Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

AGENDA - 15º jogo da época 2011/2012

Informação do próximo jogo da equipa de veteranos do S.C.Vinhense.
A concentração está marcada para as 14:00h na sede/campo da Quinta da Carvalheira na Vinha das Pedras.
Solicita-se assiduidade do pessoal assim como, pontualidade de modo a não haver atrasos na partida da Vinha das Pedras e chegada ao local do jogo.
As situações de ausência devem ser comunicadas utilizando os canais de informação habituais, ou seja, SMS, espaço de comentários deste Blog ou via email em resposta ao envio da "agenda". Desta vez torna-se mais importante a comunicação em caso de ausência pois é um jogo fora, a alguma distancia e frente a uma equipa que iremos visitar pela 1ª vez. 

Saudações desportivas.

FLASHES do jogo com o Real Massamá.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

1ª parte de luxo e muita união na 2ª dá vitoria frente a adversário difícil.

S.C. Vinhense  3
Real Massamá  1

Num sabado com boas condições climatéricas para a prática do futebol e num pelado a precisar de uma boa dose de pingos de chuva, o S.C.Vinhense recebeu na suas humildes intalações desportivas, a equipa de veteranos do Real Massamá, naquele que foi o 14º jogo da época.
Depois da pesada derrota (6-0) com que o Vinhense saiu de Massamá em meados de Outubro do ano passado, esperava-se uma tarefa muito difícil para a equipa da casa visto que a equipa do Massamá na "1ª volta" mostrou ser uma das melhores equipas que o Vinhense defrontou nos últimos anos.
Em face das expectativas para este jogo, o Vinhense deu a melhor resposta possível, fazendo uma excelente 1ª parte a todos os níveis; tácticos, técnicos e entrega dos jogadores.
Logo aos 3 minutos surgiu o 1º golo por intermédio de Rui Branco e na sequência de um excelente remate de fora da área, fazendo a bola entrar junto ao ângulo superior direito da baliza à guarda do guarda redes contrário. O jogo manteve sempre um ritmo elevado com ambas as equipas a privilegiar a troca de bola entre os seus jogadores e a procurar surpreender com transições rápidas.  Foi precisamente desta forma que à passagem dos 15 minutos o Vinhense voltou a marcar por intermédio de Rui Branco, aproveitando da melhor maneira uma boa jogada colectiva e já bem dentro da área contrária apareceu a empurrar a bola para o fundo da baliza. A equipa visitante aparentemente mostrou-se algo surpreendida com a excelente entrada em jogo do Vinhense e demorou tempo a encontrar os níveis de organização e controlo de jogo que provavelmente estaria a pensar ter nesta partida. Até final da 1ª parte o jogo caracterizou-se por uma toada de parada e resposta com vários lances de perigo junto de ambas as balizas. Neste particular, Bruno Campos esteve exemplar e em especial em 2 intervenções foi enorme na forma como evitou o golo da equipa do Massamá.  O 3º golo do Vinhense surgiu já depois da meia hora de jogo, por intermédio de João Baião que teve o discernimento, num bom gesto técnico, de passar a bola por cima do guarda redes contrário após uma jogada de contra ataque bem gizada e assistência de Paulo Amaral, culminando da melhor forma uma excelente 1ª parte da equipa da casa.
Para a 2ª parte, perspectivava-se uma reacção da equipa do Massamá, procurando o Vinhense manter a bola o mais longe da sua área e tentando em transições rápidas levar o perigo à área adversária e materializar em golos algumas das oportunidades criadas. A forte reacção do Massamá foi uma realidade durante toda a 2ª parte, a que não foi alheia a melhor condição física da maioria dos seus jogadores. O Vinhense manteve a calma e não se desorganizou no seu sector defensivo, apesar de alguns lances onde o golo adversário esteve eminente, estando uma vez mais Bruno Campos em bom nível, com um punhado de boas intervenções. À maior posse de bola da equipa visitante o Vinhense respondeu com alguns lances de contra ataque que também levaram perigo à baliza do Massamá, contudo o discernimento já não era o melhor e com maior ou menor dificuldade a defesa e guarda redes contrário foram anulando estas iniciativas. A pressão da equipa do Massamá na 2ª parte resultou na obtenção de um único golo (perfeitamente justo), já dentro dos 10 minutos finais e na sequência de uma jogada de insistência dentro da área do Vinhense.
Até final o resultado não se alterou. A vitória do Vinhense foi justa e premiou a equipa pela excelente 1ª parte e pela união e entrega dos jogadores durante a etapa complementar, frente a um adversário de muito bom nivel e que em muito valorizou a vitoria da equipa da casa.
A arbitragem esteve ao nível do jogo, ou seja, em excelente nível. Uma palavra de apreço também para o Hugo Lemos, Décio e Chico Matos que se prontificaram para ajudar na função de fiscais de linha.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno Campos
Chico Matos - Paulo Rosa - João Rolo - Fernando
Carlos Ascenção - Vitinha - Rui Branco - Décio
João Baião - Paulo Amaral

Jogaram ainda: Jorge Reis, Babló (treinador/jogador), Hugo Lemos, Bruno Lopes (um regresso que se sauda após lesão). 
Joaquim Manuel e José Banastrinha estiveram presentes mas não jogaram por motivo de lesão.

Saudações desportivas.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

AGENDA - 14º jogo da época 2011/2012


Informação relativa ao próximo jogo da equipa de veteranos do S.C.Vinhense que terá lugar no próximo fim de semana, mais concretamente, no sábado, dia 25 de Fevereiro, com o inicio agendado para as 16:00h.
A concentração está marcada para as 15:30h no campo/sede da Quinta da Carvalheira na Vinha das Pedras.
Solicita-se assiduidade e pontualidade. As situações de ausência devem ser comunicadas, utilizando os canais de informação já diversas vezes mencionados.
Solicita-se também aos elementos que solicitaram a aquisição dos pólos, que se façam acompanhar de 11 euros (trocados) de modo a que o pagamento fique devidamente efectuado e a colocação da encomenda junto do fornecedor, seja uma realidade já durante a próxima semana.

Saudações desportivas.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Máquina do Tempo!

Equipa de veteranos do S.C.Vinhense que na época de 1997/98 se deslocou à freguesia de Santana (concelho da Figueira da Foz). Desconhece-se o resultado final, mas segundo algumas fontes/opiniões parece que a vitoria pertenceu ao Vinhense. Esta deslocação ficou tambem para a história, pois foi uma das raras vezes onde foi alugado um autocarro, que para além dos jogadores do Vinhense, transportou também, vários sócios e simpatizantes do clube, fazendo desta data uma grande jornada de confraternização entre duas equipas de veteranos de diferentes freguesias de Portugal e onde a boa disposição foi uma constante.

Em cima:
Zé Banastrinha - Alexandre - GustavoIlídio- Rui Bancaleiro - Becas - Carrapiço - José Luis
Em baixo:
António Ferro - Bruno MoreiraAmândio - Arnaldo - Vitinha - Raul - Eduardo Jorge - Mestre

Saudações desportivas.   

sábado, 18 de fevereiro de 2012

4 perguntas 4 respostas

(Pelo Veterano Décio Lobo)

1) Em poucas palavras qual é a sua actual opinião sobre o clube S.C.Vinhense?
O Sporting Clube Vinhense é na minha opinião um clube modesto mas acolhedor que ocupa um cantinho especial no coração de quem ao longo dos anos por aqui passou. É uma casa cheia de história.

2) Qual é a sua opinião sobre o papel/actividade actual dos veteranos do S.C.Vinhense em geral?
- Os veteranos funcionam como uma extensão do desporto do clube, que se encontra enfraquecido sem uma equipa sénior. Um grande grupo onde fui recebido de braços abertos e onde me sinto verdadeiramente "em casa".

