Pescadores C.C 3
S. C. Vinhense 2
Sábado passado foi dia de mais uma deslocação, desta feita ao campo da Charneca, para defrontar a equipa de veteranos dos Pescadores da Costa da Caparica.A tarde estava fria e muito ventosa e as muitas baixas forçadas obrigavam a alterações tácticas na equipa, com o Mister Babló a tentar fazer o melhor aproveitamento dos jogadores disponíveis. O início do jogo veio contrariar os nossos receios e a equipa apresentou-se logo de início com muita segurança e confiança, fazendo a bola circular e jogando com os sectores juntos, atacando com rapidez e defendendo com a equipa toda junta. A equipa foi-se aproximando da baliza adversária e criando algum perigo, até que por volta dos 10 minutos o árbitro assinalou grande penalidade a castigar uma falta sobre Ricardo Futre. Fernando Serrano não desperdiçou e fez o 0 - 1 para o Vinhense. Não alterámos a nossa forma de jogar e a equipa da casa sentiu sempre muitas dificuldades em chegar com perigo á nossa área. A nossa coesão acabou por dar frutos e depois de alguns lances de perigo, chagámos mesmo ao 2º golo por intermédio de Ricardo Futre, aproveitando uma defesa incompleta do guarda redes da equipa da casa. Ao intervalo 0 - 2 a favor da equipa do Vinhense e boas perspectivas para o segundo tempo.
A segunda parte do jogo acabou por deixar a nu a falta de banco por parte da nossa equipa. Passámos a jogar com os sectores mais afastados e a equipa dos Pescadores foi-se aproximando mais da nossa área, acabando mesmo por chegar ao golo através de livre directo, sem hipótese para Chico Pires. Acabámos por acusar o golo sofrido e pouco depois a equipa da casa chegou ao empate, num lance em que a nossa defesa e o guarda redes se queixam da falta de visibilidade, ainda assim com muito mérito para o atacante adversário que concluiu de forma exemplar o lance. Com o resultado empatado e com o jogo partido, poderia ter sido a equipa do Vinhense a marcar o terceiro por intermédio de Ricardo Futre, mas a bola passou a razar o poste da baliza dos Pescadores da Costa. E como normalmente quem não marca sofre, acabámos mesmo por sofrer o terceiro golo, já no final do jogo, deixando assim fugir uma vitória que parecia certa.
Nota positiva para a entrega dos elementos presentes, que deram tudo o que tinham enquanto foi possível. Nota positiva também para a estreia de Dedé e mais uma vez para a presença de Joaquim Manuel
O S.C.Vinhense alinhou com:
Chico Pires
Chico Matos - João Baião - Babló - Jorge Reis
Carlos Ascenção - Dédé - Fernando Serrano - Hugo Lemos
Décio Lobo - Ricardo Futre
Paulo Teles e Bruno Lopes estiveram presentes mas por motivo de lesão não alinharam.
Saudações desportivas.
Crónica: Décio
Sem comentários:
Enviar um comentário