Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quarta-feira, 7 de março de 2012

Série vitoriosa interrompida na Marinha Grande numa boa jornada de futebol veterano.

S.L.e Marinha  3
S.C.Vinhense  2

No passado sábado, o grupo de veteranos do S.C.Vinhense visitou a cidade da Marinha Grande (Capital do Vidro) para uma excelente jornada de convívio com a equipa do Sport Lisboa e Marinha (filial nº 13 de Sport Lisboa e Benfica). O Vinhense foi muito bem recebido pelos elementos locais e o jogo de futebol, como se costuma dizer, foi um pretexto, para uma agradável 3ª parte de confraternização e espírito veterano num restaurante local. Em relação ao jogo, a vitória caiu para o lado da equipa da casa, num jogo equilibrado durante grande parte do tempo, com um ligeiro ascendente da equipa do S.L.Marinha, que acabou por criar um maior numero de oportunidades de golo e teve uma maior percentagem de posse de bola.
A série vitoriosa de 5 jogos consecutivos a ganhar do Vinhense, chegou ao fim, numa tarde onde as condições climatéricas, influenciaram de certa forma a prestação da equipa da Vinha das Pedras, pois a chuva miudinha que caiu durante grande parte do tempo de jogo, tornou o sintético mais rápido, favorecendo a equipa local que se adaptou melhor, precisamente ás condições do terreno de jogo.
No final da 1ª parte registava-se uma igualdade a uma bola, com a equipa da casa a inaugurar o marcador à passagem dos 20 minutos, na sequência de um lance onde o sector mais recuado do Vinhense chegou a ter o lance controlado, vindo depois a claudicar dando oportunidade ao avançado local de fazer o 1º golo da partida. O Vinhense procurou sempre chegar à frente e nunca se refugiou junto à sua defesa, proporcionando um jogo a toda a largura do terreno e agradável para que assistia de fora. O golo do empate do Vinhense viria a surgir já perto do intervalo, na sequência de um autogolo do defesa do S.L.Marinha que colocou a bola dentro da sua baliza quando se encontrava pressionado pelo avançado do Vinhense, também ele, na tentativa de de marcar e colocar o marcador numa igualdade. No final da 1ª parte o empate a uma bola era justo apesar de um ligeiro ascendente da equipa local. Para a 2ª etapa, as alterações no Vinhense não mudaram a postura e a organização da equipa, continuando o jogo a rolar numa toada de equilíbrio e de parada e resposta. As melhores oportunidades de golo continuaram a pertecencer à equipa da casa, com o Vinhense a nunca baixar os braços e a surgir também numa ou noutra situação a criar perigo na área contrária. A evolução do marcador nesta 2ª parte passou pelo 2º  golo do S.L.Marinha, na sequência de uma bola triangulação entre os seus jogadores, com o elemento mais adiantado a surgir junto de Bruno Campos e a materializar em golo. Voltou a responder da melhor forma o Vinhense, com o golo do empate a surgir pouco depois por intermédio de Rui Branco, num remate de fora da área e onde o guarda redes local, foi mal batido, num lance em que a bola, literalmente, lhe escapou por entre as mãos. O jogo manteve-se equilibrado e o Vinhense viria a beneficiar de uma grande penalidade após falta cometida sobre Rui Branco. O mesmo foi chamado a marcar o castigo máximo, o remate saiu forte, mas a bola embateu na barra da baliza da equipa local, desperdiçando o Vinhense uma soberana oportunidade para se adiantar no marcador. Quem não desperdiçou, foi a equipa local, que já dentro do ultimo quarto de hora, beneficiou de um novo erro defensivo da equipa do Vinhense, que chegou a ter o lance sob controle e acabou por vacilar, onde  o ataque local acabou por beneficiar de uma oportunidade inesperada mas que soube aproveitar da melhor maneira. Até final já não houve forças para mais, acabando o resultado final por se aceitar em face do maior ascendente da equipa da casa.
A arbitragem a cargo de uma equipa da terra, esteve em bom plano e contribuiu para um jogo onde o fairplay foi uma constante.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno Campos
Chico Matos - Carlos Fazendeiro - João Rolo - Fernando Serrano
Carlos Ascenção - Vitinha - Rui Branco - Décio Lobo
Paulo Amaral - João Baião

Jogaram ainda: Jorge Reis, Bablô, Joaquim Manuel, Hugo Lemos, Bruno Lopes, Ruben, Paulo Teles
Por motivo de lesão, Vítor Santos e Rui Bancaleiro estiveram presentes mas não se equiparam.
O Chico Pires foi o convidado de honra!

A 3ª parte desta jornada de convívio entre as duas equipas teve lugar num restaurante local. A boa disposição foi uma constante e no final fizeram-se os discursos da praxe. A "2ª volta" desta confraternização terá lugar em meados de Junho deste ano.

Sem comentários: