Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quarta-feira, 28 de março de 2012

Resultado exagerado em jogo equilibrado até aos 60 minutos.

Desp. Portugal  6
S. C. Vinhense  1

Ao final da tarde do passado sábado, a equipa de veteranos do S.C.Vinhense deslocou-se ao Municipal do Vale da Amoreira para defrontar a equipa local do Desportivo de Portugal. Esperava-se um jogo difícil pois para além do valor da equipa da casa como conjunto tem uma média de idades manifestamente mais baixa que a equipa do Vinhense, com alguns jogadores ainda activos (ou muito recentemente) em equipas de seniores. 
A prestação da equipa do Vinhense na 1ª parte do encontro foi muito positiva, conseguindo funcionar como um bloco e não dando muitas possibilidade à equipa da casa de chegar com perigo junto da baliza à guarda de Bruno Campos. Seria contudo o Vinhense a beneficiar das melhores oportunidades de golo, apesar do equilíbrio que foi uma constante durante a 1ª parte, sem que houvesse uma equipa a superiorizar-se claramente ao adversário.   
Para a 2ª parte, as muitas alterações efectuadas ao intervalo, tiveram o intuito de manter as mesmas directrizes que foram seguidas na 1ª parte de modo a que a equipa funcionasse como um bloco no meio campo e saísse em velocidade para o ataque de modo a surpreender a equipa local. No entanto a equipa da casa haveria de chegar à vantagem de 2 golos, quando tal não se justificava, beneficiando de dois lances onde o Vinhense foi apanhado em contra-pé e descompensado no seu sector defensivo. Enquanto houve forças (física e ânimicamente) o Vinhense foi conseguindo manter o equilíbrio no jogo e voltou a ter as oportunidades mais claras de golo, que foram em numero suficiente para colocar o marcador, no mínimo numa igualdade a 2. Este período de sensivelmente 15 minutos, foi disputado com muita intensidade e o melhor que o Vinhense conseguiu foi reduzir para 2-1 na sequência de um lance de muita insistência e onde a bola por diversas vezes esteve muito próximo de entrar na baliza. O remate final acabaria de pertencer a Hugo Lemos que veio colocar um ponto final ao melhor período do Vinhense na 2ª parte. A partir daqui, fisicamente o Vinhense claudicou e começou a abrir muitas brechas no meio campo que a equipa local, mais "jovem" e melhor preparada fisicamente, aproveitou para ampliar o marcador para números que não traduzem minimamente aquilo que foi o jogo durante a maior parte do tempo. Até ao final a história do jogo resume-se aos restantes golos da equipa da casa, numa altura em que o Vinhense já tinha baixado os braços e só aguardava pelo final do jogo, apesar da entrega dos seus jogadores. A vitória do Desportivo é justa, mas o resultado final é manifestamente exagerado, num jogo que foi muito equilibrado até aos 60 minutos e onde a equipa da casa só foi superior nos últimos 20 minutos.
Os jogadores de ambas as equipas tiveram uma atitude correcta e o fairplay foi uma constante durante a maior parte do tempo. A equipa de arbitragem apesar de um ou outro lapso fez o melhor que pôde e não teve interferência directa na justiça do vencedor da partida.

O Vinhense alinhou com:
Bruno Campos
Chico Matos - João Rolo - Carlos Fazendeiro - Fernando
Rui Bancaleiro
Hugo Lemos - Rui Branco - Décio
João Baião - Rúben
Jogaram ainda:
Jorge Reis, Vitinha, Joaquim Manuel, Bruno Lopes, SousaBabló (treinador jogador),

Saudações desportivas.

Sem comentários: