G.D.Montargilense 0
S. C. Vinhense 1
Os veteranos do S.C.Vinhense obtiveram uma vitoria "suada" pela vantagem mínima na deslocação à Vila da Montargil (Alto Alentejo) no passado sábado(dia 11-Jun.). A tarde apresentou-se muito quente, o que veio complicar a tarefa dos jogadores de ambas as equipas, sendo que os elementos do Vinhense tiveram primeiro que efectuar uma viagem de 1 hora e pouco, o que sempre faz alguma "mossa" no que á componente física diz respeito. Mas como se costuma dizer "quem corre por gosto, não cansa" e foi com muita vontade que o Vinhense se apresentou no novo recinto do Montargilense para tentar obter a vitoria de modo a manter a tendência de bons resultados que a equipa têm vindo a fazer nesta fase final da época. Era sabido, em face de anteriores jogos, que a equipa do Montargilense é constituída por bons jogadores e que formam uma equipa muito compacta e difícil de levar de vencida.
Na 1ª parte a equipa da casa começou desde cedo a pressionar o Vinhense na sua zona intermediária e em alguns lances em velocidade colocou em sobressalto a defensiva visitante, com o guarda redes Alcindo, incluído. O Vinhense procurava responder saindo em rápidos contra-ataques de modo a tentar surpreender a defesa local que constantemente subia no relvado. Esta toada de jogo manteve-se durante toda a 1ª parte com o Vinhense a conseguir manter as suas redes invioláveis e em 2 ou 3 lances teve perto de marcar.
No final da 1ª parte a igualdade no marcador aceitava-se em face do futebol praticado e da atitude de ambas as equipas, apesar do ligeiro ascendente da equipa da casa.
Para a 2ª parte a entrada de Sousa veio trazer mais velocidade ao ataque do Vinhense, conseguindo a equipa equilibrar o jogo a meio campo e a aparecer com mais frequência junto da baliza do Montargilense. O jogo tornou-se mais aberto, numa toada de parada e resposta podendo o golo surgir em qualquer uma das balizas. A falta de eficácia de ambos os conjuntos na hora da finalização contribuiu para o escasso resultado que o marcador registou no final do jogo. O golo da vitória do vinhense surgiu á passagem dos 20 minutos da 2ª parte por intermédio de Joaquim Manuel na marcação de uma grande penalidade que foi com toda a justiça marcada após uma boa jogada individual de Zé Almeida, que dentro da área e quando se preparava para rematar á baliza foi rasteirado.
No final do jogo a vitória (muita suada) do Vinhense foi obtida graças à grande entrega, muita vontade e entre ajuda de todos os jogadores da equipa, podendo-se dizer de uma forma imparcial que em face do que foi o futebol praticada por ambas as equipas que o empate seria porventura o resultado mais justo.
A arbitragem esteve em bom nível apesar de um ou outro erro.
O S.C.Vinhense alinhou com:
Alcindo - Chico Matos - João Rolo - Vitinha - Fernando - Joaquim Manuel - Zé Almeida - Tó Monteiro - Rui Branco - Décio - Bruno Lopes
Jogaram ainda: Chico Pires - Sousa - Marcos - Babló (treinador/jogador)
A 3ª parte desta jornada de convívio entre as 2 equipas teve lugar num restaurante da Vila de Montargil onde um ambiente de muita amizade e boa disposição foi uma constante.
Saudações desportivas
Sem comentários:
Enviar um comentário