Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

terça-feira, 10 de maio de 2016

Com tanta poluição ("gases tóxicos") à mistura... lá se conseguiu uma vitória "sem espinhas".

F.C.  Crato      2
SC Vinhense    5

Sábado de sol, passeio até ao Alentejo, pelo meio um pouco de futebol. Foi assim sábado, dia 30 de Abril na nossa visita aos companheiros Veteranos FC Crato. A saída sofreu um pequeno atraso ao previsto, uma vez que o Chico Prego precisou de fazer um exame aos pulmões para comprovar que aguentava a exposição a cheiros intensos. E não é que aguentou??? O restaurante escolhido para o almoço foi o já habitual Refúgio do Mocho junto à barragem de Montargil, onde se come bem, e o prato do Eduardo Mendes ainda deve estar na mesa à espera que ele chegue para almoçar.... O Carlos Fazendeiro desta vez já não comeu peixinho nem bebeu água e o Mister castigou tanta gente ao almoço que o jogo ia sendo o Chico Matos contra os adversários e o resto da malta de castigo no banco. O que vale é que o jogo foi só ao fim da tarde e houve jogadores com tempo para curar a indisposição. À chegada ao Crato verificámos que faltava um e quase voltámos para trás, mas acabámos por descobri-lo na bagageira do autocarro (as imagens comprovam-no). 
Quanto ao jogo, foi bem disputado, com a nossa equipa bem estruturada e sempre a criar muito perigo. marcámos primeiro por intermédio de Rui Branco após desmarcação de Vítor Santos, mas desperdiçamos algumas ocasiões para golo e acabámos por sofrer na conversão de uma grande penalidade. Do banco de suplentes ouviam-se gritos, mas não era por nós, era pelo outro Sporting, aquele que tem um leãozito como emblema. Ao intervalo o empate a uma bola era um pouco penalizador para o que fizemos em campo. 
No 2º tempo a equipa entrou a mostrar as garras e cedo mostrou que queria resolver o jogo, com uma dinâmica muito forte no ataque e uma defesa bem estruturada. Na verdade marcámos por mais 4 vezes, três golos de Rui Branco e um de João Oliveira e sofremos um, com o resultado final a fixar-se nos 2-5. Quanto ao nosso pessoal, a atitude em campo foi boa, embora por vezes continuamos a perder com discussões sem sentido, mas o sentido de grupo e o esforço aplicado merecem nota positiva. A viagem de regresso, já a altas horas da noite, foi um martírio para todos. O Teles, o Rafa e o Gabriel entraram em coma logo á saída do Crato. O Vítor Santos e o Rui Bancaleiro andaram a fazer jogo duplo, o Carlos Ascenção duvida de como será possível alguém ter tantos gases dentro dele e quanto ao resto da malta, ainda bem que se podia abrir as janelas do autocarro. O João, nosso motorista de serviço recusa-se a transportar-nos de novo e quanto ao autocarro, da Câmara Municipal da Moita pelos vistos nunca mais. Sem stress, para a deslocação a Peniche fizemos um pedido à Câmara Municipal de Chaves...lá não conhecem o Chico....  Até sábado, vão cheirando rosas....

O Vinhense alinhou assim:
Chico Pires
Chico Matos - Fernando Serrano - João Baião - Décio Lobo
Vítor Santos - Rui Bancaleiro - Fernando Galvão
Rui Branco - Paulo Teles - Nuno Santos

Jogaram ainda: Babló, Chico Prego, Carlos Fazendeiro, Bruno Lopes, João Oliveira e Carlos Ascenção

Saudações desportivas!

Crónica: Décio

Sem comentários: