Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Vitória arrancada "a ferros"

S.C.Vinhense 4 - 3 Lorvanense
.
No passado sábado o grupo de veteranos do Vinhense recebeu no seu campo na Quinta da Carvalheira a simpática equipa do Lorvanense.
Com um pelado em óptimas condições para a prática do futebol, apesar da chuva miudinha e algum frio que se fez sentir durante o jogo, as duas equipas apresentaram-se em campo com vontade de ganhar e desde cedo o jogo foi muito equilibrado com ambas as equipas a chegarem ás áreas contrárias e a criar alguma situações de golo.
No capitulo da finalização o Vinhense foi mais feliz com Zé Almeida e Bruno Lopes a marcarem pelo Vinhense na 1ª parte em 2 lances onde a defesa visitante foi apanhada em contra pé pois encontrava-se demasiadamente adiantada no terreno de jogo e o guarda redes não esteve isento do culpas nos 2 golos. O futebol apresentado pelo Vinhense a meio campo foi do melhor que já se viu esta época com Florival a Rui Branco a pautarem o jogo a toda a largura do terreno. Contudo alguns lapsos defensivos (mais por mérito do adversário) ocasionaram algum lances de "frisson" junto da baliza á guarda de Chico Matos que se apresentou em altíssimo nível durante todo o jogo.
Para a 2ª parte a toada do jogo não se alterou com ambas as equipas a darem o máximo. Contudo foi notória a melhor organização da equipa visitante que se apresentou também melhor fisicamente apesar de não terem efectuado quase nenhuma substituição. No Vinhense as alterações efectuadas ao intervalo mexeram muito com a zona central da equipa (defesa e meio campo) o que veio a contribuir para alguma desorganização da equipa e consequente ascendente da equipa de Lorvão. No entanto seria o Vinhense a chegar ainda ao 3º golo por intermédio de Bruno Lopes que bisou na partida. Com o resultado em 3-0 no subconciente dos jogadores da equipa da casa pensava-se que a vitória estaria garantida, mas tal revelou-se puro engano pois os jogadores do Lorvanense nunca baixaram os braços e continuaram a criar muitos lances de perigo junto da baliza de Chico Matos. Este forcing do Lorvanense acabaria por resultar em 3 golos que viriam a colocar o resultado num empate a 3 bolas. Até final as equipas não baixaram os braços e acabou o Vinhense por ser mais feliz pois acabaria por chegar ao 4º golo, por intermédio de Rui Branco que evitando o fora de jogo surgiu isolado na área contrária e fez um chapéu ao guarda redes contrário, obtendo um golo de belo efeito.
Pouco depois chegaria o apito final do jogo e o resultado premeia o Vinhense pela eficácia no aproveitamento das oportunidades criadas e castiga em demasia a equipa visitante pelo motivo oposto, ou seja, pouca eficácia.
A arbitragem esteve em bom plano em ambas as partes, com Joaquim Manuel e disponibilizar-se para apitar a 1ª parte e Fernando a 2ª em face da ausência do Sr. Rodrigues.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Chico Matos, Tó Monteiro, Vitinha, Carlos Fazendeiro, Décio, Rui Branco, Florival, Luís Pereira, Fernando, Bruno Lopes e Zé Almeida
Jogaram ainda: Joaquim Manuel, Teixeira, Artur, Paulo Rosa
Não se equiparam: Vítor Santos (por lesão) e Babló (por opção)
Treinador: Babló

O convívio entre as 2 equipas continuou na chamada "3ª parte" com um jantar no restaurante Leman na Baixa da Banheira, onde o ambiente foi o melhor e a ementa estava "5 estrelas".
Saudações Desportivas.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

