Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Chuva, vento, frio e GOLOS foram uma constante num jogo bem disputado.

UDR Stª Maria    2
S.C.Vinhense     5

Visitámos no passado sábado a equipa de Veteranos UDR Santa Maria na Pontinha, num início de noite de temporal, com chuva, vento e frio de rachar. Nestes dias, bola só é boa na televisão, e espertos foram os que ficaram em casa a ver o Sporting (de ambas as equipas) mas os presentes responderam com o mesmo empenho e vontade com se fosse uma tarde de Primavera. Desta vez o balneário estava dividido em dois (sem segundos significados) e curiosamente os que estavam no lado do Mister jogaram todos. O Chico Matos voltou a ser o Keeper de serviço e com um terreno muito traiçoeiro devido á chuva. 
A 1ª parte teve quase sempre a nossa equipa no comando das operações, a pressionar muito e com ataques rápidos principalmente pela ala direita. Criámos inúmeras ocasiões para golo, mas quando acertávamos na baliza, quem brilhou foi o guarda redes adversário, com uma mão cheia de excelentes defesas. Defensivamente fomos tentando anular o ataque adversário. Tarefa difícil face á rapidez dos dois homens mais avançados, mas o David Silva neste capítulo foi um "Monstro", com uma exibição de alto nível. O Chico Matos também teve a sua oportunidade para brilhar e manter a nossa baliza bem protegida. A meio do 1º tempo, uma contrariedade com a saída do Nequinhas por lesão, a obrigar a arrumação na defesa. O Eduardo Mendes desceu para o seu lugar natural no centro da defesa e o Ricardo Futre foi ocupar o meio campo. O Nuno Santos e o Fernando Galvão foram levando a equipa para o ataque. O João Oliveira na esquerda teve duas boas ocasiões para marcar e o Chico Prego e  o João Vaz na direita criaram grandes desequilíbrios. Foi daqui que surgiu o único golo do 1º tempo, com um cruzamento do Chico Prego e um grande golo de primeira do Paulo Teles, a fuzilar o guarda redes adversário. Ao intervalo vantagem para a nossa equipa. 
O 2º tempo trouxe um festival de golos. O Eduardo Mendes fez de cabeça o 0-2, na sequência de pontapé de canto batido por Ricardo Futre (menos uma bola para jogar). A equipa da casa reduziu mas o Bruno Lopes voltou a alargar a vantagem num remate de fora da área (não conseguiu vender nada, deixou o perfume no campo). O Fernando Galvão de penalti marcou o 1-4 (bateu na bola como bate nos adversários). A equipa da casa voltou a reduzir mas na sequência de um livre a dupla da frutaria voltou a  fazer estragos. O Fernando Galvão bateu o livre e o David Silva de cabeça fechou o marcador. No final da partida, vitória por 2-5, e os parabéns a toda a equipa pelo jogo muito bem jogado. Antes do início da partida, alguns elementos do grupo fartaram-se de falar (menos bem) da dupla Babló/Vitinha, mas aquilo que foi possível observar neste jogo foi um entendimento, entrega e capacidade técnica acima da média, com alguns pormenores deliciosos. Mais uma vez não vamos acreditar nas más línguas.. é inveja!! Sábado recebemos a equipa do Almançor. Lavem o equipamento laranja porque jogamos de branco. Até lá....

O Vinhense alinhou com:
Chico Matos
Chico Prego - David Silva - João Baião - Décio Lobo
Fernando Galvão - Nuno Santos - Eduardo Mendes
João Vaz - Paulo Teles - João Oliveira

Jogaram ainda: Babló, Bruno Lopes, Ricardo Futre e Vitinha

Saudações desportivas!

Sem comentários: