Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Falta de eficácia preponderante para o resultado negativo em Algés


U.D.R. Algés    4
S.C.Vinhense   1

No passado sábado foi dia de deslocação a Algés para defrontar  a equipa de veteranos local. A tarde apresentava-se agradável e convidativa á realização de um bom jogo de futebol e apesar das inúmeras baixas na nossa equipa era exactamente o que esperávamos. O jogo começou com a equipa da casa bastante pressionante e a rondar a nossa área com algum perigo. Demorámos algum tempo a acertar com as marcações, mas depois de alguns ajustes conseguimos equilibrar o jogo e acabamos por ter vários lances perigosos que por pouco não deram golo. Foi um pouco contra a maré que a equipa da casa beneficiou de uma grande penalidade a castigar bola no braço de Zé Almeida e chegou à vantagem. Não baixámos os braços e continuámos a rondar a área adversária, com algum perigo, mas sem concretizar as ocasiões criadas. Já perto do final da primeira parte, beneficiámos de uma grande penalidade que Fernando Serrano não conseguiu concretizar. No final do primeiro tempo, um amargo 1 - 0 para a equipa da casa e boas perspectivas para o 2º tempo.
Tal como na 1ª parte, foi disputado um jogo de parada e resposta por ambas as equipas. No entanto, o Algés com um banco mais completo, conseguiu refrescar melhor a equipa, o que lhe deu maior poder ofensivo. Foi com naturalidade, devido a este poder, que veio a alcançar mais 2 golos. O Vinhense não se perdeu e continuou a dar boa réplica vindo a beneficiar de um novo penalti que Rui Branco, infelizmente não converteu e atirou por cima. A equipa da casa, em mais um ataque de maior poderio ofensivo veio a conseguir novo golo. A partir daqui, com algumas mudanças tácticas, o Vinhense continuou sem baixar os braços e num dos ataque finais veio a conseguir o golo de honra por Luís Peguinho, através de um remate bem colocado, fixando o resultado final em 4-1 a favor da equipa da casa.  Este convívio desportivo terminou num restaurante da região, com um verdadeiro espírito veterano (outra táctica - todos ao ataque) e já com a promessa de novos confrontos. Colaborou com a equipa de arbitragem Pauleta, como convidado.
O S.C.Vinhense alinhou com:

Chico Pires
Chico Matos - João Baião - Zé Almeida - Fernando Serrano
Carlos Ascenção - Luís Péguinho - Décio Lobo
Ricardo Futre - Paulo Amaral - Rui Branco

Jogaram ainda: Jorge Reis, Vitinha e Babló (treinador/jogador)
O Bruno Lopes e o Paulo Teles estiveram presentes, mas não deram o seu contributo à equipa por motivo de lesão. O Hugo Lemos por motivos pessoais só pode estar presente na "3ª parte".

Saudações desportivas.

Crónica: Décio Lobo e Chico Matos

Sem comentários: