Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Exibição consistente e segura na base da vitória.

S.C.Vinhense  4 - 0  F. C. Crato
No passado sábado, teve lugar no campo da Qta. da Carvalheira, na Vinha das Pedras, mais um excelente jogo/convívio entre duas equipas de veteranos. O S.C.Vinhense, teve o privilégio de receber nas suas humildes instalações, a simpática equipa do F.C.Crato (Alto Alentejo).
Durante a partida, a boa disposição e o fairplay foi uma constante, sendo o resultado final, o menos importante, sempre que falamos de jogos entre duas equipas de veteranos.
As características desta partida mantiveram-se inalteráveis durante os 80 minutos (mais descontos), onde táctica e tecnicamente a superioridade do Vinhense foi  uma realidade durante as duas partes do jogo, mas do lado da equipa visitante, houve sempre uma atitude muito positiva, procurando contrariar a melhor organização da equipa da casa, nunca baixando os braços e valorizando o espectáculo.
Na 1ª parte o Vinhense marcou logo aos 12 minutos por intermédio de João Baião na sequência de uma boa jogada colectiva. O 2º golo surgiu aos 35 minutos, por intermédio de Rui Branco, numa altura onde já se justificava o dilatar da vantagem por parte da equipa da casa,
Ao intervalo a vantagem de 2 golos traduzia na integra, aquilo que foi prestação das 2 equipas.
Na 2ª parte, a toada de parada e resposta, manteve-se, continuando o Vinhense a ser mais perigoso junto da baliza contrária, apesar de um ou outro lance onde a equipa do Crato esteve perto do golo. Os golos na 2ª parte, surgiram já no ultimo quarto de hora. Aos 30 minutos, Paulo Amaral aproveitou o adiantamento da defesa visitante e depois de surgir isolado frente ao guarda redes contrário, não teve dificuldade em contornar o mesmo e ampliar a vantagem, na altura, para 3-0. Dez minutos depois e já na parte final da partida, o Vinhense chegou ao 4º golo, por intermédio de Paulo Teles, que aproveitou da melhor maneira (foi só encostar) uma excelente jogada (e assistência) de Rui Branco pelo lado esquerdo.
A vitória do Vinhense não sofre contestação, contudo a atitude da equipa do Crato justificava perfeitamente, a obtenção, no mínimo, do tento de honra. 
A arbitragem esteve em grande plano e contribuiu também para uma tarde de bom futebol e espírito veterano.

O Mister Babló fez alinhar a seguinte equipa:
Bruno Campos
Chico Matos - Carlos Fazendeiro - Babló - Fernando
Carlos Ascenção - Vitinha - Rui Branco - Rúben
João Baião - Paulo Amaral

Alinharam ainda;  Vítor Santos, João Rolo, Jorge Reis, Paulo Teles, Paulo Rosa e Décio
Joaquim Manuel, Sousa e José Banastrinha, por motivo de lesão, estiveram presentes, mas não se equiparam.

A 3ª parte deste convívio teve lugar no restaurante Leman, na Baixa da Banheira, e a boa disposição continuou a ser a nota dominante e foi o culminar de uma excelente jornada de confraternização entre os elementos das 2 equipas.

Saudações desportivas.

Sem comentários: