C.Vinhense que o próximo jogo da equipa irá acontecer já no próximo sábado, dia 19-Maio no campo municipal do Crato.
O jogo tem inicio agendado para as 17:00h e será frente à equipa local de veteranos do F.C.Crato.
Desta forma e de modo a cumprir os horários, a concentração da equipa está marcada para as 14.00h na sede/campo na Vinha das Pedras. É importante que a partida se faça por volta das 14:15h.
Solicita-se a assiduidade pontualidade do costume, e as situações de ausência devem ser comunicadas atempadamente de modo a salvaguardar falhas de ultima hora antes da partida.

Saudações desportivas.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

FLASHES do jogo com o F.C.Barreirense.


Uma palavra de apreço e o nosso obrigado para com o Décio Lobo pela disponibilidade e colaboração demonstrada desde à várias semanas a esta parte, no envio das fotos dos diferentes jogos aqui publicados.  
Saudações desportivas!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Apesar da derrota no Barreiro, boa atitude e entrega dos jogadores do Vinhense.



F.C.Barreirense   3 - 1  S. C. Vinhense

No passado sábado a equipa de veteranos deslocou-se ao campo da Verderena para defrontar a equipa local do F.C.Barreirense. O intenso calor que se fazia sentir condicionou a prestação das 2 equipas, ficando na ideia que ambas jogaram num ritmo mais lento do que aquilo que é habitual apresentarem. A equipa da casa do Barreirense, composta por alguns (muitos) jogadores que foram profissionais aquando da plenitude dos seus recursos físicos e técnicos, foi a equipa que teve o domínio do jogo durante a maior parte da 1ª parte. Contudo a equipa do Vinhense apresentou-se bem organizada a nível defensivo e exceptuando uma ou outra situação, não foram muitas as vezes que a equipa da casa esteve perto do golo. Esporadicamente a equipa do Vinhense também chegou junto da área do Barreirense, mas não houve lances de golo eminente junto da baliza  da equipa local. O ritmo de jogo foi sempre lento com a equipa do Barreirense a privilegiar a troca de bola entre os seus jogadores, em vez de lançamentos para as costas dos defesas do Vinhense, progredindo pacientemente no sentido de aproveitar um lapso de marcação ou posicionamento colectivo da equipa adversária, que pudesse traduzir-se em oportunidades de golo e consequentemente a sua concretização. O único golo da 1ª parte e que deu a vantagem à equipa da casa, surgiu no seguimento de um pontapé de canto exemplarmente marcado e não menos finalizado de cabeça pelo defesa central do Barreirense, não dando qualquer hipóteses a Chico Pires que viu a bola entrar junto ao poste esquerdo da sua baliza. Ao intervalo o resultado aceitava-se pois apesar das poucas oportunidades de golo havidas, o Barreirense esteve sempre mais perto do golo. Para a 2ª parte ambas as equipas efectuaram várias alterações, mas o ritmo de jogo manteve-se lento, pois o calor foi uma constante durante todo o encontro. Contudo a equipa do Vinhense, apresentou-se mais "atrevida" e a disputar o jogo pelo jogo, privilegiando durante largos períodos de tempo, a troca de bola entre os jogadores dos diversos sectores e aparecendo com mais frequência junto da área e baliza contrária. À passagem do 15 minutos desta 2ª etapa e na sequência da marcação de um pontapé de canto executado por Rui Branco, o Vinhense chegou à igualdade, com Joaquim Manuel a aparecer no interior da área e a cabecear para o fundo da baliza apanhando a defesa contrária descompensada na marcação. Este golo coicidiu com o melhor período da equipa do Vinhense, que noutros lances esteve perto da baliza contrária, claudicando por  falta de discernimento em algumas situações e noutras valendo a experiencia da equipa e jogadores locais. Até final, apesar de alguns momentos de bom futebol apresentado pelo Vinhense, seria a equipa do Barreirense a marcar por mais 2 vezes, aproveitando da melhor maneira dois lapsos da equipa do Vinhense que chegaram a ter os lances controlados mas acabaram por facilitar em demasia, acabando a equipa local por não perdoar as "ofertas" e colocando o marcador em números que por aquilo que o Vinhense fez principalmente na 2ª parte, não merecia. Até final não houve "forças" para mais, acabando o Barreirense por vencer com todo o mérito, mas a diferença mínima, traduziria melhor aquilo que foi no geral a partida e por aquilo que o Vinhense apresentou na 2ª parte, onde durante alguns períodos esteve por cima do jogo e com mais remates à baliza contrária..
Os árbitros de serviço (cada um em sua parte) estiveram em bom nível, ajuizando da melhor maneira a grande maioria dos lances assinalados.

O mister Babló apresentou inicialmente o seguinte onze:

Chico Pires
Chico Matos - Paulo Rosa - Vítor Santos - Fernando Serrano
João Baião - Carlos Fazendeiro - Rui Branco - Décio Lobo
Bruno Lopes - Paulo Amaral

Jogaram ainda: Jorge Reis, Babló, Joaquim Manuel, Sousa, Hugo Lemos, Rúben e Paulo Teles.
Por motivos "paternais" o Carlos Ascenção esteve presente mas não se equipou.

Saudações desportivas.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

AGENDA - 22º jogo da época 2011/2012.

No próximo sábado(dia 12-Maio), a equipa de veteranos do S.C.Vinhense irá deslocar-se ao Campo da Verderena no Barreiro, para jogar com a equipa local do F.C.Barreirense. O inicio do jogo está marcado para as 18.00h
A concentração está agendada para as 16:45h na sede/campo na Vinha das Pedras. A todos, solicita-se assiduidade e pontualidade. Antes da partida irá ser efectuada a recolha do equipamento de inverno ("laranja") da Givova e a entrega do equipamento de verão ("verde") da Lacatoni. Também irá ser feita a entrega dos fatos de treino aos jogadores que fizeram a encomenda coordenada pelo Chico Matos.
As situações de ausência devem ser comunicadas atempadamente.

Saudações desportivas.