G.D.Isidoro 3
S.C.Vinhense 1

Não correu da melhor maneira (desportivamente) a deslocação no passado sábado (dia 4-Dez) ao Bairro do Areias no Montijo para defrontar a equipa do Isidoro. A tarde apresentou-se bastante gélida e pouco propicia para a pratica do futebol, contudo as elementos do Vinhense presentes deram uma imagem bastante positiva em termos de entrega ao jogo e fair play durante o mesmo.
Enquanto houve equilíbrio de forças, no aspecto fisico as equipas equivaleram-se e não houve uma que se superiorizasse á outra durante a 1ª parte. O Vinhense acabou por chegar ao fim da mesma com uma vantagem de uma bola a zero graças a um golo de Fernando que após boa recuperação do esférico a meio campo seguido de um rápido lançamento para o ataque permitiu que o mesmo Fernando isolado frente ao guarda redes local colocasse a bola fora do alcance deste e dentro da baliza.
Para a 2ª parte a equipa local efectuou 4 alterações que se mostraram muito decisivas para o ascendente que a equipa do Isidoro apresentou na 2ª metade da partida. No Vinhense as forças foram diminuindo com o passar dos minutos e o Isidoro começou a aparecer com mais perigo junto da baliza de Bruno que se apresentou muito bem ao longo da partida.
O Isidoro acabou por virar o resultado para 3-1 na 2ª parte mas o Vinhense dispôs ainda de algumas situações que poderiam dar outra "imagem" ao marcador. Fica na rotina uma defesa por instinto do guarda redes local após a marcaçao de um pontape de canto, um lance de Rui Branco com um remate rasteiro junto ao poste e outro por Sousa (um regresso que se saúda)que já desgastado fisicamente não deu a melhor sequência a um lance rápido pelo lado direito do ataque.
O resultado final acaba por ser bastante penalizador para o Vinhense mas a imagem final dada por todos os jogadores presente foi muito positiva. Um exemplo a manter para os próximo jogos.
A arbitragem não teve interferência no resultado final.
.
O S.C.Vinhense alinhou de inicio com:
Bruno - Chico Matos - João Rolo - Vítor Santos - Décio - Carlos Fazendeiro - Luís Pereira - Rui Branco - Fernando - Bruno Lopes - Sousa
Ao intervalo entrou; Babló (treinador/jogador)
Joaquim Manuel não se equipou por motivos fisicos.

Saudações Desportivas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

VETERANOS - Agenda


Por motivos alheios ao grupo de veteranos do S.C.Vinhense o jogo do passado fim de semana teve de ser cancelado, ficando a aguardar uma nova data para a deslocação a Montemor-o-Novo para defrontar a simpática equipa do Almansor.
Em face desta situação e devido á impossibilidade de encontrar uma equipa disponível para jogar com o Vinhense (apesar de alguns contactos) a comissão do grupo de veteranos chegou a um consenso de que se justificava uma realização de uma "brincadeira" (do tipo Treino de Conjunto) entre os elementos que fazem parte do plantel de modo a que o periodo de inactividade entre o jogo com o Montargilense e o próximo no dia 27-Nov. com o Alfazeirão fosse o mais curto possível.
Desta forma encontrou-se a solução que segue indicada no cartaz acima, ou seja:

- Convocam-se todos os elementos do plantel dos veteranos do Vinhense para estarem presentes no próximo sábado ás 15:30h (inicio) no Lavradio, mais concretamente no campo de futebol 7 (relvado sintético) do G.D.Fabril.

Estima-se (depende da assiduidade) que o valor a pagar por cada jogador presente, de modo a contribuir para o valor cobrado pelo aluguer do campo, seja entre os 4,5 e os 5 euros.
A todos os veteranos solicita-se assiduidade de modo a que esta iniciativa seja um sucesso.
No futuro iniciativas idênticas estão directamente dependentes do sucesso desta primeira.
.
Nota: Confirme a sua presença no inquérito disponivel na barra lateral deste blog.

Saudações desportivas.

domingo, 24 de outubro de 2010

VETERANOS - 1ª vitoria da época após jogo muito equilibrado


S.C.Vinhense 3 - 2 G.D.Montargilense

Ontem, sábado dia 23, os veteranos do S.C.Vinhense receberam no campo da Quinta da Carvalheira a simpática equipa de veteranos do Montargilense. A tarde convidava á pratica do futebol e as expectativas eram as melhores com a equipa local a estrear um novo equipamento.
A 1ª parte foi disputada a um ritmo elevado com a equipa visitante a jogar num sistema de pressing a todo o campo, criando bastantes dificuldades á equipa do Vinhense que não teve espaço para explanar o seu futebol. Nesta etapa a equipa visitante dispôs de mais oportunidades de golo e chegou com mais perigo junto da área do Vinhense do que o inverso. Contudo a eficácia continua e será sempre muito importante para se chegar á vitoria e nesse aspecto o Vinhense esteve muito bem. Seria no entanto a equipa do Montargilense a chegar primeiro ao golo á passagem dos 20 minutos numa jogada em velocidade pelo lado direito do seu ataque onde o seu avançado isolado frente a Pita fez a bola entrar junto ao poste mais afastado. O Vinhense acusou o golo e pouco depois chegaria ao empate através da marcação de uma grande penalidade após uma falta sofrida por Bruno Lopes. Na conversão Rui Bencaleiro esteve irrepreensivel e colocou o marcador numa igualdade. O jogo entrou depois numa toada de parada e resposta mas com a equipa a ter mais posse de bola. Mas seria o Vinhense a chegar ao 2º golo após um grande remate em arco de Chico Matos que fora da área e descaído para o lado direito, quase junto á linha lateral, fez a bola passar por cima do guarda redes contrário. Até ao fim da etapa inicial, o Vinhense soube gerir a posse de bola e não permitiu que a equipa visitante conseguisse chegar ao golo.
Para o 2º tempo o mister Babló procedeu a algumas alterações de modo a refrescar a equipa nos 3 sectores. O resultado foi um ajuste de "forças" na luta a meio campo com o Vinhense a começar a aparecer com mais perigo junto da área contrária. o 3º golo do Vinhense foi marcado por Bruno Lopes e pouco depois após uma grande jogada individual, Rui Branco remata á baliza com o defesa visitante a impedir com a mão que a bola entrasse na baliza. Na conversão da grande penalidade, o mesmo Rui Branco, com o corpo demasiadamente inclinado para trás faz o esférico passar bem por cima da barra da baliza da equipa adversária.
Até final o jogo continuam muito equilibrado e o Vinhense ainda passou por alguns calafrios junto da sua área com a equipa do Montargilense a conseguir chegar ao 2º golo ainda com alguns minutos (muitos) para jogar e até final procurou sair da Vinha das Pedras com um resultado mais positivo.
No final fica para a historia a vitoria do Vinhense, que acabou por ser a equipa mais feliz, e uma fortíssima replica da equipa visitante do Montargilense que complicou (e muito) a tarefa da equipa da casa.
A arbitragem a cargo de Rodrigues e os seus auxiliares esteve exemplar e contribuiu para um clima de fair play durante todo o jogo.

O Vinhense inicialmente alinhou com:
Pita - Chico Matos - Artur - João Rolo - Décio - Vitinha - Florival - Joaquim Manuel - Fernando - Rui Bencaleiro - Bruno Lopes
Jogaram ainda: Teixeira - Luis Pereira - Vitor Santos - Carlos Fazendeiro - Rui Branco - Babló (treinador-jogador)
Paulo Teles devido a lesão não se equipou.
.
A 3ª parte desta recepção ao Montargilense realizou-se no restaurante Leman na Baixa da Banheira com um convívio entre os jogadores de ambas as equipas que saborearam um arroz de polvo e uma vitela estufada.

VETERANOS - Estreia do novo equipamento.

No passado sábado (dia 23-Out-2010) fica para a história do grupo de veteranos do S.C.Vinhense a estreia de mais um jogo de equipamentos. Desta vez optou-se por uma cor para as camisolas e para os calções, que embora distante das cores tradicionais do clube, não deixa de certa forma de estar na moda e visualmente é uma cor atractiva e diferente daquilo que é habitual ver-se pelos campos do país.
Contudo o "verde" que simboliza o Vinhense não deixa de estar presente nas meias, nos números das camisolas e também no emblema na parte frontal da camisola.
No geral as cores fazem uma boa combinação e o grupo foi unânime numa opinião positiva sobre o equipamento.

Saudações desportivas.

sábado, 23 de outubro de 2010

VETERANOS - Empate justo em jogo equilibrado

S.C.Vinhense 1
G.D. Isidoro 1

Não foi um jogo muito bem jogado tecnicamente, nesta tarde solarenga, mas foi de muita entrega com os jogadores a darem o seu melhor em defesa da sua equipa.
A 1ª parte foi bastante equilibrada com a bola a surgir com frequência em ambas as áreas sem que houvesse uma superioridade notória de uma equipa sobre a outra. Começou melhor a equipa do Isidoro, que poderia ter chegado à vantagem depois de um mau alivio, não fosse a intervenção de Chico Matos que com o joelho atirou a bola para canto, quando esta ia para a baliza deserta, a remate do avançado da equipa visitante. Após várias tentativas a equipa visitante chegou ao golo através de um penalti cometido por Teixeira, quando este jogou a bola com a mão dentro da área. Foi com este o resultado (0-1), que as equipas saíram para o intervalo.
A 2ª parte foi jogada na mesma toada de equilíbrio mas as substituições trouxeram uma maior frescura à equipa da casa permitindo um equilíbrio no meio campo. A três minutos do fim um passe exemplar desmarcou Bruno Lopes que isolado frente ao guarda-redes contrário teve o discernimento necessário para o contornar e fazer o golo da igualdade, o que veio repor uma certa justiça no resultado. Pouco depois o jogo chegava ao fim num ambiente de fair-play entre os jogadores.
A arbitragem foi assumida por Carlos Fazendeiro na primeira parte e por Chico Matos na segunda, estando em bom plano e não tendo influência no resultado final.

Alinharam os seguintes jogadores pelo S.C. Vinhense:
Na baliza – Pita
Na defesa – Tó Monteiro, João Rolo, Vítor Santos, Chico Matos
Meio Campo – Fernando, Rui Branco, Florival, Teixeira
Na frente – Rui Bancaleiro, Bruno Lopes
Suplentes utilizados: Artur, Tavares, Décio, Carlos Fazendeiro, Pedro Marques, Luís Teixeira

Saudações desportivas!
Cronica: CM

domingo, 26 de setembro de 2010

VETERANOS - 1º jogo da época com resultado injusto.

S.C.Vinhense 1 - 3 Desp. Portugal

A exemplo da época passada o 1º jogo da equipa de veteranos do S.C.Vinhense não correu da melhor maneira no que ao resultado final diz respeito, pois em relação aos outros aspectos que definem uma equipa de veteranos, com o fairplay, camaradagem, amizade, respeito pelo adversário, etc, a prestação da equipa esteve exemplar.
O adversário foi o sempre difícil Desportivo de Portugal que apresentou uma equipa muito bem organizada que complicou em muito a tarefa do Vinhense.
A 1ª parte decorreu, assim como todo o encontro, numa toada de equilíbrio sem que uma equipa se superiorizasse á outra. O mister Babló escalou para o 1º tempo um onze inicial com jogadores que já fizeram parte do plantel na época anterior. As oportunidades não foram muitas junto das balizas mas o Desportivo de Portugal acabou por chegar á vantagem á passagem da meia hora de jogo aproveitando o balanceamento ofensivo da equipa da casa para surpreender num contra ataque. Pouco depois surgiu o 2º golo da equipa visitante num lance confuso já na pequena área com Chico Matos e Carlos Fazendeiro a não conseguirem aliviar a bola eficazmente acabando a mesma por entrar na baliza. A desvantagem de 2 bolas eram muito injusta para o Vinhense em face do que estava a ser a história do jogo, contudo a reacção da equipa da casa foi a melhor e pouco antes do intervalo, Landeck de cabeça e na sequência de um pontapé de canto executado por Pedro Marques, reduziu o marcador para a diferença mínima. O intervalo chegaria pouco tempo depois.
Para a 2ª parte o Mister Babló, precedeu a muitas alterações na equipa, em face da excelente assiduidade que a equipa apresentou para este 1º jogo. O equilíbrio continuou a ser a regra com ambas as equipas a jogarem em toda a largura do terreno de jogo e proporcionando um bela jogatana. O Vinhense esteve por diversas vezes perto do golo e quase sempre na sequência de boas jogadas onde as trocas de bolas dos médios com os avançados da equipa, deram origem a bons lances de ataque. Na rotina e já dentro do ultimo quarto de hora, fica um remate de Luis Pereira ainda bem fora da área que proporcionou a defesa da tarde ao guarda redes contrário. A ser golo seria o do empate, contudo já nos últimos minutos de jogo e após uma boa jogada individual, o Desportivo haveria de chegar ao 3º golo que penalizou em demasia a equipa do Vinhense que tudo fez para merecer um resultado mais positivo.
Em face do que foi o desenrolar do encontro, o resultado mais justo seria um empate (com vários golos).
Arbitragem exemplar.
.
Onze inicial:
Chico Matos - Tó Monteiro - Vitinha - Carlos Fazendeiro - Hugo Cristo - Pedro Marques - Rui Branco - Bruno Lopes - Décio - Sousa - Landeck
Jogaram ainda: Vítor Santos - João Rolo - Fernando - Luís Pereira - Teixeira - Carlos - Rui Bencaleiro - Babló (Treinador-Jogador)
Não se equiparam: Paulo Teles por lesão (treinador adjunto) - Joaquim Manuel por opção.
.
Análise individual:
Chico Matos: Na 1ª parte esteve exemplar na baliza. Na 2ª na sua posição original esteve "certinho" mas precisa de treinar mais a marcação dos pontapés de canto.
Tó Monteiro: Denotou falta de ritmo mas não complicou. Jogou simples e sempre que pôde deu apoio mais á frente.
Vitinha: Central na 1ª parte com muito bom sentido posicional. Na 2ª parte passou para a baliza e compensou a falta de ritmo do lugar com um posicionamento mais avançado na grande área.
Carlos Fazendeiro: Sempre lesto a aliviar a bola da sua área. Esteve certo nas marcações e não comprometeu.
Hugo Cristo: Algo nervoso e alguma falta de confiança. Esteve algo irregular nos passes mas não comprometeu. Só precisa de aumentar os índices de confiança.
