Veteranos Morenses 4
Sporting C. Vinhense 5
.
Foi sob intenso calor que o Vinhense jogou no passado sábado em Mora frente á equipa local dos Veteranos Morenses. As excelentes condições do sintético e a qualidade de ambas as equipas prometia um jogo atractivo mesmo com a condicionante do calor.
Sporting C. Vinhense 5
.
Foi sob intenso calor que o Vinhense jogou no passado sábado em Mora frente á equipa local dos Veteranos Morenses. As excelentes condições do sintético e a qualidade de ambas as equipas prometia um jogo atractivo mesmo com a condicionante do calor.
De facto tal veio a acontecer com ambas as equipas a jogarem a toda a largura do terreno sem estratégias defensivas e sempre com os olhos na baliza contrária. Os 9 golos registados no final do jogo são a prova disso.
A 1ª parte foi bastante equilibrada com a bola a surgir com frequência em ambas as área sem que houvesse uma superioridade notória de uma equipa sobre a outra. Começou melhor a equipa local que chegou á vantagem a meio desta 1ª etapa, num lance em que a defesa do Vinhense podia ter feito melhor. A resposta não demorou muito a chegar e o empate surgiu pouco tempo depois com Joaquim Manuel a aproveitar da melhor maneira um ressalto dentro da pequena área e na sequência de um excelente lance de Paulo Filipe no lado direito do ataque. Ainda antes do intervalo o Vinhense chegaria á vantagem numa jogada construída por Sousa pelo lado direito que culminou com um cruzamento rasteiro para a área onde Bruno Lopes surgiu a rematar de primeira sem hipótese para o Bruno Campos, guarda redes do Morense na 1ª parte.
Para a 2ª parte as caracteristicas do jogo não se alteraram muito com o equilíbrio a prevalecer. No entanto as 8 alterações efectuadas na equipa da casa permitiram "refrescar" os 3 sectores da equipa enquanto que no Vinhense só existiam 2 elementos para ir "rodando". Este reforço de forças na equipa da casa criou muitas dificuldades ao Vinhense e o inicio da 2ª etapa veio a ser o período mais complicado com o Morense a conseguir virar o marcador com a obtenção de 3 golos. Dois deles através de jogadas rápidas pelas alas que apanharam o Vinhense desequilibrado na sua defensiva e outro na marcação de uma grande penalidade após mão na bola de Vitinha.
Com uma desvantagem de 2-4 á passagem dos 20 minutos da 2ª etapa, o veterano Francisco Mestre efectuou de imediato algumas alterações tácticas e posicionais de modo a melhorar o desempenho da equipa. A resposta foi imediata e com excelentes resultados pois os jogadores do Vinhense foram buscar forças que pareciam já não existir. No espaço de pouco minutos Bruno Lopes de calcanhar chegou ao golo com um ligeiro desvio na bola na sequência de um remate ainda fora da área de Chico Matos. Pouco depois o mesmo Chico Matos viria a fazer o 4ª golo da equipa com um remate rasteiro e colocadissimo tambem ainda fora da área a após a a marcação de um canto curto. O jogo estava ao rubro com a bola a chegar com frequência e com perigo a ambas as balizas. Acabaria por ser mais feliz, mas com toda a justiça, o Vinhense pois Paulo Filipe com um passe exemplar desmarcou Bruno Lopes que isolado frente ao guarda redes contrário teve o discernimento necessário para desviar a bola do alcance do mesmo e fazer o 5º golo do Vinhense (o da vitoria) e ultimo do encontro.
Pouco depois o jogo chegava ao fim num ambiente de fairplay entre os jogadores.
A equipa de arbitragem esteve em bom plano apesar de um ou outro lapso acabou por não ter interferência no resultado final.
.
O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Carlos Fazendeiro - Joaquim Manuel - Zé Banastrinha - Chico Matos - Babló - Vitinha - Paulo Filipe - Décio - Sousa - Bruno Lopes
Jogaram ainda: Tó Monteiro - Paulo Teles - Bruno Campos
Treinador; Francisco Mestre
.
Destaques individuais:
Chico Matos: Foi importantíssimo no período da reviravolta do jogo com interferência directa num 3º golo e apontando o 4º do Vinhense.
Paulo Filipe: Excelente na jogada no 1º golo da equipa e no passe para o golo da vitória. pautou o jogo a meio campo e foi o elo de ligação com o ataque da equipa.
Bruno Lopes: Marcou 3 golos e esteve em quase todas as jogadas de maior perigo do Vinhense junto da baliza contrária.
.
O convívio entre as 2 equipas culminou com um jantar numa colectividades em Mora onde imperou a boa disposição e o espírito veterano.
.
Uma palavra de apreço para o Paulo Teles que depois da grave lesão no joelho recupera muito bem, acompanhou a equipa a Mora e participou nos ultimos 5 minutos do jogo mas sempre com as devidas precauções.
.
A pedido do veterano Francisco Mestre fica a seguinte dedicatória:
"Esta vitoria é dedicada a todos os elementos dos veteranos que não estiveram presentes e não deram qualquer justificação para a ausência"
Sem comentários:
Enviar um comentário