3) Quais os objectivos que a nível desportivo, social, patrimonial, etc que gostava de ver alcançados pelo S.C.Vinhense a médio prazo (2 a 3 anos)
A colocação de um sintético e o melhoramento dos balneários trariam com certeza mais gente ao clube, mas a actual situação do país não é favorável e os apoios são cada vez menos, pelo que não sei se será uma realidade nos próximos tempos.

4) Um "recado" para toda a família vinhense?
A toda a família vinhense desejo que sintam orgulho de pertencer a esta casa e que ajudem a que toda a história do clube não se perca e que o futuro seja risonho.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Exibição consistente e segura na base da vitória.

S.C.Vinhense  4 - 0  F. C. Crato
No passado sábado, teve lugar no campo da Qta. da Carvalheira, na Vinha das Pedras, mais um excelente jogo/convívio entre duas equipas de veteranos. O S.C.Vinhense, teve o privilégio de receber nas suas humildes instalações, a simpática equipa do F.C.Crato (Alto Alentejo).
Durante a partida, a boa disposição e o fairplay foi uma constante, sendo o resultado final, o menos importante, sempre que falamos de jogos entre duas equipas de veteranos.
As características desta partida mantiveram-se inalteráveis durante os 80 minutos (mais descontos), onde táctica e tecnicamente a superioridade do Vinhense foi  uma realidade durante as duas partes do jogo, mas do lado da equipa visitante, houve sempre uma atitude muito positiva, procurando contrariar a melhor organização da equipa da casa, nunca baixando os braços e valorizando o espectáculo.
Na 1ª parte o Vinhense marcou logo aos 12 minutos por intermédio de João Baião na sequência de uma boa jogada colectiva. O 2º golo surgiu aos 35 minutos, por intermédio de Rui Branco, numa altura onde já se justificava o dilatar da vantagem por parte da equipa da casa,
Ao intervalo a vantagem de 2 golos traduzia na integra, aquilo que foi prestação das 2 equipas.
Na 2ª parte, a toada de parada e resposta, manteve-se, continuando o Vinhense a ser mais perigoso junto da baliza contrária, apesar de um ou outro lance onde a equipa do Crato esteve perto do golo. Os golos na 2ª parte, surgiram já no ultimo quarto de hora. Aos 30 minutos, Paulo Amaral aproveitou o adiantamento da defesa visitante e depois de surgir isolado frente ao guarda redes contrário, não teve dificuldade em contornar o mesmo e ampliar a vantagem, na altura, para 3-0. Dez minutos depois e já na parte final da partida, o Vinhense chegou ao 4º golo, por intermédio de Paulo Teles, que aproveitou da melhor maneira (foi só encostar) uma excelente jogada (e assistência) de Rui Branco pelo lado esquerdo.
A vitória do Vinhense não sofre contestação, contudo a atitude da equipa do Crato justificava perfeitamente, a obtenção, no mínimo, do tento de honra. 
A arbitragem esteve em grande plano e contribuiu também para uma tarde de bom futebol e espírito veterano.

O Mister Babló fez alinhar a seguinte equipa:
Bruno Campos
Chico Matos - Carlos Fazendeiro - Babló - Fernando
Carlos Ascenção - Vitinha - Rui Branco - Rúben
João Baião - Paulo Amaral

Alinharam ainda;  Vítor Santos, João Rolo, Jorge Reis, Paulo Teles, Paulo Rosa e Décio
Joaquim Manuel, Sousa e José Banastrinha, por motivo de lesão, estiveram presentes, mas não se equiparam.

A 3ª parte deste convívio teve lugar no restaurante Leman, na Baixa da Banheira, e a boa disposição continuou a ser a nota dominante e foi o culminar de uma excelente jornada de confraternização entre os elementos das 2 equipas.

Saudações desportivas.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

AGENDA - 13º jogo da época 2011/2012



Informação sobre o próximo jogo da equipa de veteranos do S.C.Vinhense.
A concentração está agendada para as 14:45h na sede/campo na Quinta da Carvalheira, Vinha das Pedras.
Solicita-se assiduidade e pontualidade. As situações de ausência devem ser comunicadas via SMS, resposta ao Email ou utilizando o espaço dos comentários deste Blog.
Este jogo/convívio inclui a 3ª parte (jantar de confraternização entre as 2 equipas).

Obs: 
No próximo sábado também será feita a recolha do equipamento verde da Lacatoni (mangas curtas). Solicita-se a todos os elementos do plantel que façam a devida entrega do equipamento que têm em sua posse.

Saudações desportivas  

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Grande vitória e grande exibição na Costa da Caparica

Pescadores CC   3
S.C. Vinhense    7

O S.C.Vinhense apresentou-se na Costa da Caparica com somente 11 jogadores disponíveis e esperava-se muitas dificuldades frente a uma equipa muito complicada de levar de vencida conforme confirmado em anteriores confrontos entre as 2 equipas, onde a equipa da Caparica têm levado vantagem na maioria das vezes. Contudo a postura da equipa do Vinhense foi sempre a melhor desde o apito inicial do arbitro, onde a entreajuda entre os 3 sectores foi uma constante com a bola a girar de forma harmoniosa entre os jogadores durante grandes períodos de tempo. A confiança da equipa foi aumentando com o passar do tempo e a 1ª parte do Vinhense foi de uma qualidade que há muito não se via, chegando ao final da mesma com uma vantagem do Vinhense por 5-0 com golos de Sousa (2), João Baião e Rui Branco (grande golo). Todos os 5 golos foram obtidos na sequência de jogadas bem conseguidas, em velocidade e com muito discernimento na hora de colocar a bola dentro da baliza. A equipa da casa foi apanhada de surpresa com esta vocação atacante do Vinhense e foi incapaz de contrariar a superioridade da equipa visitante apesar de um ou outro lance mais perigoso junto da baliza de Bruno Campos.
Para a 2ª parte o Vinhense levantou um pouco o pé do acelerador, pois era quase impossível manter o ritmo da 1ª parte e a equipa da casa aproveitou para criar mais lances de perigo junto da baliza de Bruno Campos que esteve em bom plano nalgumas intervenções. Contudo seria o Vinhense a aumentar o marcador para 6-0 por intermédio de Paulo Amaral numa boa jogada individual. A equipa da casa reduziria pouco tempo depois para 6-1. Até à meia hora de jogo desta 2ª parte o jogo entrou numa toada de parada e resposta a toda a largura do terreno de jogo e foram muitos os lances de perigo criados junto de ambas as balizas, tendo o Vinhense desperdiçado as mais flagrantes. Precisamente à meia hora desta etapa completar o Vinhense chegaria ao 7-1 por intermédio de Sousa (hat-trick) numa boa jogada individual e em velocidade pelo lado direito. No ultimo quarto de hora, o jogo manteve as mesmas características com ambas as equipas a criarem situações de golo, mas seria a equipa dos Pescadores a marcar por 2 vezes e a estabelecer o resultado final de 7-3 favorável ao Vinhense.
O resultado final não deixa duvidas sobre o justo vencedor, numa partida onde o Vinhense atingiu níveis de grande qualidade de jogo e frente a uma equipa difícil de vencer e que é constituída por bons executantes com é a equipa dos Pescadores.
A equipa de arbitragem teve alguns ligeiros erros mas não teve interferência no resultado final. 

O Mister Babló fez alinhar a seguinte equipa:

Bruno Campos
Chico Matos - Carlos Fazendeiro - Babló - Fernando
Sousa - Vitinha - Rui Branco - Hugo Lemos
João Baião - Paulo Amaral

Joaquim Manuel esteve presente mas por motivo de lesão não se equipou.

Saudações desportivas 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

AGENDA - 12º jogo da época 2011/2012

Informação relativa ao próximo jogo da equipa de veteranos do S.C.Vinhense. 
A concentração está marcada para as 14:00h na sede/campo na Vinha das Pedras.
Solicita-se assiduidade e pontualidade. As situações de ausência devem ser devidamente comunicadas via SMS ou utilizando o espaço dos comentários neste blog.

Saudações desportivas