Pedro Marques: Tacticamente algo irregular pois despovoou um pouco a sua área de jurisdição. Contudo esteve muito aguerrido e exemplar na entrega ao jogo.
Rui Branco: Correu muitissimo e nunca virou a cara á luta. Foi dos mais inconformados da equipa.
Bruno Lopes: Muito do jogo da 1ª parte passou pelos seus pés. Procurou jogar em velocidade e assistir os elementos mais avançados.
Décio: Esteve bem ao optar por jogar ao 1º toque e em tabelas em vez de se agarrar á bola. Jogou simples e deu profundidade ao jogo no flanco esquerdo.
Sousa: Fisicamente está ainda uns furos abaixo. Longe do Sousa do costume mas nunca virou a cara á luta e esteve nalguns dos melhores lances da equipa na 1ª parte.
Landeck: Muito activo na frente de ataque na 1ª parte. Deu muita luta á defensiva contrária e esteve exemplar no cabeceamento que deu o único golo do Vinhense.
Vítor Santos: Um regresso que se saúda. Não complicou e saiu sempre a jogar com os colegas de equipa.
João Rolo: Outro regresso que se saúda. Formou com o Vítor uma boa dupla na 2ª parte. Eficiente na marcação e bom sentido posicional.
Fernando: Uma estreia absoluta. Denotou muito bom sentido posicional e surgiu algumas vezes a apoiar o ataque pelo lado esquerdo. Deu excelentes indicações para o futuro.
Luis Pereira: Outra estreia. Recuperou muitas bolas e tacticamente esteve irrepreensivel. Joga simple e não complica os lances. Proporcionou a defesa da noite ao guarda redes contrário.
Teixeira: Começa a época em bom ritmo. A entrega do costume e fisicamente muito melhor que nas ultimas épocas assim como no capitulo do passe, um dos seus "calcanhares de Aquiles".
Carlos: Um estreia. Bons pés e alguns bons pormenores. Precisa de melhorar fisicamente para dar mais sequência aos seus lances de ataque.
Rui Bancaleiro: Um regresso ao grupo. Muito bem a proteger a bola e a dar a mesma jogada para os flancos. Esteve nos melhores lances da equipa na 2ª parte. Sem duvida uma mais valia para a equipa.
Babló: Sentiu algumas dificuldades em adaptar-se ao ritmo de jogo. Contudo como tacticamente é fortíssimo, compensou a falta de ritmo com um sentido posicional exemplar. Acabou em bom nível.
.
Uma palavra de apreço para o Chico Matos e para o Vitinha que se prontificaram a equipar á guarda-redes em face da ausência do guarda redes habitual o Vasco Coelho por motivo de lesão.
.
Saudações Desportivas.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Já é possível oficializar que o 1º jogo da época 2010/2011 do grupo de veteranos do S.C.Vinhense irá ter o seu inicio no dia 25 de Setembro (sábado). A hora da concentração e a hora do jogo ainda irá ser definida e será atempadamente comunicada neste blog.
No entanto amanhã, está já marcado a realização de uma "peladinha" entre os veteranos presentes com o objectivo principal, para além do convívio, o dar a conhecer algumas decisões saídas da ultima reunião da comissão que ocorreu durante a presente semana.
O plantel ainda está em fase de construção/conclusão sendo que o objectivo principal é manter os atletas mais assíduos da época passada (caso seja esse o desejo de cada um) e permitir a entrada de novos elementos que venham reforçar a equipa não só técnica e tacticamente mas também nos capítulos que definem o carácter de um veterano, ou seja, camaradagem, fairplay, boa disposição, espírito de equipa e assiduidade.
O calendário de jogos também está quase completo (faltam preencher poucas vagas) e irá manter-se a regra da ultima época, ou seja, 2 jogos por mês, sempre que possível.
Para já pode-se adiantar que os primeiros jogos são os seguintes:
.
Dia 25-Set-10
Desp. Portugal
- S.C.Vinhense (No Municipal do Vale da Amoreira)

Dia 16-Out-10
S.C.Vinhense
- G.D.Isidoro (na Vinha das Pedras)

Dia 23-Out-10
S.C.Vinhense
- Montargilense (na Vinha das Pedras e com jantar)
.
Dia 06-Nov-10
Almançõr - S.C.Vinhense (em Montemor-o-Novo e com jantar)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Veteranos - Época 2009/10 - Balanço Final


Total de Jogos = 18 jogos
Vitórias = 5 (28%)
Empates = 3 (17%)
Derrotas = 10 (55%)

Golos marcados = 31 (média de 1,72 por jogo)
Golos sofridos
= 44 (média de 2,44 por jogo)

REGISTO DE ASSIDUIDADE:
21 presenças: FRANCISCO MESTRE
20 presenças: BABLÓ
19 presenças: CARLOS FAZENDEIRO, CHICO MATOS,
18 presenças: TEIXEIRA
17 presenças: VITINHA, PAULO FILIPE, VASCO COELHO
16 presenças: JOAQUIM MANUEL, SOUSA, DÉCIO, PAULO ROSA
15 presenças: MONTEIRO
14 presenças: PAULO TELES, RUI BRANCO
13 presenças: ARTUR
11 presenças: HUGO CRISTO, JOSÉ CARLOS
10 presenças: BANASTRINHA, HUGO LEMOS
09 presenças: PEDRO MARQUES
06 presenças: LANDECK
05 presenças: BRUNO CAMPOS
04 presenças: BANDEIRA
03 presenças: BRUNO LOPES, SÉRGIO
02 presenças: PAULO LOPES, VÍTOR SIMÕES
01 presenças: FÁBIO, JOÃO MESTRE, PINTO


Nesta lista de presenças estão considerados os 3 convívios que aconteceram ao longo da época, ou seja, o convívio no inicio antes do 1º jogo oficial, o convívio de final de época após o ultimo jogo e o disputadissimo convívio entre "Lagartixas" vs "Lampiões". Total 18 jogos oficiais + 3 convívios.
A "verde" os elementos do grupo inicial dos veteranos que começou a época em Setembro de 2009 . A "azul" os elementos convidados e/ou autorizados pela comissão dos veteranos para participar em jogos. A todos esses convidados, o nosso "muito obrigado"!

Saudações desportivas!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Camadas Jovens S.c.Vinhense - INICIADOS

"Inicio das captações/treinos do Sporting Clube Vinhense no escalão de Iniciados. Primeiro treino será realizado no dia 10 de Agosto , às 10 horas da manhã. Os treinos na primeira semana serão todos realizados à mesma hora , à terça-feira , quinta-feira e sábado. Apareçam e juntem-se à família Vinhense !"
.
Fonte: Camadas Jovens Sc Vinhense/facebook

terça-feira, 27 de julho de 2010

VETERANOS - Equipamento alternativo para época 2010/11

Os veteranos do S.C.Vinhense já têm equipamento alternativo para a próxima época (2010/11).
Como os manequins estavam um bocado absoletos e devido á indisponibilidade (justificada) da maioria dos elementos dos veteranos, que estão de férias, não foi possível fazer uma melhor apresentação do equipamento alternativo para a próxima época (estava previsto virem os orgãos de comunicação social escrita e de imagem).
Assim, aqui fica já uma primeira imagem do equipamento "à holandesa", que irá sevir para dias mais frios.

Saudações desportivas.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

quarta-feira, 23 de junho de 2010

sexta-feira, 18 de junho de 2010

VETERANOS - Encerramento da época 2009/10

Convocam-se todos os jogadores que fazem parte do plantel dos Veteranos do S.C.Vinhense para o convívio de encerramento da época 2009/2010 a ter lugar no próximo domingo, dia 20-Junho ás 10h.
O convívio inicia-se com um jogo de conjunto (futebol 7 ou de 11) seguindo-se depois uma sardinhada nas instalações do clube..
Espera-se que NINGUÉM falte.
As situações de ausência devem ser comunicadas (via SMS) ao veterano Francisco Mestre.

Obs:
- É obrigatório levar o equipamento (camisola, calções e meias) usado durante o ultimo ano para entregar á comissão de modo a ficar no clube e pronto para a distribuição na próxima época.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

VETERANOS - Derrota ao cair do pano!

G.D. Izidoro 1
S.C.Vinhense 0
.
No passado sábado (dia 12) os veteranos deslocaram-se ao Montijo para jogar com a equipa do G.D.Izidoro. O jogo disputou-se no Campo da Liberdade onde o piso sintético e o tempo ameno propocionavam boas condições para os jogadores de ambas as equipas darem o seu melhor.
A 1ª parte decorreu de uma forma equilibrada apesar do ligeiro ascendente da equipa local que apareceu mais vezes junto da baliza á guarda de Vasco. Contudo por diversas vezes o Vinhense também criou perigo e ficam na memória 3 oportunidades desperdiçadas por Joaquim Manuel, Bruno Lopes e Sousa. No final da 1ª parte há a lamentar a lesão de Vasco Coelho que até a altura foi o garante do Vinhense não ter sofrido qualquer golo com algumas intervenções de valor. Esta lesão motivou a passagem do Chico Matos para a baliza.
Para a 2ª parte as caracteristicas do jogo mantiveram-se, com o Vinhense assente numa estratégia que visava assegurar o controlo a meio campo e com rápidas saídas para o ataque.
Contudo a equipa local pôde fazer mais substituições na sua equipa acabando por se apresentar mais "fresca" durante toda a 2ª etapa. No entanto o Vinhense não se desorganizou apesar de algumas situações de perigo junto da baliza, agora a cargo de Chico Matos, que se apresentou em bom nível efectuado algumas defesas que foram mantendo inviolaveis as redes da equipa.
Seria já ao cair do pano que a equipa local haveria de chegar ao golo, penalizando em demasia a equipa do Vinhense que merecia o empate em face de toda a entrega e disponibilidade mostrada pelos 14 elementos presentes.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho, Tó Monteiro, Paulo Rosa, Artur, Chico Matos, Carlos Fazendeiro, Vitinha, Paulo Filipe, Joaquim Manuel, Sousa, Bruno Lopes
Jogaram ainda; Décio, Teixeira e Paulo Teles
Treinador: Francisco Mestre

quarta-feira, 16 de junho de 2010

4ª feira de Humor

"Os golos são como o ketchup, quando aparecem vêm todos de uma vez"

sexta-feira, 11 de junho de 2010

AGENDA - VETERANOS - Ultimo jogo da época 2009/2010


É já amanhã, sábado dia 12-Junho que o grupo de veteranos do S.C.Vinhense irá disputar o ultimo jogo da época 2009/2010.
O adversário será o G.D.Isidoro e o jogo terá lugar no sintético do Campo da Liberdade no Montijo com inicio previsto para as 17:00h.
A concentração da equipa está marcada para as 15:15h na sede/campo da Vinha das Pedras.
As situações de ausência devem ser comunicadas antecipadamente (via SMS) ao veterano Francisco Mestre.
A todos solicita-se assiduidade e pontualidade.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

FORA DE CAMPO.

Feira Medieval de Alhos Vedros 2010

É já amanhã (6ªfeira dia 4) que irá ter inicio mais uma edição da Feira Medieval de Alhos Vedros organizada pela Associação Cultural Historia e Património ALIUS VETUS.

Este ano, o tema da Feira Medieval será «Mouros, Cristãos e a Lenda dos Ramos», segundo a qual “no Domingo de Ramos do ano da Graça de 1148, os moradores da vila de Alhos Vedros armados com simples ramos e palmas alcançaram uma vitória retumbante sobre os Mouros, quando estes atacaram a vila”.
Artesãos, mercadores e artífices, trajados à época, estarão distribuídos em dois acampamentos: o cristão e o sarraceno.
Em simultâneo decorrerá a 1ª Mostra de Artesanato Local, destinado aos ‘artistas’ da terra.
Haverá a participação de escolas e outras instituições do concelho, nomeadamente a Escola D. João I, com um jogo de xadrez ao vivo, a Escola José Afonso, a CERCIMB, a CACAV, vários artistas, cavaleiros, falcoeiros e a Feira propriamente dita.O programa de animação é assegurado por diversos grupos contratados pela Associação Alius Vetus e pela Viv’Arte.

Para mais informação, inclusive o programa da Feira, consulte o blog da associação em;

quarta-feira, 26 de maio de 2010

terça-feira, 25 de maio de 2010

FLASHES da visita a MORA (22-Maio-2010)









