Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Contra factos... não há argumentos... venceu o mais forte!


S.C.Vinhense   0 - 9   Sporting C.P.

Sábado passado tivemos a tão esperada recepção à equipa de veteranos do Sporting Clube de Portugal, numa tarde agradável e mais uma vez com a equipa praticamente toda presente á excepção de Paulo Amaral. O nosso Mister armou a sua táctica da forma que achou mais adequada para tentar fazer frente à equipa adversária. Desde o primeiro minuto, e até fruto de uma maior experiência de alguns jogadores, a equipa do Sporting mostrou-se mais forte e organizada que a nossa mas tal não impediu que tentássemos fazer o nosso jogo e tentar chegar com perigo á área adversária. O primeiro golo para os visitantes surgiu a meio da 1ª parte, na conversão de uma grande penalidade cometida (ou não) por Chico Silva. Valeu a chegada do Pauleta e do Carlos Ascenção que taparam a visão do Zé Almeida no banco, senão ninguém sabe quais seriam as consequências. A equipa não baixou os braços e por duas ocasiões chegou com perigo á baliza adversária, desperdiçando boas oportunidades de golo. Quem não marca sofre e foi o que aconteceu num remate de fora da área, sem oportunidade de defesa para Zé Luís. Ao intervalo vantagem para a equipa do Sporting por 0-2.
Na 2ª parte a equipa visitante apresentou-se mais acutilante no ataque e a nossa mais desorganizada e mais valia termos ido logo para o jantar. Parecia que o jogo nunca mais acabava e que o resultado iria passar os dois dígitos. Não passou, mas em termos matemáticos ficou um três ao quadrado contra um zero bem redondo da nossa equipa. Valeu pela experiência e pessoalmente valeu-me uma valente azia, bendito jantar e bendito grupo que foram a cura perfeita.  
O jantar decorreu no local do costume com a televisão a transmitir mais uma vitória do Sporting e com o resultado felizmente já esquecido. De salientar um grupo que vai ganhando voz, liderado por um rapazinho do bairro das Palmeiras que afirma estar habilitado a substituir o actual treinador. Este grupo que já tem um director desportivo, um homem das finanças e um dos capitães da equipa, foi ganhando voz e mostrou lenços, toalhas e lençóis brancos, pedindo a cabeça do Mister (mais valia pedirem os pés que dão pouco trabalho, a cabeça tem a boca e ele come muito). No final foi-lhe dado mais um voto de confiança, pelo menos até alguém descobrir onde é que compra as chamussas. É que a deslocação a Montargil é já no próximo mês!!! Também já está a ser investigado o sorteio da garrafa em que foram escolhendo os números até sair o do Sr. Eduardo Rosário....vergonhoso. Está quase ao nível daquele sorteio em Mora em que ninguém viu nem sorteio nem prémio.... Para terminar, um grande abraço ao Peguinho que pôde voltar a estar connosco, embora ainda em liberdade condicional. Esteve presente mas não foi possível ir ao jantar. Tem calma miúdo, acredito que depois do Natal  já estarás completamente  livre..
O Vinhense alinhou com:
Zé Luís
Chico Matos - Eduardo Marques - João Baião - Fernando Serrano
Chico Silva - Carlos Fazendeiro - Ricardo Futre - Bruno Lopes
Paulo Teles - Rui Branco

Jogaram ainda: Vitinha, Rui Bancaleiro, Babló, Hugo Lemos, Zé Almeida, Luis Péguinho, Jorge Reis e Décio Lobo.

Sábado vamos á Verderena jogar com o F.C.Barreirense e já tenho uma ideia de como vencer... não digam a ninguém...o jogo é ás 15.30 mas vou dizer ao Mister que jogamos ás 18.00h.... JÁ GANHÁMOS....

Saudações desportivas!

Crónica: Décio

1 comentário:

Fernando Serrano disse...

Boas Décio, esta crónica está bestial. Parabéns. Jogo 18.00 OK.