Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

1ª parte de luxo e muita união na 2ª dá vitoria frente a adversário difícil.

S.C. Vinhense  3
Real Massamá  1

Num sabado com boas condições climatéricas para a prática do futebol e num pelado a precisar de uma boa dose de pingos de chuva, o S.C.Vinhense recebeu na suas humildes intalações desportivas, a equipa de veteranos do Real Massamá, naquele que foi o 14º jogo da época.
Depois da pesada derrota (6-0) com que o Vinhense saiu de Massamá em meados de Outubro do ano passado, esperava-se uma tarefa muito difícil para a equipa da casa visto que a equipa do Massamá na "1ª volta" mostrou ser uma das melhores equipas que o Vinhense defrontou nos últimos anos.
Em face das expectativas para este jogo, o Vinhense deu a melhor resposta possível, fazendo uma excelente 1ª parte a todos os níveis; tácticos, técnicos e entrega dos jogadores.
Logo aos 3 minutos surgiu o 1º golo por intermédio de Rui Branco e na sequência de um excelente remate de fora da área, fazendo a bola entrar junto ao ângulo superior direito da baliza à guarda do guarda redes contrário. O jogo manteve sempre um ritmo elevado com ambas as equipas a privilegiar a troca de bola entre os seus jogadores e a procurar surpreender com transições rápidas.  Foi precisamente desta forma que à passagem dos 15 minutos o Vinhense voltou a marcar por intermédio de Rui Branco, aproveitando da melhor maneira uma boa jogada colectiva e já bem dentro da área contrária apareceu a empurrar a bola para o fundo da baliza. A equipa visitante aparentemente mostrou-se algo surpreendida com a excelente entrada em jogo do Vinhense e demorou tempo a encontrar os níveis de organização e controlo de jogo que provavelmente estaria a pensar ter nesta partida. Até final da 1ª parte o jogo caracterizou-se por uma toada de parada e resposta com vários lances de perigo junto de ambas as balizas. Neste particular, Bruno Campos esteve exemplar e em especial em 2 intervenções foi enorme na forma como evitou o golo da equipa do Massamá.  O 3º golo do Vinhense surgiu já depois da meia hora de jogo, por intermédio de João Baião que teve o discernimento, num bom gesto técnico, de passar a bola por cima do guarda redes contrário após uma jogada de contra ataque bem gizada e assistência de Paulo Amaral, culminando da melhor forma uma excelente 1ª parte da equipa da casa.
Para a 2ª parte, perspectivava-se uma reacção da equipa do Massamá, procurando o Vinhense manter a bola o mais longe da sua área e tentando em transições rápidas levar o perigo à área adversária e materializar em golos algumas das oportunidades criadas. A forte reacção do Massamá foi uma realidade durante toda a 2ª parte, a que não foi alheia a melhor condição física da maioria dos seus jogadores. O Vinhense manteve a calma e não se desorganizou no seu sector defensivo, apesar de alguns lances onde o golo adversário esteve eminente, estando uma vez mais Bruno Campos em bom nível, com um punhado de boas intervenções. À maior posse de bola da equipa visitante o Vinhense respondeu com alguns lances de contra ataque que também levaram perigo à baliza do Massamá, contudo o discernimento já não era o melhor e com maior ou menor dificuldade a defesa e guarda redes contrário foram anulando estas iniciativas. A pressão da equipa do Massamá na 2ª parte resultou na obtenção de um único golo (perfeitamente justo), já dentro dos 10 minutos finais e na sequência de uma jogada de insistência dentro da área do Vinhense.
Até final o resultado não se alterou. A vitória do Vinhense foi justa e premiou a equipa pela excelente 1ª parte e pela união e entrega dos jogadores durante a etapa complementar, frente a um adversário de muito bom nivel e que em muito valorizou a vitoria da equipa da casa.
A arbitragem esteve ao nível do jogo, ou seja, em excelente nível. Uma palavra de apreço também para o Hugo Lemos, Décio e Chico Matos que se prontificaram para ajudar na função de fiscais de linha.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno Campos
Chico Matos - Paulo Rosa - João Rolo - Fernando
Carlos Ascenção - Vitinha - Rui Branco - Décio
João Baião - Paulo Amaral

Jogaram ainda: Jorge Reis, Babló (treinador/jogador), Hugo Lemos, Bruno Lopes (um regresso que se sauda após lesão). 
Joaquim Manuel e José Banastrinha estiveram presentes mas não jogaram por motivo de lesão.

Saudações desportivas.

Sem comentários: