Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Vitória justa com boa réplica da equipa da Velha Guarda.

S. C.  Vinhense    3
Velha Guarda B.   1

Sábado passado, dia  1 de Novembro, recebemos no Rosário os veteranos da Velha Guarda Banheirense, numa reedição de um dérbi já há alguns anos adormecido. A equipa técnica anunciou o onze titular ainda no balneário (novidade) e tal como o Mister Nequinhas havia dito durante a semana, foi preciso fazer apenas um pequeno ajuste na equipa. O jogo foi desde início bastante equilibrado e disputado mas de forma tranquila, com ambas as equipas a procurarem sobrepor o seu futebol, mas sem que se criassem reais oportunidades de golo. A equipa do Vinhense chegou á vantagem a meio da primeira parte por intermédio de Nuno Santos, a  finalizar após cruzamento de Fernando Serrano. A vantagem não durou muito e poucos minutos depois a equipa da Velha Guarda chegou ao empate. A nossa equipa não se deixou abalar e manteve o ritmo e o futebol de qualidade que é conhecido além fronteiras e num pontapé de canto claramente de laboratório treinado até á exaustão, Nuno Santos colocou a bola redondinha na cabeça de Bruno Lopes, e o terror das balizas adversárias voltou a espalhar perfume pelos relvados. Antes do final da primeira parte, dispusemos ainda de uma grande penalidade desperdiçada por Chico Silva. Saímos assim para o intervalo com o resultado a nosso favor, um magro 2-1 mas que se justificava nesta fase da partida.
O 2º tempo, como já vem sendo característico na nossa equipa, foi completamente diferente. Não conseguimos trocar a bola com a mesma qualidade e as transições foram sempre muito rápidas para a velocidade dos homens da frente. Voltámos a marcar praticamente no início por intermédio de Rui Branco, que da primeira vez que rematou á baliza fez um grande golo. Em termos ofensivos desperdiçámos várias oportunidades para ampliar o resultado e quando a equipa da Velha Guarda veio com tudo para cima de nós, defensivamente estivemos muito arrumadinhos e com um enorme sentido de entreajuda. O grande problema é que por vezes, á medida que a malta vai ficando cansada, também vai falando mais do que joga e na maioria das vezes sem razão. Apesar do excelente trabalho realizado pelo Pedro, o nosso árbitro de serviço, e mesmo sabendo que naturalmente pode ter errado numa ou noutra decisão, assim como quem joga também erra, sabendo aquilo que andamos a fazer aos sábados á tarde, que é apenas passar um bom bocado e mesmo ganhando na verdade ninguém ganha nada, analisando ainda um jogo que até estava a ser tranquilo, foi apenas uma minoria de jogadores que acabaram por incendiar o jogo. 
No final vencemos por 3-1, mas o jogo deveria ter tido menos uns 10 minutos. De aplaudir a atitude da maioria dos jogadores adversários que mesmo quando acharam que podiam ter sido prejudicados num ou noutro lance, optaram sempre por jogar em vez de discutir.  Chamados a comentar o jogo no flash interview, o Mister Babló lançou um determinado "não tenho nada a dizer" enquanto fugia para dentro do balneário. Já o Mister Nequinhas comentou "Fizemos um bom jogo, com duas partes distintas. Na primeira fomos mais equipa na circulação de bola e ocupação de espaços. O tridente do meio campo funcionou na perfeição, dando mais consistência defensiva e ofensiva á nossa equipa. Na segunda parte fizemos um futebol mais directo, á Inglesa, com várias ocasiões de golo desperdiçadas. Resumindo, foi mais uma grande vitória da união e entrega de todos os elementos que compões a nossa equipa. Já Nuno Santos, em lágrimas, declarou que "tratou-se de mais um Dérbi, muito bem disputado, onde aproveitámos para assimilar as ideias do novo treinador, tendo-se inclusive experimentado algo único na 2ª parte, com a táctica do  9,5. O resultado final foi inteiramente justo e peca por escasso. Gostaria aqui de aproveitar para agradecer a todo o grupo, a maneira como fui recebido, e dizer que somos simplesmente fantásticos, na terceira parte claro.....". Um agradecimento especial pela disponibilidade do Pedro, nosso árbitro e dos companheiros que o auxiliaram conforme puderam (ninguém é perfeito), Décio Lobo, Carlos Fazendeiro, Eduardo Rosário e Fernando Serrano. Também Joaquim Manuel foi muito bem vindo, assim como sempre que nos brindar com a sua presença. As rápidas melhoras para o Paulo Amaral, já operado ao joelho, e um grande e sentido abraço de todo o grupo para o Luís Peguinho. Sábado visitamos a equipa dos Pescadores da Caparica. Até lá, a dica da semana vai do Mister Babló para o Chico Silva, a propósito daquele penalti falhado e ainda com o último treino na memória: "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço..." Até sábado...
O Vinhense apresentou-se da seguinte forma:
Chico Pires
Jorge Reis - Eduardo Mendes - João Baião - Fernando Serrano
Nuno Santos - Babló - Ricardo Futre
Chico Silva - Bruno Lopes - João Oliveira

Alinharam ainda: Chico Matos, Carlos Fazendeiro, Rui Branco, Paulo Teles, Décio Lopes e Joaquim Manuel.
O Paulo Amaral e o Luís Almeida, marcaram presença mas não se equiparam por motivo de lesão.

Saudações desportivas!

Crónica:  Décio

Sem comentários: