Paio Pires F.C 6
S.C. Vinhense 3
No passado sábado o Vinhense deslocou-se ao campo do Vale d'Abelha em Paio Pires para defrontar em jogo amigável a equipa de veteranos local. Num excelente sintético para a pratica do futebol a 1ª parte foi um autentico exemplo de futebol de ataque praticado por ambas as equipas. A equipa da casa conseguiu chegar à vantagem de 2-0 mas antes do 1º golo já o Vinhense tinha desperdiçado 3 ou 4 situações de golo, algumas delas bem flagrantes. Aos 2 golos de vantagem da equipa da casa (o 2º com uma grande ajuda do arbitro que amorteceu a bola para o avançado local à vontade bater o guarda redes Alcindo) o Vinhense respondeu com uma atitude muito positiva e num curto espaço de tempo conseguiu igual a marcador com golos de Paulo Amaral e Bruno Lopes. No entanto a equipa da casa que é composta por bons executantes, alguns ainda em actividade na equipa sénior e que privilegiam a troca de bola rente ao chão e com constantes trocas de posição, haveria de chegar novamente à vantagem obtendo o 3º golo já dentro do ultimo quarto de hora da 1ª parte. A resposta do Vinhense foi novamente a melhor e já perto do final alcançaria o empate a 3 bolas com um golo de Rui Branco. Esta 1ª parte foi caracterizada principalmente pelas muitas ocasiões de golo desperdiçadas pelo Vinhense, sendo exemplo as 3 bolas no ferro da baliza do guarda-redes local na sequência de 3 livres directos executados por Joaquim Manuel. No final da 1ª parte justificava-se mais a vantagem para o Vinhense pois a espaços praticou um futebol brilhante mas o empate também premeia a equipa local que foi mais eficaz no aproveitamento das oportunidades de golo. Para a 2ª parte a equipa do Paio Pires beneficiou das substituições efectuadas que vieram dar mais "frescura" aos vários sectores da equipa, ao contrário do Vinhense que só dispunha de 2 alternativas para entrar na partida, juntando a esta situação o handicap que era o forte calor que se fazia sentir e o facto do vento jogar agora a favor da equipa da casa. Foi com alguma naturalidade que a equipa da casa se colocou na situação de vantagem apesar de boa réplica do Vinhense que em algumas jogadas esteve novamente perto de marcar. A pouco mais de 10 minutos do final a equipa do Paio Pires vencia por 5-3 e o Vinhense esteve perto de reduzir para a diferença mínima numa jogada em que Rui Branco faz tudo bem (passa o esférico por cima do defesa) e à entrada da pequena área de pé esquerdo faz a bola passar por cima da baliza quando já se gritava golo!
Este lance teve o condão de desmerecer a equipa do Vinhense e já mesmo perto do final a equipa da casa chegava ao 6º golo colocando o resultado final num 6-3 demasiado penalizante para o Vinhense em face das oportunidades desperdiçadas principalmente na 1º parte.
A equipa de arbitragem teve um ou outro lapso mas não foi por culpa da mesma que o Vinhense não trouxe um resultado positivo da Vila de Paio Pires.
O S.C.vinhense alinhou de inicio com:
Alcindo - Chico Matos - João Rolo - Carlos Fazendeiro - Fernando - Vitinha - Joaquim Manuel - Zé Almeida - Rui Branco - Bruno Lopes - Paulo Amaral
Jogaram ainda: Paulo Teles e Babló (jogador/treinador)
Na próxima 5ª feira (dia 23, feriado) o Vinhense fará o último jogo da temporada 2010/11. O jogo terá lugar no campo do Marítimo Rosarense na freguesia do Rosário (Moita) e o adversário é a equipa de veteranos do Barreirense F.C. O jogo está previsto para começar ás 17h.
Saudações desportivas.
Sem comentários:
Enviar um comentário