VETERANOS - Jogo épico com resultado positivo em Mora

Veteranos Morenses 4
Sporting C. Vinhense 5
.
Foi sob intenso calor que o Vinhense jogou no passado sábado em Mora frente á equipa local dos Veteranos Morenses. As excelentes condições do sintético e a qualidade de ambas as equipas prometia um jogo atractivo mesmo com a condicionante do calor.
De facto tal veio a acontecer com ambas as equipas a jogarem a toda a largura do terreno sem estratégias defensivas e sempre com os olhos na baliza contrária. Os 9 golos registados no final do jogo são a prova disso.
A 1ª parte foi bastante equilibrada com a bola a surgir com frequência em ambas as área sem que houvesse uma superioridade notória de uma equipa sobre a outra. Começou melhor a equipa local que chegou á vantagem a meio desta 1ª etapa, num lance em que a defesa do Vinhense podia ter feito melhor. A resposta não demorou muito a chegar e o empate surgiu pouco tempo depois com Joaquim Manuel a aproveitar da melhor maneira um ressalto dentro da pequena área e na sequência de um excelente lance de Paulo Filipe no lado direito do ataque. Ainda antes do intervalo o Vinhense chegaria á vantagem numa jogada construída por Sousa pelo lado direito que culminou com um cruzamento rasteiro para a área onde Bruno Lopes surgiu a rematar de primeira sem hipótese para o Bruno Campos, guarda redes do Morense na 1ª parte.
Para a 2ª parte as caracteristicas do jogo não se alteraram muito com o equilíbrio a prevalecer. No entanto as 8 alterações efectuadas na equipa da casa permitiram "refrescar" os 3 sectores da equipa enquanto que no Vinhense só existiam 2 elementos para ir "rodando". Este reforço de forças na equipa da casa criou muitas dificuldades ao Vinhense e o inicio da 2ª etapa veio a ser o período mais complicado com o Morense a conseguir virar o marcador com a obtenção de 3 golos. Dois deles através de jogadas rápidas pelas alas que apanharam o Vinhense desequilibrado na sua defensiva e outro na marcação de uma grande penalidade após mão na bola de Vitinha.
Com uma desvantagem de 2-4 á passagem dos 20 minutos da 2ª etapa, o veterano Francisco Mestre efectuou de imediato algumas alterações tácticas e posicionais de modo a melhorar o desempenho da equipa. A resposta foi imediata e com excelentes resultados pois os jogadores do Vinhense foram buscar forças que pareciam já não existir. No espaço de pouco minutos Bruno Lopes de calcanhar chegou ao golo com um ligeiro desvio na bola na sequência de um remate ainda fora da área de Chico Matos. Pouco depois o mesmo Chico Matos viria a fazer o 4ª golo da equipa com um remate rasteiro e colocadissimo tambem ainda fora da área a após a a marcação de um canto curto. O jogo estava ao rubro com a bola a chegar com frequência e com perigo a ambas as balizas. Acabaria por ser mais feliz, mas com toda a justiça, o Vinhense pois Paulo Filipe com um passe exemplar desmarcou Bruno Lopes que isolado frente ao guarda redes contrário teve o discernimento necessário para desviar a bola do alcance do mesmo e fazer o 5º golo do Vinhense (o da vitoria) e ultimo do encontro.
Pouco depois o jogo chegava ao fim num ambiente de fairplay entre os jogadores.
A equipa de arbitragem esteve em bom plano apesar de um ou outro lapso acabou por não ter interferência no resultado final.
.
O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Carlos Fazendeiro - Joaquim Manuel - Zé Banastrinha - Chico Matos - Babló - Vitinha - Paulo Filipe - Décio - Sousa - Bruno Lopes
Jogaram ainda: Tó Monteiro - Paulo Teles - Bruno Campos
Treinador; Francisco Mestre
.
Destaques individuais:
Chico Matos: Foi importantíssimo no período da reviravolta do jogo com interferência directa num 3º golo e apontando o 4º do Vinhense.
Paulo Filipe: Excelente na jogada no 1º golo da equipa e no passe para o golo da vitória. pautou o jogo a meio campo e foi o elo de ligação com o ataque da equipa.
Bruno Lopes: Marcou 3 golos e esteve em quase todas as jogadas de maior perigo do Vinhense junto da baliza contrária.
.
O convívio entre as 2 equipas culminou com um jantar numa colectividades em Mora onde imperou a boa disposição e o espírito veterano.
.
Uma palavra de apreço para o Paulo Teles que depois da grave lesão no joelho recupera muito bem, acompanhou a equipa a Mora e participou nos ultimos 5 minutos do jogo mas sempre com as devidas precauções.
.
A pedido do veterano Francisco Mestre fica a seguinte dedicatória:
"Esta vitoria é dedicada a todos os elementos dos veteranos que não estiveram presentes e não deram qualquer justificação para a ausência"

sexta-feira, 21 de maio de 2010

AGENDA - VETERANOS - Próximo Jogo

O próximo jogo do grupo de veteranos do S.C.Vinhense irá acontecer amanhã (sábado) dia 22-Maio e terá lugar na localidade alentejana de Mora (Évora) e o adversário será a equipa local, o Veteranos Morenses.
O inicio da partida está agendado para as 18 horas.
A concentração da equipa está marcada para as 15:15 horas na sede/campo na Vinha das Pedras e a partida deverá acontecer ás 15:45 h.
As situações de ausência devem ser comunicadas antecipadamente ao veteranos Francisco Mestre.
A todos os jogadores solicita-se assiduidade e pontualidade.

Saudações desportivas!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

4ª-feira de Humor

AOS BOCHECHOS !
(no que há chegada dos jogadores diz respeito)

FLASHES da visita a Montargil